CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Verde Normal x Cinza

Ir para baixo 
+7
Henrique Barros
Anderson-CR
Garanito
Fernanda Sansz
nariella
Amanda Rocha
pcantoni
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4725
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyTer Jun 26, 2012 12:28 pm

Galera,

Acasalei um Macho verde normal com uma cinza (Ingleses)

Estou com 3 filhotes já empenando.. o engraçado é que os 3 são CInzas.. nenhum.. nenhumzinho de outra cor..

É normal isso?

VOu ver se no FS consigo postar umas fotos.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5136
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyTer Jun 26, 2012 12:44 pm

sim sim isto é normal ainda mais que é cinza e normalmente o cinza cobre outras mutações.
Parabéns pelo filhote e seja bem vindo.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7841
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyTer Jun 26, 2012 1:07 pm

poderia ainda ter nacido azuis verdes e verdes cinzas mas e muito normal isso e sinal de que o teu verde porta azul pq esses cinzas sao azuis por baixo
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4725
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyTer Jun 26, 2012 1:26 pm

Valeu Gente.

Interessante é essa genética pq "teoricamente" teria grande chances de sairem os verde e azuis tbém.. Mas dessa vez 3 cinzas..

O que eu acho tbém é que meu macho porta canela pq um dos filhotes está com as partes pretas da asa mais claras não sei se diluídas ou marrons, acho que marrons.. (vamos aguardar ficarem mais velhos)

Ai se for portador de canela esse bichinho será uma FM.

Pena que não consegui ainda um MC portador de INO.. tô na procura mas tá difícil hehe.

Abraços e valeu pelas respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4725
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyQui Jun 28, 2012 9:08 am

Erro meu.

Estava olhando melhor os filhotinhos e o maior que tem a asa cinza ou canela será azul.

Começaram a nascer as penas do rabo e o bichinho é azulzinho.

Sendo assim eu teria um celeste asa canela é isso?

Valeu gente.. final de semana posto fotos.

Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4945
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyQui Jun 28, 2012 10:11 am

q legal! qro ver as foto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7841
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyQui Jun 28, 2012 11:04 am

pode ser qualquer tom de azul pelo fato de que nao temos como saber qual e o fator de escuridao de um cinza por baixo dele . mas sim deve ser um azul asa canela principalmente se for femea, tu nao viu se tinha os olhos avermelhados quando nasceu?
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4725
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyQui Jun 28, 2012 12:38 pm

Oi Nari,

Eu não reparei não.. estava com tanto cuidado com esse casal que nem abria o ninho direito hehe..

Vou postar as fotos no FS.. ai vcs me ajudam a determinar as cores reais.

COm relação ao tom de azul não daria pra ter Violeta ou cobalto né? essas mutações são recessivas.. correto?

Vlw.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7841
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyQui Jun 28, 2012 2:14 pm

violeta e dominante ja o cobalto como todo azul e recessivo mas pra sair cobaltos precisa de fator de escuridao
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4725
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyQui Jun 28, 2012 2:29 pm

Nossa Nari,

Que boa notícia hehe.. se saísse um violeta aqui eu ficaria feliz demais.. Achar esse bichos ingleses num preço razoável é meio difícil por aqui.

Vlw a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4725
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptySáb Jun 30, 2012 6:35 pm

Ai galera, conforme prometi segue fotos dos filhotinhos.. ainda no ninho..

O Maior é azul os outros 2 são cinza mesmo.

Esse maior é asa canela mesmo?

Filhotes
Verde Normal x Cinza Filhotes



Fêmeas a espera de um macho portador de Ino

Verde Normal x Cinza Femeas



Alguns canários
Verde Normal x Cinza Canarios1



Valeu pessoal pela força e informação que vcs dão pra gente nos portais.

Abraç~so
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7841
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptySáb Jun 30, 2012 7:03 pm

é uma canela sim e talvez o caçula tmb seja pq a narina pelo menos na foto parece de femea mas ainda pode mudar , esta de parabens
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4725
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptySeg Jul 02, 2012 7:15 am

Valeu Nari.

Obrigado pelos elogios e pela análise dos bichinhos.

Tenho 1 sobrinha que quer um filhote para amansar, melhor seria o do meio né? que corre o risco de ser machinho.

Ouvi dizer que os machos são mais tranquilos e dóceis, isso é verdade?

Agora.. se os outros 2 forem fêmeas ai sim eu tô enrolado.. já tenho 2 fms a espera de um macho e mais essas duas.. A mulherada vai tomar conta aqui em casa.

Me dá uma dica agora..

Eu peciso pintar o local onde eles estão e não gostaria que a mãe deles botasse logo em seguida.. como eu devo fazer? só tirar o ninho? o Macho ( mas o macho tá ajudando pra caramba na alimentação.)

Valeu mais uma vez.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5815
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptySeg Jul 02, 2012 9:28 am

Basta tirar o ninho
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4725
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptySeg Jul 02, 2012 9:45 am

Valeu Garanito.

Espero que a fêmea segure a onda e espere um pouquinho pra eu poder dar um grau no canaril.

Tks
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4725
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyQui Jul 12, 2012 6:59 am

Má notícia pessoal.

A feminha celeste asa canela estava linda..começando a comer sozinha, ontem quando cheguei em casa a fêmea tinha tirado o "escalpo" dela.. a cabeça estava toda ensanguentada.

Limpei, tratei o ferimento, mediquei mas hoje de manha já percebi que ela estava mais magrinha e sem forças~, não sei se sobreviverá.

Hoje repeti o tratamento da ferida, mas sei não..

Tava tão linda..

Quase matei a mãe.. pq isso acontece? disputa por ninho? será que a mãe acha que uma feminha tão novinha vai atrapalhar o namoro dela? fala sério..

Bom é isso.. de consolo o bom é que os outros 2 filhotes estão bem e separados junto com o pai que aparentemente tá tratando eles direitinho.

Vlw gente.. se alguém tiver uma dica pra evitar isso no futuro, por favor, me avisem.

Obrigado e um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson-CR
Pomba Rola
Anderson-CR


Mensagens : 243
Pontos : 4616
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyQui Jul 12, 2012 9:13 am

Nuss cara,
Tomara Que Ela Sobreviva! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4712
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyQui Jul 12, 2012 10:01 am

Ela arrancou o bico ? Viu , vc vai ter que alimentar essa bebê e separar ela dos pais logo , isso é muito comum , tu tinha que ter tirado a mãe da gaiola aos 25 dias da bebê e deixado o pai terminar de cuidar , mas enfim ... cuida dessa bebê na seringa com a papinha senão ela morre mesmo , no meu caso a feminha ( bebê )
que foi agredida pelo pai , já comia sozinha e demorou mais de uma semana pra voltar a comer !!
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4725
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyQui Jul 12, 2012 10:11 am

Henrique,

Ela não arrancou o bico não.. ela já estava começando a comer sozinha.

Como é meu primeiro casal eu não sabia dessa ação de separar a mãe..

Mesmo não tendo perdido o bico vc acha que preciso alimentá-la no bico?

Valeu a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
CaioV.
....
....
CaioV.


Mensagens : 234
Pontos : 4618
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyQui Jul 12, 2012 10:31 am

Nesse caso nao,só se tivesse arrancado o bico,ou se ela é muito nova e nao saiba come sozinha e esteja fraca
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4945
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyQui Jul 12, 2012 10:46 am

acho q vc deve ficar de olho se ela consegue comer, pq se ela estiver muito fraquinha talvez não consiga Sad nessas primeiras horas eu alimentaria sim Wink

caso vc não saiba tem q alimentar com papinha morninha a cada 3 horas, veja se consegue fazer pelo menos hj até ela fortalecer e conseguir sozinha.

a papinha tem q ser feita na hora tá Wink não pd guardar na geladeira.


boa sorte! dê noticias Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4725
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyQui Jul 12, 2012 12:23 pm

Valeu gente,

Vou providenciar a papinha.. problema é que saio as 7:00 de casa e chego as 20:00.. ai fica super ´difícil ajudá-la.

Mas mesmo assim.. chegando em casa eu tento dar papinha..

Meu medo mesmo é a cabeça que tá muito machucada.. vamos ver.. tomar que São Francisco olhe por ela.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7841
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyQui Jul 12, 2012 12:25 pm

nessa idade nao precisa alimentar tanto ate pq se nao sentir fome nao tentara comer sozinha umas 3 vezes por dia esta otimo , nem mesmo os pais nessa faze alimentam tanto que e exatamente pra que aprendam a comer
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson-CR
Pomba Rola
Anderson-CR


Mensagens : 243
Pontos : 4616
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyQui Jul 12, 2012 12:37 pm

Ei galera,
tem que separar a mãe é, dos filhotes e do pai, para que o pai termine de cuidar, todas as vezes que tiverem ninhada? ou é só em alguns casos?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7841
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza EmptyQui Jul 12, 2012 12:46 pm

a partir do 25º dia e bom fazer isso pra evitar , em todas se notar alguma agressão antes separe antes mas nao facilite deixar mais que isso
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Verde Normal x Cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Verde Normal x Cinza   Verde Normal x Cinza Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Verde Normal x Cinza
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diário de Criação do casal : Macho verde cinza /Ar normal X Fêmea ADA cobalto violeta canela .
» Diário de criação do casal : Macho Verde cinza /Ar 1/2 x Fêmea verde claro opalina /azul 1/2 .
» Diario de Criação: M . Normal Colbato / fulvo , OP e Diluido e Femea Normal Cintilante verde clara / azul
» Diario de Criação Macho - Normal verde / azul e Femea Ar verde Claro face preta / fulvo
» casal 2 : Macho verde oliva normal portador do Ar ( 7/8 inglês) x fêmea diluída verde escuro opalina ( 1/2 sangue inglês )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Periquitos Diários:-
Ir para: