CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Diário de Criação - casal 02 - Jehan

Ir para baixo 
+3
Arthur Kevin
Hendrix
JehanIttalo
7 participantes
AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - casal 02 - Jehan Empty
MensagemAssunto: Diário de Criação - casal 02 - Jehan   Diário de Criação - casal 02 - Jehan EmptyDom Ago 04, 2013 10:46 am

Galera estou muito feliz, aquela minha fêmea inglesa cintilante finalmente resolveu colaborar! \o/

Casal 02:

Macho: Australiano Violeta SF opalino/ino e diluído;
Fêmea: Inglesa Cintilante opalina verde clara (não faço ideia do que porta).

Bom gente, quem acompanha meus tópicos sabe das inúmeras tentativas com essa fêmea, todas falas. Em 100% das posturas ela sempre coloca pelo menos um ovo defeituoso, geralmente não quer colocar os ovos no ninho, pões do poleiro mesmo e periodicidade de postura é uma coisa que ela não faz nem ideia do que seja (bota um ovo hoje e outro bem 10 dias depois), alem de nunca chocar nenhum ovo.

Separei essa fêmea e fiz tratamento com o avitrin reprodução por 15 dias nela sozinha. ao final dos 15 dias juntei o macho e continuei por mais 5 dias em ambos.

Quanta ela botou o primeiro ovo, e como de costume é defeituoso, é meio pequeno e bem clarinho, acho que não tem gema. imaginei logo que seria outra tentativa frustrada, mas ela começou a chocar o ovo, daí esperei pra ver né, e ontem na data certinha ela botou o segundo ovo, um ovo normal e está cuidando muito bem dos ovos ... Imaginem minha felicidade Very Happy 

DSC02463
Link: http://www.flickr.com/photos/jehanittalo/8597047625/

Taí uma foto do casal!
Lhes mantenho informados ... me desejem sorte, queria muito tirar um cintelantezinho pra não depender mais dessa fêmea pra perpetuar a mutação.
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5482
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Diário de Criação - casal 02 - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - casal 02 - Jehan   Diário de Criação - casal 02 - Jehan EmptyDom Ago 04, 2013 12:12 pm

Opa maravilha hein Jehan, ainda bem que ela se ajeitou amigo, boa sorte ai e espero mais novidades.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Arthur Kevin
Bem-Te-Ví
Arthur Kevin


Mensagens : 322
Pontos : 4665
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 24
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Diário de Criação - casal 02 - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - casal 02 - Jehan   Diário de Criação - casal 02 - Jehan EmptyDom Ago 04, 2013 12:19 pm

Parabéns, todos os dois são lindos tomara que você consiga tirar vários bbzinhos com ela ((:
Ir para o topo Ir para baixo
Allan Favero
Bem-Te-Ví
Allan Favero


Mensagens : 539
Pontos : 4866
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Ribeirão Pires -SP

Diário de Criação - casal 02 - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - casal 02 - Jehan   Diário de Criação - casal 02 - Jehan EmptyDom Ago 04, 2013 5:10 pm

Parabéns , estou na torcida para tudo dar certo Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - casal 02 - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - casal 02 - Jehan   Diário de Criação - casal 02 - Jehan EmptyDom Ago 04, 2013 7:32 pm

Obrigado gente!

Dessa vez estou animado, tô botando fé que tudo vai correr bem, ontem ela ficou no ninho grande parte do dia mas a noite dormiu no poleiro, mas hoje ela já dormiu no ninho.

Eu só não sei se ela botou esse ultimo ovo antem já no finalzinho da tarde ou hoje bem cedo ... Amanhã tiro essa dúvida!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6489
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de Criação - casal 02 - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - casal 02 - Jehan   Diário de Criação - casal 02 - Jehan EmptySeg Ago 05, 2013 3:25 pm

Parabéns ! agora vai ! Very Happy Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - casal 02 - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - casal 02 - Jehan   Diário de Criação - casal 02 - Jehan EmptySex Ago 23, 2013 10:01 am

É galera fiz o favor de abandonar esse tópico, kkkkkkkk'

Bom como previsto está dando tudo certo dessa vez, ela botou 7 ovos (contando com o ovo sem gema) e está chocando todos os 7.
Quando ela começou a chocar ela deixava os ovos todos espalhados no ninho, então eu já esperava que alguns não vingassem, com o decorrer do choco ela se corrigiu (experiencia ensina né!?!).

Estava esperando o primeiro filhote (referente ao segundo ovo) só para o dia 21 (quarta passada), mas sabia que havia possibilidade de não nascer, por ser dos primeiros ovos e ainda ter sofrido com um mau choco, e como previsto não nasceu, mas hoje estou esperando o nascimento de algum filhote...

Se nascer atualizo pra vocês... Dedos cruzados hein gente!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de Criação - casal 02 - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - casal 02 - Jehan   Diário de Criação - casal 02 - Jehan EmptySex Ago 23, 2013 12:22 pm

estou na torcida por pelo menos 1 bebe
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - casal 02 - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - casal 02 - Jehan   Diário de Criação - casal 02 - Jehan EmptySex Ago 23, 2013 1:34 pm

Vlw Nari, Very Happy Principalmente se esse for cintilante, hehehe'

Estou com fé que nasçam pelo menos uns 2 ou 3, como ela agora está chocando certinho acho que os últimos ovos escapam. O melhor pra mim foi ela ter conseguido essa primeira vez, depois dessa acredito que ela não vá dar tanto trabalho em uma próxima vez.
Ir para o topo Ir para baixo
jackson12
Pardal
jackson12


Mensagens : 93
Pontos : 4403
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 34
Localização : Jucurutu/RN - Gama/DF

Diário de Criação - casal 02 - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - casal 02 - Jehan   Diário de Criação - casal 02 - Jehan EmptySex Ago 23, 2013 2:10 pm

Na torcida aqui meu brother, e que venha o cintilante hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário de Criação - casal 02 - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - casal 02 - Jehan   Diário de Criação - casal 02 - Jehan Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de Criação - casal 02 - Jehan
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Diário de criação - Jehan
» Diário de Criação - Mestiços - Jehan
» Diario de criaçao(1°Casal)
» Diário de criação Casal verde - Jackson
» Diário de criação do casal : Macho ADA cinza opalino FA I x Fêmea verde claro opalina /azul .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Periquitos Diários:-
Ir para: