CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Formação de Casais

Ir para baixo 
+3
JehanIttalo
Raniallef
pcantoni
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptySeg maio 27, 2013 11:02 am

Relembrando a primeira mensagem :

Galera,

Irei juntar meus casais agora no próximo mês e gostaria da sugestão de vocês para formá-los.


Machos (todos portadores de azul)
Amarelo duplo fator cintilante
Celeste Golden Face
Verde Normal
Verde cintilante

Fêmeas (todas portadores de azul)
Cinza
Verde Cinza
Violeta
Verde Cintilante

Lembrando que os cintilantes não podem cruzar entre si pois são irmãos.

Obrigado a todos.. depois que formá-los colocarei aqui como ficaram e se possível com fotos.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptyQua Ago 14, 2013 10:24 pm

valeu luis muito obrigado vou começar com o meu sorte que realmente e só ele mas e um bom macho nascido aqui, a dosagem pro cetoconazol saberia dizer?
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4819
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptyQua Ago 14, 2013 10:33 pm

EU TENHO DADO 3 GOTAS PRA 120 ML, NÃO ESQUEÇA DE ACIDIFICAR, E PODE LEVAR UM BOM TEMPO TRATANDO, BOA SORTE! SE FOR EM PÓ É 100 MG/LITRO.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptyQui Ago 15, 2013 1:08 pm

obrigado luis eu vou tentar quem sabe o meu ainda da tempo de salvar
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptyQui Ago 15, 2013 5:15 pm

Galera,

Eu tratei todos os meus bichos aqui contra megabactéria com nistatina durante 60 dias.

Realmente depois do tratamento os espirros/tosse pararam.. mas ela não "apruma".

Ela está como a Nari falou fica embolada nos dias frios (todo dia nese inverno heheh) mas tá muito abaixo do peso.

Ela está sozinha em um viveiro.. Vamos ver se ela melhora.

Valeu e vamos trocando informações.
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptySeg Ago 19, 2013 7:15 am

Galera,

Ajuda ai please..

Um dos filhotinhos de um dos casais parece estar meio ruim das pernas.. não tem força pra ficar de pé como os demais.. e fica meio esmagadinho embaixo dos outros.

A mãe tá dando comida normalmente, mas ele é quem tem o papo mais vazio.

Pergunto, já viram isso? tem como salvá-lo e ele ficar normal?

Valeu gente.. dá uma pena dele tadinho..
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptySeg Ago 19, 2013 12:06 pm

pc isso acontece filhotes fracos são comuns principalmente em ingleses o que pode ser feito e tu ajudar na alimentação ate que o mesmo ganhe forças pra pedir comida pra eles outra vez
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptySeg Ago 19, 2013 12:46 pm

Blza Nari..

Acho que vou entrar com a alimentação manual sim.. quero salvar o máximo de filhotes dessa sem vergonha que não choca hehe.

Valeu.. tô devendo umas fotos né.. acho que 1 dos filhotes do casal de verdes será azul cintilante. Ahuuuu!!

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptySeg Ago 19, 2013 7:54 pm

um dos pais e cint? e sim eu aqui geralmente entro ajudando um pouco isso melhora muito o porte dos pequeninos
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptyTer Ago 20, 2013 7:34 am

Deixa eu dar uma atualizada nas coisas aqui.

Casal 1 - Cintilante x Verde cinza - 1a. postura tudo branco, 2a. postura 5 ovos e 1 deles deu pra ver que tá cheio.

Casal 2 - Cintilante DP x Violeta - 1a. postura 4 ovos brancos está criando 3 filhotes do casal 4 e 1 do 3 (Um desses filhotes está meio estranho e estou ajudando na mão)

Casal 3 - Verde x Cintilante - 7 ovos com 4 nascidos (2 verdes cintilantes e um azul.. acho que cintilante tbém.)

Casal 4 - FA celeste x Cintilante - 3 filhotes nascidos essa fêmea não choca nem a pau.

Esse FS como os filhotes já estarão maiores vou tirar umas fotos. vlw. Gente.

Tô doido pra ver os filhotes da Verde cinza.. poderia bem sair um cinza, um cinza cintilante hehe vários cinzas.

Valeu gente.. abraços
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptyTer Ago 20, 2013 11:48 am

hahhahaah deu pra perceber que gosta de cinza mesmo !
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptyTer Ago 20, 2013 12:46 pm

Eu curto muito o quito cinza mesmo.. acho uma das cores mais bonitas..

Eu tive um macho que nasceu aqui que era coisa de doido.. mas morreu de um dia pro outro.. uma tristeza..

Vamos ver se consigo outros.. vlw.. Nari.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptyTer Ago 20, 2013 8:52 pm

entao e so esse teuverde cinza te dar um da linha azul que pronto ja vem teu cinza
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptyQua Ago 21, 2013 7:20 am

Tomara que todos venham cinzas das mais variadas tonalidades hehehe..

Cintilante, asa canela, normal.

Notícia triste..

O filhotinho estranho morreu.. Snif..

Não adiantou ajudar com papinha.

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptyQua Ago 21, 2013 12:25 pm

e quando ja estao fracos e complicado . mas pc que fique claro que cinza so podera nascer do casal macho verde cinza. mas se nao vier nessa na proxima com certeza
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptyQui Ago 22, 2013 7:27 am

A Nari,

Tô sabendo.. a única esperança de um cinza é dessa fêmea VD CZ.. mas como esperança é a última que morre.. vamos tentar..

E como o parceiro dela é um cintilante.. quem sabem vem um cz cintilante..

Na próxima rodada eu vou colocá-la com o FA.. quem sabe sai um cinza FA hehe.

Valeu.. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptyQui Ago 22, 2013 12:22 pm

otima opção cinzas face amarelas sao lindos
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptyQui Ago 22, 2013 12:34 pm

É legal colocar cinza com cinza?

Ou verde escuro com cinza? tem como escurecer um cinza?

Cobaltos e violetas vieram do acasalamento de cinza com celeste?

Ufa.. detonei nas perguntas agora heim?

Responde ai Nari..

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptyQui Ago 22, 2013 8:42 pm

pc sempre e valido se quiser fazer um cinza duplo fator
apartir desse duplo fator saira dele somente filhotes com um fator cinza seja ele verde ou azul ele sempre herdara um dos fatores do pai ou mae que seja duplo fator
como o cinza e so uma mutação que encobre a cor natural da ave ela pode ser do verde claro ao oliva ou do celeste ao malva e isso pouco vai alterar a cor do fundo entao pode sim cruzar com um verde escuro ou qualquer outra cor que tu queira
vamos por parte nessa ultima
pra ter um violeta tu precisa ter um quito violeta pra ter um cinza precisa ter um cinza pq ambas as mutaçoes sao dominantes ou e da mutação ou nao é entende ?
entao se tiver casal onde um e violeta e outro e cinza e provavel que saia um cinza violeta mas o cinza ira encobrir qualquer resquicio do violeta
entao sim se cruzar um cinza que seja violeta por baixo com um celeste esse cinza passara pra alguns de seus filhos o fator escuro que gera o cobalto passara o fator cinza que dara os cinzas e tmb passara o fator violeta entao teus filhotes podem sair de qualquer uma dessas cores ou com todas junto
mas deixando claro que para um quito ser violeta visual ele precisa ser cobalto
entao se teu quito e cinza violeta e cobalto ele tera com essa celeste
filhotes cobaltos, celestes, cobaltos violeta , celestes violeta , cinzas cobalto , cinzas celestes , cobaltos cinzas violetas e celestes cinza violetas ufa ...
se esqueci de algum alguem me corrija
mas ta ai pc nao se acanhe em perguntar kkkkk se ficou alguma duvida manda bala e pergunta
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptySex Ago 23, 2013 7:32 am

Nossa Nari..

Uma grande aula em 5 minutos.. obrigado mesmo.

Só tem um problema agora.. vc me deixou com água na boca para ter um casal que seja cinza e violeta ao mesmo tempo hehe..

Tem algum ai pra mim?

Valeu a aula Nari.. brigadão..

Ahh hoje tive que separar o macho da fm VD CZ pe ela estava descendo a pancada nele.. sorte que foi logo cedo e eu ví e separei..

Espero que ela não abandone o choco e que crie os filhotes que estão por vir sozinha.

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptySex Ago 23, 2013 12:03 pm

hahahaha nao tenho pc , nao tenho violetas nos ingleses. mas entao falando geneticamente sobre a coisa nao aconselho a ave portar mais que uma ou duas característica pois quanto mais menor ela é, e mais dificil de controlar a genetica. e tmb fica dificil na hora de um juiz fazer a avaliação da ave em uma competição pq descaracteriza todas as mutaçoes
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptySex Ago 23, 2013 12:49 pm

Entendi..

Mas facilitaria bem a minha vida no sentido de conseguir um exemplar de cada mutação.

Vou devagar.. já tenho meu Cintilante DF amarelo, se tudo correr bem terei um CZ ainda esse ano e ano que vem é só fazer os cruzamentos corretos para obter as cores que eu quero.

Vlw Nari.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptyTer Set 03, 2013 7:18 am

Novidades.

Nasceu um filhotinho da fêmea do casal cinza e eu o coloquei na fêmea problemática que não choca.

Ela aceitou bem o filhotinho, não sai mais do ninho e seus outros 9 ovos estão galados.

Agora terei um problema "gostoso" ficar pensando em como remanejar os filhotes pq 10 vai ser demais, mas eu tenho a fêmea cinza que só tem 6 ovos hehe..

Os filhotes do Macho verde já saíram do ninho.. são 2 verdes normais e 1 fêmea Azul asa canela.. 1 dos filhotes é gigante, cabeçudo e ainda arma o topete hehehe.

Prometo que esse FS tiro fotos.

O Outro casal tá com 3 filhotes mas todos verdes (são filhotes da problemática).

Vou atualizando aos poucos.. até..

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptyTer Set 03, 2013 12:14 pm

que otimas noticias pc fico muito feliz e sim quero muito essas fotos kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4741
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptySeg Set 09, 2013 9:14 pm

Fotos.

Filhote Verde normal
Formação de Casais - Página 5 Tto4.th

Filhote verde normal 2
Formação de Casais - Página 5 Rbca.th

Filhote Azul acho que é fêmea
Formação de Casais - Página 5 31qk.th

Filhotes da Fêmea que não chocava e que foram criados por outra.
Formação de Casais - Página 5 Wkz0.th

Por enquanto é isso quando tiver mais bichinho empenado eu tiro mai..

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 EmptyTer Set 10, 2013 12:28 pm

dois cints pc kkkk legal. entao gostei muito da qualidade dos bebes esta de parabens . vai ver que logo após a muda ficarao melhor ainda o topete vai abrir e ficarao cabeçudos kkkk. boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Formação de Casais - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Formação de Casais
Ir para o topo 
Página 5 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Formação de casais
» ajuda com formação de casais
» Casais de Ingleses
» casais ingleses
» Ajuda com Casais de Quitos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: