CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Diário de Criação - Mestiços - Jehan

Ir para baixo 
+3
Raniallef
nariella
JehanIttalo
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5383
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptySeg Jun 24, 2013 8:47 pm

Olá Galera!

Venho com esse tópico trazer pra vocês os diários de criação dos meus dois casais:

Casal 01: Esses a maioria já conhece, foi o casal do meu ultimo diário e que rendeu excelentes frutos, sendo assim nada melhor do que repetir a dose né!?!

Macho (Romeu): Inglês verde escuro Opalino/ Azul, Ino e Canela.
Fêmea (Lady): Australiana verde clara asas claras/ Azul e Diluído.
P16-04-13_08.09
Link: http://flic.kr/p/ebJkJ6

A foto é um pouco antiga, mas na verdade tem poucas diferenças, a não ser o topetão do Romeu que está um pouco maior.

Casal 02: Essa é a segunda tentativa com esse casal, o macho é muito bom e sempre me deu excelentes filhotes com todas as fêmeas que criou, mas essa fêmea é muito problemática.

Macho (Stit): Australiano Violeta Opalino / Ino e Diluído.
Fêmea (Nymeria): Inglesa verde clara opalina cintilante.
DSC02463
Link: http://flic.kr/p/e6G7K4

A foto também é antiga, e da mesma forma tem poucas mudanças. Essa fêmea nunca aceitou nenhum macho, até que uma vez formou casal com esse violeta e embora não terem tido sucesso na tentativa anterior juntei o mesmo casal novamente devido anão aceitação dela ao macho inglês do casal 01... Vamos ver se agora eles desenrolam!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5383
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Atualizando...   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptySeg Jun 24, 2013 8:58 pm

Casal 01:


Esse casal iniciou a postura hoje. Terminaram a criação da ninhada anterior, tiveram uma semana juntos sem ninho e tomando polivitamínico, em seguida devolvi o ninho pra gaiola e como já estavam muito entrosados já começaram a acasalar no mesmo dia. E hoje veio o primeiro ovo.

Casal 02:


Estou tentando, e dessa vez não vou desistir fácil!
A fêmea botou o primeiro ovo faz 3 dias, acho estranho porque é um ovo pequeno em relação aos ovos normais dela, mas não chega a ser um mini ovo como foi aquele primeiro ovo dela. Ela não dormiu no ninho nenhuma noite, mas passa grande parte do dia no ninho, e o melhor, ela não quebrou o ovo como costumava fazer na primeira ninhada.
Ela continua bem inchada e espero ela botar qualquer dia. Como ela estava demorando muito pra botar e dessa vez não os vi acasalando hoje eu peguei os dois e aparei as penas da cloaca deles, principalmente as do macho que estavam bem grandes. Fiquei com medo que essa intervenção estressasse ela e ela quebrasse o ovo abandonasse o ninho algo assim, mas ta tudo normal, passou o dia inteirinho no ninho normalmente,mas também não botou hoje.

Bom galera, por enquanto é isso. A medida que for tendo novidades vou atualizando.
Torçam por mim com essa fêmea cintilante, queria tirar logo um filhote macho cintilante aí sim a mutação já ficaria mais garantida aqui, porque essa fêmea não garante nada.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7848
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptySeg Jun 24, 2013 9:12 pm

aqui acontece de as vezes vir um ovo menor um pouco mas nao esquente que igual ele choca so um bebe mais pequeno
espero que dessa vez a coisa ande com ela
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5383
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptyTer Jun 25, 2013 9:48 am

Pois é Nari, mas sinceramente não tô com expectativa pra nada desse não, se vier é lucro... hehehe'
Ela não o choca direito e eu acho ele muto claro sabe, banco meio transparente, da até a impressão de não ter gema, mas não fiz ovoscopia pois como ela é temperamental evito ao máximo mexer no ninho, são espiadas rápidas e sem abrir a porta toda!

Vlw pela torcida!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6532
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptyTer Jun 25, 2013 12:27 pm

Boa Sorte ai  Jehan ! Very Happy:D:D:D
Ir para o topo Ir para baixo
CaioV.
....
....
CaioV.


Mensagens : 234
Pontos : 4625
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptyTer Jun 25, 2013 1:08 pm

Bao sorte ai com os Casais,mas nao consigo ver as foto rsrs!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno lp
Pomba Rola
Bruno lp


Mensagens : 246
Pontos : 4661
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/06/2012

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptyTer Jun 25, 2013 1:22 pm

Gostei mto do seu casal e espero q dessa vez d td certo,boa sorte ae Jehan Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5383
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptyTer Jun 25, 2013 4:55 pm

Obrigado pela torcida galera!

Poxa Caio, que pena, mas vou postar novos links aqui pra você tentar ver. 

Eu uso o Flickr como site hospedeiro, aí esses dias o site passou por uma reforma, apanhei  pra aprender a mexer na nova interface. E se você reparar sempre coloco os links curtos embaixo do HTML da foto, mas esses não estão funcionando!

Links:
Casal 01:
http://www.flickr.com/photos/jehanittalo/8654064005/

Casal 02:
http://www.flickr.com/photos/jehanittalo/8597047625/
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5383
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Atualizando...   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptyQui Jul 04, 2013 7:23 am

Tô demorando pra trazer noticias hein gente!?! É a falta do tempo... Mas vou me organizar melhor!

Casal 01

Estão com 5 ovos, hoje ela bota o sexto e acredito que pare por aí. O primeiro filhote já nasce dia 11, na próxima quinta-feira.

Casal 02

Tinha comentado antes que achava o ovo muito claro e pequeno. Então, como eu previa o ovo não tinha gema. Retirei o ovo do ninho e ela até esta dormindo no ninho toda noite, mas sem ovos sem nada.

O que acho estranho é que ela está muito inchada. Daí peguei ela pra palpar a região da cloaca e pude perceber que o inchaço não é ovo, pois é mole, mas também não é gordura, não tem a cor meio amarelada e a dieta não permitiria um acúmulo assim de gordura.

Estou achando que ela tem algum problema, mas ela não bota apenas ovos defeituosos, ela já botou 3 ovos normais... O que poderá ser???
Será que se eu fizesse um tratamento com o avitrin reprodução ajudaria no caso???
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7848
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptyQui Jul 04, 2013 1:05 pm

tu tem ela desde pequena? pois isso e sintoma de femea em final de carreira
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5383
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptyQui Jul 04, 2013 3:30 pm

Sim Nari... Ela tem mais ou menos um ano e meio, talvez um pouco mais que isso! Velha não é...

Pois é, bem intrigante essa situação dela. Amanhã acho que tiro um tempinho e irei comprar o avitrin reprodução. Deixo ela sozinha em uma gaiola e quando completar 15 dias em tratamento ofereço o ninho pra ela e 3 dias depois junto o macho. Quando completar 20 dias de tratamento paro e vejo se tenho algum sucesso.
Que acha?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7848
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptyQui Jul 04, 2013 10:14 pm

eu daria um revitalizante pra ela repor todas as vitaminas primeiro , depois entrava com um vermifugo e so depois com o reprodução e ninho
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5383
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptySex Jul 05, 2013 11:28 am

Ela foi vermifugada e tomou polivitamínico na semana anterior de eu colocar o ninho na gaiola, no caso ainda 3 dias com o ninho na gaiola e o polivitamínico na água...

Acho que não seria necessário refazer esse processo, ou você acha que seria???
Já estou com o Avitrin Reprodução em casa, faço planos de começar o tratamento amanhã.
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4732
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptySex Jul 05, 2013 12:00 pm

Jehan,

Uma dica que funciona com canários, talvez funcione com os quitos..

Fêmeas problemáticas que nunca consegui um filhote e coloco como "Ama" para criar os ovos das outras.. não sei se tem fundamento científico ou se alguma alteração hormonal ocorre mas na próxima rodada a fêmea cria normal os próprios filhotes..

Eu no seu caso colocaria alguns ovos da outra fêmea pra ela criar.. claro que você corre o risco de perder alguns filhotes se essa fêmea for ruim até pra criar.. mas se você achar que vale o risco.. pode tentar..

Boa sorte ai e um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5383
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptySex Jul 05, 2013 12:15 pm

Eu arriscaria numa Boa sabe PC, e até tenho ovos da outra fêmea pra isso. Mas o que está me levando a optar pelo tratamento com a medicação é fato do inchaço na cloaca dela. Está bem abalado e sem presença de ovos pois é amolecido, isso já a uns 15 dias mais ou menos.

Muito obrigado pela dica, irei avaliar a situação e ver qual caminho seria melhor seguir!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6532
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptySex Jul 05, 2013 2:53 pm

Jehn aqui em casa aconteceu mesma coisa , juntei um casal eles passaram 2 meses juntos acasalavam e tudo e fêmea inchou mas n veio os ovos ai dei u descanso vitaminei-la e juntei-la com outro macho ai ela coloco 5 ovos , ai agora ela coloco só 2 ovos n sei motivo mais pelo menos 1 filhote sobreviveu .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5383
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptySex Jul 05, 2013 3:23 pm

Acho que eu lembro dessa sua fêmea Rani, é uma mestiça verde claro né isso!?!

Pois é, essa minha estava descansada, inclusive já passou a muda de penas inteira bem tranquila, somente depois foi feitas a preparação pra reprodução (Vermífugo - > Polivitamínico), depois colocado o ninho... Ou seja, tudo nos conformes, e dessa vez foi pior que a primeira vez.

Bom já separei ela e amanhã ela começa o avitrin reprodução, passados uns 12 a 15 dias vou dando novos passos.
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5383
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptyQui Jul 11, 2013 9:08 am

Eaê Pessoal?!

Atualizando pra vocês:

Casal 01:
Como previsto hoje nasceu o primeiro filhote. É uma fêmea canela (olhinhos cereja).
Uma dúvida; Quando nascem os lacewings eles vem com os olhos vermelhos dos INOS não é mesmo? Ou vem canela?

Casal 02:
Domingo completa 10 dias de tratamento com a vitamina para fertilidade e reprodução, daí ofereço o ninho pra ela mas vou mante-la a semana inteira ainda sozinha com o ninho e sob tratamento. O macho está em uma gaiola do lado da gaiola dela, pra eles manterem o entrosamento, mas na próxima semana vou afasta-los pra que não se vejam, apenas se escutem, e junta-los somente no fim de semana.
Espero que dessa vez dê tudo certo!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6532
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptyQui Jul 11, 2013 11:32 am

Parabéns !Very Happy Very Happy 


Acho q vem igual do ino pois os lace na maioria das vezes n são bem marcados como os normais .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7848
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptyQui Jul 11, 2013 12:35 pm

sim sim os olhos vem vermelhos como inos
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5383
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptySáb Jul 13, 2013 9:03 am

Como esperado já nasceu o segundo, ou melhor, segunda. Agora é uma filhotinha INO.

Foto das irmanzinhas:
DSC03081
Link: http://www.flickr.com/photos/jehanittalo/9274017991/
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5383
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptySeg Jul 15, 2013 10:19 am

A terceira nasceu, outra canelinha!

Uma ninhada com um montão de fêmeas, hehe. Esse pai ta inspirado! Imaginem se agora nasce uma Lacewing, já consegui uma mas outra seria muito bem vinda, kkkk'
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6532
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptySeg Jul 15, 2013 10:30 am

Já eu nas ultimas ninhada tó sem sorte pra tira fêmeas . Very Happy Very Happy Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7848
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptySeg Jul 15, 2013 1:01 pm

eu tmb quase tudo macho nessa minha ninhada de agora tmb
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5383
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan EmptySeg Jul 15, 2013 6:47 pm

Pois é... Pensando bem nesse quesito eu sempre tive um pouco de sorte. Se e fosse contar a risca todos os filhotes que nasceram aqui, certeza que seriam mais machos, mas sempre as coisas tenderam a se equilibrar nas ninhadas. Somente uma vez que de 10 filhotes nascidos eu tinha apenas uma fêmea, nesta até 3 filhotes inos que nasceram eram machos, kkk'
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Criação - Mestiços - Jehan   Diário de Criação - Mestiços - Jehan Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de Criação - Mestiços - Jehan
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diário de criação - Jehan
» Diário de Criação - casal 02 - Jehan
» Diário de Criação : Macho verde cinza /Ar x fêmea malva gold face cintilante (ambos mestiços )
» Diario de criação
» Diario de criaçao(1°Casal)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Periquitos Diários:-
Ir para: