CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Periquita Comendo os Ovos!

Ir para baixo 
+3
Wallarson Ramos
Raniallef
Leyson
7 participantes
AutorMensagem
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4404
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Periquita Comendo os Ovos! Empty
MensagemAssunto: Periquita Comendo os Ovos!   Periquita Comendo os Ovos! EmptySeg Nov 05, 2012 5:21 pm

Olá Amigos,

Hoje chegou na Agro um cliente querendo algo para a quita dele parar de comer os ovos, eu não soube explicar como resolver isso, o cara dono da agro disse pra ele dar cálcio, alguém ai saberia como resolver isso? Ele disse que tinha alguns ovos que já tinha até embrião formado, ele tirou alguns pedacinhos Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Periquita Comendo os Ovos! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita Comendo os Ovos!   Periquita Comendo os Ovos! EmptySeg Nov 05, 2012 5:25 pm

Bom a base disso é falta de cálcio mesmo , mas pode ser mania , ai vc mande ele oferecer osso de siba e se ela continuar mande ele colocar um ovo falso pra ver se ele perde intertece de faze risso ou tb pode ser falta de vitamina ai pode da um poli-vitamínico .
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4742
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Periquita Comendo os Ovos! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita Comendo os Ovos!   Periquita Comendo os Ovos! EmptySeg Nov 05, 2012 5:33 pm

Como o Raniallef falou, pode ser por falta de cálcio ou por mania.

Aqui um tempo atrás já tive um caso como esse, mas era por mania. Quando a fêmea botava, o macho entrava no ninho e comia os ovos, aí eu peguei uma pedrinha branca redonda do meu aquário e coloquei no ninho, ele entrava lá e bicava a pedrinha mas não conseguia quebrar, depois de um tempo ele parou de fazer isso e deixou a fêmea chocar normalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4404
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Periquita Comendo os Ovos! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita Comendo os Ovos!   Periquita Comendo os Ovos! EmptySeg Nov 05, 2012 6:40 pm

Vlw amigos pela ajuda, eu tinha uma canária que fazia isso, mais no sabia se era mesmo tratamento pra os quitos hehehehehehehe Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Periquita Comendo os Ovos! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita Comendo os Ovos!   Periquita Comendo os Ovos! EmptySeg Nov 05, 2012 7:40 pm

O melhor seria descarta essa ave pq se for mania pode ser q volte .
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4798
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Periquita Comendo os Ovos! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita Comendo os Ovos!   Periquita Comendo os Ovos! EmptySeg Nov 05, 2012 8:54 pm

eu tive tres casos de ovos comidos, dois foram simplesmente pq nao estavam galados, e outro foi uma femea que comia embriões. acho que falta de calcio é muito raro algum criador que nao faça suplementação com great, ou ovo de choco, isso só acontece mesmo com periquitos de alimentação muito pobre mesmo. essa minha femea que comeu embrioes depois que separei ela adoeceu, entao o motivo pode ser bem mais complexo do que se pensa, alguma doença escondida que predispoe falta de alguma coisa que tem no ovo galado. mesmo assim, se ela se curar nao vou me desfazer dela, pois ela leva uns dias pra bicar os ovos, e eu posso tirá-los antes que isso aconteça e passar pra outro ninho. com todo esse problema e sem eu prevenir muito tirei 4 lindos filhotes dela, nas proximas ninhadas vou tomar o cuidado de colocar dois ovos indez e deixar ela chocar apenas um, e os demais vou retirando. se der certo posto aqui pra voces..
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquita Comendo os Ovos! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita Comendo os Ovos!   Periquita Comendo os Ovos! EmptyTer Nov 06, 2012 10:53 am

eu tenho uma só que era mania e espero que ela tenha perdido comprei ela bebe , recebe a mesma alimentaçao das minhas outras vinte poucas femeas e ela foi a unica que apresentou isso, coloquei um ovo indez nela e ela jogou fora insisti e pus de novo dois dias depois pus outro ovo assim como se ela fosse botando ela nao tirou mais os indez do ninho infelizmente ficou so com um ovo dela pq percebi tarde que ela estava pondo e quebrando mas na proxima acho que o problema estara resolvido
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Periquita Comendo os Ovos! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita Comendo os Ovos!   Periquita Comendo os Ovos! EmptyTer Nov 06, 2012 3:41 pm

Bom concordo com vc , mas um coisa vcs q tem aves assim estarão sujeito a
sempre perde alguns ovos .

E tb pode ser q os ovos dela tenha sido brancos ai ela comeu , pq a minha fêmea só comeu uma vez quando todos vieram brancos , pq o macho q ela estava era novo de mais .
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5513
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Periquita Comendo os Ovos! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita Comendo os Ovos!   Periquita Comendo os Ovos! EmptyTer Nov 06, 2012 4:18 pm

É isso aconteceu aqui em casa quando ela botou ovos brancos. mais ela comeu lá pelo 20º dia.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4404
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Periquita Comendo os Ovos! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita Comendo os Ovos!   Periquita Comendo os Ovos! EmptyTer Nov 06, 2012 9:10 pm

Eu nunca encontrei estes ovos indez que vcs falam pra comprar, só pela net, mais sempre que compro algo pela net fico em um pé e outro pra chegar logo kkkkkkkkkk

Aqui já tive canária que comia os ovos que ela botava, uma delas comeu uma ninhada inteira e todos estavam galados, fiquei puto e me desfiz dela, mais eu não entendo o motivo delas fazerem isso O.o
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4869
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Periquita Comendo os Ovos! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita Comendo os Ovos!   Periquita Comendo os Ovos! EmptyTer Nov 06, 2012 9:13 pm

Gostei da ideia das pedrinhas de aquario Wallarson, mais facil de encontrar e realmente tem umas com o formato bem parecido com um ovinho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Periquita Comendo os Ovos! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita Comendo os Ovos!   Periquita Comendo os Ovos! EmptyQua Nov 07, 2012 4:34 pm

Aqui em casa eu uso umas bolinhas de geso .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Periquita Comendo os Ovos! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita Comendo os Ovos!   Periquita Comendo os Ovos! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Periquita Comendo os Ovos!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» periquita comendo ovos
» Casal comendo fezes !!!
» Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!
» periquita botou ovo
» Minha Nova Periquita!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: