CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Finalmente minha cintilante

Ir para baixo 
+5
Raniallef
Amanda Rocha
Garanito
nariella
JehanIttalo
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQua Jan 02, 2013 8:50 am

Diz aí Galera, como passaram o Réveillon!?!
Feliz ano novo pra vocês, forte abraço!
Mas vamos ao assunto...
Galera esse final de ano ganhei um presente que fiquei muito feliz. um primo meu me deu uma quita, minha primeira inglesa e pra completar veja só, ela é uma CINTILANTE. Cara vocês que me conhecem aqui sabem que eu sou muito fã dos cintilantes né, imagina minha felicidade! kkkkk'

acredito que ela seja uma verde clara cintilante opalina.
As fotos não estão das melhores porque foi com o Cel, minha câmera não está comigo mas assim que recebe-la tiro novas fotos mais bacanas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Comentem aí o que acharam dela, porte, qualidade, idade, etc... tudo que vocês são craques!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQua Jan 02, 2013 9:32 am

igualizinha uma cintilante opalina que eu tinha e vendi, a minha era pura mas saiu assim miuda por rejeição do pai a alimentar, acredito na possibilidade dela ser pura sim so resultado de mal cruzamento. com uma macho cabeçudo ela fara sucesso . ja esta pronta pra criar
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQua Jan 02, 2013 10:20 am

Pois é Nari, eu também acho ela pequena pra ser pura mas meu primo a comprou por pura. Aquele meu macho violeta é do tamanho dela, embora ela seja mais larga.

Nari, daqui a pouco estarei começando a colocar os ninhos novamente (estavam todos em descanso) daí estava pensando em tirar logo uma cria com ela, mas o macho que estou pensando em colocar é um celeste diluído, é o único disponível, acho que não seja um cruzamento legal tanto pelo tamanho dele (um australiano com porte mediano) como pela cor (preferia cruza-la com um normal da linha azul). Mas tem uma vantagem, esse celeste é o melhor macho que tenho, o que gala mais ovos e ajuda mais as fêmeas, então seria bom pra uma primeira cria dela.
Futuramente terei que arrumar um macho mestiço bom ou um inglês pra casar com ela ou colocarei ela com o violeta (australiano (ou é mestiço - tenho duvida) com excelente porte). Só não estou gostando de casa-la com o violeta pq ele tbm é opalino e eu queria um cintilantes com melhores marcações.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQua Jan 02, 2013 10:45 am

olha o diluido pode sim pois so vai nascer se ela tmb portar diluido,
ou seja a principio vira celestes e verdes claro normais , cintilantes e todos portadores de diluido
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5809
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQua Jan 02, 2013 11:48 am

Parabéns pela aquisição !!!! Muito bonitaa :b
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQua Jan 02, 2013 1:40 pm

Obrigado Garanito!

Pois é Nari, pensei justamente isso também. O que de certa forma me desagradaria seria um cintilante diluído, acho que descaracterizaria muito a mutação. Mas enfim, pra ganahr a experiencia da primeira postura ta valendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5130
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQua Jan 02, 2013 5:06 pm

Nossa meus parabéns ela é muiiito liinda!!
Muito boa sua aquisição!!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQua Jan 02, 2013 6:34 pm

mas lembre que so saira diluido se ela portar entao vale arriscar pra descobrir
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQua Jan 02, 2013 7:00 pm

Exato!

Vlw Nari.
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQua Jan 02, 2013 7:37 pm

Bela fêmea ! Very Happy Very Happy

Sua é quase igual a minha cintilante verde escuro /azul q a minha é mestiça só muda q as minha tem as marcações já a sua foi encoberta pelo opalino mas a minha tb é opalina scratch scratch .

Eu acho q tanto ela pode ser pura proveniente de um acasalamento mal pro gamado ou pode ser mestiça .

A minha irir ter primeira ninha com um verde cinza mestiço suposto 3/4 .

Boa sorte com ela !
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQui Jan 03, 2013 8:03 am

Pois é Raniallef, também acho ela pequena, só tem mesmo é largura.
Ela já está separada com o celeste diluído em uma gaiola, mas por enquanto sem ninho. Como ela já foi vermifugada estou dando um polivitamínico e caprichando na alimentação, dando um tempo pro casal se acertar depois coloco o ninho.

Vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyDom Jan 20, 2013 7:06 pm

Então gente, como disse antes até tentei juntar essa cintilante com o diluído celeste mas ela estava super brava e não deixava o macho chegar nem perto. Mas aí foi falha minha mesmo, eu já querendo forçar a formação do casal sem nem deixar a coitada se recuperar da viagem e se ambientar a nova casa. Então coloquei ela no gaiolão junto com a galera e coloquei outra fêmea com o diluído. Na próxima rodada aí sim eu tento tudo certinho né!?!

Como prometido seguem umas fotos melhores, pra vocês poderem observar melhor minha Nymeria.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptySeg Jan 21, 2013 10:42 am

muito linda ela mes parabens
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptySeg Jan 21, 2013 10:55 am

Vlw Nari, Lindona mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5809
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyTer Jan 22, 2013 4:23 pm

Quando começa sua nova cria ?
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyTer Jan 22, 2013 6:11 pm

Garanito, meu quitos estavam descansando desde meados de outubro mais ou menos, pois aqui tava muito quente e não tinha condições de eu deixar eles tirarem mais filhotes, em compensação esse ano já começou com um clima bem mais agradável aqui, e dia 09 já juntei dois casais (estão com 6 ovos), quando esses dois terminarem coloco mais dois, ou se der uma louca adquiro mais uma gaiola de criação kkkk'
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyTer Jan 22, 2013 8:21 pm

ihh aqui tb tava super quente sendo q algumas vezes dava um chuva e esfriava eu ainda arrisquei deixar 2 casai reproduzirem e obtive quase q 99% de eclosão dos ovos e taxa de mortalidade foi de 1 % pra um casal e pro outro casal foi 100% de eclosão e mortalidade 0% mas os meu só irão volta pra próxima rodada em medos de março foi um risco bom q corri !
Em março irei junta um casal q tenho boas expectativas deles , um verde cinza mestiço com cintilante verde/azul ambos são melhores mestiço do meu plantel a minha cintilante é super parecida coma tua Jehan .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQua Jan 23, 2013 8:34 am

Ótimo resultados Raniallef, super valeu a pena correr o risco.
Pois é, já vi várias fotos dela nos seus tópicos, muito linda e ainda é mais bem marcada... Quero investir em marcações melhores nos futuros filhotes cintilantes.

Boa sorte na próxima rodada, Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5186
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQua Jan 23, 2013 9:22 am

Jean,a do Ranial é bem marcada por que é normal e já a sua é opalina,é que a infiltração da cor nas asas atrapalha as marcações de cintilantes!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQua Jan 23, 2013 9:31 am

Pois é Kaique, justamente.

Eu tenho aqui um macho violeta opalino com um excelente porte e um tamanho de cabeça muito bom, seria ideal pra ela né, mas ele é opalino e eu tô querendo evitar os opalinos pra melhorar as marcações então acho que vou colocar com diluído celeste, isso se eu não arrumar um normal que compense pra junta-los.
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQua Jan 23, 2013 11:24 am

Nossa n sabia q a minha era normal pensava q fosso opalina pq as marcações dela só são bem forte nas asas já quando vai subindo pro pescoço ela fica bem falhada .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQua Jan 23, 2013 12:54 pm

Fiquei na dúvida e Fui procurar umas fotos aqui no fórum da cintilante do Raniallef, ela realmente é um pouco mais bem marcada que a minha mas nem tanto assim como eu lembrava, daí acho que ela seja opalina também mas a infiltração seja um pouco menos, já a Fernanda Sanz, tem um macho normal cintilante que é muito bem marcado comparem:

A fêmea do Raniallef:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O macho da Fernanda
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQua Jan 23, 2013 1:58 pm

Jehan isso é n pode ser 100% de certeza pq a cintilantes melânicos ou seja tem as marcações bem forte e os cintilante comuns e tb depende muito de quem foi os pais pois segundo criadores experientes pra se tirar um cintilante bem marcado tem q se cruzar cintilante DF com normal ai terá grandes chance de vir cintilantes bem marcado mas se for filhote de cintilantes SF pode vir assim as marcações n são boas .
Ir para o topo Ir para baixo
brunoperiquitos
Pardal
brunoperiquitos


Mensagens : 40
Pontos : 4194
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Sao Paulo - SP

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQua Jan 23, 2013 2:44 pm

hehehe

eu sempre ouvi o contrario o cruzamento de cintilantes FS com normal seria maior chanse de vir bem marcados

pq ficaria assim
cint x cint sem marcaçoes
cint2 x normal marcaçao fraca
cint x normal a chanse de vir normal aumenta entao a melanina tb almenta dexando marcaçoes mais fortes
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante EmptyQua Jan 23, 2013 3:23 pm

HEhe eu pensava assim pois os normais tem as melaninas das marcações regular ai aumentaria as marcações depois de ter escutado q q DF dando filhotes mais marcados eu deixei de lado mas eu vou tira a conclusão quando cruzar minha cintilante .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Finalmente minha cintilante Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Finalmente minha cintilante
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Corpo Claro e Cintilante
» FINALMENTE!!!
» Finalmente
» DIÁRIO DO MEU CASAL (Finalmente)
» ótimas notícias! meu primeiro FULVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Finalmente com fotos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: