CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas gerais na primeira criação!

Ir para baixo 
+5
Hendrix
Raniallef
nariella
Garanito
JehanIttalo
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptyDom Ago 12, 2012 3:50 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde a todos, me chamo Jehan e a pouco tempo comecei a criar periquitos. No momento tenho dois casais onde um deles está com filhotes, o mais velho está com 20 dias.
Como é a primeira vez que tenho filhotes, naturalmente as dúvidas são constantes, mas tem corrido tudo muito bem.
Sendo assim lá vai a primeira dúvida;

Esse fim de semana meu casal começou a acasalar de novo, e eu não queria que eles tivessem uma nova ninhada agora, pois queria colocar esse macho com outra fêmea. com quanto tempo vocês retiram a fêmea da gaiola nesses casos??? será que eles vão começar uma nova criação cedo demais???
Vale salientar que eles ainda estão cuidando muito bem dos filhotes!

Desde já obrigado a todos!
Estou contando com a ajuda de vocês.
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4802
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 08, 2012 12:03 pm

Eu tenho um normal verde cinza que está com 8 meses e ainda nao tem iris e nem azulou o bico e nao sei porque, é muito estranho...
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 08, 2012 1:09 pm

isso deve ser o fato do ar agindo luis pq nos adas tmb se tem ar nao azula e o fato de nao ter iris comprova que ele porta
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 08, 2012 2:17 pm

Haaa tem esse detalhe que o Luis falou também. Ele é um violeta opalino e o bico dele é bem laranjinha, igual ao dos ADAs, Ars, Inos e CIA.

Como ele é um australiano, acho que com 5 meses essas características de maturidade sexual já deveriam ter surgido todas, visto que com 6 meses já podem acasalar, ou estou enganado?
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5517
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 08, 2012 4:46 pm

Com 6 meses jah pode sim.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 08, 2012 6:03 pm

Nossa n sabia dessa Luis o meu macho verde cinza /Ar ele esta com 8 meses e as narinas dele já esta ficando azul mas no fundo um tom de roxo rosado e ele tem íris .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 08, 2012 7:07 pm

Gente essa fêmea seria uma verde claro asas cinza ou verde escuro?

Me confundo porque as asas cinza diluem a cor do corpo também né!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obs: nesse tempo ela tava na muda, a narina dela já está toda marronzinha de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 08, 2012 8:17 pm

Pela foto ela parece ser uma verde claro asa clara .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 08, 2012 8:48 pm

sim uma femea verde claro asa clara
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 08, 2012 9:31 pm

Huuum ... Então esta explicado porque ela é diferente dos meus asas cinzas!
Os asas claras não diluem a cor do corpo né, já os asas cinzas diluem bastante estou certo!?!

Gente ela está casada com uma celeste asas cinzas, se ela portar azul sei que só nascerão celestes e verdes claros. Mas quanto as asas, qual seria a relação de dominância? Nasceriam asas claras e asas cinzas ou só uma das mutações???
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 08, 2012 9:35 pm

Bom cada tipo de asa dilui uma porcentagem .

Bom só nasceria asa cinza ou clara se os dois fossem ou um deles fosse um tipo e o outro porta-se agora como vc falou q macho é asa cinza e ela clara se ele n por asa clara e nem ela porta asa cinza só nasceram portadores de asa cinza e claras .
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5191
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 08, 2012 9:51 pm

Bom sairá asas cinzas e asas claras e também sairá os dois ao mesmo tempo..
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5191
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 08, 2012 9:51 pm

Pois os dois são codominantes
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 08, 2012 10:16 pm

Faz sentido Ranialllef, mas juntando aí com a sugestão do Kaique deu uma confundida.

Se um não portar a mutação do outro, nasceriam apenas normais portadores de ambas as mutações, ooou nasceriam filhotes de ambas as mutações!

Como falou o Kaique, se nascer algum que expresse as duas mutações acho que ele não teria nenhuma característica muito diferente né? Ou teria? Como seria?
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5191
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 08, 2012 10:20 pm

Pelo o que aprendi teria as asas claras e o corpo diluído ou é as asas cinzas e o corpo normal sem diluíção...
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 08, 2012 10:36 pm

Entendi Kaique...

mas quanto a genética a dúvida é a seguinte ... será que essas mutações ocupam o mesmo locus no cromossomo (o mesmo lugar)? Porque se assim for, de fato todos os filhotes expressarão ambas as mutações. mas se não for, aí deve acontecer como disse o Raniallef acredito eu, nascerem todos normais, mas portadores de ambas as mutações.

Eis a questão!
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5191
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 08, 2012 10:45 pm

Então,mais se casar esse quito que seja os dois ao mesmo tempo terá normais portadores das duas mutações...e se você casar esse que possui as duas mutações ao mesmo tempo com um que seja asas claras ou asas cinzas você terá o mesmo tipo um quito com as duas mutações
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4746
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 08, 2012 11:32 pm

Se o seu macho for portador de asa clara e a sua fêmea de asa cinza, aí podem nascer os asa claras e asa cinzas e os que vão ter as duas juntas, caso contrário, só normais portadores das duas mutações !
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptyDom Set 09, 2012 7:45 am

Proonto ... Tudo certo então!

Como não conheço a genética deles vou partir do pressuposto que nascerão apenas Normais (portadores) e Inos (fêmeas pois o macho porta Ino).

Obrigado Galera, pelos esclarecimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 15, 2012 8:42 am

Gente será que esse meu quito tem sangue inglês?
pergunto por ele ser maior que todos os meus outros exemplares, e sem falar que li em outro tópico aqui do fórum que a mutação opalino diminui o porte e o topete da ave, mas esse meu tem ambos muito bons, e uma cabeça bem avantajada.

Existem algumas características especiais que os australianos com um pouco de sangue inglês tem que ajude na identificação?
Só tenho australianos aí nem entendo muito das peculiaridades dos ingleses.

aí a foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Esse é o meu violeta, mas ele tem medo da câmera aí nem consegui tirar uma boa foto pra fazer aparecer o violeta dele, aí fica parecendo um cobalto, Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4711
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 15, 2012 9:42 am

Olha , quanto aos opalinos não diminui o porte não , a não ser que o periquito seja muito carregado de mutações e tiver o opalino a mais ( ADA CINTILANTE VERDE OLIVA ASA CANELA OPALINO , poe exemplo ) , mas como acontece com qualquer outra mutação . Se ele tem sangue inglês eu não sei , pois a foto não abriu :s
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 15, 2012 10:07 am

O link pra quem não conseguir visualizar a foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Entendi Henrique!
Fiquei na dúvida justamente porque já tinha lido anteriormente que os opalinos seriam uma mutação em que o porte das aves era preservado, diferente dos Inos por exemplo que tendem a diminui-lo. Aí quando li isso, justamente lá no seu tópico, me surgiu essa dúvida quanto a esse meu único exemplar opalino.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4711
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 15, 2012 10:35 am

Eu também pensava que diminuia por ser sexo ligada haha , mas eu acho que é só um australiano de bom porte , um opalino cobalto !
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 15, 2012 10:38 am

É o que eu acho também.

Ele é um opalino cobalto violeta, acho que violeta DF.
Depois eu posto uma foto que tenho aqui que aparece a cor real dele. essa foi tirada meio sem jeito e ele estressado aí por isso não aparece o violeta.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4711
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 15, 2012 12:34 pm

é , eu percebi que ele tinha reflexos violetas , mas pensei que era da foto , posta sim !
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 EmptySáb Set 29, 2012 9:20 am

Gente, aquele meu macho diluído celeste que está casado com a asas claras verde clara, está com um comportamento meio estranho. Algumas vezes quando fêmea sai do ninho ele começa a persegui-la e beliscar elas, mas isso não é sempre, são só algumas vezes, ele continua a cuidar dela e dos filhotes (que hoje são 4), alimenta-os normalmente e tudo mais. em virtude desse comportamento estou chendo que seja ele tentando acasalar e ela não aceita né, até pq o filhotes ainda estão nascendo, estou tentado ao máximo mantê-los juntos pois são 6 ovos, ela não vai dar conta sozinha de 6 filhotes!

Agora eu reparei outra coisa, tem outro casal em uma gaiola vizinha que também está chocando, e ele ultimamente passava grande parte do tempo interagindo com o outro macho e tentando sair da gaiola em direção a gaiola vizinha, então hoje eu isolei as gaiolas, eles não podem mais se ver, vamos ver no que dá né!?!

Já aconteceu algo parecido com algum de vcs???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais na primeira criação!   Dúvidas gerais na primeira criação! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas gerais na primeira criação!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: