CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ja cansando de esperar! =(

Ir para baixo 
+7
Raydan R
JehanIttalo
Bruno lp
Hendrix
Raniallef
Fernanda Sansz
Rafael Fabiano
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptyQui Nov 15, 2012 2:07 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal vejo muitos criadores falarem q seus casais tiverao 4,5 filhotes e ja etavam em tal ninhada (fico feliz com isso,de ver a prosperidade e armonia q os casais procriam!)
E eu ja estou a 2/3 meses com um casal só q nao cruzao nunca Mad Mad
queria muito olhar no ninho e ver ovos, depois ver os filhotes crescerem esse é meu sonho..sera q sou tao mal criador assim?para nao merecer ter nenhuma ninhada de meus quitos?? ja estou pensando em desistir da criaçao.. a uns 3 anos atras criava, mas nao sabia criar direito ai esse ano retornei e fiz tudo certinho como vcs disserao..e NADA pq eu so tao azarado assim??
Queria mt ter filhotinhos Crying or Very sad
o macho tenta subi na femea mais ela nao deixa pale
to com 2 casais só q só um casal ta com ninho pois uma femea esta saindo da muda..
tenho certeza q eles sao um casal e sao adultos..até trocar comida no bico ja trocarao..até ja entrarao no ninho..mais nao sai disso..e vejo isso ja faz 2 meses..
se alguem pode me explicar pq isso ta acontecendo agradeço Smile
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptySáb Dez 01, 2012 2:03 pm

Ok.

Então quando for janeiro você coloca o ninho pra ela. da mais esse mês pra ela e quando for no próximo pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptySáb Dez 01, 2012 2:07 pm

Ok, irei deixar ela esse mes..
ai em janeiro mais ou menos q dia posso oferecer o ninho a ela? dia 1°?(ano novo, filhotinhos novos e 1°s kkkk)
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptySáb Dez 01, 2012 2:09 pm

Pode ser sim, pois depois que você coloca o ninho ela ainda tem o tempo dela pra começar a botar e ainda mais que é a primeira vez dela, daí demora um pouco mais e esse tempinho seria o que faltava pra ter terminar de ficar pronta de tudo mesmo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptySáb Dez 01, 2012 2:13 pm

Ok,Jehan e obrigado mais uma vez Smile

Essa periquita verde tenho certeza q a 1° ninhada q ela ira ter sera em minha casa, entao nao corro o risco de ficar na pindura igual to com a arlequim kkk!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptySáb Dez 01, 2012 2:19 pm

pois é e, ela já está ambientada na sua cada, sem falar que quando for se aproximando o tempo de você colocar o ninho você mesmo faz a preparação do casal, dar o vermífugo, o polivitamínico e só depois é que oferece o ninho... Suas chances de sucesso rápido são bem melhores!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptySáb Dez 01, 2012 3:50 pm

Isso msm..pode deixar vou seguir as suas dicas e dos outros membros pra começar com o pé direito 2013 pelomenos na minha criaçao de periquito What a Face

Ahh, novidade sobre a arlequim.. ela entrou no ninho agora a pouco e o celeste fico na porta olhando ela..ele nao para de tenta subi em cima dela, só q meu medo é q ela nao deixa ele nunca subi..mas vamos ver né?!

Ah e amnha vou la no meu amigo q disse a vcs q vai me arranjar uns periquitos..assim q eu for e chegar aki em casa tiro fotos deles pra vcs..acho q vou pegar 1 femea pra fazer casal com meu cobalto e * um casal..totalizando assim: 4 casais.. cheers Aumentarei meu Plantel!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptySáb Dez 01, 2012 8:16 pm

Agora a poco olhei a gaiola e vi os 2 dormindo perto do ninho..sendo q spm dormirao no poleiro mais grosso..e agora estao no fino onde o ninho esta..sera um bom sinal ou é normal?
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptySáb Dez 01, 2012 9:07 pm

Excelentes sinais. ela entrar no ninho e ele ficar na portinha sempre naquele namorico é ótimo. Olha eu observo aqui em casa que pelo menos os machos são super protetores com os ninhos pelo lado de fora, a partir do momento em que eles reconhecem aquele lugar como um ninho os meus passam a dormir no poleiro mais próximo do ninho em vez do poleiro habitual, isso foi o que eu observei com os meus, então acredito que seja mais um sinal positivo. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptyDom Dez 02, 2012 5:17 am

Os meus sempre fazem isso pq o ninho é por fora e sempre fica no poleiro mais alto pra evitar estresse pois as minhas fêmeas gostam do ninho alto .
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptyDom Dez 02, 2012 9:09 am

Muito bom eu saber disso gente Very Happy
Ahh, e quanto as quitos q eu iria pegar hoje, nao peguei fui até a casa de meu amigo,mas, a filha dele bateu com a cabeça na parede e machuco ai nem conversamos..agora nao tenho previsao de quando irei pega-los Sad
mas vou ver com outro amigo meu q tbm cria e vejo se pego sabado q vem!

Novidades sobre o casal arlequime celeste: a femea agora esta ficando grande parte do tempo dentro do ninho e parece q ela começo a roer ele..sera q ela esta preparando o ninho? se sim quanto tempo em media leva pra por os ovos?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptyDom Dez 02, 2012 11:36 am

up!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptyDom Dez 02, 2012 12:18 pm

Ótimo Rafa, muito possivelmente ela está sim arrumando o ninho. Saber quantificar os dias é bem difícil porque varia muito, mas aqui em casa no momento em que eu separo o casal coloco o ninho cerca de uns 10 dias depois aparecem os ovos. Mas esse numero varia tanto pra menos como pra mais.

Você falou antes que ele tenta subir nela e ela não deixa, não se preocupe, é assim mesmo, ela só vai deixar quando ela estiver pronta pra botar, quando o ninho estiver pronto. E sem falar que acontece de eles acasalarem e a gente nem vê, chegamos até a pensar que virão ovos brancos e nos enganamos.

Nessa fase tente não mexer no ninho, não abra ele pra olhar agora, um macete pra você só olhar o ninho em um momento mais seguro é você observar o dia em que ela começar a dormir dentro do ninho, nessa ocasião ou ela vai ter botado o primeiro ovo naquele dia ou botará até os próximos 3 dias mais ou menos. Daí você já pode dar uma olhadinha bem rápida no ninho em dias alternados.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptyDom Dez 02, 2012 12:29 pm

Poxa vle de novo Jehan, entao to fazendo errado..ja olhei muito o ninho..parei Smile
vamos ver no q da.. qualquer novidade conto a vcs!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptyDom Dez 02, 2012 1:36 pm

Pronto, pois não olhe mais, hehehe' Very Happy
Depois que ela tive botados os ovos aí já vai se sentir segura lá daí não terá problema dar umas fiscalizadas, na verdade são até necessárias pra ver se está tudo correndo bem. Mas olha antes disso pode atrapalhar dependendo da fêmea.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptyDom Dez 02, 2012 6:11 pm

Ok Jehan..PAREI kkk fui teimoso em olhar Very Happy
agora vou esperar..e abusando mais um pouco de seus palpites hehehe''..vc acah q em media quantos dias demora pra ela arrumar o ninho?sei q varia de femea pra femea,mas gostaria de saber uma media meio q por cima q vc acha(tire base de suas femeas Wink ) kkk vc ja deve ter enjoado dessas perguntas né?kkk

Abraçao amigo!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptyDom Dez 02, 2012 6:30 pm

A pergunta n foi pra me mas irei responder , em media 15 dias ou menos vai depender da fêmea se ela estiver quente é rápido agora se estiver fria demora um pouco , agora fêmea q estão na segunda , terceira é rápido o piro sempre é a primeira depois é igual água descendo pela garganta .

As minhas em 2 a 3 dias já vem os ovos .
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptyDom Dez 02, 2012 7:12 pm

Obrigado Ranial Smile
Que isso, pode responder minhas duvidas quando quiser..e desculpa por nao ter generalizado os membros..poxa esperoq minha femea esteja quente, pra fala a vdd nunca vi ela passa tanto tempo no ninho como estou vendo agora..bastou eu mudar o ninho de lugar e trocar de ninho tbm q ela demostrou maior enteresse...agora vamos aguardar e ver no q vai dar..Obrigadod e novo!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptyDom Dez 02, 2012 7:49 pm

Que isso... Respondo sempre com prazer! =D

É bem como o Raniallef falou, podemos estimar um tempo de mais ou menos uns 15 dias. Mas não vamos perder a esperança se ela não colocar até lá, visto que agora ela está nos dando sinais de que tudo está no caminho certo. As minhas fêmeas em suas primeiras ninhadas demoraram mais ou menos esse tempo, entre uns 12 a 15 dias, mas agora como já estão no embalo, assim que ofereço o ninho há interesse imediato e elas demoram cerca de uma semana pra já ter ovos no ninho.

As minhas estão em descanso agora e fazendo a muda de penas, mas elas ficam tão doidas pra criar que quando eu aproximo a gaiola delas de uma gaiola que possui ninho elas vão direto em direção ao ninho procurar alguma maneira de chegar nele ... Depois quando elas estão habituadas e ficam assim, é rapidinho. Se bem que não tão rápido como as do Raniallef, as fêmeas dele são máquinas de botar ovos, botam por brincadeira KKKKKKKK...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptyDom Dez 02, 2012 8:33 pm

KKKK'' vo dar 1 mes a ela e ver o q acontece..
Ranial,quero uma dessas femeas suas kkkkkkk
as minhas nunca botaram ja as suas nao param kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptySeg Dez 03, 2012 5:51 am

as minhas fêmeas são como as do Jehan, não podem ver uma gaiola com ninho q já querem entrar...rsrs
estão em descanso agora tb e em muda, vou acasalar os meus somente na 2ª quinzena de janeiro.

Agora é só esperar Rafael, e não mexer muito no ninho, qto mais tranquila e segura ela se sentir ela começará a postura Very Happy

vamos aguardar bounce boa sorte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptySeg Dez 03, 2012 6:49 am

As minhas n pode ver a voadeira dos machos , assim q eu encosto ela as fêmeas ficam loucas ela ficam na posição de galar elas nunca ficaram assim só de uns tempos pra cá quando aumentei a quantidade de quitos .

Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptySeg Dez 03, 2012 11:17 am

Poxa gente, q sorte a de vcs Very Happy
Mais se Deus ajuda ano q vem terei meus primeiros filhotinhos!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptySeg Dez 03, 2012 11:20 am

Rafael Fabiano escreveu:
Poxa gente, q sorte a de vcs Very Happy
Mais se Deus ajuda ano q vem terei meus primeiros filhotinhos!


Tem que esperar a fêmea ficar pronta !!!Quando a Carúncula dela ficar enrugada...daí é só alegria !!!! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptySeg Dez 03, 2012 12:12 pm

Pois é Raydan..mais ela ja tem a caruncula enrrugada Shocked
agora a pouco vi o macho quasee emcima dela..fiquei muito contente e ela ta entrando mt no ninho, só q desde ontem nao olho pra ver se esta ruido!nem vo olha me falarao q nao devo fica olhando What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 EmptySeg Dez 03, 2012 1:01 pm

Rafael Fabiano escreveu:
Pois é Raydan..mais ela ja tem a caruncula enrrugada Shocked
agora a pouco vi o macho quasee emcima dela..fiquei muito contente e ela ta entrando mt no ninho, só q desde ontem nao olho pra ver se esta ruido!nem vo olha me falarao q nao devo fica olhando What a Face

Com certeza não ...você vai saber quando ela começar a ficar com oveira e ficar quase todo o tempo no ninho !!!Daí é só confirmar no ninho se tem um ovo !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ja cansando de esperar! =(
Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: