CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas gerais na primeira criação!

Ir para baixo 
+5
Hendrix
Raniallef
nariella
Garanito
JehanIttalo
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptyDom Ago 12, 2012 3:50 pm

Boa tarde a todos, me chamo Jehan e a pouco tempo comecei a criar periquitos. No momento tenho dois casais onde um deles está com filhotes, o mais velho está com 20 dias.
Como é a primeira vez que tenho filhotes, naturalmente as dúvidas são constantes, mas tem corrido tudo muito bem.
Sendo assim lá vai a primeira dúvida;

Esse fim de semana meu casal começou a acasalar de novo, e eu não queria que eles tivessem uma nova ninhada agora, pois queria colocar esse macho com outra fêmea. com quanto tempo vocês retiram a fêmea da gaiola nesses casos??? será que eles vão começar uma nova criação cedo demais???
Vale salientar que eles ainda estão cuidando muito bem dos filhotes!

Desde já obrigado a todos!
Estou contando com a ajuda de vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5814
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptyDom Ago 12, 2012 4:07 pm

pelos 24 dias ..
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptyDom Ago 12, 2012 4:25 pm

se tu nao tirar a femea e bem provavel que ela agrida os bebes ate a morte entao como disse o garanito por volta do dia 24 do filhote mais velho ou se quiser tentar por os bebes no fundo da gaiola com o ninho sem tampa tmb serve assim os dois ainda ficam alimentando os bebes
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptyDom Ago 12, 2012 4:50 pm

Eu acho que se eu separar ela com 24 dias o pai vai alimentar os filhotes sem problema algum, mas creio que ele não durma no ninho como a fêmea né, então será que os filhotes não sentiriam frio?

Outra coisa, se eu retirar ela da gaiola eu tenho que afasta-la do ambiente ou eles podem continuar tipo na mesma sala se vendo??? Pergunto pois com certeza eles vão ficar se chamando aí isso pode entreter o pai e ele meio que se desleixar com os filhotes, isso acontece?
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptyDom Ago 12, 2012 5:09 pm

Bom lá pros 24 25dias os bebes estão quase emplumados e n precisa tanto do aquecimento da mãe , agora a respeito da separação bom seria deixa-los só se escutar pra da ideia q eles estão em colonia , aqui em casa tive de tira o macho e deixa a fêmea criar os filhotes sozinha pois ele estava matando os bebes e eles ficam se escutando e n tem nem um problema pelo contrario da mais segurança .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptyDom Ago 12, 2012 5:33 pm

contando que nao fiquem com a gaiola uma do lado da outra podem ficar no mesmo ambiente ja sobre o aquecimento os bebes so nao podem ficar sem a mae nessa idade se estiver abaixo de zero a temperatura se nao ta tranquilo
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptyDom Ago 12, 2012 9:00 pm

Então ta tranquilo gente!

O clima aqui não é frio não. Muito pelo contrário, é bem quente. Então acho que vou optar por retirar a fêmea e garantir que o pai está cuidando do dos filhotes.
Nariella achei a sua ideia de deixar o ninho aberto super legal e caso eu perceba algum transtorno advindo da separação do casal tento essa manobra. Não vou partir direto pra ela porque acho que os filhotes ficam meio desprotegidos e expostos a correntes de ar. E temos que pensar no mais novo que só tem os canhõezinho ainda.

Muito obrigado a todos pelas respostas, foram de grande ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptyDom Ago 12, 2012 9:37 pm

Pessoal e quanto a esse filhote!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

nessa foto ele está mais novo, hoje ele ainda tem essa marca na nuca, mas as asas estão bem marcadas, não tem nenhum sinal de lugares claros e o peito está todo azul (azul celeste).
O pai dele é um Celeste aza cinza/ino e a mãe é uma albina (não faço ideia do pedigree)

Teria chance dele ser um AD ou seria apenas um ADA bem marcado?
depois posto uma foto mais atual dele.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptySeg Ago 13, 2012 11:14 am

pra mim esta mais para um portador de AR aqui de um casal pai lutino e mae canela me sai um macho com a mancha maior que a desse teu conforme ele desenvolveu ficou menor mas vamos esperar mais pra ter certeza pois tua femea ino pode ser ad por baixo
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptySeg Ago 13, 2012 12:25 pm

Eu não sabia que portadores de AR também tinham essa mancha!
Agora assim Nariella, ele pode até ser AD, mas se fosse pra apostar eu apostaria num portador de AR mesmo viu, isso porque eu nunca vi um AD por aqui, as mutações são super limitadas. Pra você ter uma ideia, acho lindíssimos os cintilantes, mas nunca vi, e nem tenho fé de ver, um por aqui.
Mas ele já está com a plumagem bem mais definida, mais tarde posto uma foto nova.
Abraço e Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5517
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptySeg Ago 13, 2012 12:28 pm

Fio no aguardo das fotos, não se preocupa que um dia aparece um cintilante por ai, dai vc aproveita. Wink Wink

Até....
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptySeg Ago 13, 2012 1:37 pm

Pronto Galera seguem as novas fotos!
Não há nenhuma diferença da descrição inicial, exceto que as penas estão maiores. Wink
Não há nenhuma das penas das regimes que sejam mais claras, são todas iguais e bem marcadas, não há sinais (até agora) de mancha no peito.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essa ultima foto é de um dos filhotes onde até agora não apareceu nenhuma outra cor alem do branco, mas ele tem olhos pretos, quem sabe ele não seria um AR né!?!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptySeg Ago 13, 2012 6:11 pm

acredito que seja um portador ar mesmo e sobre o outro bebe um diluido celeste
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptySeg Ago 13, 2012 6:16 pm

Que legal então!
bom que esse casal está me dando filhotes com genética bem variada, tem ino, tem portador de AR, tem diluído, e o mais novo nem sei o que é ainda.
Quando todos estiverem com sua plumagem bem legalzinha posto fotos de cada um pra discutir-mos as mutações.

Obrigado Nariella!
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4802
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptySeg Ago 13, 2012 9:51 pm

só uma dúvida... esse casal ta criando numa gaiola sozinho ou o outro casal ta junto?

Caso positivo eu temeria por tirar a femea, pois se houver uma invasao da outra o macho pai com certeza nao protegerá os filhotes. na minha experiencia de criador nunca houve agressoes de femeas aos filhotes, elas sempre acabaram por colocar os ovos mesmo com os filhotes dentro do ninho, acredito serem raros esses ataques. se tiver em colonia deixa que ela coloque os ovos e retire depois...
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5814
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptyTer Ago 14, 2012 3:52 am

Concordo com o luis
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptyTer Ago 14, 2012 10:30 am

Pois é. Eu na verdade estou considerando essa separação por dois motivos;

1- eles já começaram a acasalar, sinal que logo logo começarão uma nova postura, mas eu queria dar uma repouso pra essa fêmea e colocar esse macho com uma fêmea verde (quero tentar conseguir uma lutina, já que ele porta ino).

2- o que considero o mais importante. Semana que vem eu vou ter que viajar na quarta e volto somente no domingo a noite. E se nesse período que estiver fora eles resolverem iniciar a postura e quiserem expulsar os filhotes do ninho com as agressões (quem vai cuidar deles vai apenas limpar e trocar comida e água e não fazer nenhuma manejo). Até porque desde que eu comecei a criar tenho lido muita coisa e ,acredito eu, que esses casos de agressão não são tão raros assim, visto a frequência com que podemos ver esse assunto sendo abordado em diversos lugares.

Mas olha só galera, eu crio em gaiolas individuais, os casais são separadinhos, não corremos riscos de invasão, por esses motivos estou considerando a opção da separação o mais seguro, e até pra eu ficar tranquilo também, sem preocupações, já que vou estar ausente.

Muito obrigado a todos pelas opiniões!
Tô adorando isso. kkkk'
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4802
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptyTer Ago 14, 2012 11:14 am

se é em gaiolas separadas pode tirar a femea tranquilamente...
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5517
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptyTer Ago 14, 2012 6:25 pm

Sim separa a fêmea e deixa os filhotes com o macho e quando os filhotes ficarem independentes tira eles e coloca o macho com a fêmea que vc quer criar novamente.


Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5814
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptyQua Ago 15, 2012 8:20 am

Claro Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptyQua Ago 15, 2012 10:01 am

Obrigado galera,

Na sexta no início da tarde eu a separo, pois estou com a tarde livre e vou ficar em casa mesmo, então da pra separar e observar se estar tudo a correr bem.

Abraço Galera!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptySex Ago 17, 2012 5:36 pm

Acabei adotando a ideia da Nariela, baixei o ninho e abri a tampa de cima. Tudo resolvido, ambos cuidam dos filhotes e a fêmea até está dormindo no poleiro desde ontem. mais uma semaninha e logo logo espero que eles estejam independentes.

Logo mais criarei um tópico e postarei fotos dos filhotes!
Obrigado galera'
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptySex Set 07, 2012 8:22 pm

Gente, pra não ficar criando vários tópicos vou postar mais uma dúvida nesse!

Com que idade mais ou menos aparece iris no periquitos???

Porque eu tenho um aqui que já esta com mais de 5 meses e não é que ele não tenha iris, mas a iris dele é bem escura sabe, daí olhando de longe da a impressão que ele não tem mas ela ta lá, tipo castanha, será que ainda vai clarear???
Pode ser que ele porte Ar né, não conheço o pedigree dele, os portadores de Ar nem sempre tem o Split na nuca não né???
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptySex Set 07, 2012 8:32 pm

íris aparece depois ou juntamente com muda .

è nem sempre portador de Ar tem split .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! EmptySáb Set 08, 2012 7:23 am

Ele já terminou a muda a algum tempo. Hoje observando bem parece que em um dos olhos ela é mais clara que em outro.

Esperar pra ver né!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas gerais na primeira criação! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas gerais na primeira criação!
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre criação de Periquitos
» Dúvidas!
» Minha Primeira Lacewing - \o/
» Uma periquita ficando pronta pela primeira vez
» Dúvidas ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: