CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Formação de Casais

Ir para baixo 
+3
JehanIttalo
Raniallef
pcantoni
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptySeg maio 27, 2013 11:02 am

Relembrando a primeira mensagem :

Galera,

Irei juntar meus casais agora no próximo mês e gostaria da sugestão de vocês para formá-los.


Machos (todos portadores de azul)
Amarelo duplo fator cintilante
Celeste Golden Face
Verde Normal
Verde cintilante

Fêmeas (todas portadores de azul)
Cinza
Verde Cinza
Violeta
Verde Cintilante

Lembrando que os cintilantes não podem cruzar entre si pois são irmãos.

Obrigado a todos.. depois que formá-los colocarei aqui como ficaram e se possível com fotos.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyQua Ago 07, 2013 8:38 pm

pc posso mudar de assunto ? quais sao os sintomas dessa mega bacateria pois estou passando um sufoco aqui com 3 aves com sintomas diferentes mas todos ligados ao trato digestivo . procurei por tudo resposta mas nao achei e o que ta me complicando e a falta de profissional na area aqui perto de mim
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyQui Ago 08, 2013 7:59 am

Claro que pode mudar de assunto..

Então Megabactéria na verdade é um fungo e é tratado principalmente com um medicamento chamado Nistatina. (Meu veterinário sempre recomenda esse medicamento)

O pássaro não apresenta sintoma característico pode viver com isso anos e anos mas é na fase de maior exigência que vem a morrer de uma hora para outra.

Muda de penas, reprodução, postura etc são as fases críticas.

Transmissão
A principal fonte de infecção do Macrorhabdus ornithogaster são as aves portadoras assintomáticas (Baker, 1997). Não há indicações científicas que demonstrem haver transmissão vertical da megabactéria, no entanto, a alimentação dos filhotes através da regurgitação bem como a contaminação oro-fecal são as formas mais comuns de transmissão do agente.

Da mesma forma, o alojamento conjunto de espécies diferentes, unido de precária biossegurança aumentam as chances de transmissão do agente, fato este sustentado pela ocorrência de megabacteriose em canários e mandarins de um mesmo criatório, e galináceos e codornas japonesas alojadas em um mesmo galpão.

Sinais e lesões
A megabacteriose é uma doença caracterizada por baixa mortalidade e alta morbidade,
sendo encontrados sinais de acometimento gastrointestinal, tais como diarreia, vômito, fezes com sangue, associados ou não à progressiva perda de peso, caquexia, anorexia ou normorexia.

Os laboratórios da internet normalmente fazem o teste, não sei quanto custa, mas acho que vale a pena dar uma olhadinha.

Qualquer dúvida, me avisa.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyQui Ago 08, 2013 10:46 am

entao to achando que é isso mesmo , infelizmente pra mim fica longe de mais fazer um exame de laboratorio o mais proximo e em sao paulo e ainda tem que pagar o sedex o custo vai ser muito alto , vou tentar com a nistatina assim que der os dias do anibiotico vamos ver no que da! obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyQui Ago 08, 2013 11:27 am

O Correto da Nistatina seria manipular.. mas não tendo como vc deve comprar as de farmácia mesmo.

Vc terá que dar pra todos os seus bichos, canários, periquitos etc.. e o tratamento deverá ser durante pelo menos 30 dias.. o correto seria 60.

O ideal seria fazer exame mas se fica difícil então você pode arriscar.

Qualquer coisa me avisa ok?

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptySex Ago 09, 2013 7:20 am

Novidades.

Filhote do casal 4 que a fêmea não choca, remanejei os ovos e consegui pelo menos 1 filhotinho.

Ahuuu!!


Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptySex Ago 09, 2013 12:42 pm

que massa , entao ja sabe que tera que fazer sempre assim por sempre ela a chocar ao mesmo tempo que outros pra remanejar e quem sabe tenta incentivar ela a ficar no ninho com ovos de plastico sempre que tirar um ovo de verdade ai ela fixe
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptySex Ago 09, 2013 12:51 pm

Nari,

Já sei a estratégia que vou usar..

Quando ela está botando os ovos ela fica dentro do ninho direto durante uns 6,7 dias e ai os 1os. começam a serem chocados..

Vou tentar ter filhote nascendo nesse período.. ai enquanto ela estiver ainda em postura irão nascer filhotes de outra quita..

Quem sabe dessa maneira.. com filhote ela fixe o choco dos demais (que vou ter que remanejar nessa 1a. tentativa.. ).

Já fiz isso com canários e deu certo.. quem sabe a psicologia Kita não é igual.

Depois conto os resultados.

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyDom Ago 11, 2013 9:54 pm

verdade pc. e um risco mas tmb uma chance de resolver me avisa qualquer novidade dela
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptySeg Ago 12, 2013 7:36 am

Nari,

Tenho 1 fêmea já na 2a. postura (1a. tudo branco).

Se esses ovos estiverem galados e coincidir o nascimento com a postura da "Maluca" eu vou fazer esse teste..

Espero que o instinto maternal quando ela ver um filhote seja diferente do quando ela está chocando.

Daqui uns 10 dias saberei a resposta.

Do mais 3 filhotes em 2 casais e de um deles aguardo mais 1 ou 2..

Já anilhei dois filhotinhos e tudo tá indo bem.. vamos torcer.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptySeg Ago 12, 2013 12:17 pm

parabens pc, queria poder ver fotos desses bebes
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptySeg Ago 12, 2013 12:29 pm

Vou tentar hehe.

Ainda não dá pra ver a cor..

É de um casal verde.. portador de azul..

Espero que nasçam vários azuis

Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyTer Ago 13, 2013 7:30 am

Novidades.

3 filhotes do casal Celeste FA x verde cintilante

4 filhotes do casal Verde Normal x Verde cintilante. (1 desses filhotes já dá pra ver que é verde.. penugens amarelinhas aparecendo.) - Tomara que saiam alguns azuis desse casal, apesar de 2 verdes eles são portadores de azul

Acabaram-se os ovos, agora é esperar a postura dos outros dois casais problemáticos hehe.

Final de semana tento tirar umas fotos.

Valeu gente
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyTer Ago 13, 2013 12:22 pm

olha que sou boa pra cobrar fotos kkkk, entao pc e bem provavel que venha azuis ai se ambos sao portadores tive ninhadas aqui com verdes portadores que vieram mais azuis que verdes. to na torcida pra que venham se bem que sempre prefiro que venham verdes a mais mesmo que puros pois depois do azul tomar conta do criadouro fica complicado
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyTer Ago 13, 2013 12:34 pm

É Nari,

Acho que esse risco eu não corro pq dos 4 casais 3 tem machos verdes só 1 azul e 3 de todos os casais são verde x azul, só um é verde x verde.

Tô precisando arrumar um bicho cinza já que minha fêmea adoeceu e não tem quem a faça melhorar.. tem dias que tá bem, outros mau.. mesmo depois de vários tratamentos ela não melhora enfim..

Se tudo correr bem com esses filhotes eu vou fazer um casal Amarelo Cintilante DF x Azul Cintilante pra ver se eu tiro um Branco DF Cintilante.. O meu amarelo é lindo demais e queria um branco hehe.

Deixa eu passar uma lista do sonho de consumo.

Cinza
Violeta
Cobalto
Verde Escuro
Cintilante Branco DF

Tendo esses bichos no viveiro acho que ia ficar muito bonito hehe.

As vezes eu até acho pra comprar mas estou tentando fazer em casa hehe.

Quem sabe num rola já no ano que vem.

Valeu.. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyTer Ago 13, 2013 12:50 pm

entao te digo como o cint tu ja ta perto falta o cinza e o violeta pq com o violeta tu consegue as outras variedades de cor pq o violeta e um cobalto por baixo e cruzado com um verde te dar cobaltos e verdes escuros,
sobre a tua femea que sintomas ela apresenta pode ser que eu possa ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyTer Ago 13, 2013 3:01 pm

Ela Tosse Nari..

Parece que tem alguma coisa enroscada na garganta..

Esses dias parece qe ela melhorou.. but..

Valeu a força.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyTer Ago 13, 2013 7:49 pm

ja usou o allax?
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyTer Ago 13, 2013 11:28 pm

Já sim Nari..

Mas não adiantou muito não..

Ela até soltava umas sementinhas quando tossia..

Devia ter falado com o meu Vet..

Acho que vou chamá-lo pra vê-la.. quem sabe ele sabe do que se trata..

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyQua Ago 14, 2013 12:06 pm

acredito que ela esteja vomitando que nem um macho que tenho aqui que tmb ja usei varias coisas sem resultado como mas volta as sementes
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyQua Ago 14, 2013 12:28 pm

E ele cria normalmente?

Como é o comportamento dele? a minha fêmea fica dias embolada e dias bem.. vai saber..

Valeu.. se eu descobrir alguma coisa por aqui eu te aviso.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyQua Ago 14, 2013 7:35 pm

o meu basicamente nao se embola a nao ser em dias muito frios que vejo que sente um pouco mas tmb nao tem muita gordura corporal o comportamento e fezes e normal nao diz que ele tem algo somente quando pega na mao e ve que esta abaixo do peso que deveria e na gaiola se ve um monte de sementes que forma descascadas comidas e depois regurgitadas . ele criou bem esse ano mas o sintoma apareceu depois que ele criou ainda nao testei ele agora mas mesmo enquanto estava no viveiro com os outros nao vi ele se assanhar pra nem uma femea. ficamos nessa quem descobrir primeiro avisa o outro
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5392
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyQua Ago 14, 2013 7:46 pm

Tive um macho aqui com esses mesmos sintomas que vocês estão relatando... Fiz de tudo, mas nada resolvia. Ele não focava embolado e até tinha apetite, mas é como a Nari falou, come mas depois começa a regurgitar e dava tipo uns espirros (ou algo parecido) e botava grande parte da comida pra fora. Tinha boa aparência e não focava embolado, mas depois que comecei a notar esses sintomas eu percebi que ele cantava muito e embora tivesse formado casal com uma fêmea não ficava quente, tipo não cortejava a fêmea e eles ate ficaram um tempão sozinhos em uma gaiola com ninho e nada...

No fim das contas eu comecei a temer que isso passasse para os outros ou até mesmo se ele criasse que isso passasse para os filhotes, afinal de contas ele também não regurgitaria comida pra os filhotes né... Então vendi ele junto com uns filhotes que estavam de saída!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyQua Ago 14, 2013 8:02 pm

pois e fazendo uma pesquisa agora se caracterisa pelo sintoma de uma mega bacteria no papo e isso realmente e contagioso mas vou pesquisar mais a fundo a principio o tratamento seria com enrofloxacina
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5392
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyQua Ago 14, 2013 8:12 pm

Pois então...Ainda bem que nenhum outro aqui se contagiou, nem mesmo a fêmea que estava com ele (pois ainda tenho ela!).

Ficarei acompanhando o tópico para ver as novas descobertas.
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4819
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 EmptyQua Ago 14, 2013 8:45 pm

pessoal tive uma experiencia com uma femea da anilha do renato uchoa, uma cinza asa cinza fantastica, ela tinha esses sintomas de vomitos quase todos os dias, as vezes o macho galava ela, mas ela nao ia no ninho. perguntei ao renato e ao andre ramos do santa apolonia e os dois me disseram que era sintoma de mega bacteria. depois de entrar na fase aguda é quase impossivel recuperar, menos mal que ela nao é altamente contagiosa, porem nao se trata com enrofloxacina pois é um fungo. o melhor tratamento seria a anfotericina b, mas além de carissimo nao se consegue encontrar. resta tentar com cetoconazol (só funciona em meio acido, deve-se adicionar suco de laranja, limao, ou vinagre junto na agua), ou ainda fluconazol, mas é dificílimo salvar, eu perdi aquela femea...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Formação de Casais - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Formação de Casais
Ir para o topo 
Página 4 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Formação de casais
» ajuda com formação de casais
» Casais de Ingleses
» casais ingleses
» Ajuda com Casais de Quitos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: