CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)

Ir para baixo 
+11
Henrique Barros
Raniallef
nariella
Allan Favero
KAIQUE ULIANA
Rodrigo_L.
andress.
Garanito
Arthur Kevin
CaioV.
Anderson-CR
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Anderson-CR
Pomba Rola
Anderson-CR


Mensagens : 243
Pontos : 4616
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyQua Jul 11, 2012 1:45 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Galera,
Hoje Tô Muito Feliz De Tá Abrindo meu primeiro Diário de Criação...
aki vai as fotos do casal:
Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 P0704121252
Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 P07041212521
Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 P07041212522
aki vai a foto do primeiro ovinho!
Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Dscf6660z
Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Calendrio

vlw galera, quando aparecer mais ovos eu atualizo!


Última edição por Anderson-CR em Qui Jul 12, 2012 9:15 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5815
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptySeg Jul 16, 2012 6:50 am

Obrigado Very Happy , tenho so medo de quando a noite eu for ver isso ela saia do ninho e nao queira entrar
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7841
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptySeg Jul 16, 2012 12:20 pm

nao precisa ser a noite e sor por pra dentro de um quarto apagar a luz fechar porta e janela assim j fica escuro o suficiente
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5815
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyTer Jul 17, 2012 4:53 am

Minha gaiola e um pouco grande para por dentro de um quarto ehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson-CR
Pomba Rola
Anderson-CR


Mensagens : 243
Pontos : 4616
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyTer Jul 17, 2012 2:33 pm

4º Ovinho...
o próximo de vim quinta-feira, já é o quarto ovo e quinta pode vim outro, vcs acham que vem quantos ovos já que é a primeira ninhada dela?
e a ovoscopia não vou fazer, vou deixar o suspense para saber se tem ovos galados ou naum (mas concerteza irei mudar de ideia)... é impressão minha ou um ovo é maior que os outros?
tbm vi o macho dentro do ninho com ela dando comida à ela, ela tá passando bastante tempo dentro do ninho, tá até dificil de tirar as fotos, tenho que deixar ela sair!

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Dscf6683zg
Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Sfsfsfsf
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Kevin
Bem-Te-Ví
Arthur Kevin


Mensagens : 322
Pontos : 4701
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 24
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyTer Jul 17, 2012 5:18 pm

Pode ser aquele suposto ovo com 2 embriões que não nasce, mas, pela foto, parece que está normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson-CR
Pomba Rola
Anderson-CR


Mensagens : 243
Pontos : 4616
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyTer Jul 17, 2012 6:50 pm

nuss cara,
nem sabia que um ovo de periquito podia ter 2 embriões...
é vivendo e aprendendo!
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5815
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyQua Jul 18, 2012 4:48 am

Tambem ,nunca tinha ouvido falar
Ir para o topo Ir para baixo
CaioV.
....
....
CaioV.


Mensagens : 234
Pontos : 4618
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyQua Jul 18, 2012 9:09 am

Acontece de ter dois mas, normalmente morre dentro do ovo pois a não a espaço suficiente pros dois se desenvolver.
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5815
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyQua Jul 18, 2012 9:19 am

era engraçado que desse .. seriam gemeos
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson-CR
Pomba Rola
Anderson-CR


Mensagens : 243
Pontos : 4616
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyQui Jul 19, 2012 2:54 pm

é galera,
parou nos 4 ovos...
hoje ela naum pôs e desde que ela colocou o último ovo eu notei que não tem mais akele volume na cloaca dela, então foram só 4 ovos msm nessa primeira postura.
de vez em quando o macho entra no ninho e fica com ela deve ser pra dar comida...;/
galera é normal na primeira postura um periquito colocar somente 4 ovos?
tomara que todos nasçam!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7841
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyQui Jul 19, 2012 3:11 pm

nao so na primeira as vezes isso acontece mas em maioria por falta de vitamina E que a ave retira das verduras escuras como couve chicoria e espinafre, mas fique tranquilo que isso ja aconteceu com todo mundo mesmo as vezes com elas bem vitaminadas
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo_L.
....
....
Rodrigo_L.


Mensagens : 150
Pontos : 4518
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 29
Localização : Tocantins

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyQui Jul 19, 2012 3:17 pm

As minhas sempre põe a média de cinco ovos! Dificilmente passa disso... rs
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5136
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyQui Jul 19, 2012 4:08 pm

na minha primeira ninhada ela botou 3 mais só 3 galados e meu record foi 6 ovos e o mais nem todos vingaram só 5 e o outro casal 4, então fique tranquilo isso é normal.

Boa sorte com os futuros bebês Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson-CR
Pomba Rola
Anderson-CR


Mensagens : 243
Pontos : 4616
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyQui Jul 19, 2012 4:48 pm

Vlw,
agora é só aguardar pra ver no que vai dar!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6525
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyQui Jul 19, 2012 9:21 pm

Boa sorte ai !
Ir para o topo Ir para baixo
Allan Favero
Bem-Te-Ví
Allan Favero


Mensagens : 539
Pontos : 4902
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 31
Localização : Ribeirão Pires -SP

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptySáb Jul 21, 2012 5:34 pm

Boa Sorte Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson-CR
Pomba Rola
Anderson-CR


Mensagens : 243
Pontos : 4616
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptySeg Jul 23, 2012 6:57 pm

Galera,
ontem (22/07) resolvi fazer ovoscopia, e o resultado não foi muito bom...
pelos meus cálculos os ovos teria os seguintes dias:
1º ovo já taria com 11 dias
2º estaria com 9 dias
3º estaria com 7 dias
e o 4º ovos com 5 dias
eu fiz, e só 1 ovo eu tive certeza que estava galado, pois dava pra ver nitidamente as veias e duas cores uma bem escura (que seria o filhote) e outra bem clarinha (bolsa de oxigênio), os outros 3 estavam brancos, a luz atravessava eles, só tinha um cor amarelada, em alguns essa cor tava mais escura mas era a gema, então pra mim só 1 ovo tá galado, acho que ainda dei sorte de pelo menos 1 tá galado!
se vcs kiserem conferir digam que eu refaço e tiro fotos assim vcs podem concordar e discordar de mim!
e se o ovo galado foi o 1º, dia 29 ele nasce.
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6525
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptySeg Jul 23, 2012 7:04 pm

Bom deixa passar um tempo até todos os 3 ovos completar 11 dia ai vc faz ovoscopia , pq no meu casai os 2 últimos ovos o filhotes ainda estavam se formando por isso quando batia luz dava pra ver todo o ovo por dentro e os 3 primeiros estão todos galados agora n sei como estar pois n mexo faz tempo pra evitar estresse .

Na segunda postura vc de antes dela inicia dê vitamina E a eles durante 2 dias no máximo pra corrige algum problema da reprodução q ele possa vim a ter e aumentar fertilidade .
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson-CR
Pomba Rola
Anderson-CR


Mensagens : 243
Pontos : 4616
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptySeg Jul 23, 2012 7:08 pm

vou deixar pra fazer 1 dia antes do primeiro filhotinho nascer, vou fazer sábado que vem...
pois naum vou ficar mexendo quando algum nascer, e eu naum sabia que pode dar vitamina E

a alguns dias atrás aconteceu um fato curioso, não foi com a fêmea mas sim com o macho, eu como de costume naum tomo café da manhã, só como algumas bolachas creme-cracker (acho que escreve assim kkk) e fico olhando eles, nesse dia o macho fikou olhando a bolacha que tava na minha mão, eu percebi e fikei movendo a mão e ele seguia ela com os olhos, então encostei a bolacha no viveiro e ele veio comer, deixei ele comer um pouco, depois eu tirei pos naum sabia se podia fazer mau a ele!


Última edição por Anderson-CR em Seg Jul 23, 2012 7:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6525
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptySeg Jul 23, 2012 7:10 pm

N faz mais é bom a de aguá e sal , se deixa os meus eles comem até de chocolate
kk' .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7841
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyTer Jul 24, 2012 12:29 pm

a vitamina E se da em casos extremos de baixa fertilidade da ave por idade avançada onde femeas ja nao poem mais ovos e machos nao galam mais, nao a necessidade nem uma de dar pra aves jovens ate pq nao se utiliza a E pois baixa a taxa de zinco no organismo da ave o correto e usar o reproduçao pois esse vem com zinco pra ser reposto. mas nao de ainda a baixa produçao de ovo e por falta das verduras que devia dar pra eles como couve chicoria e espinafre em vez de alface que so tem agua e pouco nutriente. nem um remedio comprado substitui a boa alimentaçao
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6525
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyTer Jul 24, 2012 1:52 pm

Hum eu sei nari como os meus n tem costume de comer eu dei só um 1dia antes dele acasalarem pra talvez corrige esse problema de falta de vitamina E mais já estou providenciando alguns desse alimentos .
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson-CR
Pomba Rola
Anderson-CR


Mensagens : 243
Pontos : 4616
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyQui Jul 26, 2012 9:04 am

Galera,
meu primo hoje apareceu por aki, ele cria aves e disse que sabia fazer ovoscopia então resolvi fazer de novo com a ajuda dele, dessa vez tirei fotos pra ver se vcs concordam com a gente!
Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Dscf6695b
Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Dscf6696
Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Dscf6697j
Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Dscf6698k
pra gente só 1 ovo tá galado, vcs concordam?
quando posso tirar os outros que não estão galados para poupar ela de chocar em vão?
ainda essa ninhada foi boa para um casal que entra em postura pela primeira vez?
Ir para o topo Ir para baixo
CaioV.
....
....
CaioV.


Mensagens : 234
Pontos : 4618
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyQui Jul 26, 2012 9:50 am

Olha só uma esta galado mas se você ficar pegando na mão pode matar o embrião por causa da bactérias,eu deixaria os ovos pra servi de apoio para os bebe, não fique pegando na mão ovo pode matar o embrião!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4945
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 EmptyQui Jul 26, 2012 10:03 am

não pegue nunca o ovo com suas mãos, se por algum motivo extremo tiver de trocar os ovos de lugar pegue-os com uma colher limpa e com muito cuidado para não rolar, pq o embrião pd grudar na casca e não desenvolver Sad para fazer a ovoscopia abra somente uma brecha na tampa do ninho q ele vai ficar escuro o suficiente para saber se está galado.
Aq em casa eu uso a lanterna do celular mesmo pois é pequena e forte Wink não tire os ovos em branco ainda pois ele servira de apoio para o filhotinho nos primeiros dias Wink
Me parece q estão em branco sim, mas tem q ter certeza da data q foram colocados pq antes de 10 dias os ovos parecem estar vazios mesmo :/


Boa sorte!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)   Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de Criação - Verde Claro Opalino Portador de Azul(Macho) x Ar Cobalto Opalina(Fêmea) Casal-1 (1ª Ninhada)
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» (Casal-1) Verde Claro Opalino Portador De Azul (Macho) x Ar Cobalto Opalina (fêmea) - 3ª Ninhada
» Diário de Criação (2ª Ninhada) - Verde Claro Opalino/Azul (Macho) x Ar Cobalto Opalina (fêmea)
» Diário de criação do casal : Macho ADA cinza opalino FA I x Fêmea verde claro opalina /azul .
» Diário de criação do casal : Macho Verde cinza /Ar 1/2 x Fêmea verde claro opalina /azul 1/2 .
» Diario de Criação :Macho Ar diluido verde claro/ azul ?? e Femea Opalina colbato / diluida e ar ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Periquitos Diários:-
Ir para: