CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!

Ir para baixo 
+5
Hendrix
JehanIttalo
Raniallef
luisaugusto
Raydan R
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQua Out 03, 2012 11:49 am

Bom,deve ter uns 30 dias que estou com 3 casais formados,2 já estão encasalados e 1 estão em processo.Li em um fórum de Portugal,que se passarem 21 dias,e o casal não por ovos,que separem o casal e troque os machos,ou tire o ninho e espere mais algumas semanas e tente de novo !!!Eu não sei o que eu faço !!Porque tenho dó de separá-los e troca-los de casal,porque se dão muito bem,porem os ovos mesmo que é bom,nada !!!!Já pensei também em vender o casal e comprar outro,porem tenho mutações boas nos casais,e tenho dó...Me ajudem,oque fariam nesse meu caso?
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4802
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQua Out 03, 2012 12:01 pm

provavelmente voce deve ter comprado filhotes daí demoram mais uns tres meses pra por ovos. alem disso tres casais é um numero baixo de periquitos e mesmo adultos podem apresentar uma demora maior. este site de portugal se refere a criadouros com grande numero de aves e adultas, dae sim, se fizer um casal e nao engrenar em 3 semanas se separa, mas nao é o seu caso...
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQua Out 03, 2012 4:26 pm

Eu tb estou passando por isso mas só é um casal ele t b estão acasalando fêmea arrumou ninho mas ainda n veio os ovos e já faz quase 1 mês .Estou pensando em tira o ninho ou separa-los e depois junta-los pra ver se da um esquentada a e sem falar q a fêmea esta b em inchada .
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4802
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQua Out 03, 2012 5:35 pm

Raniall se a femea já ta inchada e tu tirar ela vai perder essa postura e ela tera que ciclar tudo de novo, se ela ta acasalando e ainda nao botou é pq nao estava ainda pronta, mas ja deve estar ficando, separar significa perder ainda mais tempo.
E no caso do Raydan tem mais uma coisa ainda, sao periquitos que vieram de outro criadouro e ainda tem que se adaptar, e hipótese das tres semanas aquelas sao para animais já adaptados.
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQua Out 03, 2012 5:56 pm

Hum eu pensei nisso , foi assim ela estava junto com dois machos em uma voadeira eu juntei-los pq pensava q ela fosse jovem e n iria acasalar tão cedo mais depois de uma semana ela já tinha formado laços com o atual macho ( verde cinza ) outro dia quando fui cuidar deles vi ele acasalando com ela foi ai q separei-los em uma criadeira e deixei dai foi q desencadeou ela começou a arruma o ninho e a acasalar e cada vez fica mas inchada ai eu fiquei super alegre pois pensava q ela iria iniciar a postura rápido mas até agora n veio mas vou espera mais 1 mês pra ver no q dar pq ela já esta com o narina enrugando , mas antes estava enrugado sendo q beje agora já esta passando pro marrom , eu juntei-los de cara mesmo coma sera dela beje enrugado pq minha outro fêmea q já esta na segunda ninhada as narinas dela nunca ficou marrom bem escuro enrugado sempre foi beje enrugado .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQua Out 03, 2012 5:57 pm

Concordo com o Luis, separar agora que dizer perder mais tempo ainda. Infelizmente as veze somos obrigados a exercitar um pouco mais nossa paciência. Quem sabe logo logo você não tem uma surpresa!!!

O caso o Raniallef é que está sendo uma espera infinita, mas como agora você está notando que ela tem mais sinais de maturidade, quem sabe o desenrolar desse caso sai logo!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQua Out 03, 2012 6:02 pm

Oh eu já tenho essa paciência , sabe oq é espera um casal reproduzir durante um 1 ano ? acredite esperei isso pro meu primeiro casal vir a acasalar , isso aconteceu pois eu era inexperiente .
Eu queria q ela tivesse começado a postura mesmo tempo q a outra fêmea assim eu separaria as fêmeas e os macho todos juntos mas n podemos definirmos a hora deles começarem a postura . Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQua Out 03, 2012 6:11 pm

Vendo essas opiniões agora.É tarde de mais.Troquei os machos dos meus 2 casais.Passei um com a fêmea do outro.E o casal que estava em processo de acasalamento,vendi e comprei um macho novo amarelo com ires e uma fêmea verde claro FA com infiltração cobalto.Os dois novos casais,os machos já estão tentando encasalar com as novas parceiras.O casal que eu comprei,peguei eles se beijando,mais foi uma hora ou outra !!Logo postarei fotos e notícias!!!!Não sei se vai dar certo mais não aguentei mais,ficar esperando... Exclamation Exclamation Exclamation Rolling Eyes Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQua Out 03, 2012 6:18 pm

O melhor a ter sido feito era vc separa os casais e deixa machos e fêmea separados e da um tempo de adaptação pra depois junta-los nas criadeira agora eu indico vc a fazer isso pra evitar esse tipo de transtorno e basta saber se seus casais estão prontos para acasalar . No minimo pra vc ter resultado de casais ré-cem adquiridos é 1 mês , pois tem o tempo de adaptação e formação dos casais e os preparativos .
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQua Out 03, 2012 6:21 pm

Esse preparativo de trinta dias.Precisa de tirar o ninho?? Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQua Out 03, 2012 6:26 pm

Eu pergunto isso porque os três casais estão nas gaiolas,formados já.Faltam agora se acasalarem!E detalhe eu só tenho as três gaiolas !!! Exclamation Exclamation Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQua Out 03, 2012 6:31 pm

Elas são espaçosas ? se possível vc deveria colocar os três machos em uma e as três fêmeas em outras e retira os ninho , agora se n for tão espaçosa retire o ninho
bom seria junta-los em uma voadeira machos em uma fêmeas em outras . Deixando eles terem contato visual e auditivo .
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4802
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQua Out 03, 2012 9:25 pm

olha, comprei casais de ingleses que todo mundo diz que sao dificeis, e deixei dez dias sem caixa. no decimo primeiro dia coloquei as caixas e no vigesimo ja tinha ovos. geralmente com boa sonoridade e casais maduros vinte dias ja desencadeia a postura. tomara que seus pássaros recem adquiridos estejam nessa condição, dae o sucesso é garantido. boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQui Out 04, 2012 9:51 am

Muito obrigado LuisAugusto. Realmente até aqui na minha região,falam que Ingleses demoram mais para reprodução.Com os meus australianos aqui,estou passando um dilema danado,pois dizem que são muito fáceis de reproduzir,e não é o que eu estou passando.Pelo contrário estou achando muito difícil,pois o meu objetivo é o filhote deles,e eles não me dão o presente.Estou tratando deles com ótimas qualidades que um periquito precisa para sobreviver!Mas não vou desistir.Talvez eu vá parar depois que u conseguir os danadinhos dos filhotes,mais agora eu não desistirei. cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5517
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQui Out 04, 2012 11:37 am

É isso ai não desista no começo é assim mesmo mais depois que engrena é um atras do outro, aqui comigo foi assim no começo também mais agora eu coloco os casais e 2 semanas no máximo ja tem ovos, agora to num dilema com os inglêses nada de ovinhos ainda e ja to tentando desde o início do ano se não mais tempo ainda já perdi a conta Very Happy Very Happy Very Happy

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Bruno lp
Pomba Rola
Bruno lp


Mensagens : 246
Pontos : 4653
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/06/2012

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQui Out 04, 2012 11:46 am

Isso ai ...DESISTIR nuncaaa...Porque se fosse pra desistir,eu ja teria desistido a muito tempo,afinal comprei uma femea ano passado junto com o machu que eu tenho,e fiquei um mes eu achu com ela,ai depois quando chego da escola,la ta ela morta entalada na gaiola,ai la vou eu perder mais tempo e comprar uma nova,ai deu umas duas semanas comprei a nova,fiquei uns cinco meses com ela parece,e ai ela morre creio q por OVO INTALADO,ai depois dela,comprei essa que estou até agr,que ainda não tvee sua primeira postura,tive que retirar o ninho deles,por tres semanas para que possam fazer a muda,e agr dias atras que colokei o ninho novamente,e agr estou na espera de ovinhos,afinal ela ja esta pronta,roe ninho etc...Boom!...Se fosse pra desistir,eu ja teria desistido a muito tempo Wink...Tenho fé e sei que vou conseguir muitos e muitos filhotinhos daquí pra frente!!!

DESISTIR? NUNCA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQui Out 04, 2012 2:15 pm

Bruno lP ....Muito obrigado pela sua história,porque sem dúvidas,ajuda a gente a continuar a criar esses danadinhos...Espero em breve postar fotos de filhotes no fórum,assim como muitos amigos daqui fazem Exclamation Exclamation Exclamation Obrigado cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno lp
Pomba Rola
Bruno lp


Mensagens : 246
Pontos : 4653
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/06/2012

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQui Out 04, 2012 2:30 pm

Raydan R escreveu:
Bruno lP ....Muito obrigado pela sua história,porque sem dúvidas,ajuda a gente a continuar a criar esses danadinhos...Espero em breve postar fotos de filhotes no fórum,assim como muitos amigos daqui fazem Exclamation Exclamation Exclamation Obrigado cheers cheers cheers

Siim Raydan...Eu tbm to loko para fazer esse tipo de POST aki no forum kkk...E vendu como vc disse,as historias de cada um aki do forum,nos ajuda mto,pois vemos q eles tbm passaram pelo q estamos passando e agr taum ai com mtos bb's seja grandes pekenos ou rece nascidos Smile...Por isso eu naumd esisto pk sei q vo conseguir Smile...Assim como vc...Cara eu to loko pra ter a primeira postura da mnha femea,ver como eles serão,ve-los crescendo mto bom!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQui Out 04, 2012 2:35 pm

E os filhotes terem total confiança com você,pois você viria e trataria deles desde bbs...Realmente é muito empolgante mesmo!!! cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQui Out 04, 2012 6:04 pm

É isso aí, desistir jamais!

Raydan, agora que você já trocou os casais e fez os rearranjos que julgava mais adequados, eu lhe aconselho a fazer o seguinte (eu faria assim...) esperaria uns 20 dias com os casais do jeito que estão, todos em suas respectivas gaiolas e com ninhos. Daí depois desses 20 dias os casais que não tivessem botado ovos ou que não estivessem tipo muito perto de botar, eu separaria e deixaria pelo menos uns 15 dias separados machos de fêmeas.

Supondo que você precisou separar algum casal (espero que não precise e que eles botem logo), depois desses 15 dias você prepara uma gaiola e coloca o ninho e nessa colocaria apenas a fêmea e deixava ela lá por uns 2 ou 3 dias, passados esses dias colocaria o macho e aguarda...
Eu já testei esse manejo, de colocar primeiro fêmea depois macho, que vi em algumas apostilas e obtive bons resultados!

Bem é só um conselho e é como eu faria...
Na dúvida faz o teste!
Flw'
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQui Out 04, 2012 6:28 pm

É Jehan tem razão pode funcionar , mas eu nunca tentei isso sempre separei machos das fêmea e só juntava quando eles estavam bem quentes .
E agora eu tb enfrentarei a criação dos meus primeiros inglês q logo logo estarei adquirindo ai terei de ter mais paciência mais o melhor q já estarei com 15 quitos entre mestiços e australianos espero q ajude coma barulheira .
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQui Out 04, 2012 7:06 pm

Muito obrigado Jehan pela ideia !!Vou esperar os 20 dias.O casal que não puser ovo eu separarei o macho da fêmea por 15 dias e depois colocarei a fêmea e deixarei por 2 a 3 dias com o ninho,depois colocando o macho com ela !!!OK peguei tudo direitinho...Pode deixar que vou fazer isso sim Jehan !!!Obrigado cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQui Out 04, 2012 7:07 pm

Raniallef,realmente a ideia do Jehan pode funcionar sim Exclamation Exclamation Exclamation E boa sorte com os Ingleses. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQui Out 04, 2012 7:32 pm

Eu tive um pouquinho de dificuldade pra começar, aí fiz isso e foi tiro e queda. Tem tudo pra dar ceto aí também.
Boa Sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! EmptyQui Out 04, 2012 7:36 pm

Valeu Jehan,em breve postareis os resultados com certeza cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!   Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ja cansando de esperar! =(
» periquita comendo ovos
» Periquita Comendo os Ovos!
» Estou me despedindo!!
» Estou precisando de uma Ajuda de vocês Pessoal!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: