CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Gente minha Arlequim botou!

Ir para baixo 
+3
JehanIttalo
Amanda Rocha
Rafael Fabiano
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4776
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 27
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptySáb Jan 26, 2013 11:56 am

Relembrando a primeira mensagem :

Gente minha femea arlequim botou!!
ia cria um topico perguntando se ela iria demora bota..fui olhar no ninho ... e ja tinha 1 ovinho!!
to muito feliz..agora nao sei o dia q ela botou,se foi hoje, ontem..pq fiquei uma semana fora e cheguei só na quinta,minha mae disse q na quarta fico ela e o macho dentro do ninho..agora é torcer pra vir mais..e o maximo possivel galado!
meu unico medo é de ter sido galado..

Muitos de vcs devem lembrar de quando eu ganhei ela, discutimos muitos dias na duvida dela ser ele ou ela..mas enfim..realmente é ela! KKK

Foto do casal:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4776
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 27
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptyDom Jan 27, 2013 5:00 pm

Garanito nao vou mexer nem pagando kkk
Jehan ao que tudo indica ela vai durmi dentro do ninho hoje Very Happy
ela esta dentro dele faz umas 3 horas ou mais,olhei pelo buraquinho e ela esta deitadinha sobre os ovos chocando!!
o proximo ovo ta previsto pro dia 29 ,tomara q venha 5 ou 6 ovos e todos galados!
sera q agora as outras femeas vao querer acasalar tbm por ver ela?
Amanha digo como anda as coisas aqui e dia 29 falo se o 3° ovo veio!

Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptyDom Jan 27, 2013 5:07 pm

Blz Rafa!

Vamos esperar que as outras se contagiem né!?!
Estou na torcida.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4776
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 27
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptyDom Jan 27, 2013 6:53 pm

To torcendo por isso Jehan!
Ah, a femea esta no ninho..ja sao quase 10 hs da noite e ela esta lá, creio q vá durmi la..acho isso muito bom esta deitada sobre os ovos!!! creio que ja esta chocando..(é tao bonito ver ela la cuidando dos ovinhos hehe)
vamos torcer pra dia 29 vir mais 1 ovo!
Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptyDom Jan 27, 2013 8:18 pm

Pronto, agora ela vai ficar lá chocando! Pra interferir o mínimo você pode olhar uma vez por dia no máximo ou melhor ainda olhar nos dias previstos pra virem ovos.
Depois que um casal começa a criar geralmente é um incentivo para os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4776
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 27
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptyDom Jan 27, 2013 9:09 pm

Ok, agora vo me segura pra nao olha..ai de tardezinha dia 29 eu olho pra ve se veio algum ovinho..nao vo fica olhando nao..tomara q incentive kk
ahh olhei e ela nao estava nos puleiros..deve esta no ninho..ela ira durmi lá! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4776
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 27
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptySeg Jan 28, 2013 9:10 am

ATUALIZANDO ..
Ela passou a noite toda dentro ninho e até agora esta lá,acho q nem saiu pra comer..meu macho malva fica em cima do ninho e as vezes da comida a ela,isso nao era serviço do macho celeste?
Bom deu uma rapida olhada e ela esta deitada sobre os ovos chocando os msm, só estou com medo de nao ter nenhum galado,pois,nao vi ela acasalando nunca..sera q sao todos brancos?
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptySeg Jan 28, 2013 9:49 am

Criar em colônia tem dessas coisas, você não pode ter 100% de certeza da origem dos filhotes porque a infidelidade entre os casais é algo muito comum. Eles não precisam desfazer o casal ou trocar de companheiros, elas simplesmente acasalam com outros machos e os machos acasalam com outras fêmea, é uma verdadeira orgia! kkkkk'.

Não necessáriamente a gente precisa vê-los acasalando, no meu caso é uma raridade ver, e mesmo assim ovo branco é algo raro por aqui. E mais que tem dois machos alimentando ela, ela pode aceitar gala dos dois, menos chances ainda de ter ovo branco...

Esperemos pra ver né!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4776
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 27
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptySeg Jan 28, 2013 11:26 am

kkkk..
Ai,meu macho celeste e o malva agora derao pra ficar brigando,isso é normal? parece q o celeste macho o pé do malva(aparentemente nao foi nada grave,sangroo um pouco e ja paro) e o celeste perdeu umas penas da cabeça bem poco nem percebe se nao olhar bem..oq q eu faço?sera q eles para ou nao?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptySeg Jan 28, 2013 11:33 am

olha pra ta dando briga e pq o espaço ta apertado
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptySeg Jan 28, 2013 12:10 pm

Nari, mas eu acho que no caso dele é disputa pela fêmea. Isso já aconteceu aqui comigo uma vez que quando inseri uma fêmea no gaiolão dos machos dois deles começaram a brigar pra ver que cortejava ela, e as brigas eram meio violentas mas eles se pegavam e logo se soltavam então não fazia estragos, até porque logo retirei a fêmea e tudo voltou ao normal.

Rafa, deixa eles lá, se o episódio se repetir aí você tira o malva do viveiro e coloca em uma gaiola. Deixa o celeste lá já que ele é o real companheiro da ADA. Se eles se pegarem de novo pode tirar, não espere alguém se machucar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4776
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 27
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptySeg Jan 28, 2013 1:02 pm

Ok Jehan vou ficar de olho.
Nariella acho q o espaço nao é, eles estao no viveiro que construi.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptySeg Jan 28, 2013 6:48 pm

pois entao quantos machos sao pra quantas femeas?
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptySeg Jan 28, 2013 7:16 pm

Tem esse detalhe também.
Você tinha um macho sobrando não era? iaí como está a proporção?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4776
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 27
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptySeg Jan 28, 2013 8:02 pm

Verdade pode ser isso Nariella!
mas o macho que nao tem femea nem da tanta bola pra eles,eo malva tem a femea que por sinal esta quase pronta pra reproduzir!
(Obs: a minha femea esta bem inchada e esta marcado pra vir mais um ovinho amanha..hoje a tarde ela saiu do ninho um pouco e o macho celeste deu uma subidinha rapida nela(questao de segundos)..sera que nao foi pouco?)

QUANTIDADE:
Estou com 4 machos e 3 Femeas..pensei em comprar uma femea essa semana mas pensei,e se eu comprar e ela invadir o ninho da minha Ada e quebra os ovos?
Mas se vcs me falarem que nao tem problema amanha começo a procura,pois,na minha cidade ta dificil acha bons exemplares de periquitos.

AMANHA FALO SE O OVINHO VEIO,ta dificil é pra ver vou olhar quando ela sai do ninho mas ela ve eu indo ai ja volta pro ninho,mas amanha do um jeito de ver se veio ou nao..
Obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6489
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptyTer Jan 29, 2013 9:43 am

Olha Rafa isso é muito relativo até mesmo as fêmeas q estão no viveiro pode quebra os ovos dela mas isso só acontece se as fêmeas sentirem q o ninho da sua fêmea com ovos é melhor mais seguro e entre outras coisas .
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4776
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 27
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptyTer Jan 29, 2013 10:18 am

Entao pensop que nao terei problemas Ranial, coloquei 2 ninhos mais altos e 2 mais baixos, ela escolheu o mais baixo para botar..vou ver se arrumo uma femea..
Tirei meu cobalto e o malva do viveiro hoje, o malva atrapalhava o celeste na hora de subir na femea, eo cobalto ficava batendo no ver disputando afemea, quando minha ada acabar a postura e os filhotes sairem do ninho volto eles para o viveiro!
Hoje vem mais um ovo,a femea esta bem inchada e ontem o macho celeste subiu nela ..

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptyTer Jan 29, 2013 10:23 am

Realmente isso é relativo, mas eu entendo seu receio e apoio, melhor não introduzir membros novos agora. Mantenho minha sugestão, se persistir algum desentendimento retire o macho malva.

Quanto ao acasalamento, provavelmente essa vez que você viu eles não acasalaram, mas só em você essas manifestações já é um bom sinal que o ato tem ocorrido. O que acontece é que a sua presença talvez tenha os inibido a irem em frente, mas em outras ocasiões que você não está presente acontece normalmente.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4776
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 27
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptyTer Jan 29, 2013 10:34 am

é msm Jehan, nao vou mexer no que cvustou dar certo né? dexa ela termina essa postura ai eu vejo qq eu faço..tomara q eles tenhao acasalado sem minha prersença..
Ja retirei o malva e o cobalto, e agora o viveiro fico numa paz..penso em dar o malva o cobalto, e ficar só com 2 casais no viveiro (casal verde eo celeste ea ada) oq vcs achao? e com o tempo formo casais com as crias dos msm..

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptyTer Jan 29, 2013 10:56 am

troca um dos machos pra uma femea para o que ficar se for o numero certo de casais nao dara briga , mas ponha o casal novo so apos o termino da cria
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4776
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 27
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptyTer Jan 29, 2013 5:10 pm

Ok Nariella vou ver se faço isso.

A femea botou mais um ovo hoje, e acho que vem mais um ela ainda ta inchada e a cloaca dela ta com formato de ovo..entao acho que dia 31 ela poe o 4° ovo e creio que seja o ultimo..Por enquanto ficamos assim:

1° Ovo -> Botou: 25/01/2013 - Nasce 12/02/2013
2° Ovo -> Botou: 27/01/2013 - Nasce 14/02/2013
3° Ovo -> Botou: 29/02/2013 - Nasce 16/02/2013


Qualquer novidade digo a vcs! dia 31 digo se veio mais um ovo ou paro no 3°! espero que estejam galados! Very Happy

Até mais!


Última edição por Rafael Fabiano em Qui Jan 31, 2013 5:30 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptyQua Jan 30, 2013 10:27 am

estranho parar com 3 ovos tomara que nem venham mais pq se estao galados vai dar muita diferença entre os bebes
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptyQua Jan 30, 2013 12:37 pm

Eu acho que ela bota mais que isso. Vejamos! Mas estou torcendo que venha uns 5 pra você, hehe'
Aqui o mínimo que já botaram foi 5, aconteceu só uma vez, todas as outras as ninhadas são de 6.

Nari sabe que estou pensando justamente nessa diferença de idade que terão entre os filhotes, 6 ovos em cada ninho, todos galados, quando o ultimo nascer o primeiro já vai ter cerca de 9 dias. Mas depois eu vou transferindo os filhotes mais velhos pra um ninho e os mais novos pra outro e os riscos diminuem.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4776
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 27
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptyQua Jan 30, 2013 1:21 pm

Pois é Nariella ja tinha pensado nisso,mas ela ainda esta bem inchada creio q venha mais 1 ou 2 ovos..
Pois é Jehan quanto mais ovos virem(galados hehe) melhor, o ruim é que se der uma diferença muito grande entre as idade nao terei como fazer a nao ser ajudar a femea na alimentaçao dos filhotes,pois, como disse anteriormente ela foi a 1° a começa a postura..
Outra coisa hoje de manha reparei que as fezes dela esta em volume mais e mais liquida digamos assim,sera normal pq ela passa a maior parte do tempo no ninho ai nao da pra fazer varias vezes né?
Amanha digo se veio mais um ovinho!Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4776
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 27
Localização : Pedregulho-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptyQua Jan 30, 2013 2:54 pm

DUVIDA; hoje vi a femea Ada entrando 2/3 vezes em outro ninho..oq sera isso? ela pode abandonar o ninho que ela pos os ovos?devo tampar as entradas dos outros ninhos até ela terminar a postura?Obs: ela continua passando a maior parte do tempo chocando em seu ninho!
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5100
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 EmptyQua Jan 30, 2013 3:09 pm

olha só mais um ovinho, tomara que venham mais uns 2 galados ein Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gente minha Arlequim botou!   Gente minha Arlequim botou! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gente minha Arlequim botou!
Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Arlequim dominante Holandês.
» Gente socorro!
» Minha Verde violeta
» minha mestiça
» Minha Kita Esfriou'

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: