CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Diário de Criação - Mestiços - Jehan

Ir para baixo 
+3
Raniallef
nariella
JehanIttalo
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5393
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 EmptySeg Jun 24, 2013 8:47 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá Galera!

Venho com esse tópico trazer pra vocês os diários de criação dos meus dois casais:

Casal 01: Esses a maioria já conhece, foi o casal do meu ultimo diário e que rendeu excelentes frutos, sendo assim nada melhor do que repetir a dose né!?!

Macho (Romeu): Inglês verde escuro Opalino/ Azul, Ino e Canela.
Fêmea (Lady): Australiana verde clara asas claras/ Azul e Diluído.
P16-04-13_08.09
Link: http://flic.kr/p/ebJkJ6

A foto é um pouco antiga, mas na verdade tem poucas diferenças, a não ser o topetão do Romeu que está um pouco maior.

Casal 02: Essa é a segunda tentativa com esse casal, o macho é muito bom e sempre me deu excelentes filhotes com todas as fêmeas que criou, mas essa fêmea é muito problemática.

Macho (Stit): Australiano Violeta Opalino / Ino e Diluído.
Fêmea (Nymeria): Inglesa verde clara opalina cintilante.
DSC02463
Link: http://flic.kr/p/e6G7K4

A foto também é antiga, e da mesma forma tem poucas mudanças. Essa fêmea nunca aceitou nenhum macho, até que uma vez formou casal com esse violeta e embora não terem tido sucesso na tentativa anterior juntei o mesmo casal novamente devido anão aceitação dela ao macho inglês do casal 01... Vamos ver se agora eles desenrolam!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4742
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 EmptyQua Ago 14, 2013 12:26 pm

Humm entendi..

Tomara que nasça algum aqui bem legal pra ver como é..

Aliás do casal verde já tenho 2 verdes.. será que nessa rodada só vem verde? SNIF hehe.

Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5393
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 EmptyQua Ago 14, 2013 6:58 pm

Quando o filhote é canela da pra saber assim que nasce PC. Eles nascem com o olho cor de cereja, um vermelho escuro sabe, diferente daquele vermelho bem leve dos INOs.

Então, os pais desses meus filhotes são ambos verdes. Na ninhada passada de 5 apenas 1 era azul, 3 são verdes portadores de azul e a outra é uma lutina que não sei se porta azul. Dessa vez vieram dois azuis.
Se no seu casal ambos forem portadores de azul torçamos pra nasça ao menos uma azulzinho né, hehehe'
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4742
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 EmptyQui Ago 15, 2013 5:21 pm

é isso ai Jehan,

Os canelas são iguais aos canários nascem com os olhos vermelhinhos.. essas minhas fêmeas eram assim.

Noticia boa.. acho que o menorzinho é um azul.. vamos ver daqui uns dias..

Vou tentar tirar umas fotos..

Valeu..

Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5393
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 EmptyQui Ago 15, 2013 8:51 pm

Blz PC. Estou esperando o tópico de acompanhamento. =D
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5393
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 EmptySex Ago 23, 2013 9:55 am

Bom galera todos os filhotes e o casal já estão na voadeira... estão todos lindos! Esse fim de semana vou preparar novas fotos pra postar pra vocês.

Eu até poderia tirar mais uma cria com esse casal, só tirei duas esse ano, mas acontece que estou trabalhando em outra cidade, saio na segunda e só chego aqui na quinta, por mais que tenha quem troque água e comida a criação fica longe dos olhos do dono então prefiro desacelerar e deixar somente um casal criando por vez.

Amanhã vem as fotos!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7858
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 EmptySex Ago 23, 2013 12:23 pm

e mais facil e de risco bem menor o manejo de somente um casal nessas circunstancias , faz bem
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5393
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 EmptySex Ago 23, 2013 1:36 pm

Pois é Nari, também penso assim!

Pra mim o importante é manter a criação, afinal, eu vou ter pressa pra quê né!?!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7858
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 EmptySáb Ago 24, 2013 12:58 pm

claro nao tem pq expor eles desse modo, saude em primeiro lugar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de Criação - Mestiços - Jehan
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Diário de criação - Jehan
» Diário de Criação - casal 02 - Jehan
» Diário de Criação : Macho verde cinza /Ar x fêmea malva gold face cintilante (ambos mestiços )
» Diario de criação
» Diario de criaçao(1°Casal)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Periquitos Diários:-
Ir para: