CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 começando a criação de canários

Ir para baixo 
+8
Raydan R
diogolimeira
ricardo_cpt
pcantoni
Garanito
nariella
Hendrix
Fernanda Sansz
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyDom Ago 12, 2012 8:00 pm

Relembrando a primeira mensagem :

amigos preciso da ajuda de vcs agora com meus canários Wink eu tinha somente 1 casal, mas a +/- 1 mês a feminha morreu Sad e está semana ganhei 1 feminha e outro casal!!!! mas eu não sei nada sobre canários Embarassed
*segue fotos do 1º casal Wink ele já tem anos, não sei qtos mas qdo comprei no começo do ano o rapaz garantiu q ainda produz Wink ele canta muuuito...rsrsrs ela ganhei a uma semana, tem 8 meses, já posso por pra acasalar? e como faço isso nessa gaiola mesmo, o ninho é aberto mesmo, me falaram pra fornecer juta ou um pedaço de corda pra ela desfiar oq vcs acham?começando a criação de canários - Página 3 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uxgny9yjJW6LI68Uh0LhZ0uan84WY31YGgfsG_ITYIAzIgijbGkca7Lwhe_bSV5Jz8xreOU6kWWxavgn_a8IxgAJtU9VB6cOoiAetq4K_ruAx7RG4s5EXyPQ
*2º casal tb não sei a idade deles, ela está um tanto despenada meu amigo disse q é pq ela quer começar a postura, será q é isso mesmo ou ela está doente confused começando a criação de canários - Página 3 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tjF95eC0exJ5cfj1CDgU6vHNMv-MwgG-W2jh6nuXCO8JK3lSzoQtz3RW3BWg__Hqr-Q2JwLYZJWJKsr7ExgCCVAJtU9VDeNmo8jAc3rLnJBnL7DmvE17uS6Acomeçando a criação de canários - Página 3 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82ui2LzDZBBtqN0zhCJfUT_qt49FOa_NY_QQBI3WaIbn8ktXQtnqas2MDzG2y0g2got3ud-dxCjyCgF2cSKhJWzTAJtU9VBs2r5nid8eZzG10WuDiDj2cLKFbA

tenho tb esses 2 machos q ganhei tb nesta semana, agora falta arrumar as namoradas deles...rsrsrsrs


obrigada a quem puder ajudar Winkcomeçando a criação de canários - Página 3 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vBbxHhrSRnUkpRdriTgDWMwW3QClhPueHR1iMi413a9uPekRCWVE33S8Cppp4wDEUevB8Q0L6cKBGS-9EL0uxSAJtU9VBWj5lme12MX3v43nF3CXi0OZOWpAcomeçando a criação de canários - Página 3 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tvWan9TQasTvAQmhebaWL8btIOFXuNWUVPL-VoUs7-ImnHeaU3p9ofC2bUbxf05SZqo_e3izf3QsURhpotCFOEAJtU9VCOPkjrHm_31l_qNvmu3I-h0Bw4mg
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyQui Out 11, 2012 9:11 pm

pois é tá chegando bounce estou apreensiva Shocked Shocked Shocked ela continua lá chocando bonitinha o unico ovinho.

assim q tiver novidades mando noticias Wink

obrigada pela torcida de todos vcs Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyQui Out 11, 2012 10:05 pm

Seus Belguinhas são muito Bonitos Fernanda !!!parabéns cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptySex Out 12, 2012 12:59 pm

amigos acabei de fazer ovoscopia, aproveitei q ela saiu do ninho pra se alimentar e tá branco Sad Sad Sad

separei o casal e já coloquei vitamina E da avitrin pra eles Wink vamos ver como vai ser está semana com os outros casais q vou juntar amanhã Wink


Raydan R obrigada amigo, mas tá dificil a reprodução com eles, me avisaram q era dificil mas não imaginei q tanto Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptySex Out 12, 2012 3:30 pm

Minha amiga,Aqui com migo também,me disseram que reprodução de periquitos é que nem galinha botar ovo,toda hora,que nada,tem que ter todo um aparato,para que eles estejam 100% preparados para reproduzirem com sucesso.Isto virou um desafio para min e com a ajuda dos amigos daqui estou fazendo de acordo !!!E Estou sempre de olho em oveiras das fêmeas e talssss ....mais é assim mesmo, administre vitamina E mesmo e procure alimentá-los com alimentos ricos em vitaminas !!!!Abração e boa sorte cheers cheers cheers cheers E sempre mantém os resultados ta ok ?????
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4408
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyDom Out 21, 2012 5:49 pm

Fernanda Sansz escreveu:
amigos acabei de fazer ovoscopia, aproveitei q ela saiu do ninho pra se alimentar e tá branco Sad Sad Sad

separei o casal e já coloquei vitamina E da avitrin pra eles Wink vamos ver como vai ser está semana com os outros casais q vou juntar amanhã Wink


Raydan R obrigada amigo, mas tá dificil a reprodução com eles, me avisaram q era dificil mas não imaginei q tanto Shocked

Olá Fernanda,

Bem eu sou criador de Belgas a 6 anos e posso garantir a vc que é bem fácil reproduzi-los, irei passar para vc o meu método e vc verá que é bem facinho Wink

Primeiramente sempre deixe machos e fêmeas separados, os machos vc coloca um em cada gaiola, e as fêmeas vc pode por todas juntas em uma só ou um viveiro de tamanho médio como faço aqui em casa...

Diferentemente dos Periquitos existe época certa de reprodução deles, claro que tem criadores que não respeitam esta época e tentam assim mesmo durante todo o Ano, a época de reprodução ideal é de Setembro a Fevereiro que no caso é a época de outono se não me engano, pois nem esta muito frio e nem muito quente, o clima ideal para reprodução...

vc pode identificar as fêmeas que estão prontas atraves da cloaca delas, na época de reprodução elas ficam um pouco inchadas e sem penas ao redor, ficam iquitas dentro da gaiola e tudo que encontram elas tentão fazer ninho, tem casos de canárias que arrancam as suas próprias penas ou as de parceiras de gaiolas, neste período vc deve separar elas em uma gaiola criadeira, fornecer um ninho tipo meia taça e material pra confeccionarem do ninho, eu recomendo Corda Sisal ou Fibra de Coco Desidratada ambas vendidos em agropecuárias, se caso compre a corda, corte pedaços de 5 centímetros e desfie, coloque dentro da gaiola que elas levaram para o ninho, elas levam ate 5 dias para começarem a fazer os ninhos podendo ser em apenas 1, após ela ter feito o ninho, aproxime a gaiola dela perto da de um macho adulto e saia de perto fique apenas observando, se o macho se interessar por ela ele irá cantar para ela desesperadamente e se ela aceitar o cortejo ela se abaixa e começa a piar, logo em seguida ela se levanta e solta uma espécie de secreção como se fosse Urina, deixe ele cantar para ela durante 2 dias, após o segundo dia junte-os, mais não pegue neles, ao contrario tbm dos quitos que se pode pegar neles sempre que quiser, os canários esfriam ao toque dos Humanos, o que vc deve fazer é juntar as gaiolas e abrir o espaço lateral que tem nelas, para que o macho entre e cruze com a fêmea, isso é muito importante por isso vc tem de ter um local muito silencioso para fazer isso, deixe as gaiolas juntas desta forma por 5 dias, durante estes 5 dias o macho vai e volta da gaiola dele pra da fêmea para galar ela, depois do 5º dia vc irá observar ele não terá mais interesse nela e ela por sua vez estará choca, pronto acabou pode retirar as gaiolas e deixar o resto com ela, forneça sempre comida a vontade para ela e água limpa, neste período ela sai pouco do ninho mais suja muito a gaiola, deixe ela em um local bem tranquilo, pois muito barulho elas abandonam os ninhos, outra curiosidade é que os ovos que não estão fecundados ela automaticamente os rejeita jogando-os fora ou comendo-os Wink

Sobre vitaminas, é sempre bom vc ter em casa a linha completa Avitrin ou Canto Lindo, pois todas elas servem para uma fase das aves Wink

Sobre alimentação, em período de reprodução, ofereça a fêmea enquanto ela esta choca canaritas e farinhadas, após os filhotes nascerem, ofereça papa de ovo e o próprio ovo cozido principalmente os ovos de codorna ou de galinha caipira, pois contem mais vitaminas, nunca sirva ovo para fêmeas que não tenha filhotes, pois se servir quando elas entrarem em reprodução elas comem os ovos, para os machos pode servir sempre, além de melhorar suas plumagens melhora seu canto, eles não precisam estar junto com as fêmeas pois não ajudam no choco e nem na criação, apesar que tem suas exceções Wink

É isso minha amiga, espero que eu tenha explicado direitinho, qualquer coisa pode perguntar terei o maior prazer em responder, Abraços e Boa Sorte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyDom Out 21, 2012 6:16 pm

pois entao eu ja estou com problema com todo esse processo nao consigo que minhas femeas fiquem prontas e dos dois machos so um canta o outro nao voltou depois da muda de junho
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4408
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyDom Out 21, 2012 6:33 pm

nariella escreveu:
pois entao eu ja estou com problema com todo esse processo nao consigo que minhas femeas fiquem prontas e dos dois machos so um canta o outro nao voltou depois da muda de junho

Olá Nariella,

Pela foto do seu perfil e por suas respostas na seção de quitos, devo deduzir que seja uma criadora de quitos estou correto? Neste caso se quiser reproduzir seus canários terá de afasta-los do barulho dos quitos, pois como eu disse eles precisam de muito sossego para se reproduzirem, tente fazer um teste arrumar um canto calmo para seus canários Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyDom Out 21, 2012 7:17 pm

ahhh legal Leandro vou por em pratica amanhã mesmo td q vc ensinou Wink pois juntei 2 casais no domingo passado e até agora nada as 2 fêmeas jogam td o material q ofereço fora affraid amanhã separo td novamente e farei como vc disse Wink depois conto como ficou.

eu imaginei mesmo q o barulho dos periquitos atrapalhava os canários Embarassed vc acha q um comodo separado somente por uma porta é suficiente ou precisa mais afastado mesmo Question


Obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4408
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyDom Out 21, 2012 8:07 pm

Fernanda Sansz escreveu:
ahhh legal Leandro vou por em pratica amanhã mesmo td q vc ensinou Wink pois juntei 2 casais no domingo passado e até agora nada as 2 fêmeas jogam td o material q ofereço fora affraid amanhã separo td novamente e farei como vc disse Wink depois conto como ficou.

eu imaginei mesmo q o barulho dos periquitos atrapalhava os canários Embarassed vc acha q um comodo separado somente por uma porta é suficiente ou precisa mais afastado mesmo Question


Obrigada Very Happy

Bem,

não precisa isolar completamente eles, contanto que vc afaste eles dos apimentados quitos, fica melhor mesmo que fique um pouco ao fundo, é que a algazarra e a agitação dos quitos incomoda muitos eles, alguns ate param de cantar, como é o caso da Nariella que disse que um dos machos dela parou de cantar depois da muda, barulhos demais de outras aves esfriam os Canários, isso eu fui aprendendo ao longo dos anos, por isso me dediquei somente a criação deste maravilhoso exemplar, penso em futuramente ter uma criação de quitos, tenho já um jovem casal, mais isso é projeto futuro, tente deixa-los o mais tranquilo possível, onde eles possam apenas se ouvir e se comunicar entre si e vc verá que tudo dará certo, outra coisa que esqueci de mencionar no tópico anterior é sobre o Avitrin E que vc esta ou estava ministrando, não tem muita necessidade do uso dele nesta época, o Avitrin E é mais usado como vitamina pós produção para complementar os gastos que a fêmea tem com os filhotes, muitos acreditam que ele serve como inibidor sexual, mais não é bem para isso que ele serve Wink mais uma vez boa sorte e qualquer coisa estou por aqui sempre que possível principalmente a noite depois das 19 Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyDom Out 21, 2012 8:14 pm

Vitamina E Ajuda no sistema reprodutivo do macho melhorando as chances de galar todos os ovos...Nas fêmeas ajudam no sistema desde a origem do ovo em seu ventre até quando eclodem-no.Ajuda na qualidade desse processo !!!está na Bula da Vitamina do Avitrin.E pode ser dado a qualquer espécie de ave !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4408
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyDom Out 21, 2012 8:27 pm

Raydan R escreveu:
Vitamina E Ajuda no sistema reprodutivo do macho melhorando as chances de galar todos os ovos...Nas fêmeas ajudam no sistema desde a origem do ovo em seu ventre até quando eclodem-no.Ajuda na qualidade desse processo !!!está na Bula da Vitamina do Avitrin.E pode ser dado a qualquer espécie de ave !!!

Olá Raydan,

Sim sim esta na bula e sim pode ser para qualquer espécie de ave, porém não se deve levar tudo que bulas falam ao pé da letra, digo isso por experiência própria, a 6 anos criando, já fiz de tudo que falaram até quando eu mesmo descobri meu método fazendo experiências, o Avitrin E não faz milagres como diz na bula, fiz um teste e nada do que fala na bula aconteceu, agora ele é muito bom para recuperar as aves após reprodução, isso eu posso garantir e assino embaixo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyDom Out 21, 2012 8:28 pm

Entendi !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyDom Out 21, 2012 8:29 pm

E o Ferro max ????
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4408
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyDom Out 21, 2012 8:59 pm

Raydan R escreveu:
E o Ferro max ????

Bem,

Foi até bom vc ter perguntado assim posso explicar um pouco mais sobre a linha Avitrin e Canto Lindo:

A linha Avitrin: Antibiótico, todos já devem saber para que serve né? Mais só reforçando o ponto forte deste medicamento, a ministração dele em aves com diarreia como no caso de alguns criadores que caeem na besteira de dar alface para suas aves, ta certo que nem todos sabem que o alface é um veneno para algumas espécies de aves, mais caso isso venha acontecer ou por algum outro motivo sua ave tenha uma diarreia ou constipação o antibiótico levanta ela da noite para o dia Wink

Vermífugo, de 3 em 3 meses temos sempre de vermifugar nosas aves para manter a boa e perfeita saúde de nossa criação, isso vale tbm para os filhotes, no seu primeiro mês de vida é essencial e crucial serem vermifugados, este medicamento tbm evita muitas outras doenças, como verrugas, gogo e boulba, que apresenta mais em Galinhas Smile

Reprodução, este sim eu posso garantir que da uma ajudinha básica nos casais, não 100% mais ajuda muito, ele é usado somente no período reprodutivo, ajuda os machos na sua virilidade e as fêmeas em sua produção, evita tbm algumas doenças comuns em fêmeas como "Ovo Entalado" Wink

Complexo Vitamínico e Muda, estes são ótimos no período de muda de qualquer ave, o complexo ajuda na formação das novas penas fazendo com que venham fortes sedosas e saudáveis, o Muda ajuda bastante na recuperação e enxuga das novas penas, neste período a ministração destes dois é crucial, tbm não se pode deixar a ave pegar friagem evitando assim a famosa Muda Encruada, que deixa a ave triste sem forças podendo até mesmo vir a óbito.

Vitamina E e C, estas vitaminas é muito indicada no período de repouso ou seja de descanso dos casais após reprodução, eles ajudam bastante na recuperação das aves, muitas espécies como os Periquitos, Canários, Manons e Mandarins, perdem muita energia se dedicando a suas crias, se alimentam muito, porém é tudo usado no crescimento de seus filhotes, estas vitaminas ajudam a eles na recuperação das energias gastas Wink

Cálcio, Ferro Max e Ômega 3&6, neste caso o ômega 3&6 só tem na linha canto lindo é um óleo que vc pode usar tanto na água como na ração, muito bom para o desenvolvimento de filhotes, cálcio e ferro, para aquelas épocas que a ave esta um pouco abatida, para baixo, sem ânimo e se alimentando pouco, evita muito a gripe aviária, o cálcio e o ferro tb ajuda muito no tratamento de psitacídeos quando começam a beliscar tudo ao seu redor, com comedouros, bebedouros, paredes etc etc etc

Por fim e não menos importante Canto Lindo Iodo, este todo criador tem de ter, ele é um ótimo companheiro dos criadores na hora de resolver problemas de Muda Encruada, aves que comem suas próprias penas ou de companheiros, aves que caem suas penas sem ser na época de muda e no caso de estarem muito debilitadas após um período muito longo de reprodução, o Iodo não deixa por menos e faz seu trabalho direitinho e garantido Wink

É isso amigos espero que tenha explicado tudo direitinho, se tiver faltado algum é só perguntar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyDom Out 21, 2012 9:10 pm

Realmente concordo com você...temos que ter a linha de algum medicamento porque sempre deixamos de estar promovendo alguma vitamina importante para o pássaro!!!Que ele tanto precisa !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptySeg Out 22, 2012 5:29 am

muito bom Leandro Exclamation obrigada por compartilhar sua experiência conosco Wink
eu percebi mesmo q os canários estavam cantando bastante qdo chegaram e agora ainda cantam mas bem menos, suspeitei q fosse mesmo a algazarra dos periquitos,mas um amigo disse q não atrapalhava então os mantive no mesmo comodo Embarassed mas agora vou separar um pouco, não tenho espaço pra separar legal ainda comentei isso com meu marido q legal seria ter os canários num local somente pra eles cantarem bastante Very Happy

agora é por em prática e esperar pq ainda dá tempo de termos nossos bebes canários amigos cheers

Leandro meus exemplares são belgas? tem um com um topete bem diferente me parece q é um gloster, se for posso colocar ele com a fêmea belga, como sairá os filhotes Question começando a criação de canários - Página 3 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vBbxHhrSRnUkpRdriTgDWMwW3QClhPueHR1iMi413a9uPekRCWVE33S8Cppp4wDEUevB8Q0L6cKBGS-9EL0uxSAJtU9VBWj5lme12MX3v43nF3CXi0OZOWpA
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4724
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptySeg Out 22, 2012 6:44 am

Leandro,

Essa sua resposta sobre a linha Avitrin é baseada em que? experiência própria? você representa a empresa, conhece toda a linha é veterinário?

Pergunto isso pq sou criador de canários a muito tempo e não achei ainda um produto que "levante" os canários adoentados, muitas vezes por inexperiência tratamos as aves por sintomas sem fazer exâmes laboratoriais.

Ex na minha criação, perdi alguns canários e comecei a ministrar por conta própria o Avitrin antibiótico, não resolveu nada e os canários continuavam morrendo, chamei um veterinário e detectamos Megabactéria, tratamos com o medicamento correto e não perdi mais nenhum bicho.

Outro ex. perdi alguns filhotes esse ano e o exâme detectou Stafiloccocus, esse foi tratado com avitrin antibiótico e foi uma maravilha..

Mas o que eu quero dizer é.. não adianta encher os bichos de remédios sem saber a doença..

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4408
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptySeg Out 22, 2012 6:21 pm

Fernanda Sansz escreveu:
muito bom Leandro Exclamation obrigada por compartilhar sua experiência conosco Wink
eu percebi mesmo q os canários estavam cantando bastante qdo chegaram e agora ainda cantam mas bem menos, suspeitei q fosse mesmo a algazarra dos periquitos,mas um amigo disse q não atrapalhava então os mantive no mesmo comodo Embarassed mas agora vou separar um pouco, não tenho espaço pra separar legal ainda comentei isso com meu marido q legal seria ter os canários num local somente pra eles cantarem bastante Very Happy

agora é por em prática e esperar pq ainda dá tempo de termos nossos bebes canários amigos cheers

Leandro meus exemplares são belgas? tem um com um topete bem diferente me parece q é um gloster, se for posso colocar ele com a fêmea belga, como sairá os filhotes Question

Olá Fernanda,

Sim sobre a algazarra dos quitos atrapalha muito os canários, ou seja como eles são muito inquietos e barulhentos esfria o canto deles, até mesmo em agropecuária eles ficam frios e fica quase impossível de vende-los pois muitos clientes gostam de ouvi-los antes para ter certeza que são abertos, porém por causa dos quitos que são muitos em agros, eles acabam ficando mais calados, o ideal seria vc afastar dos quitos, como vc falou coloca em uma varanda, ou em outro comodo da casa mesmo que ainda de de ouvi-los mais não seria muito alto ai eles retornam o canto, o problema é eles ficarem ouvindo e vendo os quitos, ai atrapalha muito na reprodução, sobre o seu canário ele é realmente um Gloster muito bonito por sinal, se vc cruzar ele com uma belga dependendo dos fatores que ele possuir, pode nascer 100% Gloster ou 100% belga, tbm pode nascer meio a meio, alguns belgas e alguns gloster, o porte dos gloster são grandes eu tinha um gloster quase do tamanho de um quito inglês, depois vou postar uma foto dele pra vcs terem uma idéia do tamanho da figura hehehehehe

Citação :
Leandro,

Essa sua resposta sobre a linha Avitrin é baseada em que? experiência própria? você representa a empresa, conhece toda a linha é veterinário?

Pergunto isso pq sou criador de canários a muito tempo e não achei ainda um produto que "levante" os canários adoentados, muitas vezes por inexperiência tratamos as aves por sintomas sem fazer exâmes laboratoriais.

Ex na minha criação, perdi alguns canários e comecei a ministrar por conta própria o Avitrin antibiótico, não resolveu nada e os canários continuavam morrendo, chamei um veterinário e detectamos Megabactéria, tratamos com o medicamento correto e não perdi mais nenhum bicho.

Outro ex. perdi alguns filhotes esse ano e o exâme detectou Stafiloccocus, esse foi tratado com avitrin antibiótico e foi uma maravilha..

Mas o que eu quero dizer é.. não adianta encher os bichos de remédios sem saber a doença..

Olá Amigo,

Eu trabalho em dias alternados em uma Agropecuaria, me divido entre minha criação, este bico na agro e faculdade de Medicina veterinária, estou me especializando em aves creio que se chama Ornitologo hehehehehe, sobre eu conhecer bem os produtos da linha Avitrin e Canto Lindo foi pelos estudos e experiências que fiz tbm fui ajudante de médico veterinário por algum tempo então aprendi bastante sobre algumas doenças e tratamentos, como no caso que falei sobre o Canto Lindo Iodo pra o tratamento de Muda Encruada, os anos de criação tbm me ajudaram bastante, espero ter respondido sua pergunta Wink

Abraços e Boa sorte fernanda com sua criação cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4724
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyTer Out 23, 2012 6:57 am

Leandro,

Fico feliz em encontrar pessoas que compartilham informações que obtiveram em experiências práticas, gostaria apenas de discordar de alguns pontos.

Minha experiência em criação de canários e quitos não demonstrou esfriamento no canto dos canários o que esfira canário é ele estar em período de reprodução junto da fêmea, canário canta pra chamar a atenção da parceira e ela estando ao lado dele isso perde um pouco a finalidade.. O que acontece também é que o barulho dos periquitos "abafa" o canto dos canários ai sim eu concordo, enfim.. isso é só minha experiência.

COm relação a cruzar gloster e belga não sai nem um nem outro sai mistureba.. sai um canário fino como o belga e de topete ou não dependo do gloster. Sai algo parecido com um topete alemão se alguém conhece.

Outra coisa gloster no padrão da FOB deve ter no máximo 12 cms esse gloster que você diz ser do tamanho de um quito inglês é o Crest que eu tbém crio.

Espero ter ajudado a esclarecer alguns pontos e não me leve a mau em discordar dos seus pontos de vista.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4408
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyTer Out 23, 2012 10:40 am

pcantoni escreveu:
Leandro,

Fico feliz em encontrar pessoas que compartilham informações que obtiveram em experiências práticas, gostaria apenas de discordar de alguns pontos.

Minha experiência em criação de canários e quitos não demonstrou esfriamento no canto dos canários o que esfira canário é ele estar em período de reprodução junto da fêmea, canário canta pra chamar a atenção da parceira e ela estando ao lado dele isso perde um pouco a finalidade.. O que acontece também é que o barulho dos periquitos "abafa" o canto dos canários ai sim eu concordo, enfim.. isso é só minha experiência.

COm relação a cruzar gloster e belga não sai nem um nem outro sai mistureba.. sai um canário fino como o belga e de topete ou não dependo do gloster. Sai algo parecido com um topete alemão se alguém conhece.

Outra coisa gloster no padrão da FOB deve ter no máximo 12 cms esse gloster que você diz ser do tamanho de um quito inglês é o Crest que eu tbém crio.

Espero ter ajudado a esclarecer alguns pontos e não me leve a mau em discordar dos seus pontos de vista.

Abraços

Olá Amigo,

Magina isso é muito bom dividir experiências, eu tenho muito que aprender ainda, eu so digo as coisas que eu mesmo aprendo fazendo, falei do barulho dos quitos esfriar os canários pq como vc falou abafa, isso faz ele calar, sempre que um belga canta mais alto que outro ele cala, então acontece isso com o barulho de muitos quitos, sobre o cruzamento, eu tive esta experiência aqui com um gloster e uma belga, mais se vc diz isso eu concordo com vc, quem sou eu para discordar de um amigo criador, muito obrigado por mais estas informações, esta agora gravado em meu disco rígido hehehehehehehe

OBS: não me lembro se foi vc que falou sobre algum remédio pra levantar canário, antes de ontem na agropecuária que trabalho, apareceu um senhor com um canário belga no fundo da gaiola, aparentemente parecia peito seco, já estava quase morto, nem se movia mais, então eu dei uma pesquisada básico, e vi um criador do rio dizendo que uma vez salvou o canário dele com uma gota pura de Sulfamicina no bico dele, então peguei e corri rapidinho na bula dei uma lida e falava algumas coisas la mais nada sobre doença específica, foi então que perguntei ao senhor se queria arriscar, ele disse que tentaria, então fizemos demos uma gota no bico dele pura, amigos criadores, parece mentira mais foi um milagre hoje o senhor voltou la com o belquinha e pra vcs terem ideia ate já começando a cantar novamente ele estar, eu achei completamente incrível a vista como o coitado estava, estou compartilhando com vcs caso isso aconteça com alguém, o senhor continua ainda o tratamento dando 5 gotas na água dele diariamente Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyTer Out 23, 2012 11:28 am

ahhh gostei dos comentários Wink obrigada Exclamation


então o meu é gloster mesmo e posso até cruza-lo com a belga Wink mas terei filhotes mistureba q cantam e procriam ou não?


amigos os meus estão cantando junto ou separado das fêmeas, e até então estavam todos juntos com os periquitos Shocked eu não consigo entender oq está acontecendo Shocked acho q minhas fêmeas não estão aceitando os machos affraid estão todos separados agora como o amigo Leandro explicou vamos ver se agora vai...rsrsrsrs mas consegui separar somente por uma porta Embarassed torçam por mim quero muito conseguir esses filhotinhos cantantes bounce bounce bounce

Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4408
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyTer Out 23, 2012 6:49 pm

Fernanda Sansz escreveu:
ahhh gostei dos comentários Wink obrigada Exclamation


então o meu é gloster mesmo e posso até cruza-lo com a belga Wink mas terei filhotes mistureba q cantam e procriam ou não?


amigos os meus estão cantando junto ou separado das fêmeas, e até então estavam todos juntos com os periquitos Shocked eu não consigo entender oq está acontecendo Shocked acho q minhas fêmeas não estão aceitando os machos affraid estão todos separados agora como o amigo Leandro explicou vamos ver se agora vai...rsrsrsrs mas consegui separar somente por uma porta Embarassed torçam por mim quero muito conseguir esses filhotinhos cantantes bounce bounce bounce


Olá Fe,

bem, seus filhotes de gloster com belga serão normais serão como os filhos de inglês com australiano, que vcs chamão de mestiços, eles podem produzir normalmente, os únicos que não podem que eu saiba é cruzamentos Híbridos que o povo faz ai com outras raças, como o tão famoso Pintagol, cruzamento de Pintassilgo com Belga tem outros Híbridos tbm como eu vi uma vez um vídeo de um louco ai que cruza belgas com várias outras espécies inclusive pardal ¬¬, sobre a sua criação basta ter paciência o período de reprodução vai até fevereiro, mais vc pode ir tentando fora de época tbm eu lhe desejo muita sorte e qualquer coisa assim como vc me ajuda com os quitos posso estar ajudando vc com os belgas Wink

Só uma pequena OBS que esqueci de mencionar, o canário quando esta em gaiola solitário, e escuta uma fêmea ele responde logo depois ele canta, pra explicar melhor eu observando os meus já contei 4 tipos de canto, o de alegria, o de cortejo, o de desafio e o de acasalamento...

O canto de alegria é o canto que ele faz normal seja ele Tui Tui ou Campainha, um canto lindo de se ouvir alguns bemmmmmmm longos e repetidos ao final de cada nota, outros um pouco mais acanhado e bem rápido.

O canto de Cortejo é aquele que eles faz quando vê a fêmea, abre suas asas e canta bem alto e acelerado, se mostrando todo para fêmea é bem lindo de se ver.

O canto de Desafio, é aquele quando ele vê outro macho, ele arrepia o topete muitas vezes abre as asas e canta, mais este canto é bem diferente as notas são diferentes como se realmente tivesse desafiando o seu inimigo, eu tinha um aqui que ele ao ver outro macho se arrepiava por inteiro abria as asas e cantava bem forte andando de um lado a outro no poleiro, achava o máximo hehehehe

E por ultimo o velho e repetitivo canto do acasalamento, ele olha fixamente pra fêmea, abre as asas e canta, um canto rápido definitivo logo após ou muitas vezes voa em cima da fêmea cantando, como podem ver canários tem suas curiosidades tbm hehehehehehe Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyTer Out 23, 2012 8:19 pm

ahhh q bom Very Happy então vou cruzar o gloster com a belga mesmo Wink

eu tb observei os meus e são bem assim como vc relatou, adoro qdo eles levantam o topete para o adversário, e me assustei qdo ví ele com as asas abertas cantando muuuito pra ela, muito lindo Exclamation Exclamation Exclamation


obrigada Very Happy Very Happy Very Happy


Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4724
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyQua Out 24, 2012 6:21 am

Leandro,

É isso mesmo.. criar canários é um aprendizado diário de muita paciência e observação a gente acaba pegando umas manhãs que os mais inexperiêntes não tem veja um ex. aqui em casa.

Eu uso index e volto os ovos verdadeiros depois do final da postura mas descobri que tem fêmea que choca exatamente 13 dias, como ela sabe? não tenho a menor idéia.. ai ela abandona o ninho como achando que não nascerão mais os filhotes.

Percebendo isso eu já sei.. não uso index pra essas.

Vamos ter muita experiência pra trocar aqui.. principalmente por você estar estudando veterinária. essa do canário caidinho que vc contou tbémjá está no meu caderninho hehe.

Fernanda,

Canário é bicho fácil de criar também.. mas eles tem que se sentir seguros se alguma fêmea sua está com o macho e já botou, tire o macho da gaiola e deixe ela chocar sozinha. as vezes o macho mais atrapalha que ajuda..

Tente descobrir se seus canários, principalmente as fêmeas não são muito velhas.. 4, 5 anos pra uma FM já é problema.. o macho vai até uns 7,8.

Você que é aqui de SP tem fácil acesso a criadores, tente pegar exemplares deles normalmente passários de aviários são meio que "descartes" sem contar que as vezes passam meses esperando alguém aparecer para levá-los e as FMs sofrem muito com isso.

O preço não muda muito e alguns ainda te dão garantia. vc pode até trocar.

Espero ter ajudado.. vamos nos falando..

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 EmptyQua Out 24, 2012 7:09 am

puxa amigo pior q não sei mesmo a idade delas, como ganhei todos de um colega q tem loja de animais ele tb não sabe nada sobre eles Shocked

Vcs q tem experiencia sabem identificar se já são velhinhas, existem caracteristicas de demonstram isso nas aves?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





começando a criação de canários - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
começando a criação de canários
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre uma boa criação de canários
» Mutações em Canários
» Canários de Cor.
» Meus Canários
» Canários de Canto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Canários-
Ir para: