CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 começando a criação de canários

Ir para baixo 
+8
Raydan R
diogolimeira
ricardo_cpt
pcantoni
Garanito
nariella
Hendrix
Fernanda Sansz
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptyDom Ago 12, 2012 8:00 pm

Relembrando a primeira mensagem :

amigos preciso da ajuda de vcs agora com meus canários Wink eu tinha somente 1 casal, mas a +/- 1 mês a feminha morreu Sad e está semana ganhei 1 feminha e outro casal!!!! mas eu não sei nada sobre canários Embarassed
*segue fotos do 1º casal Wink ele já tem anos, não sei qtos mas qdo comprei no começo do ano o rapaz garantiu q ainda produz Wink ele canta muuuito...rsrsrs ela ganhei a uma semana, tem 8 meses, já posso por pra acasalar? e como faço isso nessa gaiola mesmo, o ninho é aberto mesmo, me falaram pra fornecer juta ou um pedaço de corda pra ela desfiar oq vcs acham?começando a criação de canários - Página 5 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uxgny9yjJW6LI68Uh0LhZ0uan84WY31YGgfsG_ITYIAzIgijbGkca7Lwhe_bSV5Jz8xreOU6kWWxavgn_a8IxgAJtU9VB6cOoiAetq4K_ruAx7RG4s5EXyPQ
*2º casal tb não sei a idade deles, ela está um tanto despenada meu amigo disse q é pq ela quer começar a postura, será q é isso mesmo ou ela está doente confused começando a criação de canários - Página 5 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tjF95eC0exJ5cfj1CDgU6vHNMv-MwgG-W2jh6nuXCO8JK3lSzoQtz3RW3BWg__Hqr-Q2JwLYZJWJKsr7ExgCCVAJtU9VDeNmo8jAc3rLnJBnL7DmvE17uS6Acomeçando a criação de canários - Página 5 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82ui2LzDZBBtqN0zhCJfUT_qt49FOa_NY_QQBI3WaIbn8ktXQtnqas2MDzG2y0g2got3ud-dxCjyCgF2cSKhJWzTAJtU9VBs2r5nid8eZzG10WuDiDj2cLKFbA

tenho tb esses 2 machos q ganhei tb nesta semana, agora falta arrumar as namoradas deles...rsrsrsrs


obrigada a quem puder ajudar Winkcomeçando a criação de canários - Página 5 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vBbxHhrSRnUkpRdriTgDWMwW3QClhPueHR1iMi413a9uPekRCWVE33S8Cppp4wDEUevB8Q0L6cKBGS-9EL0uxSAJtU9VBWj5lme12MX3v43nF3CXi0OZOWpAcomeçando a criação de canários - Página 5 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tvWan9TQasTvAQmhebaWL8btIOFXuNWUVPL-VoUs7-ImnHeaU3p9ofC2bUbxf05SZqo_e3izf3QsURhpotCFOEAJtU9VCOPkjrHm_31l_qNvmu3I-h0Bw4mg
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4724
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptyDom Nov 11, 2012 7:02 pm

Fernanda,

O Seu macho Gloster me parece muito bom.. cabeça grande.. se puder, para o ano que vem arrume uma fêmea da mesma raça Gloster com Topete.. vc ficará maravilhada com os filhotes que irá tirar.

O Macho do segundo casal é vermelho nevado com algum nível de mosaiquismo (cruzamento de um canário vermelho com um vermelho Mosaico) gera uns canários vermelhos mas não de qualidade (exposição).

O Branco amarelado na verdade é um Lutino Mosaico que na verdade é um amarelo mosaico de olhos vermelhos.

Espero ter ajudado..

Boa sorte com os bichinhos ai..

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptySeg Nov 12, 2012 4:55 am

ahhh legal amigo ajudou sim Very Happy obrigada Wink

*vou arrumar sim uma fêmea gloster pra ele Wink qual opção de cor seria bom Question

*o macho do segundo casal qual a melhor opção de fêmea pra ele, essa q está em postura como serão os filhotes dá pra saber Question

*o macho branco a mutação dele é dominante, pd me explicar como funciona e qual melhor opção de fêmea Question


estou com um macho q me parece q está em muda e qdo canta ele faz o movimento com o bico e garganta como se estivesse cantando mas a voz não sai o qdo sai é baixinho, conversando com o rapaz da loja de ração ele disse q está fora da época de muda e é provavel q ele esteja doente Sad ele está bem ativo, comendo e bebendo normalmente, estou dando na água gotinhas de Avitrin muda, será q posso fazer mais alguma coisa por ele, a irmã dele morreu a +/- 45 dias sem explicação pale são novinhos em torno de 9 ou 10 meses tá certo essa muda agora Question


Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4724
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptySeg Nov 12, 2012 6:36 am

Vamos lá..

*vou arrumar sim uma fêmea gloster pra ele qual opção de cor seria bom

R - O ideal seria você conseguir uma fêmea com topete branca, branca pintada ou até mesmo azul (cinza) ai terá filhotes amarelos e brancos todos pintados, dependendo da cor que vc conseguir comprar.


*o macho do segundo casal qual a melhor opção de fêmea pra ele, essa q está em postura como serão os filhotes dá pra saber

R- Para esse macho eu recomendaria uma fêmea vermelho intenso ai você teria Vermelhos intensos e nevados e eliminaria um pouco esse "mosaiquismo".

*o macho branco a mutação dele é dominante, pd me explicar como funciona e qual melhor opção de fêmea

R - Se eu estiver certo esse seu último macho não é branco ele é "Amarelo Mosaico" e se for mesmo um AM MS ele não é dominante. Brancos dominantes são brancos como um giz tendo apenas algumas poucas penas amarelas na borda das asas.

Com relação a querer cantar e não conseguir é problema de ácaro.. coloque 2,3 gotas de Allax na nuca deles e repita após uns 15 dias.. deve melhorar se as cordas vocais não estiverem comprometidas..

A muda de penas deve começar no final de dezembro/ começo de janeiro mas isso depende muito de indivíduo pra indivíduo.

Abraços e boa sorte com os bichinhos ai.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptySeg Nov 12, 2012 6:47 am

ok obrigada vou comprar o Allax, é facil de encontrar, se não pd ser algum outro?
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4724
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptySeg Nov 12, 2012 9:13 am

É fácil sim..

Qqer boa loja do ramo tem e deve custar uns 8 reais +-.

Qualquer coisa compra pela internet.. problema que o frete vai ficar mais caro..

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptySeg Nov 12, 2012 4:02 pm

Poxa Nanda to feliz por vc Very Happy
tomare q vc consiga tirar filhotes deles nessa ninhada ja Wink
Vá atualizando viu..pq se nao ficamos mt curiosos kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptySeg Nov 12, 2012 4:26 pm

lol! lol! lol!


casal 01 - macho gloster e fêmea belga 4 ovos

03 galados e 01 branco



estou muiiito feliz bounce bounce bounce

continuem torcendo aí por mim, obrigada a todos pelas dicas, comentários e pensamentos positivos lol!
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5191
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptySeg Nov 12, 2012 4:48 pm

Que bom fernanda e espero que você sempre poste fotos do crescimento deles pra podermos ver...está bem?
Ir para o topo Ir para baixo
criador consciente
Pomba Rola
criador consciente


Mensagens : 257
Pontos : 4652
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 31
Localização : cabo frio, jardim esperança

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptySeg Nov 12, 2012 5:11 pm

que bom fernanda boa sorte com bebes.......quero ver fotas da criação eim...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptySeg Nov 12, 2012 7:16 pm

postarei fotos sim Wink deixa eles nascerem, pois estou com medo de estressa-la com fotos agora Embarassed

agora bateu um medo affraid eu não retirei os primeiros ovos pra nascerem todos no mesmo dia, será q vai dar certo nascer 1 em cada dia pale pale pale


Última edição por Fernanda Sansz em Seg Nov 12, 2012 7:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptySeg Nov 12, 2012 7:21 pm

se ela e boa mae com certeza
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptySeg Nov 12, 2012 8:00 pm

Nanda to louco pra ver os filhotes do gloster com a belga..vao sair lindo!! cheers
to pensando em faser o msm (crusar um gloster com uma belga..sera q da certo?)o acasalamento ocorreu normal?o ''ritual'' tbm?
Até mais..
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptyTer Nov 13, 2012 4:35 am

sim Rafa o ritual foi o mesmo Wink eu não vi o acasalamento como vejo dos periquitos eles são mais discretos...rsrsrsrs
os amigos aq do forum me aconselharam a aparar as penas das partes baixas do macho, mas eu nem aparei pq já tinha iniciado o processo novamente e não quis correr o risco de estragar pegando ele nas mãos pra fazer o serviço, mas deu td certo de 4 ovos 3 estão galadinhos cheers cheers cheers e pelo q observei o 1º ovo é o branco, eu tb estou louca pra ver esses filhotes e já planejando comprar uma fêmea gloster pra ele no próximo ano Wink

pode deixar vou atualizando Wink afinal sem ajuda de vcs eu não teria conseguido, e ainda falta muito, estou bastante apreensiva e conto com mais ajuda bounce bounce bounce para os próximos dias Wink


Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptyTer Nov 13, 2012 5:05 am

Poxa Nanda q bom cheers
fico mt feliz por vc viu?? vc vai ver vao nascer lindos e saudaveis!!
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptyTer Nov 13, 2012 10:19 am

olha fernanda meus parabens fique pronta caso tenha que ajudar na alimentaçao
Ir para o topo Ir para baixo
criador consciente
Pomba Rola
criador consciente


Mensagens : 257
Pontos : 4652
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 31
Localização : cabo frio, jardim esperança

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptyTer Nov 13, 2012 11:13 am

fernanda diferentemente dos periquitos os canario na maioria das vezes só deitam para chocar depois do ultimo ovo...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptyTer Nov 13, 2012 12:39 pm

pois é Nariella comprei uma seringa nova com um biquinho mais fininho, mas espero não precisar usar Shocked os canários são mais delicados Embarassed

*será q é do mesmo jeito q alimentamos os periquitos Question

*a papa pd ser a dos periquitos mesmo ou tenho q comprar outra Question eu tenho aq a Alcon club - papa para filhotes psitacídeos.

criador eu espero mesmo q ela tenha começado a chocar todos juntos Wink e nasçam todos juntinhos cheers
Ir para o topo Ir para baixo
diogolimeira
Pardal
diogolimeira


Mensagens : 37
Pontos : 4350
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 40

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: re começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptyTer Nov 13, 2012 4:22 pm

Fernanda nem se preocupe em tratar os filhotinhos no bico, porque até uns quatro filhotes eles administram com maestria mesmo se a mamãe não tratar os Gloster são os super pais! rsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptyTer Nov 13, 2012 9:02 pm

nao da pra se fiar a femea do hendrix so aprendeu que tinha que alimentar na segunda postura e a minha tmb deixou os dois bebes morrem
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptyQua Nov 14, 2012 4:29 am

affraid espero q a minha seja boa Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes




qual a melhor opção ou opções de fêmeas para o amarelo mosaico de olhos vermelhos Question



afffff....me empolguei agora com os canários Shocked Shocked Shocked Very Happy Very Happy Very Happy já estou procurando as fêmas q o amigo pcantoni me indicou...rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
criador consciente
Pomba Rola
criador consciente


Mensagens : 257
Pontos : 4652
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 31
Localização : cabo frio, jardim esperança

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptyQua Nov 14, 2012 1:12 pm

bom fernanda se vc quiser manter essa cor aconselho uma mosaico amarelo

começando a criação de canários - Página 5 DSC05659

começando a criação de canários - Página 5 Macho-Agata%20Opala%20Amarelo%20Mosaico

ou se quiser variedade nas mutações uma belga amarelo....

começando a criação de canários - Página 5 DSC00307_788x600

começando a criação de canários - Página 5 DSC00308_637x600
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptyQui Nov 15, 2012 7:35 am

lol! lol! lol!

NASCEU O 1º FILHOTE bounce bounce bounce


mas parece q ela ainda não alimentou affraid estou de olho Embarassed Shocked Embarassed Shocked posso esperar qto tempo pra entrar com papinha caso eles não alimentem, eu voltei o macho pra gaiola dela tá certo Question


amigos agora 12:00 e eles não alimentaram eu preparei um caldinho de papa e coloquei 1 gota no biquinho dele, não peguei ele na mão, tirei o ninho pra fora da gaiola e ele abriu o biquinho qdo aproximei a seringa Shocked estou de olho Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
criador consciente
Pomba Rola
criador consciente


Mensagens : 257
Pontos : 4652
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 31
Localização : cabo frio, jardim esperança

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptyQui Nov 15, 2012 10:21 am

bom fernanda espere até umas tres ou quartro horas se ele nao estiver alimentado pode dar a papinha a ele...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptyQui Nov 15, 2012 1:14 pm

até as 15:00 nada deles alimenta-lo Sad fiz a papinha mais grossinha e dei + 1 gotinha, será q ela tá esperando os outros nascerem pra alimentar Question


outradúvida apliquei o allax no macho sem cantar, devo aplicar em todos ou somente no q esta mudo Question
Ir para o topo Ir para baixo
criador consciente
Pomba Rola
criador consciente


Mensagens : 257
Pontos : 4652
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 31
Localização : cabo frio, jardim esperança

começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 EmptyQui Nov 15, 2012 9:30 pm

bom fernanda geralmente alguns filhotes nao precisam comer de imediato que nascem pq uns ainda nascem alimentados....pelo o que consomem no propio ovo...

pode aplicar sim para fazer um tratamento completo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





começando a criação de canários - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
começando a criação de canários
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre uma boa criação de canários
» Mutações em Canários
» Canários de Cor.
» Meus Canários
» Canários de Canto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Canários-
Ir para: