CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Gente minha Arlequim botou!

Ir para baixo 
+3
JehanIttalo
Amanda Rocha
Rafael Fabiano
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4807
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptySáb Jan 26, 2013 11:56 am

Relembrando a primeira mensagem :

Gente minha femea arlequim botou!!
ia cria um topico perguntando se ela iria demora bota..fui olhar no ninho ... e ja tinha 1 ovinho!!
to muito feliz..agora nao sei o dia q ela botou,se foi hoje, ontem..pq fiquei uma semana fora e cheguei só na quinta,minha mae disse q na quarta fico ela e o macho dentro do ninho..agora é torcer pra vir mais..e o maximo possivel galado!
meu unico medo é de ter sido galado..

Muitos de vcs devem lembrar de quando eu ganhei ela, discutimos muitos dias na duvida dela ser ele ou ela..mas enfim..realmente é ela! KKK

Foto do casal:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5371
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptySeg Fev 04, 2013 9:23 pm

Poxa Rafa que pena!
Mas olha, não da pra compensar, mas vejamos o lado positivo, se um estava galado provavelmente terão outros, e eles não quebram tão fácil assim daí se não sofreram pancadas bruscas provavelmente estão inteiros.
O que nos resta a fazer é aguardar.

E faz como o Raniallef disse, coloca os seus ninhos em pranchas, nesse que a ADA está usando não vai dar pra mexer mas nos outros dá, então providencie essa correção pro mais rápido possível, pois como você mesmo falou tem outra fêmea se interessando por ninhos e você não deve correr os mesmos riscos. Esse outro você ajeita depois da postura, mas que não estão sendo usados ajeite logo. Até pra melhorar sua acessibilidade e você poder cuidar e controlar tudo melhor.

Abraço, boa sorte, estou com dedos cruzados! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4807
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyTer Fev 05, 2013 9:51 am

Vlw Jehan..
um ovinho quebrou somente por ter caido no chao Evil or Very Mad
minha duvida sobre nao nascerem é q li em algum lugar q o o ovo nao pode balançar muito pq o feto pode grudar na casca é vdd?
Tomara que msm com tudo isso eles nassam..e eu preguei um pregos em cada nino fazendo um gancho..sera q ta seguro?se achar q nao eu do um jeito de por uma tabua..Abraço e obrigado por me ajudar amigo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5371
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyTer Fev 05, 2013 4:21 pm

Não sei lhe responder com segurança pois nunca li nada a respeito Rafa, mas vamos pensar positivo e torcer pra tudo dar certo né!
Quanto aos pregos, se eles tiverem ficado bem firmes nos ninhos e os ganchos deixados eles bem estáveis e seguros na grade, já está bom. Mas avalie também a sua acessibilidade, pra que nas próximas ninhadas você possa acompanhar melhor e correr menos riscos de acidentes.

Abraço amigo, boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4807
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyTer Fev 05, 2013 5:28 pm

isso msm vou pensar positivo!
Acho q me expliquei mal,nao á ganchos segurando os ninhos..sao 4 pregos presos nos ninhos formando um ganho..fico firme sim e da pra mim ver por dentro..dia 12 esta chegando vamos torcer pra vir um filhotinho Smile
se vier filhotes dessa ninhada,serao todos uns heroes Very Happy
(meu malva como ja falei fugiu,ele estava fora do viveiro(ele eo cobalto) como ele fugiu e a femea dele fico sem parceiro resolvi voltar o cobalto pro viveiro pra ve se ela e ele formao um casal,ja q ficara um numero certo de machos e femeas)CONTINUO DE OLHO..NAO CONFIO NELE kkk..mas até a poco estava tudo bem espero q assim continue!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4807
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyDom Fev 10, 2013 8:53 am

Gente,dei uma sumida mas volto com boas e mas noticias Neutral
Primeiro a ruim: minha femea verde cinza fugiu(lembrao q a uma semana o meu malva tbm fugiu?muito bom..um azar tremendo!)..meu cobalto q estava no viveiro começo novamente brigar com meu outro macho cobalto..bom..de ruim sao só estas!

Agora as boas Very Happy : minha femea verde esta hoje desde manhazinha dentro do ninho roendo sem parar(como o Ranial disse,agora desencadeia a outra a botar kk)..acho q vem ovos por ai!..minha arlequim,msm com as acidentes que ocorreu choca desde entao sem parar( terça esta marcado pra nascer o 1!)..esse meu casal celeste e arlequim eo casal cobalto e verde se dao bem que é uma beleza..( 4 ninhos no viveiro pra 2 casais..nenhuma escolheu o mais alto kk,achei até estranho)..Bom gente é só! se minha femea verde botar abro um novo diario pra ela .. qualquer novidade aviso..

Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5371
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyDom Fev 10, 2013 9:58 am

Pena pelas fugas, mas as noticias boas compensam né! hehehe'

Olha Rafa, lembre-se que como um ovo da ADA quebrou em algum momento você vai esperar um filhote e ele não vai vir, daí vai que o ovo que quebrou foi o primeiro, aí terça pode não nascer filhote! Mas estou na torcida aqui e com os dedos bem cruzados ... Very Happy
Logo logo virão mais ovos, e agora eles não param mais!

No caso esse seu macho cobalto está sobrando né? como ele é meio brigão acho que você deve fazer o seguinte; quando arrumar um fêmea coloque ela na gaiola junto com ele, até que os dois formem casal, daí quando o casal estiver formado aí você pode solta-los no viveiro e ver como se comportam. Pois quando ele estiver com a companheira dele provavelmente se comportará bem como os outros casais. É uma tentativa!

Abraço, Boa sorte, ansioso pra que chegue terça hein! hehehe'
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4807
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyDom Fev 10, 2013 2:49 pm

Vlw Jehan!
Sim,o cobalto que ta sobrando éo Brigao,vou ver qq eu faço aqui..
eu acho q o ovo que eu perdi nao era o 1° nao viu,pq,o feto estava muito pequeno,creio que era do 4° ovo,mas vamos ver continue torcendo por mim viu? kkk
Sim a anciedade toma conta! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5371
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyDom Fev 10, 2013 2:57 pm

Pode deixar Rafa... Razz Torcida Garantida! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4807
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyTer Fev 12, 2013 10:11 am

Gente,hoje esta previsto para vir o 1° filhote,a femea nao sai do ninho hora nenhuma,vamos ver mais tarde se ele vem ou nao..

O meu outro casal esta super bem, hoje peguei o macho galando a femea 2 vzs! e ela roiiii o ninho o tempo todo..espero que venha ovos por ai..qualquer novidade aviso..Abraço a todos! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5371
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyTer Fev 12, 2013 10:30 am

Muito bom Rafa!
Os meus qui são meio apressadinhos sabe, ou nascem no finalzinho da tarde do dia anterior ou nascem bem cedinho, quando vejo já estão lá com papinho cheio e tudo.

Boa sorte amigo, que venham váários BBs ADAs,hehe' Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyTer Fev 12, 2013 10:54 am

Boa sorte torcendo pra q venha eles !

Eu aqui n n vejo a hora de chega em casa e junta meus casais .


Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4807
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyTer Fev 12, 2013 7:16 pm

Droga,nao consegui ver se nasceu ou nao scratch
vou ter q espera até amanha..ÁÁÁÁ nao vo consegui kkk
Amanha logo cedo vou la olhar(espero nao me decepcionar Evil or Very Mad )..

Abraço amanha conto a vcs se veio! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5810
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2013 4:27 am

Estou torcendo rafael Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5371
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2013 7:26 am

Iaê Rafa!?!

Alguma novidade?

Na torcida! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2013 7:27 am

Rafa pra a fêmea da uma saída rápida vc da um toquinho no ninho só pra vc ver uma coisa rápida eu faço isso quando a fêmea fica muito tempo no ninho ou vc coloca o ouvido no ninho pra escultar pra ver se tem piadinhos .
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4807
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2013 8:21 am

Gente,ela acabo de sair do ninho ai eu olhei,
nao nasceu Sad .. sera pq?sera q atraso?sera q o feto morreu no ovo? nossa é tao dificil vc fica acompanhando tudo contando os dias pra nascer ai chega no dia e nao nasce Mad

Por enquanto é só..abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2013 8:44 am

A grande chances de o feto q caiu no chão ser o primeiro , mas vale lembra q ele pode nascer até o fim da tarda ou até a noite .
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5187
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2013 9:03 am

Rafael os filhotinhos podem demorar até 2 dias depois do 18° dia e pode ser que ela só começou a chocar a parti do terceiro ou o segundo e por isso ainda não nasceu ou se não o ovinho não estava galado e como o Ranial disse é uma grande chance de o que caiu ser o primeiro!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5371
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2013 10:19 am

Exatamente o que os meninos estão falando Rafa, alem das chances do que caiu ser o primeiro, como já tinha comentado contigo antes, ainda tem o atraso que teve pra começar a chocar. Dessa forma o atraso no nascimento é mais que normal.

Esperemos né!
Boa sorte...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4807
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2013 11:02 am

Vle Pessoal, entao esperemos!
Sim, a femea começou a chocar apartir do 2° ovo Kaique.. vamos esperar mais hoje e amanha!
Acho que o que caiu nao era o 1°,pq estava muito pouco desenvolvido..só tinha o olhinho e os vasos sanguineos..mas vamos ver..

Obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5371
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2013 12:50 pm

você se lembra mais ou menos quantos dias o ovo mais velho tinha no dia da queda?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4807
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2013 12:59 pm

Agora que eu me toquei..olhei aqui no celular Jehan e vi a data que tirei a foto do ovo quebrado.. o ovo mais velho tinha exatamente 10 dias,entao creio que tenha cido o 1° ovo dessa ninhada que caiu e se quebrou oq vc acha?(o ovo quebrou dia 04/02 e ela tinha posto o 1° ovo dia 25/01 exatamente 10 dias depois dela ter colocado o 1° ovo)

Acho que o misterio de nao ter nascido esta resolvido Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4807
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2013 6:28 pm

UP!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5371
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2013 8:00 pm

Olhaê... Acho que minha intuição estava certa!hehe' Razz
Concordo contigo, há grandes chances de ter sido o primeiro, pois aos 7 dias percebemos um aglomeração de vasos em um polo e conseguimos ver o embrião também. Aos 10 dias a única diferença é que o embrião está um pouco maior.

Podemos estar enganados, mas agora temos mais chances de afirmar que o ovo quebrado era o primeiro mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4807
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2013 8:10 pm

Jehan vc parece q acertou de novo hehe Wink
Sim, o embriao estava maior que os vasos sanguineos tenho em minha cabeça que era o 1° ovo..vamos ver amanha se o 2° com cara de 1° venha kkk

Abraço e Obrigado de novo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gente minha Arlequim botou!
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Arlequim dominante Holandês.
» Gente socorro!
» Minha Verde violeta
» minha mestiça
» Minha Kita Esfriou'

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: