CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas gerais na primeira criação!

Ir para baixo 
+5
Hendrix
Raniallef
nariella
Garanito
JehanIttalo
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 EmptyDom Ago 12, 2012 3:50 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde a todos, me chamo Jehan e a pouco tempo comecei a criar periquitos. No momento tenho dois casais onde um deles está com filhotes, o mais velho está com 20 dias.
Como é a primeira vez que tenho filhotes, naturalmente as dúvidas são constantes, mas tem corrido tudo muito bem.
Sendo assim lá vai a primeira dúvida;

Esse fim de semana meu casal começou a acasalar de novo, e eu não queria que eles tivessem uma nova ninhada agora, pois queria colocar esse macho com outra fêmea. com quanto tempo vocês retiram a fêmea da gaiola nesses casos??? será que eles vão começar uma nova criação cedo demais???
Vale salientar que eles ainda estão cuidando muito bem dos filhotes!

Desde já obrigado a todos!
Estou contando com a ajuda de vocês.
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5517
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 EmptySáb Set 29, 2012 9:49 am

Sim ele esta querendo acasalar com ela, mais por enquanto ela não vai aceitar, isso é normal em alguns machos mais fogosinhos. kkkkkkk

Aqui em casa eu crio com as gaiolas lado a lado e nunca tive problemas, muito pelo contrario isso até ajuda pois estimula eles a criar, são aves que vivem em colonia na natureza. Aqui em casa eles também fica interagindo pela grade mais isso nunca teve nenhum problema na reprodução deles.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 EmptySáb Set 29, 2012 10:57 am

Pois é Hendrix, logo quando separei os casais eu coloquei divisórias isolantes nas gaiolas, aí depois retirei e vi que o contato visual deu uma estimulada neles, desde aí coloquei hoje novamente pra ver se resolvia alguma coisa, e embora eu ache que seja muito cedo pra afirmar, mas até agora não aconteceu mais agressão nenhuma vez hoje! Vamos ver no que dá né...
Vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5517
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 EmptySáb Set 29, 2012 11:20 am

Sim e como ela esta com filhotes já acredito que não precise de mais estimulo . Wink Wink Wink Wink

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 EmptySex Out 12, 2012 2:36 pm

Gente vocês acham muito pesado deixar uma fêmea tomar conta sozinha de 4 filhotes (21, 19, 17, 15 dias)???

Sabe o que acontece, o meu diluído celeste deu uma diminuída nas agressões depois que eu deixei as gaiolas com isolamento visual, mas isso resolveu por poucos dias, a fêmea não pode nem sair do ninho que ele parte com tudo pra cima dela e pega pesado mesmo, tô com pena pois ela passa a maior parte do tempo ofegante de tanto correr dele e isso quando ela consegue sair do ninho.

Mas assim, isso não é 24 hrs sabe, tem hora que eles estão de boa, embora essas horas diminuam a cada dia, hoje por exemplo está um Deus nos acuda, e eles continuam cuidando dos filhotes normalmente!
Aí eu quero tirar ele e deixar a mãe cuidar, já tentei deixar ele cuidar sozinho de filhotes uma vez e ele é meio desleixado, só quer saber de namorar mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 EmptySex Out 12, 2012 3:00 pm

se consguir manter eles a meia vista por mais uns dias tente deixar ele com os bebes seria melhor mas tera que ter cuidado com a agreçao nos bbes
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 EmptySex Out 12, 2012 3:13 pm

Como assim a meia vista?

Eles estão juntos na mesma gaiola e cuidam direitinho dos filhotes, ambos. As agressões são entre macho e fêmea. o isolamento visual que falei é da gaiola que eles estão com a gaiola de outro casal que também está reproduzindo do lado da deles.

Aí eu tava pensando em amanhã tirar o macho e deixar a fêmea, pois esse macho em outra cria quando o deixei sozinho com os filhotes não os alimentava direito e também agredia um deles (só um especificamente).

O que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 EmptySex Out 12, 2012 3:40 pm

a sim achei que estavam separados por grade, entao tire ele mas de um longo descanso pra ela depois
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 EmptySex Out 12, 2012 3:54 pm

É, mesmo antes de ler aqui já fui lá e separei logo hoje, improvisei até uma gaiola já que não tinha mais nenhuma aqui disponível.

Sério, era pra ter separado a mais tempo, quando tirei ele ela saio do ninho e foi direto comer, acho que a coitada estava com fome, ele deve ter obrigado ela a passar o dia quase todo no ninho. Ele ficou só chamando e ela num deu nem cinco centavos de cabimento pra ele. Os filhotes estão de papo cheio, ela tá lá arrumando as penas feliz da vida e agora tudo está na santa paz!

Depois desses eu deixo ela descansar por um tempo maior e depois providencio um companheiro mais cavalheiro pra ela né, já que o nome dela é Lady, kkkkk'
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 EmptySex Out 12, 2012 3:57 pm

seria bom tentar trocar esse macho em uma pet pois pelo visto ele ja e descarte
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 EmptySex Out 12, 2012 4:09 pm

Pior que nem é,
comprei ainda filhote, já é a terceira reprodução dele comigo e é a primeira vez que ele faz isso. Se bem que é a primeira reprodução dele com essa fêmea, antes ele criou com minha albina e não tive problemas, exceto aquela agressãozinha com um filhote mas a presença da mãe resolveu isso, nada demais não.

Eu iria tirar outra cria desse casal antes de manda-los pro descanso, mas agora como a fêmea já vai pro descanso vou analisar bem o que vou fazer com ele, se vai pro descanso também, se volta pra albina ou se vai embora.

Vlw pela ajuda Nari!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 EmptySex Out 12, 2012 4:15 pm

e tenta mais uma vez com a albina se der isso ai so eliminando do criadouro mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 EmptySex Out 12, 2012 4:17 pm

Pois é, vou fazer isso!

Vlw pela força Nari...
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 EmptySáb Out 13, 2012 9:32 am

Q chato isso né ?

Boa sorte ai ! q tudo de certo ! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 EmptySáb Out 13, 2012 10:16 am

Vlw Raniallef, ta tudo dando certo até então, a fêmea está cuidando sozinha dos filhotes e nem ta ligando o fato de estar sozinha, da a impressão que ela nem está tendo tanto trabalho assim. Só quem não está gostando de ficar soziho é o macho, mas faze oq!?!

Estou com oito filhotes, 4 em cada casal, estão com o crescimento a todo vapor!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 EmptySáb Out 13, 2012 10:25 am

e mas com o tempo elas sentem isso pode diminuir o tempo reprodutivo dela e ou ate como aconteceu com o caio que a femea morreu por esgotamento pois duas vezes seguidas os machos que ele pos com ela fugiram e ela teve que criar sozinha
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 EmptySáb Out 13, 2012 11:14 am

Ainda bem q minha fêmea só passou por isso uma vez mas eram 2 filhotes só e ela os criou muito bem .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 EmptySáb Out 13, 2012 5:53 pm

Pois é Nariella, entendo!
Por isso tô de olho nos alimentos disponíveis pra de certa forma dar uma ajuda sem precisar intervir com os filhotes, pão molhado, milho, aveia com casca. Sei que são alimentos calóricos, os ofereço sempre mas com uma certa moderação, é só pra dar uma ajuda mesmo sabe!

E depois dessa ela vai pra um descanso mais que merecido!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas gerais na primeira criação!
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre criação de Periquitos
» Dúvidas!
» Minha Primeira Lacewing - \o/
» Uma periquita ficando pronta pela primeira vez
» Dúvidas ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: