CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 fêmea ficando pronta antes dos 6 meses

Ir para baixo 
+3
Wallarson Ramos
nariella
Raniallef
7 participantes
AutorMensagem
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  Empty
MensagemAssunto: fêmea ficando pronta antes dos 6 meses    fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  EmptyTer Jan 22, 2013 8:28 pm

Bom gente hj dando um olhada na minhas fêmea vi q 2 fêmeas cinzas opalinas canelas ambas irmãs quase q gêmeas vi as narinas delas bem marrom e começando a enrugar eu fiquei abismado pois ambas tenho quase q menos de 5 meses ela é filha do casal , macho ADA cinza opalino FA I/Ar/Canela x fêmea ADA violeta SF normal canela foram da segunda ninhada .

Será possível mesmo ?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  Empty
MensagemAssunto: Re: fêmea ficando pronta antes dos 6 meses    fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  EmptyTer Jan 22, 2013 8:37 pm

e possivel sim ainda mais quando tem mais casais pra estimular
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  Empty
MensagemAssunto: Re: fêmea ficando pronta antes dos 6 meses    fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  EmptyTer Jan 22, 2013 9:49 pm

Eu pensei nisso mas , tinha dúvida de q a quantidade de casal influenciava só na velocidade dos casais formados reproduzirem e n na maturidade sexual agora isso é só comas fêmeas os machos amadurecem normalmente e até um pouco lerdo pq tenho um mestiço q ele ta aproximadamente com uns 6 a 7 meses e as narinas dele n ficou azul forte .

Ei será q se eu pega esse macho , q acho q n esteja totalmente pronto e coloca-lo em reprodução ele pode galar bem ? ou só é indicado mesmo quando as narinas estiverem azul bem forte ?

Eu particularmente gosto de por os machos quando as narinas estão azuis bem forte no caso dos normais , mas tenho um fêmea q esta pronta e esta bem quente ai queria aproveita-la .


OBS: as narinas dele esta azul meio misturado com verde lodo e um tom opaco. E ele é esse macho da foto do meu avatar
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4741
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  Empty
MensagemAssunto: Re: fêmea ficando pronta antes dos 6 meses    fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  EmptyTer Jan 22, 2013 11:36 pm

Aqui recentemente um macho de uns 4 meses e meio com a narina rosa indo pro azul conseguiu galar 6 ovos na primeira ninhada.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoperiquitos
Pardal
brunoperiquitos


Mensagens : 40
Pontos : 4194
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Sao Paulo - SP

fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  Empty
MensagemAssunto: Re: fêmea ficando pronta antes dos 6 meses    fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  EmptyQua Jan 23, 2013 8:41 am

aki em casa tenhu um macho com 3 meses ta na 1 muda que ja tenta galar ... sobe em cima de uns filhotes aki com1 mes e meio e a cera ta bem azul ... mas n sei se ja gala...

quanto a femea se fosse voce mesmo que esteja pronta essas femeas ainda n colocaria para cruzar... por causa do tamonho tb ...
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  Empty
MensagemAssunto: Re: fêmea ficando pronta antes dos 6 meses    fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  EmptyQua Jan 23, 2013 9:27 am

Eu também acho perfeitamente possível, pois como os demais mesmo disseram o estímulo pode mudar as respostas hormonais e acelera-las. Mas eu concordo com o Bruno, mesmo ela apresentando todos os sinais de estar pronta eu só colocaria com a idade correta, é melhor prevenir do que remediar.

Maas quanto ao macho já é outra história, eu acho que vale a tentativa, pois se a saúde Ok ... Não lhe custa nada experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  Empty
MensagemAssunto: Re: fêmea ficando pronta antes dos 6 meses    fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  EmptyQua Jan 23, 2013 11:27 am

Hum ela só irá entra em reprodução la pra final de março ou abril quando ela estará com uns 6 a 7 meses e meu macho vou coloca-lo no começo de março
com minha cintilante pra ver no q da tenho medo de junta os 2 pois será a primeira ninhada de ambos .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  Empty
MensagemAssunto: Re: fêmea ficando pronta antes dos 6 meses    fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  EmptyQua Jan 23, 2013 12:39 pm

Também fico com esse receio de juntar um casal totalmente inexperiente, sempre tento juntar um experiente com um novato kkkkk... Mas é assim mesmo, o instinto ensina. É só cruzar os dedos e torcer que dará certo.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoperiquitos
Pardal
brunoperiquitos


Mensagens : 40
Pontos : 4194
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Sao Paulo - SP

fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  Empty
MensagemAssunto: Re: fêmea ficando pronta antes dos 6 meses    fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  EmptyQua Jan 23, 2013 2:22 pm

Voce pode tentar colocar ela antes de 1 ano mais provavelmente as femeas n vao se desenvolver e chegar ao tamanho como devia ... mais assim isso vai de cada um . Boa sorte que de tudo certo XD
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5130
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  Empty
MensagemAssunto: Re: fêmea ficando pronta antes dos 6 meses    fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  EmptyQui Jan 24, 2013 8:52 am

É perfeitamente possível pois assim como nós cada um tem um organismo diferente do outro. Uns amadurecem mais cedo outros mais tarde Very Happy

Já tive caso de uma quita com uns 4 meses botar só porque tinha um ninho onde ela estava, mas nenhum macho.
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4797
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  Empty
MensagemAssunto: Re: fêmea ficando pronta antes dos 6 meses    fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  EmptyQui Jan 24, 2013 3:17 pm

Super normal, seria dificil se fosse ingles, mas ate ingleses podem aprontar antes dos seis meses.

essa história de esperar pq vai dar problema não é bem assim, uma lutina australiana minha uma vez colocou seis ovos e ela tinha 4 meses e todos foram ferteis. isso ja se tornou cultural e comum " nao pode por antes dos seis meses" ora, se o pássaro colocou é porque está pronto fisiologicamente. eu tive uma femea inglesa de dois anos que morreu com ovo entalado, com certeza se ela tivesse 6 meses teria sido culpa da idade, nao???? quando ocorre essa casualidade com animal novo é culpa da idade, mas na verdade pode ocoreer com femeas velhas também...

quanto a cera do macho nao estar bem azul nao quer dizer nada, ele pode procriar tranquilamente com ela ainda meio rosada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  Empty
MensagemAssunto: Re: fêmea ficando pronta antes dos 6 meses    fêmea ficando pronta antes dos 6 meses  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
fêmea ficando pronta antes dos 6 meses
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Uma periquita ficando pronta pela primeira vez
» Femea esta realmente pronta?
» Fêmea Estranha
» Nova fêmea
» Macho ou Femea ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: