CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ja cansando de esperar! =(

Ir para baixo 
+7
Raydan R
JehanIttalo
Bruno lp
Hendrix
Raniallef
Fernanda Sansz
Rafael Fabiano
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4806
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptyQui Nov 15, 2012 2:07 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal vejo muitos criadores falarem q seus casais tiverao 4,5 filhotes e ja etavam em tal ninhada (fico feliz com isso,de ver a prosperidade e armonia q os casais procriam!)
E eu ja estou a 2/3 meses com um casal só q nao cruzao nunca Mad Mad
queria muito olhar no ninho e ver ovos, depois ver os filhotes crescerem esse é meu sonho..sera q sou tao mal criador assim?para nao merecer ter nenhuma ninhada de meus quitos?? ja estou pensando em desistir da criaçao.. a uns 3 anos atras criava, mas nao sabia criar direito ai esse ano retornei e fiz tudo certinho como vcs disserao..e NADA pq eu so tao azarado assim??
Queria mt ter filhotinhos Crying or Very sad
o macho tenta subi na femea mais ela nao deixa pale
to com 2 casais só q só um casal ta com ninho pois uma femea esta saindo da muda..
tenho certeza q eles sao um casal e sao adultos..até trocar comida no bico ja trocarao..até ja entrarao no ninho..mais nao sai disso..e vejo isso ja faz 2 meses..
se alguem pode me explicar pq isso ta acontecendo agradeço Smile
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptySáb Nov 17, 2012 4:39 pm

É, pode ser essa possibilidade da idade também, porque pra mim ela também se parece tanto com fêmea.
Você sabe alguma coisa pelo menos aproximada da idade dela Rafael?
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4741
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptySáb Nov 17, 2012 4:56 pm

Acho que não é AR não, parece que vi íris na terceira foto ! eu aposto em fêmea velha Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptySáb Nov 17, 2012 5:10 pm

Desde o tópico anterior que eu já achava ela mais parecida com uma ADA DF, continuo achando.
Concordo contigo Wallarson, da pra ver a iris na terceira foto.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4806
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptySáb Nov 17, 2012 6:55 pm

Nossa Nari Shocked essa foto q vc publicou realmente parece uma femea até a cera Shocked

Pois é vou deixa la mais uns dia(até pq nao tenho mais femeas Crying or Very sad e na minha cidade só acha femas muito novas e de mal procedencia ai prefiro nem comprar)esse macho celeste meu (Lindo ele né Smile ) comprei de dó, pois, o lugar onde ele estava sequer tinha agua limpa e nem semente em vasilha tinha tava tudo no chao Sad ..ai ja viu né??coraçao mole ..ai comprei ele..

Jehan, ela eu comprei de um amigo meu q cria,(o melhor criador da cidade) ele tem um grande viveiro(vou ver se marco com ele um dia pra ir la e bater fotos dos animais dele pra mostrar a vcs..ele cria periquito,calopsita,pombo de raça,periquito verde,porco da india,jabuti,cabra,cavalo,galinha,faisao e etc..)sao tds mt bem cuidados.. ele me disse q ela deveria ter por volta de uns 3/4 anos..mais nao tinha certeza pq sao muitos casais chocando e nascem muitos filhotes dai ele nao tem um controle de idade..
Até mais gente!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptySáb Nov 17, 2012 7:05 pm

esta ai entao com 4 anos as femeas param de botar.
detalhe do fato de so encontrar filhotes e que vc cria de novinho tem certeza da idade a aceitação imediata na hora de criar e ja bem nutrido desde jovem o animal desenvolve super bem
eu faria isso compraria a melhorzinha bebe que achace
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4806
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptySáb Nov 17, 2012 7:16 pm

Obrigado Nari!
Entao vou ver se troco alguns machos e vou ficar com 2 casais apenas.. vou fazer isso,o ruim é q as pet´s daqui dao até medo de entrar Evil or Very Mad
mais vou procurar comprar quando elas chegarem pra ser postas a venda..
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5809
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptyDom Nov 18, 2012 9:32 am

pois é , a pet's que não tem condiçoes nenhumas , ate da do de ver aqueles bichinhos sofrendo
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4806
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptyDom Nov 18, 2012 11:23 am

Garanito escreveu:
pois é , a pet's que não tem condiçoes nenhumas , ate da do de ver aqueles bichinhos sofrendo
Pois é Garanito, aki a agua q ficam pra eles é até verde e a comida tadinhos..é no chao junto com as fezes Crying or Very sad
Hoje no Pet q compro quitos as vezes,chegou mais uma remessa de aves..amanha vo la ve se tem alguns de meu interesse .. o dificil sera trocar as aves .. mais nao tem mais como,ou troco ou fico só com machos e nunca tenho uma ninhada! vou ter q ser fote Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5809
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptyDom Nov 18, 2012 1:17 pm

claroo , voce vai conseguir !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4806
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptyDom Nov 18, 2012 2:29 pm

Hoje pensei a tarde toda se teria alguma outra soluçao para mim pode fica com as aves..mais nao tem nao pale
faze oq né? vou ter q troca-los..
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4806
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptySeg Nov 19, 2012 4:02 pm

Hoje fui la no Pet ver os quitos q tinham chegado, nao gostei de nenhum Neutral
só de uma albininha linda(olho vermelho)..só q muito pequena..sera q ela é nova ou doente?

Nari, em um outro topico meu vc me disse q esse periquito era femea e q estava começando a muda e q estaria pronta entre dezembro e janeiro.. oq vc acha,ela ja esta ficando pronta ou ainda nao?o macho fica tentando subi nela, mais ela nao deixa tenho medo dela ser um macho tbm Shocked (estao sem ninho)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptySeg Nov 19, 2012 4:14 pm

Agora essa sim é fêmea já da pra ver a cera dela e esta branca enrugada . Acho q logo logo ela fica pronta .
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4806
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptySeg Nov 19, 2012 4:34 pm

Obrigado Ranial Smile Acho q vou deixa-la com o macho verde..iria deixala junto com o cobalto mais entre os dois ela escolheu o verde geek
Ranial,nao querendo abusar de sua bondade kkk,mais vc tem noçao de quanto tempo pode demorar? e quando ela ficar completamente pronta a narina dela ficara marrom chocolate sera?(antes da muda era marronzinha)..
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptySeg Nov 19, 2012 4:47 pm

Licença, hehe

Ela terminou a muda e tudo mais né???
Sendo assim eu esperaria mais umas duas semanas pra poder colocar o ninho, pode deixar ela com o macho na gaiola, assim eles vão ganhando afinidade e pode ser que ajude as coisas a andarem mais rápido.

Quanto ao parceiro, como você está de ansioso por uma cria pode deixar o verde mesmo, mas sabendo que o mais indicado seria o cobalto, já que lhe traria uma melhor variedade de cores dos filhotes e o verdes originários desse cruzamento seriam todos portadores de azul.
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5809
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptySeg Nov 19, 2012 4:51 pm

com 8 a 9 meses já daa :DDD
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5186
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptySeg Nov 19, 2012 4:57 pm

E a própria mãe pode ser uma portadora de Azul.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4806
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptySeg Nov 19, 2012 5:01 pm

Jehan,ancioso é pouco Smile .. entao,sei q o mais indicado seria o cobalto mas..vou tentar fazer com q ela tenha a 1°ninhada com o verde e a 2° com o cobalto..

Kaique creio q ela porte azul, pois, ha reflexos no peito e perto da cloaca!

Garanito, acho q ela completara 8 meses agora em dezembro cheers

Obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptySeg Nov 19, 2012 5:05 pm

Creio q irá demora máximo um mês se ela tiver uns 7 a 8 meses . E vc nota se as narinas dela estão marrom enrugadas .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptySeg Nov 19, 2012 5:14 pm

Levando em consideração que já ficou marrom uma vez, provavelmente ficará de novo, mas as vezes tem fêmeas que nem chegam a ficar com a narina beeem chocolate sabe Rafael, então se ela estiver escurecendo e ficando enrugada já é um bom sinal.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4806
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptySeg Nov 19, 2012 5:19 pm

Vlw Ranial e Jehan Very Happy
Agora to mais ancioso ainda e conficante!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4806
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptyQua Nov 21, 2012 4:19 pm

Bom gente, nao vou criar um novo topico agora pra nao ir atumultuando o forum viu? Surprised
Vi uma aparentemente femea albina pequena (deve ter só alguns meses) ela é albina pois o olho dela é vermelho!
To doidinho nela!! Wink oq vcs acham deu trocar um dos meus machos a troco dela (sei q vai demora um pouco até ela atingir a maturidade,mais quem ja esperou até hoje espera amis um pouco né?kk)
amanha vou ver se vou lá na pet e bato uma foto dela, e mando pra vcs..ai vcs me falam mais ou menos a idade e se realmente é femea..nao vou comprar mais ''sozinho'' pq vai q compro outro macho né?kkk

Até mais ! afro
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptyQua Nov 21, 2012 4:26 pm

Muito bom, gosto muito dos Inos. O tempo num instante passa, e assim você vai ter mais garantias de um futuro sucesso, e sem falar que você tem a fêmea verde pra ir tentando antes da albina ficar pronta.

Estarei no aguardo da foto. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptyQua Nov 21, 2012 4:28 pm

É uma boa pq já forma outro casal , já q vc disse q ele é nova ela pode via crescer só espera . Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4806
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptyQua Nov 21, 2012 6:15 pm

JehanIttalo escreveu:
Muito bom, gosto muito dos Inos. O tempo num instante passa, e assim você vai ter mais garantias de um futuro sucesso, e sem falar que você tem a fêmea verde pra ir tentando antes da albina ficar pronta.

Estarei no aguardo da foto. Smile

Isso msm Jehan,enquanto aguardo o crescimento dela ''invisto'' na verdinha kkk
tbm acho muito lindos os quitos Inos..nunca tive nenhum Sad e é um sonho viu! pq aki em minha cidade por ser pequena é mttt dificil de aparecer um ino(sorte q aki ngm intende nada sobre kitos kk)

Ranial,isso msm ja penso em coloca-la em uma voadeira com um macho(sem ninho) pra ela ir acostumando ja..qual mutaçao de kito vc me indicaria pra reproduzir com ela?
se alguem tiver foto de uma albina femea me manda tbm.. msm assim tirarei a foto amanha se der!
Abraço a todos!


Última edição por Rafael Fabiano em Qua Nov 21, 2012 6:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 EmptyQua Nov 21, 2012 6:25 pm

É complicado escolher um parceiro pra ela já que a gente não sabe o que ela é por baixo do ino, tipo, qual a mutação, cor etc que ela realmente é e vai passar pros filhotes. então um macho normal é a melhor pedida.

Aquele seu normal cobalto ta livre né? Bota com ele, depois se você quiser colocar ele com a fêmea verde é só trocar os machos, colocando o cobalto com a verde e o macho verde com a albina.

Você ta planejando trocar ela por qual dos machos??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ja cansando de esperar! =(   Ja cansando de esperar!  =( - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ja cansando de esperar! =(
Ir para o topo 
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Eu não estou aguentando mais esperar aparecer ovos!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: