CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ja cansando de esperar! =(

Ir para baixo 
+7
Raydan R
JehanIttalo
Bruno lp
Hendrix
Raniallef
Fernanda Sansz
Rafael Fabiano
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptyQui Nov 15, 2012 2:07 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal vejo muitos criadores falarem q seus casais tiverao 4,5 filhotes e ja etavam em tal ninhada (fico feliz com isso,de ver a prosperidade e armonia q os casais procriam!)
E eu ja estou a 2/3 meses com um casal só q nao cruzao nunca Mad Mad
queria muito olhar no ninho e ver ovos, depois ver os filhotes crescerem esse é meu sonho..sera q sou tao mal criador assim?para nao merecer ter nenhuma ninhada de meus quitos?? ja estou pensando em desistir da criaçao.. a uns 3 anos atras criava, mas nao sabia criar direito ai esse ano retornei e fiz tudo certinho como vcs disserao..e NADA pq eu so tao azarado assim??
Queria mt ter filhotinhos Crying or Very sad
o macho tenta subi na femea mais ela nao deixa pale
to com 2 casais só q só um casal ta com ninho pois uma femea esta saindo da muda..
tenho certeza q eles sao um casal e sao adultos..até trocar comida no bico ja trocarao..até ja entrarao no ninho..mais nao sai disso..e vejo isso ja faz 2 meses..
se alguem pode me explicar pq isso ta acontecendo agradeço Smile
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptyQui Nov 29, 2012 4:02 pm

Também concordo com o Raniallef, porque eu continuo achando que seja fêmea, até mesmo esse comportamento de se refugiar nos ninhos é mais característico de fêmeas, embora também possa ter machos assim, mas é mais comum nas fêmeas.

Rafa, ela tem uma mancha azul entre as pernas? ou a parte de baixo dela é tooda branquinha?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySex Nov 30, 2012 3:45 pm

Ta até engraçado.. achava q era macho..agora to acahando q é femea, pq troquei o ninho..agora ela ja quase entrou nele deu umas ruidinahs nele por fora,olhou dentro eo macho tbm quis se aproximar do ninho, pensei comigo..sera q nao esta dando problema pelo ninho etar baixo? sera q se eu suspendece ele mais nao ajduaria? ele esta no lado de fora da gaiola..

Jehan,ela nao tem azul ans pernas nao é rosinha rosinha.. por isso acho q é femea, e o bico é marron com branco e todo descascado(enrrugado)..

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySex Nov 30, 2012 4:48 pm

Rafa o azul que eu perguntei não é nas pernas exatamente, é nas penas entre as pernas, na barriga dela. ela tem azul na parte de baico ou é toda branquinha???

Espera mais um pouco, talvez o simples fato de você trocar o ninho já dê um up no casal, isso já aconteceu aqui comigo, a fêmea num tava nem thum pro ninho tirei e depois de uns dias coloquei outro ninho, tiro e queda...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySex Nov 30, 2012 6:11 pm

Pode ser como Nari me disse, q se eu colocace o ninho antes da hora, a femea veria ele com um objeto de decoraçao na gaiola, pode ser oq aconteceu com a arlequim Smile
E quanto a barriga ela é toda branquinha, e no ''pescoço'' tem umas listras cinzas..mais pq a pergunta?pode ter interferencia na mutraçao ou no sexo?

Abraço Amigo!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySex Nov 30, 2012 6:44 pm

Na verdade eu queria confirmar a mutação, alguns achavam que era uma Ar mas eu sempre achei que era uma ADA DF, e na verdade eu estava certo (na verdade eu e o Raniallef) ela é um ADA DF, para ser Ar ela teria que ter a barriga azul.

Os machos Ar não ficam com a carúncula azul, já os machos ADAs DF podem ficar com a narina azul ou então pode ficar manchada, tipo um pedaço azul e outro pedaço rosa, e ainda em casos mais raros ficar só arroxeada como os Ars. Mas enfim, acredito eu que esteja confirmadíssimo que é fêmea (ADA DF, narina enrugada de cor branca com pontos escurecidos amarronzados) se ela insistir em não botar poder ser a idade, mas que é fêmea é!

Abraço,
Boa sorte! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySex Nov 30, 2012 7:14 pm

Poxa Jehan Obrigado de novo!
Sou leigo quanto o assunto é mutaçao..tbm sempre achei q fosse femea(sei lá olhava ela com olho diferente kkk) mais ouvi quem sabe mais do q eu..lógico1
Pois é Jehan,se ela nao botar deve ser q seja uma senhora Shocked
mais..de uns dias pra ca parece..nao sei se é imprenssao minha,mas parece q a cloaca(nao em si) mais a regiao esta mais volumosa/inchada..sera q pode ser ovos?pq ja faz mas de 2 meses q estao juntos..

Até mais e Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySex Nov 30, 2012 7:17 pm

rafael essa foto do teu perfil tem como colocar grande aqui pra nos
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySex Nov 30, 2012 7:41 pm

Claro Nari Very Happy
Aki ela:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essa foi a melhor foto q tirei deles, e tbm foi a q ela saiu melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySex Nov 30, 2012 7:45 pm

e acho que e femea mesmo mas ainda lembra bem a narina daquele macho que te mostrei que tinha a narina marrom e eu achava que era femea , mas vamos torcer que seja mesmo que nao seja velha
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySex Nov 30, 2012 8:08 pm

Pois é Nari, a narina ''dela'' é bem parecida com a q vc me mostrou msm.. acho q é uma femea, mais agora oq me preocupa é a idade, as vezes ela é velha ja, mais nao irei desfazer dela pois o celeste é muito apegado nela Crying or Very sad
e outra as vezes, ela até bota né?por eu ter trocado o ninho, amanha mando fotos da cloaca dela..a meu ver esta um pouco inchada..pq quando ganhei ela, a cloaca dela era normal e agora parece estar um pouco volumosa..as vezes pode ser ovinhos formando né?só q se for tenho medo pq nao vi o macho subindo nela!!ai se vir vem branco Shocked ..

Até mais e Obrigado Nari!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySáb Dez 01, 2012 5:51 am

Mas só pq vc n ver eles acasalando n significa q eles n acasale , meu casal esta com 6 ovos e nunca os vi acasalando e já tenho certeza de q 4 ovos estão galados os outros 2 n sei pq foram postos recentemente .
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySáb Dez 01, 2012 6:25 am

Poxa Ranial.. Que legal! Very Happy me anima mais saber disso!
Tomara q seus filhotes venhao todos fortes!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySáb Dez 01, 2012 6:37 am

Vlw ! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Espero ver logo seu diário de criação dos seu casais ! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySáb Dez 01, 2012 6:43 am

Pode acreditar se com esse casal celeste e arlequim nao conseguir nada..com meu casal verde eu consigo hehehe'' Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySáb Dez 01, 2012 7:13 am

Eu penso assim, o criador é pessoa mais indicada pra ver mudanças na suas aves. Só em você perceber alguma mudança na região de cloaca dela já pode ser um sinal de amadurecimento para futuros ovos sim.
Quando ela está pra botar mesmo, tipo no dia que ela vai botar, a gente geralmente percebe um volume muito grande na cloaca com aquele formato de ovo bem definido (um dia vou tirar uma foro da minha verde claro, ela fica muito inchada mesmo, é bem característico).
A questão dos ovos brancos é como o Raniallef falou nem sempre a gente os vê acasalando, eu mesmo tinha um casal que eu tinha absoluta certeza que os 5 ovos estavam todos brancos, errei feio mesmo, não teve nenhum branco, nasceram todos.

Agora é esperar ... Ta caprichando na alimentação variada né? eu pelo menos considero esse um fator crucial.

Boa sorte, Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySáb Dez 01, 2012 7:26 am

Vlw por me informar ainda mais Jehan Smile
Sera q se eu pusece o ninho dentro da gaiola e mais alto ajudaria em algo?ele esta no meio da gaiola do lado de fora..
Bom quanto a alimentaçao estou dando a mais variada possivel q tem em minha cidade,mas, msm assim é muto pobre vou ver se vo semana q vem numa cidade vizinha e comprarei de melhor qualidade..
na alimentaçao de hoje estou dando uma mistura de alpiste,painço e girassol e complemento com pao 2/3 vezes na semana e vegetais(couve,agriao)..
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySáb Dez 01, 2012 7:35 am

É sabido que o ninho mais alto é preferencia geral, ou seja, só em colocar mais alto já da uma força, e eu particularmente gosto mais de ninho entro da gaiola, acho que oferece mais confiança pra fêmea e melhora o interesse delas.

Alimentação está de em um caminho muito bom, nas sementes procure acrescentar um pouco de aveia, não muito, você deixa pra aumentar a quantidade aveia quando eles estiverem com filhotes. Se você achar Niger seria interessante também, oferece bem pouco também, rende bastante.
O pão e as verdura estão ótimos, da uma voltinha na feira da cidade e vê se consegue encontrar milho verdinho, eles adoram, e na fase de filhotes é uma mão na roda também.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySáb Dez 01, 2012 9:49 am

Obrigado novamente Jehan, tbm prefiro ninho dentro da gaiola, vou por ele dentro..
Que bom q a alimentaçao esta boa!!mais vou procurar niger e avei segunda feira Smile e vo na feira segunda tbm comprar o milho..

Obrigado..e se tiver qualquer dica a mais pra me dar agradeço muito cheers
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySáb Dez 01, 2012 10:27 am

Sei que banho de sol também é bom no estímulo à reprodução, mas os meus quando estão criando não tomam banho de sol, porque eu teria que mudar as gaiolas de lugar colocando-as pra fora depois pra dentro e isso mais atrapalha do que ajuda. Então deixa-los em uma lugar com boa luminosidade e gaiolas fixas no mesmo ambiente pronto.

É basicamente isso mesmo. Se eu ainda lembrar de mais alguma coisa vou te falando, pode deixar!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySáb Dez 01, 2012 11:30 am

Rafa ofereça tb painço verde, vermelho e preto são bem nutritivos e eles gostam bastante Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySáb Dez 01, 2012 11:54 am

Pois é Jehan, tenho o msm problema q vc Shocked deixo eles na garagem e os outros an varanda ambos tem boa luminosidade(troquei o ninho,coloquei dentro da gaiola e a femea agora fica emcima dele..isso é bom ou nao?ela pode pensa q é um brinquedo??)

Obrigado Fernanda, anotei aki e vo ver se encontro esses tipos de painço na cidade vizinha..pq aki custa ter o painço amarelo kkk)

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySáb Dez 01, 2012 12:47 pm

Aqui pra reprodução eu uso aquelas gaiolas que o ninho fica bem no topo aí não da pra elas ficarem em cima, mas eu acredito que isso até seja um bom sinal, porque o interesse deles começa pelo lado de fora depois ela arrisca umas voltas la dentro. Se o macho começar demonstrar interesse também aí ela se sente mais segura ainda...

Esperemos né!

Os tipos de painço que a Fernanda sugeriu é uma boa, só não falei porque eu nem uso, também não acho aqui, na verdade até acho mas só naquelas misturas prontas e eu não as uso porque eles desperdiçam muito, eu mesmo faço minha mistura com a base de Painço comum (acho que é o português né?) e Alpiste, para incrementar tem também aveia, girassol, niger, senha e colza (todas em pequena quantidade). Essa mistura tem me servido muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySáb Dez 01, 2012 1:19 pm

O macho tbm esta demostrando interesse no ninho, ele fica dando umas roedinhas nele..hoje até tenta subi em cima dela ele tento mais como sempre ela nao deixo Evil or Very Mad
Isso msm o painço comum éo portugues, aki em minha cidade conhecemos como painço amarelo..

Olhe a evoluçao de cor da caruncula daquela minha femea verde:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pela foto da pra vcs verem como ela esta ficando marronzinha?a Nariella disse q em dezembro/Janeiro ela estaria pronta..tomara q nao demore Very Happy ela podia ficar pronta la pro dia 10 ou antes!!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySáb Dez 01, 2012 1:52 pm

Rafa, Você consegue estimar mais ou menos quanto tem faz que ela terminou a muda de penas???
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 EmptySáb Dez 01, 2012 1:59 pm

JehanIttalo escreveu:
Rafa, Você consegue estimar mais ou menos quanto tem faz que ela terminou a muda de penas???

Jehan, eu acho q foi mais ou menos dia 23/25 de novembro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ja cansando de esperar! =(
Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: