CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Verde Normal x Cinza

Ir para baixo 
+7
Henrique Barros
Anderson-CR
Garanito
Fernanda Sansz
nariella
Amanda Rocha
pcantoni
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4724
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyTer Jun 26, 2012 12:28 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Galera,

Acasalei um Macho verde normal com uma cinza (Ingleses)

Estou com 3 filhotes já empenando.. o engraçado é que os 3 são CInzas.. nenhum.. nenhumzinho de outra cor..

É normal isso?

VOu ver se no FS consigo postar umas fotos.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Anderson-CR
Pomba Rola
Anderson-CR


Mensagens : 243
Pontos : 4615
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQui Jul 12, 2012 12:56 pm

nariella escreveu:
a partir do 25º dia e bom fazer isso pra evitar , em todas se notar alguma agressão antes separe antes mas nao facilite deixar mais que isso


Vou separar os meus quando eles começarem a comer sozinhos, mas se eu notar que tá tendo agressões por parte da mãe eu separo...
eu li em um blog sobre esse assunto, e lá dizia que ela bate nos filhotes por eles tarem no ninho e pq ela quer começar a segunda postura, e a solução que o blog deu foi colocar os filhotes em uma caixa no fundo da gaiola, assim o pai termina de cuidar e a mãe começa a segunda postura, isso é certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4711
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQui Jul 12, 2012 1:20 pm

Olha anderson , errado não é , o único problema é do pai não se adaptar ao novo ninho , o melhor mesmo é tirar a mãe ao 25 dias do mais velho e deixar o pai terminar de criar , pq é assim : agora pode estar tudo bem , daí do nada vem uns gritos e quando vc chega na gaiola já era , já aconteceu comigo e é muuito horrível e chocante , não recomendo que ninguém deixe a mãe com os filhos depois dos 25 dias , é MUITO ARRISCADO !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQui Jul 12, 2012 1:24 pm

nao deixe pra tirar a femea quando estiverem comendo sozinhos pq assim como ela alimenta eles de manha ao meio dia ataca do do nada e ai com certeza ja e tarde de mais
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson-CR
Pomba Rola
Anderson-CR


Mensagens : 243
Pontos : 4615
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQui Jul 12, 2012 1:29 pm

Puts...
então quando o filhote mais velho tiver com 25 dias eu separo, o jeito é por ela com o casal-2 (naum tenho gaiola pra separar ela) e quando eles tiverem comendo sozinhos eu tiro os filhotes e coloco a fêmea e por falta de opção os filhotes iram para onde a fêmea tava ou seja vai ficar junto com o casal-2, para evitar problema eu vou tirar o ninho do casal-2 quando for separar!

mas quando eu separar naum vai ter como o macho ver a fêmea, isso pode atrapalhar quando eu colocar ela junto dele de novo?
aaa lembrei, minha tia tem uma gaiola de ferro, vou pedir a ela! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4711
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQui Jul 12, 2012 1:31 pm

Vish , mas vc não tem nenhuma voadeira ??
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson-CR
Pomba Rola
Anderson-CR


Mensagens : 243
Pontos : 4615
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQui Jul 12, 2012 1:34 pm

Henrique Barros escreveu:
Vish , mas vc não tem nenhuma voadeira ??


naum No
é um viveiro grande separado em duas partes, uma com o casal-1 e a outra com o casal-2...
mas como eu disse, minha tia tem uma gaiola de ferro, vou pedir emprestado!

e galera, quando eu separar ela o macho vai alimentar os filhotes?
e a noite eles num vão passar frio sem a mãe ou o pai vai ficar com eles no ninho?
e quando eu colocar a fêmea de volta o macho vai estranhar? pois se eu naum conseguir a gaiola de ferro eles vão ficar sem se ver até a hora de tirar os filhotes!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4711
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQui Jul 12, 2012 1:37 pm

Olha , com 25 dias um filhote não precisa mais do calor da mãe , os pais não costumam ficar junto dentro do ninho , mas alimentam sim , olha , em 99% dos casos alimentam , então é quase certo de que ele alimentará , mas faça assim : se vc separar a fêmea cedo , à noite olhe o papo dos bebês e daí vc sabe se o ai alimentou !
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4724
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQui Jul 12, 2012 2:16 pm

É Galera.

Foi isso mesmo que aconteceu a fêmea estava alimentando todo mundo bem enquanto tinha filhote no ninho.. Quando todos sairam ela desceu o sarrafo na feminha mais velha.. ai já era.

COmo disse be a Nari.. alimenta de manhã e bate quase matando a tarde.. inexplicável.
Mas agora já aprendi.. eles estão com o pai e a mãe separada pela divisória..

Espero que ela tenha forças pra esperar eu chegar em casa. ai vou dar papinha e ver se ela melhorou.. tadinha..

Valeu as dicas ai galera.

Brigadão
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson-CR
Pomba Rola
Anderson-CR


Mensagens : 243
Pontos : 4615
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQui Jul 12, 2012 3:18 pm

Henrique Barros escreveu:
Olha , com 25 dias um filhote não precisa mais do calor da mãe , os pais não costumam ficar junto dentro do ninho , mas alimentam sim , olha , em 99% dos casos alimentam , então é quase certo de que ele alimentará , mas faça assim : se vc separar a fêmea cedo , à noite olhe o papo dos bebês e daí vc sabe se o ai alimentou !

eu separo quando o mais velho tiver com 25 dias ou quando o mais novo tiver com 25 dias?
quando o mais velho tiver com 25 dias os mais novos naum vai precisar do calor da mãe naum né?
aii quer dizer que o macho entra no ninho para alimentar o filhote mesmo sem a fêmea está com ele?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4711
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQui Jul 12, 2012 4:49 pm

bom , uma coisa de cada vez :

1ª pergunta : quando o mais velho tiver com 25 dias

2ª : não , eles não vão precisar

3ª : sim , o macho entra no ninho ou alimenta pela porta mesmo

Espero ter te ajudado !
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson-CR
Pomba Rola
Anderson-CR


Mensagens : 243
Pontos : 4615
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQui Jul 12, 2012 5:25 pm

Vlw cara,
é minha primeira ninhada por aki, e naum sei de detalhes tipo esse de separar a fêmea...
se eu naum tivesse visto isso aki, certamente iria deixar ela com os filhotes!
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4724
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQui Jul 12, 2012 7:42 pm

Galera,

Cheguei em casa hoje e alimentei a pequena, ela comeu um monte.. devia estar sem comer nada desde ontem a tarde..

Amanhã cedo alimentarei novamente e vou ver se consigo dar um pulo no horário do almoço pra alimentá-la tbém..

Espero que ela melhore.. deve estar sofrendo demais.. Tadinha.. que burro que eu fui.. caramba..

Valeu pelas dicas.. isso não vai mais se repetir.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4711
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQui Jul 12, 2012 8:12 pm

Nossa , não se culpe não pcantoni , é absolutamente normal ocorrer isso , todos erramos , criar periquitos tem seus efeitos colaterais haha , mas mesmo assim a gente vicia e não consegue desistir !

Que bom ter te ajudado anderson , sempre que tiver dúvidas poste aí que os mais experientes te ajudam ( que não é o meu caso rsrs , até hoje preciso de muita ajuda ! )
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQui Jul 12, 2012 8:16 pm

ate eu que crio a mais tempo passei por isso mes passado ela me primeriou com 23 dias ela agrediu um bebe justo um ingles que ela tava de ama esse bebe ficou com o bico de baixo defeituoso esta com quase 2 meses e ainda nao se resolveu por comer nao sei o que fazer
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4873
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQui Jul 12, 2012 8:21 pm

Caraca....Boa sorte ai....imagino a raiva que deve ter ficado da mãe deles....mas a natureza é assim, elas ficam malucas.....e ainda bem que viu a tempo né.
Eu ainda nao tive nenhuma ninhada aqui, e te confesso que quando descobri (por aqui) que as maes faziam esse tipo de coisa, fiquei muito confuso....to acostumado com caes, onde a cadela no maaaaximo dos maximos da uns chingoes nos filhotes quando ja estao maiorzinhos, mas é para educar eles.
Loucura essa natureza delas....mas faz parte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4724
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptySex Jul 13, 2012 7:02 am

Valeu a força ai galera, mas infelizmente hoje de manhã ela estava morta..

Uma pena incrível..


Agora é cuidar direitinho dos irmãos dela.. tem uma igualzinha.. não subistitui.. mas.....

Valeu gente.. brigadão e um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson-CR
Pomba Rola
Anderson-CR


Mensagens : 243
Pontos : 4615
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptySex Jul 13, 2012 12:42 pm

nuss que triste cara Crying or Very sad
mas vc tentou salvar ela, pior seria é se vc tivesse deixado ela morrer sem fazer nada!
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4724
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQua Jul 18, 2012 9:56 am

Galera,

Os outros 2 filhotes já estão grandões e comendo sozinhos, mas o pai ainda alimenta a feminha que é um pouco menos pela grade..

Será que eu posso separá-la definitivamente? fico preocupado com água.. pq comer já estão comendo agora beber água eu nunca ví.

Valeu mais uma vez.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5517
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQua Jul 18, 2012 10:06 am

Espere mais um pouco até ela comer sozinha definitivamente, aqui os meus jah estão todos comendo sozinhos mais mesmo assim vou esperar mais esta semana pra separar eles. É sempre bom prevenir.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQua Jul 18, 2012 10:12 am

água é mesmo mais difícil de vê-los bebendo, aq em casa só os vejo beber qdo coloco a banheira pra tomarem banho....rsrsrs aí vai todo mundo tomar banho e beber é muito engraçado Wink mas como está frio nem tenho colocado estes dias, aí eles procuram os bebedouros fique tranquilo Wink só mantenha os bebedouros com água limpa, e separe somente os q comem sozinhos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5814
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQua Jul 18, 2012 10:16 am

o hendrix tem toda a razao .. É melhor deixar mais uns dias
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4724
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQua Jul 18, 2012 10:55 am

Valeu Galera..

Vou esperar o domingo então ai já separo.. são mais 4 dias pra ela ir se preparando hehe..

Tks
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5814
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptyQua Jul 18, 2012 10:57 am

Sim é melhor
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4724
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptySeg Jul 23, 2012 5:35 pm

Ai Galera os 2 filhotinhos estão separados e comendo sozinhos numa boa.

1 Macho cinza e 1 Fêmea Celeste asa canela.

Como já tinha falado tinha 2 fêmeas sobrando aqui, 1 Verde asa canela e 1 Celeste Cintilante.

Hoje fui num aviário e comprei 2 Ingleses 1 Celeste FA e 1 Verde Cintilante.

Fiz os Seguintes casais.

1. Macho verde Cintilante x fêmea Celeste Cintilante (O que vai sair disso?)
2 macho Celeste FA x Fêmea Verde Asa Canela. (O que vai saidr disso?)

O único problema é que esses machos já tem 3 anos.. será que ainda reproduzem?

Valeu mais uma vez gente.. vou ver se posto fotos no FS.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 EmptySeg Jul 23, 2012 5:48 pm

bom do primeiro casal sairá cintilantes , cintilantes duplos fatores , agora n sei se só nascerá da linha verde pois o azuis é recessivo vamos espera alguém mais experiente .
Segundo casal , sairá só verdes , os macho portadores de canela , mas se ela porta azul sairá azuis . Só uma pergunta q tipo de verde ela é ?

Bom segundo criadores mais experiente a idade máxima para o quito está ativo para reprodução é de 4 anos , mas acho quanto mais velho menos vezes vc deverá deixa eles acasalarem , pois poderá ocorre o risco de n galara nem um ovo além deles serem inglês , q já são lerdos , a idade avançada .

Boa sorte espero te ajudado com o pouco q sei !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Verde Normal x Cinza
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diário de Criação do casal : Macho verde cinza /Ar normal X Fêmea ADA cobalto violeta canela .
» Diário de criação do casal : Macho Verde cinza /Ar 1/2 x Fêmea verde claro opalina /azul 1/2 .
» Diario de Criação: M . Normal Colbato / fulvo , OP e Diluido e Femea Normal Cintilante verde clara / azul
» Diario de Criação Macho - Normal verde / azul e Femea Ar verde Claro face preta / fulvo
» casal 2 : Macho verde oliva normal portador do Ar ( 7/8 inglês) x fêmea diluída verde escuro opalina ( 1/2 sangue inglês )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Periquitos Diários:-
Ir para: