CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas sobre criação de Periquitos

Ir para baixo 
+9
Raniallef
Jack
JehanIttalo
Raydan R
Fernanda Sansz
KAIQUE ULIANA
Wallarson Ramos
luisaugusto
Leyson
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4403
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 EmptyDom Out 21, 2012 2:59 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá Criadores amigos,

Bem como eu já falei na minha apresentação sou criador profissional de belgas, porém estou afim de expandir um pouco mais e iniciar uma pequena (coloca pequena nisso) criação de Periquitos, comprei um casal em uma agro aqui perto de casa tem 3 dias, não sei ao certo o que são, mais o vendedor me garantiu ser um casal, o que axei estranho é que sempre me falaram que os machos tem o bico azul e as fêmeas o bico branco ou marrom, porém este casal que comprei não é assim, são lindos os dois isso não vou negar, cores bem diferentes dos que tenho costume de ver, mais o que se diz ser macho tem o bico rosa e a que se diz fêmea tem o bico meio creme azulado, não poderei postar fotos por agora pq estou sem máquina e a câmera do meu cell não funciona, mais posso tentar descrever um pouco eles:

Macho: ele tem o corpo quase todo branco, com algumas manchas pretas onduladas na kbça e a parte de baixo do peito não o peito mais a baixo dele é azul um azul bem claro e vivo muito lindo.
Fêmea: ela tem o corpo inteiro amarelo, mais é um amarelo meio apagado tipo da cor de gema de ovo de galinha de granja, as asas são da cor de como posso descrever, acho que canela cinza uma cor bem diferente, na kbça uma ondulações negras e uma mancha bem no alto da kbça, é um lindo casal, bem saudável.

É isso, eu gostaria de saber que prováveis cores poderia sair destes dois se for mesmo um casal, ficarei devendo uma foto mais postarei uma pra semana, abraços a todos e no aguardo de respostas Wink


Última edição por Leandr0 em Dom Out 28, 2012 11:06 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4403
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 EmptyTer Out 30, 2012 8:01 pm

Gente obrigado pelas respostas, agora me digam este que esta bem embaixo perto da casinha na ultima foto seria um cintilante?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4939
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 EmptyTer Out 30, 2012 8:04 pm

acho q não é cintilante, talvez um diluído celeste Shocked mas aguarde ajuda dos universitários Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4403
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 EmptyTer Out 30, 2012 8:08 pm

Fernanda Sansz escreveu:
acho q não é cintilante, talvez um diluído celeste Shocked mas aguarde ajuda dos universitários Wink

é eu tbm to achando que seja um diluído Nanda mais bem que parece um cintilante, falando nisso a mocinha que peguei aqui parece que a Nariella tinha razão, ela parece realmente ser uma cintilante asas canela, mais não sei pq ela tem poucas marcações, vou tirar novas fotos pra vcs verem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 EmptyTer Out 30, 2012 8:13 pm

Ela tem poucas marcações porque é ela também é uma AR, aí os AR tem as asas bem mal marcadas.

Ela tem bastante variedade pra lhe oferecer hein! hehe'
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4403
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 EmptyTer Out 30, 2012 8:28 pm

JehanIttalo escreveu:
Ela tem poucas marcações porque é ela também é uma AR, aí os AR tem as asas bem mal marcadas.

Ela tem bastante variedade pra lhe oferecer hein! hehe'

pois no é, resta saber se eu saberei lidar com estas variações Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 EmptyTer Out 30, 2012 8:41 pm

Vai sim Cara!
Quando for chegando o tempo discutiremos todos sobre quais seriam os melhores cruzamentos pra ela, estamos aqui pra isso né, ajuda mutua hehe' Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4403
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 EmptyDom Nov 04, 2012 11:23 am

Amigos, minha quita amarela que peguei aqui em casa eu no sei mais o que faço pra ela relaxar, ela é muito agitada, e esta se machucando, no pode nem passar uma mosca perto do viveiro que ela se debate, nunca vi um pássaro de cativeiro ser bravo assim, hoje ela amanheceu com a narina sangrando, vocês sabem o que posso estar fazendo pra ela se acalmar?
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5512
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 EmptyDom Nov 04, 2012 11:33 am

Cara tenho uns aqui também que vieram de outro criadouro e estão assim, vai ter que dar um tempo pra ela se adaptar.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 EmptyDom Nov 04, 2012 12:24 pm

Será que em um caso como esse, uma gaiola, em vez de um viveiro, não seria melhor!?!
Na minha visão, ela teria menos espaço para se machucar e também teria mais contato com você, o que faria com que se adaptasse ao novo dono mais rapidamente.
Será!?!
Quem sabe não da certo!?! Eu pagaria pra ver!
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4403
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 EmptyDom Nov 04, 2012 2:07 pm

JehanIttalo escreveu:
Será que em um caso como esse, uma gaiola, em vez de um viveiro, não seria melhor!?!
Na minha visão, ela teria menos espaço para se machucar e também teria mais contato com você, o que faria com que se adaptasse ao novo dono mais rapidamente.
Será!?!
Quem sabe não da certo!?! Eu pagaria pra ver!

Pois é Jehan eu já tentei isso tbm, mais ai foi que ela se bateu mesmo, machucou até a asa dela, ai voltei ela pra o viveiro junto com o COP mais no entendo o pq desta revolta toda, o COP é tão na dele no ta nem ai quando chego perto, as vezes da até de passar a mão na kbça dele, mais ela é muito arisca, pra pear ela hoje pra cuidar do sangramento foi um custo Sad
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 EmptyDom Nov 04, 2012 2:15 pm

Eu tinha um um pouco arisco, mas não tanto como essa sua, aí coloquei ele numa gaiola um pouco menor com a minha fêmea mais mansa (que é o caso do seu COP aí) aí deu certo, ele hoje é tranquilo, mas ele já não era tão nervoso como essa sua é.

Vamos ver se mais ninguém tem alguma outra sugestão que você possa tentar.

Boa Sorte aí com mocinha!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 EmptyDom Nov 04, 2012 3:45 pm

Bom geralmente os quiti ficam assim quando são criados em grandes colonias e o contato com os humanos é pouco .

Agora solução é vc ir amansando ela de pouco em pouco , ela só vai deixar de ser arisca quando tive bastante contato com humanos e o melhor remédio pra isso é tempo .
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4403
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 EmptyDom Nov 04, 2012 4:24 pm

Raniallef escreveu:
Bom geralmente os quiti ficam assim quando são criados em grandes colonias e o contato com os humanos é pouco .

Agora solução é vc ir amansando ela de pouco em pouco , ela só vai deixar de ser arisca quando tive bastante contato com humanos e o melhor remédio pra isso é tempo .

Bem então pra isso eu tenho de traze-la aqui pra casa então, pq eu passo o dia todo fora, o jeito é deixar ela pra ficar vendo meus pais direto kkkkkkkkkkkkkk pow mais eu nunca tinha visto uma coisa destas Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 EmptyDom Nov 04, 2012 4:28 pm

Já tive fêmea ariscas mas n tanto , e com o tempo elas ficavam mansinhas .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 EmptyDom Nov 04, 2012 4:44 pm

Eu acho que ajudaria leva-la pra casa, quanto mais contato melhor!
Leva ela e o COP já que ela já está acostumada com ele.
Pra ela não ficar estressada demais e se debatendo toda hora procura um lugarzinho na casa com menos movimento, dessa forma você vai mantendo a aproximação gradativamente, dando tempo pra ela se acostumar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre criação de Periquitos   Dúvidas sobre criação de Periquitos - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre criação de Periquitos
Ir para o topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre bola de gordura
» Dúvidas gerais na primeira criação!
» tudo sobre periquitos espero que ajudem alguem igual me ajudou muito
» Dúvidas sobre suíças
» Duvida periquitos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: