CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas sobre uma boa criação de canários

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5157
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptyDom Out 28, 2012 8:20 pm

Então gente estou interessado em criar canários e depois que eu li todas as informações sobre canários isso me incentivou eu á gostar deles e criar eles,então vai ai algumas dúvidas...

O que posso dar pra fêmea fazer o ninho?
O que dar pros canários de alimentação?
o que dar aos canários quando eles estão com filhotes?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7806
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptySeg Out 29, 2012 9:22 am

o ninho se oferece barbante pqeno ou papel eu prefiro papel pq não sai colado nas unhas pq tem femea que gosta de desfiar,
comida no mercado vem comida especifica pra canarios
e a alimentaçao e as mesmas verduras que pros quitos desde milho verde acrescentando mais ovo cozido e maça
nao sou a mais experiente mas espero ter ajudado se faltou algo me corrijam
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4690
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptySeg Out 29, 2012 11:34 am

É isso ai Kaique,

Criar canários não tem muita frescura.

Faça como a Nari falou..

Uma boa mistura de sementes, sem pó, sem aqueles bichinhos (brocas).

Uma boa farinhada (CC-2030, Amgercal) não dê aquelas amarelinha que vende solta nas agropecuárias

Água fresca trocada todos os dias, verduras e frutas 3 x por semana e quando estiver com filhotes vc mistura a farinhada no ovo cozido que é pra aumentar a quantidade de proteínas.

Material pra ninho = Juta é a melhor pra eles.

Do resto é deixar eles num canto tranquilo que a natureza se vira.

Espero ter ajudado.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5157
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptySeg Out 29, 2012 12:34 pm

entendi e obrigado pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4374
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptySeg Out 29, 2012 6:25 pm

Algumas coisinhas a mais:

O material que eles falaram é muito bom claro mais eu descobri um melhor e barato vendido nas agros: Fibra de Cocô desidratada, ela é 100% natural e livre de produtos químicos, já vem desfiada prontinha é so tirar do saquinho e deixar ela com um tamanho de 5 a 7cm, custa de 2 a 4,50 e um saco da pra vc usar muitas vezes para várias fêmeas, fica ai a dica pra os que ja criam Wink

Sobre a alimentação Kaique tem uma mistura pronta no mercado e nas agros, porém eles colocam sementes que os canários não comem e acaba estragando muito pois eles ficam selecionando, então vai ai as sementes que eles comem eu sempre compro em separado e faço a mistura:

Alpiste
Colza
Painço Branco, Normal ou Português, não coloque outro tipo de painço pois é perca de tempo e dinheiro já que eles não comem
Senha
Niger
Linhaça

Sobre as farinhadas, eles gostam de todas, as Canaritas tbm tanto faz a amarela verde ou vermelha, aqui eu faço uma mistura das três e para os de fator vermelho eu misturo cataxantina na canarita vermelha, para os machos pode-se dar ovo 1 vez na semana e farinhada de ovo, para as fêmeas só se da papa de ovo e ovo quando esta com filhotes para não incentivar que ela coma os seus ovos, um ovo que do pastante aqui para meus machos é ovo de codorna Wink

Verduras de tudo um pouco menos Alface, jamis de alface pra eles, eles gostam bastante de jiló verde e couve, maçã, banana, pera, amora, framboesa, estas frutas todas minha mãe tem no pomar dela, na falta vc pode dar maçã e banana, manga alguns gostam outros não, semente de tomate, uma coisa que eu sempre faço aqui que eles gostam é farinhada de couve, pega umas 10 folhas bem grandes e deixo secar ao sol, depois eu deixo elas bem picadinhas e sirvo eles comem pacas hehehehehehe

Vitaminas, vc pode estar usando a linha avitrin ou canto lindo pra cada tempo deles, Muda, reprodução, Descanso, aprendizado de canto etc

O ninho é aquele tipo meia taça, pode ser o de corda ou de plastico.

mais é isso qualquer dúvida mais pode perguntar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5157
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptySeg Out 29, 2012 8:22 pm

Entendi,quando tiver eles aqui no meu criadouro vou anotar tudo pra ir comprar.
Já tem 6 casais de Belgas encomendados...
Três casais de cobre e três dos vermelhos normais mesmo,com cataxina mais assim devo dizer que esses são os brancos certo?
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5157
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptySeg Out 29, 2012 8:25 pm

todos os seis casais tem fator vermelho e estão bem vermelhos
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4374
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptySeg Out 29, 2012 8:34 pm

KAIQUE escreveu:
Entendi,quando tiver eles aqui no meu criadouro vou anotar tudo pra ir comprar.
Já tem 6 casais de Belgas encomendados...
Três casais de cobre e três dos vermelhos normais mesmo,com cataxina mais assim devo dizer que esses são os brancos certo?

A escolha das aves Kaique tem de ser bem feita, não é como os quitos que vc olha se tem porte bom e coisa e tal, em um belga se deve observar muitas coisas, a penagem por exemplo tem de estar completamente passada ou seja perfeita sem uma pena fora do lugar, o formato da calda tem de estar em formato de V nem muito fechada e nem muito aberta mais perfeita, as asas as ultimas penas tem de ser em formato de A nem abertas de mais para mostra o dorço e nem fechadas demais em forma de X mais um A perfeito, tudo isso diz a vc que é uma ave boa e saudável sem muita genética no meio, muitos criadores não ligam pra isso mais é sempre bom ter aves que sejam além de serem bons cantores ser tbm muito bonitas Wink

Sobre a coloração, pode ser branco ou amarelo ou até mesmo alguma outra cor, não se sabe o nível de cataxantina deles, muitos criadores usam desde filhotinhos e as penas já vão nascendo vermelhas, então pra saber realmente a cor original da ave só mesmo esperando o efeito passar coisa ai de uns 6 a 12 meses sem o uso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5157
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptySeg Out 29, 2012 8:46 pm

O criador onde vou comprar ele participa de campeonatos,ele sabe tudo então ele sabe que quero aves boas e já teve primeiro Lugar também
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4374
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptySeg Out 29, 2012 8:49 pm

KAIQUE escreveu:
O criador onde vou comprar ele participa de campeonatos,ele sabe tudo então ele sabe que quero aves boas e já teve primeiro Lugar também

Ótimo, sinal de que vc vai desembolsar uma boa grana kkkkkkkkkkkkkk esperando imagens Wink
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5157
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptySeg Out 29, 2012 8:54 pm

É mesmo,o preço é terrivel....mais vale a pena pois são todos bem cuidados.
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4374
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptySeg Out 29, 2012 9:01 pm

KAIQUE escreveu:
É mesmo,o preço é terrivel....mais vale a pena pois são todos bem cuidados.

Mais e como vc vai paga-los? e quando irá pega-los?
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5157
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptySeg Out 29, 2012 9:14 pm

não há problemas a respeito disso e irei pega-los só em março pois nessa época não se tem a venda e o bom é que vai ter um tempo de montarmos o criadouro dos canários.
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4374
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptySeg Out 29, 2012 9:30 pm

KAIQUE escreveu:
não há problemas a respeito disso e irei pega-los só em março pois nessa época não se tem a venda e o bom é que vai ter um tempo de montarmos o criadouro dos canários.

É fazer o que né quem pode pode, quem não pode se sacode kkkkkkkkkkk me lembro que penei d+ pra ter meu primeiro canarinho, até hoje peno pq to aqui fazendo contas direto pra ver se sobra um cadin pra começar logo meu novo criadouro Sad
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5157
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptySáb Mar 16, 2013 9:39 pm

Gente eu tenho umas fêmeas de Canários com uns Cascãos nos pés delas que não sei o que é!
o que será que é??
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7806
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptySáb Mar 16, 2013 9:52 pm

pode ser sarna ou idade
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5157
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptySáb Mar 16, 2013 11:02 pm

Tem umas de 2012 e outras de 2011 eu acho!
a azul é 2011?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7806
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptySáb Mar 16, 2013 11:04 pm

exato
entao e provavel que seja sarna
mesmo que nao seja a dolemil ajuda a tirar as calosidades pode passar
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5157
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários EmptySáb Mar 16, 2013 11:13 pm

Está bem então Nari,Vou passar a dolemil sim,Hehehehe

Obrigado!

Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre uma boa criação de canários   Dúvidas sobre uma boa criação de canários Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre uma boa criação de canários
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre criação de Periquitos
» começando a criação de canários
» Canários de Cor.
» canarios brancos
» cores de canarios

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Canários-
Ir para: