CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ja cansando de esperar! =(

Ir para baixo 
+7
Raydan R
JehanIttalo
Bruno lp
Hendrix
Raniallef
Fernanda Sansz
Rafael Fabiano
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4798
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptyQui Nov 15, 2012 2:07 pm

Pessoal vejo muitos criadores falarem q seus casais tiverao 4,5 filhotes e ja etavam em tal ninhada (fico feliz com isso,de ver a prosperidade e armonia q os casais procriam!)
E eu ja estou a 2/3 meses com um casal só q nao cruzao nunca Mad Mad
queria muito olhar no ninho e ver ovos, depois ver os filhotes crescerem esse é meu sonho..sera q sou tao mal criador assim?para nao merecer ter nenhuma ninhada de meus quitos?? ja estou pensando em desistir da criaçao.. a uns 3 anos atras criava, mas nao sabia criar direito ai esse ano retornei e fiz tudo certinho como vcs disserao..e NADA pq eu so tao azarado assim??
Queria mt ter filhotinhos Crying or Very sad
o macho tenta subi na femea mais ela nao deixa pale
to com 2 casais só q só um casal ta com ninho pois uma femea esta saindo da muda..
tenho certeza q eles sao um casal e sao adultos..até trocar comida no bico ja trocarao..até ja entrarao no ninho..mais nao sai disso..e vejo isso ja faz 2 meses..
se alguem pode me explicar pq isso ta acontecendo agradeço Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4931
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptyQui Nov 15, 2012 2:18 pm

põe fotos deles sem fotos é dificil dizer, será q são mesmo casal eu já tive 2 casos aq q eram 2 machos, trocavam comida se coçavam um ao outro, 1 deles até entrava no ninho....rsrsrs passei alguns meses achando q era casal Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6511
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptyQui Nov 15, 2012 2:23 pm

Olha o meu primeiro casal só veio reproduzir com 1 ano foi depois do primeiro q o resto desencadeou agora tem q olhar alguns fatores no ambiente , como se o lugar q ele estão é calmo , se os casais se veem e se ouçam pra estimular alimentação idade , tb deve ver se o casal esta se entrosando bem .
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4798
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptyQui Nov 15, 2012 2:33 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

aqui gente o topico q eu criei para eles a alguns tempo,(Ranial vc até comentou ele Smile )
Quanto ao ambiente creio q esteja tudo certo: gaiola de tamanho bom e limpa sempre,agua fresca(troco 2x no dia),comida limpa,ninho do lado de fora pra nao ocupar espaço dentro da gaiola,pedra de calcio c/ gritt, etc..
ou seja tudo nos conformes..por isso nao intendo..se faltace alguma coisa até ficaria queto mais nao falta(a meu ver)
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6511
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptyQui Nov 15, 2012 3:06 pm

Então tentar deixar os casais se verem pra estimular uns aos outros .
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4798
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptyQui Nov 15, 2012 3:19 pm

ok Raniall, mais acho (nao sei) q eles ja se veem, pq estao em linha reta uns dos outros..quando um grita os outros tbm gritam pelomenos ouvir uns aos outros estao... meu caso ta dificil em kkk..
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5504
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptyQui Nov 15, 2012 4:07 pm

Em minhas experiências crianando eles aprendi que ees criam muito mais facil eu grupos grandes e cada periquito tem uma caracteristica própria, uns criam mais rápido outros demoram mais e alguns podem até não criar (Dificel mais pode acontecer). sugiro tirar o ninho por uma semana e depois colocar denovo pode ser que ela se enterece mais por ele. É complicado pq pode ser vários motivos pra eles não criarem.

Até e não desista.

Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Bruno lp
Pomba Rola
Bruno lp


Mensagens : 246
Pontos : 4640
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/06/2012

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptyQui Nov 15, 2012 5:46 pm

DESISTIR nuncaa...2/3 meses não são o suficiente p/que eles reproduzem,pois não são todos os kito's quem são tão rapidos desse jto e tbm como disseram acima,tem q analisar bem o local etc...Estou no aguardo de ovinhos e até hj nada,desanimo? SIM mas desistir NUNCAA Smile...
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6511
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptyQui Nov 15, 2012 6:45 pm

Jehan sem querer apaguei tua msg desculpa ai da pra repeti-la ou posso falar por vc ? Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4798
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptyQui Nov 15, 2012 6:49 pm

é Bruno, pensei melhor e nao vou desistir nao Very Happy
Vou continuar tentando..um dia eu concigo..
Hendrix amanha de manha eu retiro o ninho Smile e começo a torcer pra semana q vem ela se intereçar mais por ele..
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6511
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptyQui Nov 15, 2012 6:57 pm

Só repetindo q Jehan falou , q eu apaguei sem querer , vc deve separa machos das fêmeas ai da poli-vitamínico depois de uma semana volta as fêmea pras gaiolas com os ninhos depois de 2 a 3 dias colocar os machos e torcer pra q de certo . BY : Jehan
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5362
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptyQui Nov 15, 2012 7:24 pm

Blz Raniallef, sem problemas, acontece! Smile

Isso mesmo, fiz essa sugestão pra que você tente dar uma mexida nas coisas. Com isso tanto você separaria o casal por um tempo como separaria os ninhos, seria como se começasse tudo do zero só que em pouco tempo.

É o que eu faria!
Espero que dê certo,
Boa sorte aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5300
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptySex Nov 16, 2012 8:24 am

É Rafael .....Passei por isso tudo que você passou ...depois de 90 dias minha única fêmea dos 3 casais está com 5 ovos ..isso que me acalmou muito ..mas é difícil mesmo criar poucos periquitos !!Estou contigo ..não desista não,pode crer ???
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7827
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptySex Nov 16, 2012 8:56 am

ao que vi ali o AR celeste e macho e não femea a foto pode ter me enganado mas pra mim sao dois machos esse teu casal
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4798
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptySex Nov 16, 2012 6:45 pm

Acho q nao nari.. o macho celeste tem a narina bem azul.. ja a femea tem a narina em volta marrom e branca creio q seja um casal sim..Olhe a foto novamente:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7827
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptySex Nov 16, 2012 7:46 pm

rafael machos nessa mutaçao arlequim como e o seu branco nunca ficam com a narina azul
olha a foto de um arlequim meu da linha azul
Ja cansando de esperar!  =( Imagem1308
aqui um ADA/ar
Ja cansando de esperar!  =( Imagem1305
e aqui um ino
Ja cansando de esperar!  =( Imagem1420
tenho um AR celeste mas nao tenho fotos pra te mostrar agora
ja uma femea se fosse em epoca de nao reproduçao estaria com a narina assim
como essas duas a esquerda e em epoca de cria como a de ponta cabeça
Ja cansando de esperar!  =( Imagem925
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5178
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptySex Nov 16, 2012 8:05 pm

Mais Nari vale Lembrar que tem fêmeas que desde nova nunca escurecem a cera,fica desse jeito mesmo mais enrugada que é o caso dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6511
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptySex Nov 16, 2012 8:08 pm

É Kaique tem razão exemplo minha fêmea ADA ela entra em reprodução as narinas dela fica beje claro e enrugado e nunca escureceu .

Só olha no meu diário casal de ADAs . Lá tem fotos da minha fêmea q tirei ontem .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7827
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptySex Nov 16, 2012 9:02 pm

nao escurece mas nao fica rosa e sim branca como essaJa cansando de esperar!  =( Imagem2699
pela foto que ele postou pra mim e rosa a narina nitidamente um macho AR
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4798
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptySáb Nov 17, 2012 6:55 am

é Nari, como sempre vc me ajudando(vc e os outros é claro) Very Happy
Creio q vc esteja certa, pois,se fossem um casal ja teriam tido alguma ninhada..
OBS*:O Macho celeste fica tentando subir em cima ''dela'' e ''ela'' nao deixa nunca e ainda bate nele Crying or Very sad e depois de um certo tempo ''ela'' tenta subir em cima dele e ele bate ''nela''... Obrigado Nari Smile vou ver se arrumo uma femea..(ja q agora tenho 4 machos e 1 femea pale )

Pois é Kaique, tbm estava pensando assim,por isso,estava mantendo eles juntos e com ninho!

Obrigado gente cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5300
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptySáb Nov 17, 2012 8:06 am

Acho que você poderia observar se esse AR seu Galanteia com a mesma intensidade do seu macho !!!

Acho que está 50% pra macho e 50% pra fêmea por causa da explicação da Nariella que faz sentido !!!

Porque o nariz do AR também dá para ver alguns enrugados,mais são muito poucos ...
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7827
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptySáb Nov 17, 2012 8:49 am

so pra garantir se conseguir tirar uma foto mais de perto melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4798
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptySáb Nov 17, 2012 3:31 pm

Nari,aki as fotos q vc me pediu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
olha a cela dela nari,sera q nao em nada a ver com a mutaçao??
Hoje ela fico uns 5 minutos no ninho.. sei la eu vejo ela como femea..mais ja q nao é né?? faze oq kkk
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7827
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptySáb Nov 17, 2012 3:50 pm

Ja cansando de esperar!  =( Imagem1434
esse aqui tive por muito tempo por femea e pior ficava bem marrom mesmo a narina , la pelas tantas descobri que era macho mas mesmo assim ja não galava mais
realmente parece ser femea mas dou minhas duvidas , segure mais um pouco ja que tu disse que entrou no ninho. ate pq ainda tmb pode ser femea e tmb ja ser velha
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5178
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( EmptySáb Nov 17, 2012 4:04 pm

Está ai um dos possiveis problemas Rafael,como a nari disse ela já pode ser velha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ja cansando de esperar!  =( Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ja cansando de esperar! =(
Ir para o topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: