CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Diario de criaçao(1°Casal)

Ir para baixo 
+5
JehanIttalo
Garanito
Raniallef
KAIQUE ULIANA
Rafael Fabiano
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptySáb Set 15, 2012 8:19 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Bom gente,criei esse topico para acompanhar com vcs,como sera a reproduçao do meu 1°casal :
http://www.flickr.com/photos/87265816@N06/7988781397/lightbox/
Aki a foto deles!

Bom,eles ja estao em uma gaiola separada e c/ ninho..qualquer novidade venho aki contar pra vcs!

Até mais..


Última edição por Rafael Fabiano em Dom Set 16, 2012 3:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptyQua Out 10, 2012 5:15 pm

Entao ta gente, vou ver se troco ou arrumo outra femea amanha!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptyQui Out 11, 2012 3:55 pm

Gente, vim aki tirar minhas duvidas novamente.. esse macho esta preparado pra reproduçao??

http://www.flickr.com/photos/87265816@N06/8077048685/lightbox/

e essa aki é a femea,gostaria de saber em media quantos meses ela tem, e quanto termpo demoraria para ela alcançar a fase adulta(tendo em vista q a iris dela ja esta formada):
http://www.flickr.com/photos/87265816@N06/8077039488/in/photostream/lightbox/

hoje eu nao tive tempo de ir atras de outra femea mais na segunda feira vou ver se acho uma !

ATÉ MAIS!
Ir para o topo Ir para baixo
CaioV.
....
....
CaioV.


Mensagens : 234
Pontos : 4617
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptyQui Out 11, 2012 4:33 pm

As fotos nao estao boas mais pelo pouco que da para ver,parece esta prontos sim a femea tem a narina enrugada e macho bem azul
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptyQui Out 11, 2012 6:41 pm

As fotos n estão boas o macho tenho certeza q esta pronto agora fêmea a foto n da pra ver mais acho q logo logo ela esta pronta .
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptySex Out 12, 2012 2:50 pm

nossa,entao vou aguardar ela estar pronta Crying or Very sad
caso eu nao arrume outra femea ja pronta Smile

Qualque novidade digo a voces!
ahh eu coloquei o meu macho cobalto junto com ela,vamo ve se com ele ela anima kkk
Até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptySeg Out 15, 2012 11:27 am

Gente acho q encontrei a femea ideal para meu macho celeste!
ela é verde escura, e a cera do nariz dela ta marrom .. acho q vou comprar ela HOJEE cheers to muito feliz por ter achado ela!!
Assim q eu comprar ela mando fotos ( parece q ja li q para periquitos da linha azul o melhor é cruzar com um da linha verde nao é??)

Até mais !! cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptySeg Out 15, 2012 12:38 pm

sim pq aumenta o tamanho dos bebes azuis e faz verdes portadores de azul
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptySeg Out 15, 2012 2:23 pm

Gente comprei a femea agora a pouco! Smile
segue as fotos dela:
http://www.flickr.com/photos/87265816@N06/8091059606/in/photostream/lightbox/

http://www.flickr.com/photos/87265816@N06/8091059534/in/photostream/lightbox/

O Casal:
http://www.flickr.com/photos/87265816@N06/8091059568/in/photostream/lightbox/

Sei q as fotos ficarao pessimas,mas com celular ja virao né?
Gostaria de saber a mutaçao dela e se pode dar certo esse casal e c realmente ela esta no periodo de reproduçao..
E ja vi q o macho ta tentando subir emcima dela , q q eu faço?deixo,separo? (faz uns 15 minutos q ela esta cm ele)

Até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptySeg Out 15, 2012 2:53 pm

Fala Rafael!

Ela me parece uma normal verde oliva, e parece sim estar em seu período de reprodução. O casal está ótimo e já tem mostrado entrosamento né, hehe. Sem levar em consideração as mutações que eles portam, se ela for mesmo oliva e portar azul, desse casal podem nascer cobaltos e verdes escuros.

Rafael eu até deixaria eles juntos, mas deixaria sem ninho. Porque assim, o ideal seria você dar vermífugo pra ela, e depois um revitalizante (polivitamínico), tanto por ela se tratar de uma nova ave no seu criadouro como por você intencionar reproduzi-la. Só após essa quarentena você juntaria o casal em uma gaiola com ninho, mas como o casal já está junto não tem problema, só não aconselho colocar o ninho agora pra poder dar um tempinho dela se adaptar né, pelo menos uma semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptySeg Out 15, 2012 3:14 pm

Ok Jean, mas de onde ela veio o dono disse q ela ja esta vermifugada e ja foi dado o polivitaminico,sera q eu devo dar de novo?
Como vc tem mais experiencia do q eu,gostaria de saber quanto tempo em media vc acah q demoraria pra esse casal ter filhotes..(estou super ancioso e gostaria mt de velos cresce Sad nunca tive essa oportunidade )

Até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptySeg Out 15, 2012 3:30 pm

Haa então ta bom demais homi, kkkk'. Não precisa dar de novo não, ta tranquilo!

Ainda assim deixa eles sem ninho por enquanto, mas pode deixa-los juntos, capricha na alimentação essa semana, quanto mais variada melhor, e no fim de semana coloque o ninho na gaiola pra ver no que dá. É só pra der um tempinho mínimo pra ela acostumar com o novo local e os novos companheiros.
Se tudo correr bem, ela corresponder as carícias do macho e se interessar pelo ninho quando você oferecê-lo acredito que rapidinho aparecerão ovinhos.

Nos mantenha informados! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptySeg Out 15, 2012 5:30 pm

N tenho certeza mas pela foto ela me parece um malva gold face pois vi reflexos na parte peitoral dela .
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptySeg Out 15, 2012 7:27 pm

Obrigado pela sua ajuda denovo Jehan(como sempre vc e outros membros sempre me ajudando Smile )
Ranial, nao intendo mt sobre mutaçoes mais creio q ela seja verde oliva como o Jehan disse..como faço pra saber c ela é malva?pq ai eu via e te falava certinho,ok?

Até mais e obrigado pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptySeg Out 15, 2012 7:31 pm

o lha o gold face é a face amarela dos três tipos ele infiltra no corpo invertendo a cor do quito azul pra verde .

Pra vc saber se ela é malva ou oliva ou até mesmo cobalto olhe se ela possui reflexos azulados na parte do peito e vão até a cloaca se ela tive então ela é cobalto ou malva gold face se ela tive só na cloaca ela é verde /azul .

Uma pergunta q cor são as suíças dela ?
se n for violeta estou desconfiando q ela seja verde escuro com fator violeta pq as suíças dela estão bem escuras .
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptySeg Out 15, 2012 7:36 pm

Ok,entao amanha vejo e te falo!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptySeg Out 15, 2012 9:27 pm

Raniallef depois que eu postei a resposta pro Fabiano observando melhor as fotos eu também pensei nessas duas possibilidades, hehehe'
Pelas fotos não visualizei nenhum reflexo azul no peito, mas consegui perceber reflexos bem azulados principalmente na região de cloaca, aí fiquei na dúvida justamente pela localidade e intensidade dos reflexos. Reparei também nas suíças, e por mais que ainda me confunda muito a identificação dos violetas, percebi que as suíças delas são bem escuras iguais as do meu violeta.

Então, acho que o GF talvez nem seja, pode ser só distorção da foto, mas o fator violeta tem grandes chances de ser hein ... Aííí Fabiano! Pode ter violetas hein, são muito bonitos, estou trabalhando pra obter um violeta DF beem bonitão aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptySeg Out 15, 2012 9:40 pm

Para min ela é Malva Golden Face ...e se não me engano ela tem infiltração de cobalto ou violeta !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptySeg Out 15, 2012 9:49 pm

ela e uma verde escura portadora de azul esta prestes a fazer a muda o bom seria vermifugar e vitaminar antes de por em cria
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptySeg Out 15, 2012 9:55 pm

Mas nari ela tem suíças bem escura quase igual a do filhote do Allan q ele tava com dúvida .
Bom então minha cintilante tem chance de ser verde escuro/azul pq ela tem mesmo reflexos q ela q vão do peito a cloaca , vamos ver oq acontece depois q minha fêmea termina muda .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptyTer Out 16, 2012 1:06 pm

nao intendi o que tu quis dizer ranial sobre as suiças
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptyTer Out 16, 2012 1:35 pm

Bom gente, oq vcs me disserem sobre a mutaçao dela ta valendo!(pois nao sei NADA)
Nariella, apos a muda quantos dias eu posso por ela reproduzir?

Jehan, vou torcer para q seja msm Smile

Ranial,tava observando ela hoje, e vi q ela tem reflexos azuis no peito.
Até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptyTer Out 16, 2012 6:09 pm

O Nari o Allan no coloco um foto de um filhote dele verde q tinha as suíças bem escura q ela n sabe oq era q ate vc disse q o fator violeta podia ter passado escondido . Então pelas fotos a suíça dela ta igual a do filhote do Allan .

Hum já tem grandes chance de ser cobalto ou malva gold face , agora q cor são as suíças dela ?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptyTer Out 16, 2012 7:18 pm

Desculpa Ranial,pela minha ignorancia..mais como sou novato nao sei oq é suiças scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptyTer Out 16, 2012 7:43 pm

Suíças são aquelas manchinhas nas laterais da bochecha .
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4811
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 EmptyTer Out 16, 2012 8:37 pm

Raniallef escreveu:
Suíças são aquelas manchinhas nas laterais da bochecha .

Ranial, as suiças dela sao iguais a do meu cobalto(é roxinha com reflexos azuis)..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de criaçao(1°Casal)   Diario de criaçao(1°Casal) - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diario de criaçao(1°Casal)
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diário de Criação - casal 02 - Jehan
» Diário de criação Casal verde - Jackson
» Diário de criação do casal : Macho ADA cinza opalino FA I x Fêmea verde claro opalina /azul .
» Diário de Criação do casal : Macho verde cinza /Ar normal X Fêmea ADA cobalto violeta canela .
» Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Periquitos Diários:-
Ir para: