CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas sobre criação de Periquitos

Ir para baixo 
+9
Raniallef
Jack
JehanIttalo
Raydan R
Fernanda Sansz
KAIQUE ULIANA
Wallarson Ramos
luisaugusto
Leyson
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4404
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptyDom Out 21, 2012 2:59 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá Criadores amigos,

Bem como eu já falei na minha apresentação sou criador profissional de belgas, porém estou afim de expandir um pouco mais e iniciar uma pequena (coloca pequena nisso) criação de Periquitos, comprei um casal em uma agro aqui perto de casa tem 3 dias, não sei ao certo o que são, mais o vendedor me garantiu ser um casal, o que axei estranho é que sempre me falaram que os machos tem o bico azul e as fêmeas o bico branco ou marrom, porém este casal que comprei não é assim, são lindos os dois isso não vou negar, cores bem diferentes dos que tenho costume de ver, mais o que se diz ser macho tem o bico rosa e a que se diz fêmea tem o bico meio creme azulado, não poderei postar fotos por agora pq estou sem máquina e a câmera do meu cell não funciona, mais posso tentar descrever um pouco eles:

Macho: ele tem o corpo quase todo branco, com algumas manchas pretas onduladas na kbça e a parte de baixo do peito não o peito mais a baixo dele é azul um azul bem claro e vivo muito lindo.
Fêmea: ela tem o corpo inteiro amarelo, mais é um amarelo meio apagado tipo da cor de gema de ovo de galinha de granja, as asas são da cor de como posso descrever, acho que canela cinza uma cor bem diferente, na kbça uma ondulações negras e uma mancha bem no alto da kbça, é um lindo casal, bem saudável.

É isso, eu gostaria de saber que prováveis cores poderia sair destes dois se for mesmo um casal, ficarei devendo uma foto mais postarei uma pra semana, abraços a todos e no aguardo de respostas Wink


Última edição por Leandr0 em Dom Out 28, 2012 11:06 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5513
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptyDom Out 28, 2012 12:07 pm

No caso dela ter os olhos com a coe diferente é pq ela é Canela dai os olhos ficam com um tom cereja.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5371
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptyDom Out 28, 2012 12:15 pm

Taí Nariella, já ia dizer isso também, ninguém falou em cintilante. Acho que seja uma cintilante AR canela. E como o Hendrix acabou de dizer as asas canelas explicariam a diferença na cor do olho.
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptyDom Out 28, 2012 12:19 pm

há muitas chance dela ser canela pq ela esta muita despigmentada, q é no caso da asa canela diluí .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptyDom Out 28, 2012 12:24 pm

mas essa femea ainda e muito bebe pra criar
ambos sao
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5309
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptyDom Out 28, 2012 12:25 pm

Realmente eles são novos mesmo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4404
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptyDom Out 28, 2012 12:30 pm

nariella escreveu:
mas essa femea ainda e muito bebe pra criar
ambos sao

Pois é eu tbm pensei isso mais realmente a cloaca dela esta inchada é sério amigos, eu só não tiro outras fotos pq ela esta muito agitada no viveiro, quero que ela se acalme mais, amanhã postarei outra pode ser?

Sobre a cor dos olhos, as pupilas sim são vermelhas e o resto do olho é preto mais não é preto normal um marrom eu acho, é bem lindo os olhos e tem uma verruga em um dos olhos dela, o COP esta tranquilo mais ela esta muito agitada, gritando bastante, o que eu faço gente?
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5309
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptyDom Out 28, 2012 12:34 pm

será que ela fugiu de uma gaiola com ninhada????
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptyDom Out 28, 2012 12:52 pm

ela ainda nao se adaptou procure quando chegar perto chegar de vagar com movimentos lentos. logo ela se acalma
sobre o inchaço veja se nao e gordura
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4404
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptyDom Out 28, 2012 1:58 pm

nariella escreveu:
ela ainda nao se adaptou procure quando chegar perto chegar de vagar com movimentos lentos. logo ela se acalma
sobre o inchaço veja se nao e gordura

Nariella, eu observei bem aqui ela e pelas fotos que vcs postam, acho que vc tem razão em dizer que ela é uma cintilante, algumas penas dela tem marcações em formato de U, tirarei fotos dela depois quando tiver mais calma, depois tbm verei este negocio da cloaca dela, obrigado a todos pela ajuda Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4940
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptyDom Out 28, 2012 2:44 pm

acho q ela é cintilante AR canela

que sorte amigo cheers

a +/- 1 mês minha minha cintilante verde clara fugiu deixando 5 filhotes no ninho, talvez essa sua tb tenha fugido, mas achei a narina da sua bem lisa e clara qdo elas estão em postura fica mais escurinho, talvez seja gordura mesmo como a Nariella disse Wink

Parabens ótimo casal Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4404
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptyDom Out 28, 2012 8:26 pm

Fernanda Sansz escreveu:
acho q ela é cintilante AR canela

que sorte amigo cheers

a +/- 1 mês minha minha cintilante verde clara fugiu deixando 5 filhotes no ninho, talvez essa sua tb tenha fugido, mas achei a narina da sua bem lisa e clara qdo elas estão em postura fica mais escurinho, talvez seja gordura mesmo como a Nariella disse Wink

Parabens ótimo casal Wink

Obrigado nanda, creio que ela deve ter vindo de muito longe pois as agros daqui são la na comercial e eu moro em um setor de industrias, criadores tbm não tem muitos por perto, ela veio em boa hora pq eu estava muito triste com a perda de ontem, bem agora a noitinha ela esta mais calma, mais ainda fica muito agitada quando chego perto do viveiro, o COP como já era mesmo de viveiro nascido e criado, nem da bola é bem mansinho e quietão na dele, eu ganhei de um am cliente da agro mais 4 quitos agora de tarde, fui la ver eles e passei a tarde quase toda conversando com ele sobre eles e os Belgas pq ele tbm é criador, disse que vai me dar um filhote cenoura quando sair do ninho cheers os 4 quitos que ele me deu um creio eu que seja celeste e é enorme, muito muito lindo mesmo, tem uma outra cintilante da linha verde tbm lindíssima, uma Albina porém ela é amarela mais não aquele amarelo vivo de um Lutino e sim um amarelo morto apagado mais tbm é linda e por ultimo um verde que parece mais azul que tem a cara amarela affraid geralmente os azuis que vejo tem a cara branca este é amarela, muito lindo, concluindo são 2 casais adultos, ele disse que ainda não tirou filhote deles mais é so separa-los em suas criadeiras que já estão prontos, tem mais de 1 ano, vou ver se compro as gaiolas esta semana pra poder pega-los, o problema é onde coloca-los kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais é isso, postarei fotos pra vcs em breve, nesta brincadeira já tenho ai 4 casais affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptyDom Out 28, 2012 9:12 pm

Parabéns !Boa sorte ai com eles ! Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5309
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptyDom Out 28, 2012 9:27 pm

Boa sorte com os casais !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4940
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptySeg Out 29, 2012 5:52 am

que legal Leandro cheers é assim mesmo o difícil é começar depois um puxa o outro....rsrsrsrsrsrs

a albina deve ser FA ou GF estou anciosa pra ver Wink eu ainda não tenho um exemplar assim Shocked

o verde q parece ser azul talvez seja um azul e devido a face amarela fica neste tom de azul esverdeado, tb tenho uma femea assim qdo comprei jurava q era verde...rsrsrsrs depois percebi q na verdade é azul GF então fica nesse tom é muito lindo Very Happy

eu cruzei um celeste normal e uma cintilante verde clara, nossa sairam filhotes lindos Very Happy Very Happy Very Happy

aguardo as fotos Shocked bounce Shocked bounce Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4404
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptySeg Out 29, 2012 8:07 pm

Fernanda Sansz escreveu:
que legal Leandro cheers é assim mesmo o difícil é começar depois um puxa o outro....rsrsrsrsrsrs

a albina deve ser FA ou GF estou anciosa pra ver Wink eu ainda não tenho um exemplar assim Shocked

o verde q parece ser azul talvez seja um azul e devido a face amarela fica neste tom de azul esverdeado, tb tenho uma femea assim qdo comprei jurava q era verde...rsrsrsrs depois percebi q na verdade é azul GF então fica nesse tom é muito lindo Very Happy

eu cruzei um celeste normal e uma cintilante verde clara, nossa sairam filhotes lindos Very Happy Very Happy Very Happy

aguardo as fotos Shocked bounce Shocked bounce Shocked

Pois é Nanda, eu fui hoje lá vê-los são lindos realmente, eu encomendei as goiolas por um amigo, pois sai mais em conta hoje uma gaiola de quito aqui ta custando 50 reais encomendando por ele saiu a 25 reais cada uma ou seja com o dinheiro de uma comprei duas, não entendo pq esta aumentando tanto o valor dos itens de pássaros affraid mais é isso ai logo logo estarei com todos eles e tirarei muitas fotos, sobre a quita que peguei ontem, ela ainda esta muito muito assustada, mais deu de observar bem a cloaca dela hoje e realmente ela não tem ovo, são as penas dela que ficam eriçadas pois eu não entendo o pq ela é tão brava, o COP é tão masinho quietinho, mais ela se bate toda dentro do viveiro nunca vi isso até parece que é selvagem Shocked

Agora mudando de assunto, vejam estas fotos novas que tirei de alguns quitos que chegaram hoje na agro, queria saber se da de identificar algumas mutações, pelo que observei são todos machos, um carregamento inteiro de machos Shocked

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 P291012_1904 Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 P291012_1903 Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 P291012_1904_01 Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 P291012_1904_02


É isso desculpa pelas fotos ruins mais ainda estou sem Câmera boa, este primeiro quito achei ele lindo queria saber que mutação é esta dele, os d+ tbm são lindos mais como eu disse quase 100% é macho, no aguardo ai de respostas abraços a todos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5187
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptySeg Out 29, 2012 8:13 pm

cobalto opalino Golden face
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4404
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptySeg Out 29, 2012 8:17 pm

KAIQUE escreveu:
cobalto opalino Golden face

e os outros ao fundo? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5187
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptySeg Out 29, 2012 8:27 pm

tu quer saber todos?
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4404
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptySeg Out 29, 2012 8:40 pm

KAIQUE escreveu:
tu quer saber todos?

os que der de identificar claro, por favor pq dependendo ficarei com alguns hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptySeg Out 29, 2012 8:42 pm

em opiçao de compra eu ficaria com um AR celeste grande que tem ai e com o celeste canela que ta la no fundo e um normal verde
depois conseguiria com calma as femeas especificas pra cada um
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4404
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptySeg Out 29, 2012 8:52 pm

nariella escreveu:
em opiçao de compra eu ficaria com um AR celeste grande que tem ai e com o celeste canela que ta la no fundo e um normal verde
depois conseguiria com calma as femeas especificas pra cada um

Pois é nariella, eu vi este AR bem parecido com o outro que eu ja tenho, porém se vc ver na primeira imagem ele esta bem embaixo, e parece que se meteu em uma briga e um dos olhos dele esta tipo comido Shocked Sad

Os outros dois que vc falou foram minhas outras opções, mais tbm tem aquele outro ao lado do canela que achei lindo e um graudão no puleiro esticando a asa que tem uma kbçona vc viu eles?
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4869
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptySeg Out 29, 2012 9:25 pm

caraca, nao é todo mundo que pode escolher o kito logo que chegam na pet ou agro kkkk, escolhe os maiores....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4404
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptySeg Out 29, 2012 9:32 pm

Jack escreveu:
caraca, nao é todo mundo que pode escolher o kito logo que chegam na pet ou agro kkkk, escolhe os maiores....

kkkkkkkkkkkkk pois Jack o patrão disse qpra eu escolher os que eu queria antes de por eles a venda direta hehehehehehe, mais acho que vou deixar passar desta vez e ver o próximo, quem sabe pego melhores ainda Razz Wink
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Pomba Rola
queroumperiquito


Mensagens : 190
Pontos : 4492
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/08/2012

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptyTer Out 30, 2012 10:43 am

Esse q vc falou q ta esticando a asa eu pegaria certo, ele ta com um porte muito bom e é um cobalto opalino, mas pegaria ele por causa da cebeca dele.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 EmptyTer Out 30, 2012 7:31 pm

mas o que esta esticando a asa nao e canela! como disse eu opitaria pelo canela pela variedade que ele vai me proporcionar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre criação de Periquitos
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre bola de gordura
» Dúvidas gerais na primeira criação!
» tudo sobre periquitos espero que ajudem alguem igual me ajudou muito
» Dúvidas sobre suíças
» Duvida periquitos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: