CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas sobre criação de Periquitos

Ir para baixo 
+9
Raniallef
Jack
JehanIttalo
Raydan R
Fernanda Sansz
KAIQUE ULIANA
Wallarson Ramos
luisaugusto
Leyson
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4415
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptyDom Out 21, 2012 2:59 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá Criadores amigos,

Bem como eu já falei na minha apresentação sou criador profissional de belgas, porém estou afim de expandir um pouco mais e iniciar uma pequena (coloca pequena nisso) criação de Periquitos, comprei um casal em uma agro aqui perto de casa tem 3 dias, não sei ao certo o que são, mais o vendedor me garantiu ser um casal, o que axei estranho é que sempre me falaram que os machos tem o bico azul e as fêmeas o bico branco ou marrom, porém este casal que comprei não é assim, são lindos os dois isso não vou negar, cores bem diferentes dos que tenho costume de ver, mais o que se diz ser macho tem o bico rosa e a que se diz fêmea tem o bico meio creme azulado, não poderei postar fotos por agora pq estou sem máquina e a câmera do meu cell não funciona, mais posso tentar descrever um pouco eles:

Macho: ele tem o corpo quase todo branco, com algumas manchas pretas onduladas na kbça e a parte de baixo do peito não o peito mais a baixo dele é azul um azul bem claro e vivo muito lindo.
Fêmea: ela tem o corpo inteiro amarelo, mais é um amarelo meio apagado tipo da cor de gema de ovo de galinha de granja, as asas são da cor de como posso descrever, acho que canela cinza uma cor bem diferente, na kbça uma ondulações negras e uma mancha bem no alto da kbça, é um lindo casal, bem saudável.

É isso, eu gostaria de saber que prováveis cores poderia sair destes dois se for mesmo um casal, ficarei devendo uma foto mais postarei uma pra semana, abraços a todos e no aguardo de respostas Wink


Última edição por Leandr0 em Dom Out 28, 2012 11:06 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5320
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptySáb Out 27, 2012 11:13 am

O macho é um ADA Cobalto e a fêmea é uma verde cinza asa canela .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7847
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptySáb Out 27, 2012 11:37 am

ele é um ada cobalto e ela uma verde escuro diluido!
e um belo casal ambos com 1 fator de escuridao uma recessiva e o outro dominante e ainda um de cada cor
se ele portar diluido podem nascer diluidos nas 2 cores nos tres tons ainda mais os adas nas 6 cores ainda os normais nas 6 cores e se realmente portar diluido os adas diluidos
fora ainda a possibilidade de portarem mais algo recessivo ou ele algo ligado ao sexo
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5382
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptySáb Out 27, 2012 12:02 pm


Nariella, acho que você ta percebendo que eu tô meio dessituado no que se refere a cobalto e celeste, kkkkkk'
Mas realmente não olhei direito, acho que o macho é cobalto mesmo.

Me diz uma coisa essa foto do seu perfil é uma celeste né?
Tô com uns filhotes aqui que eu tinha certeza serem celestes, mas depois de todo aquele nosso debate em outro tópico, que nem lembro mais qual é, estou meio na dúvida agora. depois posto fotos lá no tópico pra você opinarem.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7847
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptySáb Out 27, 2012 12:33 pm

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Imagem2289
celeste normal
Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Imagem3040
cobalto normal
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5320
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptySáb Out 27, 2012 12:36 pm

Realmente essas duas cores causam uma confusão danada !!! cyclops cyclops cyclops

Esses celestes são seu Nariella ???O australiano é lindo de mais !!!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7847
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptySáb Out 27, 2012 12:40 pm

as fotos dos cobaltos nao estao boas mesmo,mas eles sao bem mais escuros que os celestes vou tentar umas melhores. mas os 3 sao ingleses so que os dois cobaltos eram bebes antes da muda na foto
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5320
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptySáb Out 27, 2012 12:43 pm

O que parece australiano é pai e mãe inglês ????
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4880
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptySáb Out 27, 2012 12:55 pm

Que belo Casal, o seu macho ADA cobalto tem as marcaçoes bem parecidas com meu Ingles, olha só.
Mas esse meu ainda tenho duvidas se é um Celeste Violeta ou Cobalto, pois o azul da parte das costas é violeta, apesar que nas fotos nao aparece, só terei certeza quando vier os filhotes.
Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 P1090713e
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4415
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptySáb Out 27, 2012 1:06 pm

Criadores obrigado pelas respostas, mais não tenho boas notícias Sad

Recebi uma ligação agora a pouco do meu chefe e ele disse que estavam descarregando ração la que havia chegado, e infelizmente um dos descarregadores se desequilibrou com uma criança filha de um cliente la e derrubou um saco de ração em cima dos viveiros, cujo meu viveiro estava perto, a macho infelizmente morreu esmagado e a fêmea fugiu Sad fui la ver agora a pouco foi uma tragédia Sad meu patrão disse que ia pagar o viveiro me dando outro do mesmo jeito e ia tentar arrumar outro casal parecido, mais eu já tinha me apegado a eles mesmo só a um dia, com esta irei começar amanhã mesmo a construção do meu novo criadouro la na casa do meu pai, para não passar por uma destas novamente Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5320
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptySáb Out 27, 2012 1:18 pm

Nossa que triste leandro !!!!Um ADA tão bonito !!!!É uma tragédia mesmo sem dúvidas !!!!Espero que você compre mais uns dois casais super lindos quanto esse que você tinha !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6531
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptySáb Out 27, 2012 1:50 pm

E q triste ! Sad Sad Boa sorte ai com seus novos quitos .
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4880
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptySáb Out 27, 2012 2:00 pm

Nossa, que tragedia Leandro.....uma pena...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5382
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptySáb Out 27, 2012 2:51 pm

nariella escreveu:
Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Imagem2289
celeste normal
Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Imagem3040
cobalto normal

ótimo Nariella acho que os meus são celestes mesmo! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5382
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptySáb Out 27, 2012 2:52 pm

Leandr0 escreveu:
Criadores obrigado pelas respostas, mais não tenho boas notícias Sad

Recebi uma ligação agora a pouco do meu chefe e ele disse que estavam descarregando ração la que havia chegado, e infelizmente um dos descarregadores se desequilibrou com uma criança filha de um cliente la e derrubou um saco de ração em cima dos viveiros, cujo meu viveiro estava perto, a macho infelizmente morreu esmagado e a fêmea fugiu Sad fui la ver agora a pouco foi uma tragédia Sad meu patrão disse que ia pagar o viveiro me dando outro do mesmo jeito e ia tentar arrumar outro casal parecido, mais eu já tinha me apegado a eles mesmo só a um dia, com esta irei começar amanhã mesmo a construção do meu novo criadouro la na casa do meu pai, para não passar por uma destas novamente Sad

Nossa Leandro que pena! Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4415
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptySáb Out 27, 2012 5:52 pm

Pois é gente, to aqui ainda mauzão poxa nem deu tempo de eu curtir eles direito Sad

Espero que aqueles fiquem logo prontos pra reproduzir pra poder compensar e eu ter a alegria de ter nascendo eles aqui em casa, quero muito poder ver e acompanhar o crescimento assim como vejo o dos belguinhas que nasce aqui em casa, agora mesmo to esperando 18 nascerem ate o dia 15 de novembro são três feminhas deitadas e tem ainda mais duas que irei cruza-las esta semana ainda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4951
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptySáb Out 27, 2012 8:45 pm

puxa Leandro q pena Sad mas não desista, logo logo terá os filhotes do 1º casal.


q legal 18 belguinhas cheers cheers cheers não vejo a hora de ter os meus Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4415
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptyDom Out 28, 2012 11:29 am

Amigos tenho muitas novidades para vocês hehehehehe

Para começar hoje eu estava limpando a área la para fazer meu novo criadouro e precisei sair para ir na casa de um amigo, quando retornei em cima do pé de acerola que minha mão tem aqui tinha um quito, uma feminha, eu então fui por traz dela para tentar pega-la, ela muito cansada voou para cima do meu viveiro onde crio um casal de galinhas d'angola filhotes, tirei minha camisa e joguei em cima dela, ela estava muito cansada nem relutou, então retirei as belgas do viveiro e coloquei elas tudo em uma só gaiola que tenho aqui e coloquei ela la dentro, se debateu um pouco por estranhar claro, então dei um banho nela com um spray pq aqui ta muito calor e ela se acalmou, ai corri na casa de um amigo meu e peguei com ele, peguei não comprei dele um COP da linha azul e coloquei junto dela pra fazer companhia, irei colocar as fotos para vcs verem e me dizer que mutação ela é, parece que ela veio de muito longe e pelo jeito estava botando ou iniciando postura pois a cloaca dela esta inchada parecendo que tem um ovo, ai queria saber se dependendo da mutação dela posso deixar ela formar par com este Macho COP e o que poderia sair bounce

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 P281012_1139 Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 P281012_1140 Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 P281012_1139_01 Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 P281012_1139_02 Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 P281012_1141 Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 P281012_1147_01 Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 P281012_1146
Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 P281012_1147Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 P281012_1240 Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 P281012_1241

Abraços e no aguardo ai dos profissionais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5524
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptyDom Out 28, 2012 11:38 am

Acho que ela é um AR Verde Cinza Canela e quanto a cruzar ela com um Cop vamos esperar mais opiniões.

Até...

Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6531
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptyDom Out 28, 2012 11:40 am

Pelas fotos ela parece um Ar , se ela for mesmo poderá vir cops , Ars , e AD/ars .
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5198
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptyDom Out 28, 2012 11:43 am

Concordo com o Hendrix a respeito da mutação dela e se você quer mais COP esse é um perfeito cruzamento pois pode sair mais COP,por que COP vem do cruzamento ADxARxAR e cruzando com AR é mais fácil ter os COP,mais eu falo que quando cruzamos COP com AR as possibilidades de vir é maior
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5320
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptyDom Out 28, 2012 11:50 am

Concordo com a mutação que o hendrix citou da fêmea ...para min não parece que ela esta com a cloaca inchada não !!!E o Macho é muito bonito !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4415
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptyDom Out 28, 2012 11:55 am

Raydan R escreveu:
Concordo com a mutação que o hendrix citou da fêmea ...para min não parece que ela esta com a cloaca inchada não !!!E o Macho é muito bonito !!!!

Raydan é pq no saiu bem nas fotos, mais eu vendo aqui de pertinho e quando a peguei senti, axo que ela tem um ovinho la sim, espero que ela bote ele pq se ela no botar ela pode morrer entalada, já basta o casal que perdi ontem, eu sofro com perdas Sad

Gente obrigado pelas respostas, agora uma coisa pq ela tem os olhos diferente? tipo eu olhando aqui e comparando com os do branco os olhos dela não são completamente pretos, outra pergunta ha possibilidades deste COP ser portador de INO, então posso deixar eles formarem casal né? Desculpa tantas perguntas Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5320
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptyDom Out 28, 2012 11:59 am

bom se por a caso ela estiver com o ovinho ....já ouvi falar em passar azeite na cloaca dela e fazer massagem !!!Bom,eu nunca fiz isso não ...mas um criador fez com uma fêmea AR minha parecida com essa sua ....ela esta lá vivinha da silva na casa dele!!!pode ser que é o seu caso ....mas vamos torcer que ela o põem !!!


Observe o tamanho da oveira dessa minha asa canela ai !!!


Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 T64Mh



Última edição por Raydan R em Dom Out 28, 2012 12:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7847
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptyDom Out 28, 2012 12:04 pm

ainda acho que ela e cintilante junto com o ar canela
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5198
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 EmptyDom Out 28, 2012 12:05 pm

A pupila é vermelha?
Pois no caso dos AR canela a pupila deles sempre serão vermelhas e em volta preto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre criação de Periquitos
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre bola de gordura
» Dúvidas gerais na primeira criação!
» tudo sobre periquitos espero que ajudem alguem igual me ajudou muito
» Dúvidas sobre suíças
» Duvida periquitos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: