CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida periquitos!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Mauricio
Pardal
Mauricio


Mensagens : 30
Pontos : 4265
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26
Localização : Ipecaetá-BA

Duvida periquitos! Empty
MensagemAssunto: Duvida periquitos!   Duvida periquitos! EmptySáb Out 06, 2012 7:57 pm

Olá,fui hoje da uma olhada em um pet pra ver uns quitos pois estou querendo adquirir um casal,ai tinha uns lá mais achei muito estranho pois eram do tamanho de um canário belga,e eu tinha uns periquitos(fiz até um tópico no outro fórum,mas fugiram Crying or Very sad )que eram bem grandes mesmo,eles são de tipos diferentes ou o que??
Desde Já Agradeço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4873
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Duvida periquitos! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida periquitos!   Duvida periquitos! EmptySáb Out 06, 2012 9:56 pm

Ja vi tbm aqui uns mini-periquitos...e pelo que percebo sao cada vez + comuns esses.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Mauricio
Pardal
Mauricio


Mensagens : 30
Pontos : 4265
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26
Localização : Ipecaetá-BA

Duvida periquitos! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida periquitos!   Duvida periquitos! EmptyDom Out 07, 2012 6:53 am

Mas e bom comprar desses ou os grandes são melhores??
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Duvida periquitos! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida periquitos!   Duvida periquitos! EmptyDom Out 07, 2012 9:09 am

Bom esses mini-quitos são provenientes de acasalamentos n planejados, ou seja , há muita mistura de cores e mutações ai eles ficão minúsculos .

Bom a escolha entre os menores ou os grandões vai do seu critério mas geralmente muitos criadores diz q quando maior o quito melhor .
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Pardal
Mauricio


Mensagens : 30
Pontos : 4265
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26
Localização : Ipecaetá-BA

Duvida periquitos! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida periquitos!   Duvida periquitos! EmptyDom Out 07, 2012 12:27 pm

Tá,mas se cruzar um grande com um pequeno da certo??sairia um médio??rs
e um periquito branco é albino ou tem branco que não e albino??(não sei nada sobre mutações,vocês conversando parece que tão fazendo uma equação kk)
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5517
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Duvida periquitos! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida periquitos!   Duvida periquitos! EmptyDom Out 07, 2012 12:45 pm

Isso depende muito mais o melhor mesmo é comprar periquitos quanto maiores melhor. quanto aos albinos tem outra mutação que é toda branca também que é o COP e também se não me engano os cintilantes duplo fator também, mais logo vem alguem que sabe mais de mutações e te tira a dúvida, estamos aqui pra aprender.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Duvida periquitos! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida periquitos!   Duvida periquitos! EmptyDom Out 07, 2012 1:39 pm

Existem 3 tipos , Os iNOs são brancos de olhos vermelhos e lutinos amarelos de olhos vermelhos , E o Cops q são amarelos ou brancos de olhos negros sem íris e os Cintilantes DFs q são brancos com íris e olhos negros mas lembrando pra q nasça um cintilante DF todo branco é necessário q todos os pais tem 0 fator de escuridão .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Duvida periquitos! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida periquitos!   Duvida periquitos! EmptyDom Out 07, 2012 5:26 pm

olha se for pra comprar os pequenos e acasalar com o par certo e com boa alimentaçao tera bons resultados logico que nao os mesmos com duas aves grandes mas ainda sim tera . e valido ate pq os pequenos nao sao aves pra competiçao e sim pra cor mas quanto maiores mais vistosos mas ja tive pequenos nas minhas primeiras matrizes que me deram aves boas e alguns grandes que me deram aves pequenas
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Pardal
Mauricio


Mensagens : 30
Pontos : 4265
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26
Localização : Ipecaetá-BA

Duvida periquitos! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida periquitos!   Duvida periquitos! EmptyDom Out 07, 2012 9:17 pm

tá vlw,eu vou comprar um casal pequeno mesmo por que acho bonitinho rsrs,tem um macho lá todo branco com olhos pretos mais não sei se tem iris,e uma fêmea com uma cor verde mas a pintas nas costas é fraca,quais serão as mutações deles??
eu não quero iniciar uma grande criação mas quero uns dois casais por hobby mesmo,que cores(ou mutações)vocês me indicam?? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Duvida periquitos! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida periquitos!   Duvida periquitos! EmptyDom Out 07, 2012 9:41 pm

Base é linha ver com linha azul agora como vc n tem seleção de porte nem de cores acho q a mutação fica a seu critério pq nem sempre vc terá mesmo gosto q outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Pardal
Mauricio


Mensagens : 30
Pontos : 4265
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26
Localização : Ipecaetá-BA

Duvida periquitos! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida periquitos!   Duvida periquitos! EmptyDom Out 07, 2012 10:17 pm

Tá,o que vocês acham de um macho branco(não sei se tem iris mas os olhos são pretos)com uma fêmea que e verde com as pintas nas costas fraca??
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Duvida periquitos! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida periquitos!   Duvida periquitos! EmptySeg Out 08, 2012 12:42 pm

olha se e todo branco sem nem uma mancha deve ser um cint duplo e ela ta com cara de ar asa cinza ou asa clara, nao indico pq vai diminuir mais ainda pq ela e recessiva se quer melhorar um pouco a qualidade compre os dois mas compre dois normais pra fazer par com eles
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Pardal
Mauricio


Mensagens : 30
Pontos : 4265
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26
Localização : Ipecaetá-BA

Duvida periquitos! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida periquitos!   Duvida periquitos! EmptySeg Out 08, 2012 2:07 pm

Vlw nariella,mas os normais seriam os verdes?e pode ser grande?
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Duvida periquitos! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida periquitos!   Duvida periquitos! EmptySeg Out 08, 2012 3:43 pm

normal seria um quito sem mutação tanto faz verde azul , cinza etc .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Duvida periquitos! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida periquitos!   Duvida periquitos! EmptySeg Out 08, 2012 4:13 pm

exato desses sem nem uma marcaçao exotica pode ser de qualquer cor e nao tem problema com o tamanho se for comparar um ingles cruzando com uma australiana a diferença e bem maior e da certo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida periquitos! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida periquitos!   Duvida periquitos! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida periquitos!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Periquitos ADA's
» Periquitos livres
» Periquitos Amarelos.
» periquitos ingleses CBR PET'S
» Sexo dos Periquitos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: