CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!

Ir para baixo 
+5
Hendrix
JehanIttalo
Raniallef
luisaugusto
Raydan R
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptyQua Out 03, 2012 11:49 am

Relembrando a primeira mensagem :

Bom,deve ter uns 30 dias que estou com 3 casais formados,2 já estão encasalados e 1 estão em processo.Li em um fórum de Portugal,que se passarem 21 dias,e o casal não por ovos,que separem o casal e troque os machos,ou tire o ninho e espere mais algumas semanas e tente de novo !!!Eu não sei o que eu faço !!Porque tenho dó de separá-los e troca-los de casal,porque se dão muito bem,porem os ovos mesmo que é bom,nada !!!!Já pensei também em vender o casal e comprar outro,porem tenho mutações boas nos casais,e tenho dó...Me ajudem,oque fariam nesse meu caso?
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptyQui Out 04, 2012 7:38 pm

Estarei na espera dos resultados, que serão bem positivos e virão bem rápido você vai ver! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySex Out 05, 2012 7:08 am

Tomara !!! cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4873
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySáb Out 06, 2012 10:07 am

Entendo perfeitamente a tua situação, aqui tbm vivo algo parecido, tbm noa vejo a hora de ter filhotes, mas o esquema é ter paciencia mesmo, no meu caso ainda tive a desilusao da minha primeira ninhada (5 ovos) todos estarem brancos....faz parte isso...mas como todos falaram, o esquema é esperar mesmo, é dificil, mas é nao tem outra opçao mesmo né kkkk.Cada ave tem seu tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySáb Out 06, 2012 10:28 am

Bom minha explicação para os ovos estarem brancos,é o macho ser novo.Existe uma vitaminada linha Avitrin que eu administro para os meus periquitos que a vitamina E !!! Ela melhora o sistema reprodutivo do macho,e eu testemunho que o macho que fica muito quente depois que ele toma no bebedouro essa vitamina.A fêmea,aumenta o número de ovos postos,mas não percebi a fêmea ficar quente não !!!E eu as vezes fico impaciente com os meus aqui,porque eu quero os filhotes né.Mas desistir jamais.Vou fazer a ideia do Jehan daqui a 21 dias se eles não puserem nenhum ovo !!!Vamos sempre tentando alguma coisa!! Exclamation Exclamation Exclamation Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySáb Out 06, 2012 11:26 am

é mas tenho cuidado pq essa vitamina é pra correção e n pra antecipação da reprodução , ela é usada em aves com defeito reprodutivo eu uso ela no meu mais só durante 2 dias antes da fêmea inicia postura ( eu uso ela pq meus quitos n são muito fãs de verduras ) .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySáb Out 06, 2012 1:17 pm

como foi dito e um medicamento pra correçao usado em aves com baixa produtividade nesse caso em maioria aves velhas a vitamina E faz com que ave perco o zinco do organismo o que pode causar outros problemas entao pra crias e aconselhado aves jovens mas em idade que ja estejam adaptadas a casa nao adianta comprar em um mes e no outro ja querer q a ave crie
entao os criterios sao saude , adaptaçao e idade
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySáb Out 06, 2012 2:21 pm

Eu sei Raniallef!!! Indiquei ela para o Jack,pois pelo meu entendimento,os ovos da primeira ninhada dele,não galaram nenhum!!!Então acho que aí entra a Vitamina!!Eu usei 5 dias para os meus,de alguma forma melhorar o sistema antes deles iniciar a postura !!! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySáb Out 06, 2012 2:24 pm

Muito obrigado Nariella pela informação !!!Vou tomar sua informação para
às minhas ações com os periquitos Exclamation Exclamation Exclamation cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySáb Out 06, 2012 2:40 pm

Nariella Talvez você esteja certa!!Comprei meus periquitos a 30 dias e já quero filhotes!Administro vitamina sem saber,que estou fazendo mau a eles!Isso deve mesmo deixar algumas pessoas experientes nesse ramo,frustadas ou até mesmo irritadas.Eu gostaria que você me auxilia-se com o meu objetivo de ter filhotes então.Gostaria que me disse-se quantos casais devo ter para que eles se adaptassem melhor,porque sou uma pessoa que entrou nessa área agora.Minha cidade é uma cidade metropolitana,a onde só se fala em industrias,poluição,engenharia,essas coisas,me entenda eu só quero ser um criador assim como você.A minha intenção é boa por mais que as ações estejam erradas.Então peço a você que me ajude,para que eu seja bom e não espalhe lições erradas para os amigos do fórum...Desde já muito obrigado....E não me entenda pelo lado do mau,pois esto falando pelo lado do bem !!!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySáb Out 06, 2012 2:54 pm

raydan eu aconselho no minimo 3 casais eles sao aves que criam com barulho pq e assim que vivem em natureza
eu aconselho a primeira medicaçao a ser dada e um vermifugo avitrim que e dado por 3 dias logo o termino entrar com um revitalizante que e um polivitaminico concentrado pq nao sabemos se as aves eram bem cuidadas e alimentadas. as vezes eles nao criam por isso eram aves desnutridas apesar de aparentemente gordas
depois vem o fator adaptaçao da comida que geralmente nao e a mesma que a ave estava acostumada isso leva eles a uma muda de penas e nessa faze tmb nao vao criar bem depois a adaptaçao com a nova casa que geralmente leva em torno de dois meses
a alimentaçao exige variedade de sementes alpiste em maioria mas com painço aveia e girasol uma boa raçao extrusada se comerem tmb ajuda e rica em vitamina
e verduras como couve e espinafre que sao escuras sao otimas pra repor a vitamina E naturalmente no organismo e eles tmb vao precisar de calorias entao entra o milho verde e o pao molhado mas so uma vez por semana o exesso engorda muito
depois disso e bola pra frente que logo tera um monte de bebes
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySáb Out 06, 2012 3:06 pm

Bom,obrigado Nariella. Vou segunda comprar o vermífugo e o polivitamínico no pet no centro da cidade!!As sementes que estou dando bate com todas que você citou,As verduras, insistirei a dar,porque eles não comem,E o milho vou comprar uma vez por semana ....O pão molhado,vou tentar também,porque recentemente dei pão seco e eles nem desceram da gaiola para comerem!!!E vou lhe passar resultados, e perguntar de mais dúvidas que surgirem ao longo do tempo,ok ????O que eu mais quero é,os periquitos agirem naturalmente !!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySáb Out 06, 2012 5:22 pm

fica tranquilo que logo eles se acertam com a nova rotina
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptyDom Out 07, 2012 10:03 am

Very Happy Very Happy OK Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySeg Out 08, 2012 4:01 pm

Nariella. Comprei os apetrechos que segundo você é uma criação mais adequada aos periquitos.Comprei o vermífugo junto com polivitamínico para eles da linha Avitrin,Areia para pássaros,eles adoraram-na,Comprei o milho,as verduras e já estou dando para eles,só está faltando o osso de Baleia,para o bico e fornece cálcio né!!Está aí,vamos ver os resultados agora né !!!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySeg Out 08, 2012 4:22 pm

que areia tu comprou se foi o grit ja e rico em calcio e nao precisa dar outro. apartir de hoje comece com o vermifugo quando acabar entre com o polivitaminico vai ver que eles criaram mais vida ainda
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySeg Out 08, 2012 4:26 pm

Ela é uma areia branca,no pacote está um desenho de pássaros,e também serve para fundo de aquário...será que é essa que você está falando!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySeg Out 08, 2012 4:41 pm

eu uso esse
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e um pó bem mais fino que esse da foto abaixo mas contem as mesmas coisas areia , carvao vegetal , farinha de ostra ambos ricos em calcio

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


depois eu ainda faço um pedra que e pratica sem desperdício eu ponho esse mesmo grit ponho um pouco de calcio em pó desses que vendem pra aves cachorros e equinos etc...um pozinho branco e ponho um pouco de gesso em pó desses de casa de construçao ou artesanato coloco agua misturo tudo e uso uma forminha de gelo pra fazer os cubinhos , mas nao coloque muito calcio pq ja tem no grit
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5191
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySeg Out 08, 2012 4:43 pm

Eu também uso essa areia e é muito boa os meus amam...
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySeg Out 08, 2012 4:53 pm

A areia que eu comprei é tipo essa daí sem aromatizante !!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySeg Out 08, 2012 4:56 pm

esta otima se quiser evitar desperdicio faz a pedrinha que falei eles roem tudo mas pra fazer umas 5 pedrinha poem so uma colher de cha de calcio em pó
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySeg Out 08, 2012 5:01 pm

Vou fazer isso sim!E olha que eu nunca investi tanto em periquito assim Very Happy Very Happy Very Happy Quando eu tiver meus filhos,quero tratar assim deles também,eu não sabia que existia tantas maneiras de criar bem um periquito !!!kkkkkkk cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 EmptySeg Out 08, 2012 5:08 pm

Nossa n sabia dessa da pedra de cálcio os meus como grit e osso de siba do durante todo tempo .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Ja cansando de esperar! =(
» periquita comendo ovos
» Periquita Comendo os Ovos!
» Estou me despedindo!!
» Estou precisando de uma Ajuda de vocês Pessoal!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: