CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Casais e filhotes do meu criadouro

Ir para baixo 
+20
Leyson
Fernanda Sansz
romao
Raydan R
queroumperiquito
CaioV.
RiicardoMiguel
wylerjake
Hendrix
pcantoni
nariella
Everton
KAIQUE ULIANA
Jack
Henrique Barros
Garanito
Allan Favero
Amanda Rocha
Raniallef
luisaugusto
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11
AutorMensagem
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4797
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 EmptySáb Set 01, 2012 11:59 am

Relembrando a primeira mensagem :

Bem pessoal, dia 04 de julho iniciei uma nova fase na minha criação de periquitos, deixei de criar os australianos e parti para um criadouro exclusivamente de ingleses. Agora que já tem alguns filhotes tenho o prazer de ir mostrando aos poucos neste tópico casais e filhotes...

Esse é o casal 1 cintilante celeste violeta x cintilante canela violeta
Produziu 4 filhotes e tive que tranferir dois, pois e femea machucou o pé e tava preguiçosa pra alimentar os mais novos.
ficaram no ninho um cintdf e um normal violeta asa canela. os outros eu posto quando aparecer o ninho que eles estão.

[img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Casal1vio[/img][img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Fcasal1[/img][img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Fcasal1viocintdf[/img][img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Fcasalcint[/img][img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Casalcint[/img]
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5809
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 EmptySeg Jan 14, 2013 1:51 pm

Ta show
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 EmptyQua Jan 16, 2013 10:24 am

luis poem fotos daqueles primeiros que ja devem ter concluido a muda
Ir para o topo Ir para baixo
CaioV.
....
....
CaioV.


Mensagens : 234
Pontos : 4612
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 EmptyQua Jan 16, 2013 5:26 pm

Apoio a Nariella hehehe,lindos filhotes parabens!!
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4797
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 EmptyQui Jan 24, 2013 8:59 pm

Vou dar uma atualizada no outro tópico "aves jovens" daí voces podem olhar eles lá, por enquanto vou colocar uma foto de uma lutina da minha ninhada de 6 que deu 4 femeas lutinas, isso que o pai era um cintilante portador... primeiras lutinas tiradas aqui. e tambem um cinza/ar, ambos de 35 dias...
[img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Img10877[/img][img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Img10878a[/img]
[img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Img10888[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 EmptySex Jan 25, 2013 10:24 am

esse cinza ta com uma linda cabeça apesar de aparentar ser menor que as lutinas . parabens estao lindos ainda mais pra 35 dias
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4797
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 EmptySáb Jan 26, 2013 2:42 pm

Valeu Nari..

É impressão da foto, pois esse cinza/ar é enorme, só que foi fotografado mais de longe.. pra voce ter uma idéia um dia depois saiu do ninho esse cobalto que é maior ainda e tambem portador de ar, o pai celeste/ar que aparece na segunda foto tb e ele foi escolhido quando eu comprei por ser um dos maiores pássaros disponíveis do seu Airton Puga, de Cachoeira do Sul, e os filhotes em tenra idade estao taco a taco com ele em porte. a mae infelizmente morreu, era uma cinza/ar do alessandro de excelente porte e cabeça, é mae de uma outra ninhada de 4 filhotes, todos lindos, sorte que me deixou dez filhotes, pois na ultima foram 6. achei estranho que quando ela ainda tava viva alimentando os filhotes a serragem do ninho tava sempre molhada demtanta agua que ela dava pros filhotes e eu nao tinha noção que era uma doença que ela tinha, depois que ela morreu nunca mais o ninho ficou molhado, deve ter isso alguma coisa com a causa da morte dela essa sede toda...
primeiro a foto da mae
[img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Foto0648a[/img][img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Pc220060[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 EmptySeg Jan 28, 2013 10:45 am

que coisa luis aqui esse negocio de umidade aconteceu comigo quando criei bebes na mão ai endureci a papa e melhorou mas isso delas tomarem agua de mais e realmente estranho
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4939
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 EmptyTer Jan 29, 2013 6:06 am

luisaugusto

são lindos seus bebezões ingleses!!! Parabens Wink

Nariella
puxa a minha mestiça fujona tb deixava o ninho molhado, achei q era normal nem imaginei q era doença Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4797
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 EmptyQua Jan 30, 2013 7:17 am

Valeu!
Pois é gurias, a sorte é que isso não é transmissível haja visto que nenhum filhote nem o macho ficaram doentes e pela umidade sumir do ninho depois da morte da femea, que diga-se de passagem pesou morta 62 gr e nao estava magra, porém nao tinha comida no intestino e uns poucos graos no papo. levei no veterinario pra abrir e nao foi achado sinais de coccidiose, bacteriose, verminose e intoxicação. acredita ele que a sede é em função de febre, o que pode ser mesmo, pois ela estava com as penas levemente eriçadas uns dias antes, as da cabeça levemente armadas lateralmente e as do corpo nao, e eu achei estranho mas nao tinha idéia da gravidade. achei estranho encontrar ela morta de manha dentro do ninho, acredito que ela foi tratar os filhotes e nao tinha comido o suficiente no dia anterior e pode ter morrido até de fome, pois no intestino nao tinha comida e tinha comida na garganta no meio do caminho entre o papo e o bico, sinal que o que ela comeu de manha deu pros filhotes e pode ter enfraquecido. sei lá, pesquisei sobre o assunto na net e nao tive muita informação sobre esses sintomas...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4939
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 EmptyQua Jan 30, 2013 8:24 am

obrigada pelas informações amigo, acho q devemos ficar atentos aos ninhos molhados daqui pra frente, pq não tenho certeza q não é transmissivel, pois aq em casa na primeira ninhada dela foram 7 ovos, todos nasceram mas 2 morreram entre 10 e 15 dias com os papinhos cheios 1 ela matou, e a ultima filhota morreu a 2 semanas com 6 meses sem explicacoes, pena eu nao ter me atentado deveria ter enviado para analise tb como vc fez.
Na segunda ninhada tb foram 8 filhotes 5 morreram entre 10 e 15 dias todos de papo cheio Sad
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4797
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 EmptyQua Jan 30, 2013 10:36 am

pois entao como o veterinario suspeita de febre talvez nem seja a mesma doença, podem ser duas doenças diferentes que desencadeiam febre e o sintoma é a sede excessiva, ou por alguma razao os meus filhotes nao morreram, foram 4 na primeira ninhada e 6 na segunda, todos vivos e gordos graças a deus, mas com certeza a partir de agora umidade em excesso no ninho nao nos passa mais despercebido....
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4797
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 EmptyQua Fev 27, 2013 7:48 pm

E aí pessoal, essa sera a ultima postagem nesse tópico, depois criarei um pra 2013, esse filhote é o filho unico unico do opalino verde cinza da foto, diga-se de passagem deve ser o meu melhor kito, é filho dele com uma femea corpo claro, apesar de novinho ja da pra notar que o direcionamento de penas da cabeça sera semelhante ao do pai dele...
[img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Img10937[/img]
o paizao ao fundo
[img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Img10938[/img][img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Img10941w[/img]
[img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Img10979[/img]
aqui ja com 57 dias
[img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Img10979[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 EmptyQua Fev 27, 2013 8:38 pm

luis isso se ela não superar ele pela foto parece que e bem possivel, linda ela
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4797
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 EmptyQua Fev 27, 2013 9:00 pm

No caso é ele, nari, é macho... mas nao sei nao, pra superar o pai vai ter que comer muito alpiste, pois é o mesmo do meu avatar, se isso acontecer realmente eu to feito!!! e agora esse mesmo pai ta com uma femea com 6 ovos e 4 ja da pra ver que estao galados e os outros dois devem estar tb... fiz um cruzamento entre opalinos, cruzei o ovdcz com uma oasacancel que considero ainda melhor que a mae desse kito, 2013 promete....
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 EmptyQui Fev 28, 2013 8:30 am

Parabéns Luis qualidade cada vez aumentando ! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dhyego
Pardal
Dhyego


Mensagens : 11
Pontos : 4086
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 37
Localização : Natal - RN

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 EmptyQua Mar 06, 2013 10:11 pm

Luis, olhei as 18 páginas do seu tópico e a cada página ficava mais maravilhado.
Parabéns pelas aves!!!
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4797
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 EmptySex Mar 08, 2013 6:51 pm

Valeu Raniall...

Dhiego, fico feliz que tenha gostado, tb adorei muito seus ingleses e notei que voce tem bastante bom gosto nos kitos, pois tem aves de belas mutações...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Casais e filhotes do meu criadouro
Ir para o topo 
Página 11 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: