CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Uma periquita ficando pronta pela primeira vez

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5278
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 5:51 pm

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez ......ela tem chance de ser uma boa Mãe ???? Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5156
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 6:04 pm

Tem sim....tenho uma aqui que está cuidando de 5 filhotes e 2 já estão voando e ainda faltam três e infelizmente ela irá botar o primeiro ovinho de sua segunda ninhada....
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno lp
Pomba Rola
Bruno lp


Mensagens : 246
Pontos : 4618
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/06/2012

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 6:08 pm

DEPENDE...Existem periquitas que se dão bem ja na primeira postura,mas muitas não,por serem JOVENS e inesperientes!!!

É sempre bom postar fotos,para vermos se realmente ela está pronta!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5278
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 6:08 pm

nossa ......e qual será sua ação ????
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5278
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 6:12 pm

Aí vai a foto dela !!!é a ADA Cobalto opalina

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Tydct
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6489
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 6:19 pm

É verdade vai de fêmea pra fêmea a minha na primeira ninha cuida super bem dos bebes e olhe q ela esta sozinha sem o macho hj os filhotes dela estão maiores q ela .
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5278
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 6:21 pm

Legal Ranialle ....deixa eu te perguntar quantos casais você tem ?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno lp
Pomba Rola
Bruno lp


Mensagens : 246
Pontos : 4618
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/06/2012

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 6:23 pm

ÉÉ...ta Preparada!!!
Se tudo der certoo jaja vem ovinhos,mas lembrando vc vai ter que ter muita paciencia,pois tenho apenas um casal aki e ja esperei tanto,mas não desistii,eles estão em tratamento(por conta da troca de penas) e daquí dez dias jã vou fornece-los o NINHO,minha femea ja está pronta desde quando a comprei,mas éé isso ai,tive que esperar bom tempo e se tudo der certo,depois que eu colocar o ninho,logo viram ovinhos!!!

OBS: será a 1° ninhada dela tbm Smile!!!

DIZEM QUE A 1° POSTURA É A QUE MAIS DEMORADA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6489
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 6:26 pm

Casais em reprodução só tenho 2 , um casal é ADA cinza opalino FA portador de asa canela e Ar e fêmea é ADA cobalto com fator violeta asa canela ambos simples fatores , e segundo é verde cinza /Ar e fêmea verde clara opalina /azul ambos mestiços com inglês mas o primeiro casal esta com 6 ovos e os bebes irão nascer sábado agora já o segundo fêmea esta pra inicia postura .

Mas tenho mais 4 em uma voadeira uma cintilante malva gold face mestiça , 2 filhotes do primeiro casal sendo duas fêmea um ADA azul cobalto fator violeta /Ar opalina e outra ADA cinza asa canela opalina e comprei recentemente um Cops ( branco ou amarelo de olhos pretos ) .

Bruno tem razão a primeira postura é q mais demora , exemplo meu segundo casal eles já estão acasalando faz 2 semanas a fêmea esta bem incha logo logo vem os ovinhos .


Última edição por Raniallef em Ter Set 25, 2012 6:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5278
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 6:27 pm

Fiquei com uma duvida aqui Bruno.....Porque você não deixa o ninho na gaiola ??? Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6489
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 6:31 pm

Pq os quitos deles estão em muda ai desgastaria muito o casal se ele entrassem em reprodução em período de muda .
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5278
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 6:33 pm

Ranialle Fator:Significa o tanto que a cor infiltra no kito ?
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5278
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 6:36 pm

Raniallef escreveu:
Pq os quitos deles estão em muda ai desgastaria muito o casal se ele entrassem em reprodução em período de muda .


Entendi .......Pode ser prejudicial até para os filhotes não é isso ???? Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6489
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 6:39 pm

É assim todo quito tem 2 fatores sendo q uns só ocupa 1 fator e outros 2 , isso significa q as cores tenta dominar-se entre si pois só podemos dizer q quito tem tal fator se a mutação for dominante exemplo cinza e violeta , ai se vc cruzar verde com cinza sairá verde cinza , ou seja , verde com 1 fator cinza e outro fator verde , ou seja , Heterozigoto , mesma coisa do violeta ADAs cintilantes .

Ai se vc pega esse verde cinza e cruzar com cinzas ou verdes , verdes cinzas vc terá duplos fatores , ou seja , quitos homozigotos lembre-se q isso vale pra todas as mutações dominante .

Pois os pais n poderão cuidar direito dos filhotes .
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno lp
Pomba Rola
Bruno lp


Mensagens : 246
Pontos : 4618
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/06/2012

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 6:45 pm

Raydan R escreveu:
Fiquei com uma duvida aqui Bruno.....Porque você não deixa o ninho na gaiola ??? Question Question Question

Porque corre o risco dela botar ovinhos,e quando um periquito esta em muda,não é bom reproduzir,pois ela(kita) precisa de descansso,vitaminas umas tres semanas pra mudar todoa a penagem,ai sim depois ela pode botar,pra ter uma postura saudavel Smile!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5278
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 6:48 pm

Smile Entendi .......devagar vocês vão me ensinando Raniallef....
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno lp
Pomba Rola
Bruno lp


Mensagens : 246
Pontos : 4618
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/06/2012

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 6:49 pm

Raydan R escreveu:
Smile Entendi .......devagar vocês vão me ensinando Raniallef....

Siim Siim...Eu ñ sabia mtas coisas que sei hoje Smile...aprendi e tirei duvidas tudo com o pessoal aki do FORUM Smile,eles são bons Smile!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5278
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 6:50 pm

Entendi Bruno,Raniallef Me explicou direitinho !!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno lp
Pomba Rola
Bruno lp


Mensagens : 246
Pontos : 4618
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/06/2012

Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez EmptyTer Set 25, 2012 6:55 pm

Siim Smile...Raniall manda bem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty
MensagemAssunto: Re: Uma periquita ficando pronta pela primeira vez   Uma periquita ficando pronta pela primeira vez Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma periquita ficando pronta pela primeira vez
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» fêmea ficando pronta antes dos 6 meses
» Femea esta realmente pronta?
» periquita botou ovo
» periquita nao choca de noite
» periquita comendo ovos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: