CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fêmea Estranha

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5369
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Fêmea Estranha Empty
MensagemAssunto: Fêmea Estranha   Fêmea Estranha EmptyQua Nov 28, 2012 9:23 am

Olá pessoal,

Queria que você me dessem a opinião de você sobre o comportamento da minha albina.

É o seguinte, já faz algum tempo que eu reparo que ela vive fazendo aquele movimento de puxar a comida do papo pra depois regurgitar para os filhotes por exemplo, tipo balançando a cabeça baixo-cima-frente, mas não há vômito e nem regurgitação alguma, não há espirros, não há sons na respiração, alimenta-se normalmente. Mas ultimamente ela tem aumentado a frequência com que faz esse movimento, embora ainda continue tudo aparentemente normal.

Detalhes adicionais: Ela teve duas crias esse ano, não foram cansativa pois eram de apenas 4 filhotes e com machos colaborativos, ela foi preparada corretamente antes das posturas. No momento ela está em descanso, venho percebendo esses sintomas durante todo esse período. Haa, ela também está na muda de penas, está com um aspecto não tão bonito como costuma ser nas penas, mas acredito que seja em virtude da muda.

O que você acham do caso???
Qualquer coisa vão em perguntando que eu confiro e falo pra vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Fêmea Estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea Estranha   Fêmea Estranha EmptyQua Nov 28, 2012 10:18 am

olha eu algumas vezes que me aconteceu isso era com machos que estavam alimentando os bebes e estavam sem a areia pra ajudar na digestão nas gaiolas. mas tmb pode ser algum acaro na traqueia que ainda nao causou a roquidao
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5369
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Fêmea Estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea Estranha   Fêmea Estranha EmptyQua Nov 28, 2012 10:29 am

É acho que a possibilidade da areia está descartada, pois ela nem está com filhotes e também tem areia disponível.

No caso de ser os ácaros na traqueia qual seria o tratamento Nari???
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Fêmea Estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea Estranha   Fêmea Estranha EmptyQua Nov 28, 2012 11:00 am

jean nao me recordo agora mas tem uma postagem do luis que fala sobre isso , mas logo ele entra e te da a resposta , desculpe mas nao lembro bem qual é estou em duvida entre dois entao prefiro nao dizer que e pra nao fazer caca. espera que ele te ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5369
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Fêmea Estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea Estranha   Fêmea Estranha EmptyQua Nov 28, 2012 12:28 pm

Blz Nari, espero sim. De qualquer forma você já ajudou, obrigado.

Vou procurando alguma coisa pra dar uma lida também pela net.
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6518
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Fêmea Estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea Estranha   Fêmea Estranha EmptyQua Nov 28, 2012 1:58 pm

Ela ta vomitando ?
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4796
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Fêmea Estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea Estranha   Fêmea Estranha EmptyQua Nov 28, 2012 2:26 pm

Se ele estiver com o peito e o rosto úmido, molhado, daí é megabacteria e não tem cura (tratamento carissimo e remédio humano proibido, anfotericina b - injetavel), caso seja ácaro que é o mais provável, usei ivomec para ovinos, que nao é o pour on, pois é dado via oral, duas gotas no bico uma só vez, o problema é voce encontrar isso em pequena quantidade.
Para ácaros pode ser tratado com alax na nuca, mas daí um veterinário me disse que sao tres aplicações a cada 7 dias. Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5369
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Fêmea Estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea Estranha   Fêmea Estranha EmptyQua Nov 28, 2012 6:41 pm

Ela não vomita e nem espirra, também não tem essa umidade no rosto e peito. Então deve ser ácaro né!?!

Luis tenho um primo aqui pertinho que tem fazenda e cria ovelhas, ele tem alguns medicamento lá mas eu nunca me detive a prestar bem atenção quais são. Vou entrar em contato com ele pra saber se ele tem o Imovec, esse da via oral. Caso não tenha vou providenciar o alax que eu acredito que não seja tão difícil de encontrar em pets né!?!

Brigadão pela ajuda galera.
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4796
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Fêmea Estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea Estranha   Fêmea Estranha EmptyQua Nov 28, 2012 7:13 pm

Isso, ivomec ovino a concentração de ivermectina é de 0,08%, enquanto o pour on é 0,5%... e alax nao é tao dificil de encontrar.
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5369
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Fêmea Estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea Estranha   Fêmea Estranha EmptyQua Nov 28, 2012 7:36 pm

Ok, vlw Luis, vou iniciar logo minha busca.

Me tirem outra dúvida, o tratamento com SBP base água também é pra ácaro né??? Ou confundi as bolas?
Caso eu não encontre o Imovec ou o alax, o SBP base água seria uma opção??? caso sim, como faz?
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5511
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Fêmea Estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea Estranha   Fêmea Estranha EmptyQui Nov 29, 2012 10:05 am

Ñ pq não pode dar pra ele tomar se não mata ele, SBP se usa só pra Sarna que uso externo.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5369
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Fêmea Estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea Estranha   Fêmea Estranha EmptyQui Nov 29, 2012 3:06 pm

Huum, Vlw pelo esclarecimento Hendrix.

Gente tenho como conseguir um Imovec Gold, acho que não serve né!?!
Não procurei o alax ainda, falta de tempo, mas pro sábado eu faço uma busca.
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4796
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Fêmea Estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea Estranha   Fêmea Estranha EmptyQui Nov 29, 2012 4:25 pm

enquanto isso vai dando agua com vinagre de maçã, 3 gotas em 50ml que já deve dar uma ajudada...
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5369
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Fêmea Estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea Estranha   Fêmea Estranha EmptySex Nov 30, 2012 10:00 am

Ok Luis, farei isso. Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5369
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Fêmea Estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea Estranha   Fêmea Estranha EmptySex Nov 30, 2012 4:55 pm

Gente hoje tive um tempo pra dar uma pesquisada em busca do alax, e realmente não encontrei, o cara do pet que geralmente eu vendo meus filhotes ficou de ver se consegue arrumar na semana que vem ... Mas assim, eu pelo menos não estou muito esperançoso que ele arrume, mas esperemos né!

Ela já estava separada dos demais e hoje coloquei as 3 gotinhas de vinagre de maçã em 50ml de água. Aí eu posso continuar com esse tratamento do vinagre por quanto tempo? três, cinco dias e depois uma pausa??? Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fêmea Estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea Estranha   Fêmea Estranha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fêmea Estranha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MACHO OU FÊMEA
» Macho ou Fêmea
» femea não bota
» >>> Nova Fêmea <<<
» Macho ou Femea ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: