CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 dúvidas de iniciante

Ir para baixo 
+13
Wallarson Ramos
KAIQUE ULIANA
Garanito
luisaugusto
Arthur Kevin
adoro aves
Rodrigo
Henrique Barros
Jack
Raniallef
Hendrix
nariella
Fernanda Sansz
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptySáb Jun 16, 2012 7:50 pm

Relembrando a primeira mensagem :

estou com essa femea sem saber se está pronta para acasalar, o q vcs acham?
dúvidas de iniciante - Página 2 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82v-RkNwY6sNjS2KIdlneTSLF1rXeCS7rEp_bKq9_bUvGBzcU-BvP65mh3nhbtD9KHssGp_9QVU1YX38a6KRJf0gAJtU9VABYs0Wx5mXOzIsX8m9f_dgGwbRLA
e esse macho qual a mutação? é o verde da direita Wink não fui quem cortou as asas dele Shocked vou deixar crescer, todos meus bichinhos tem suas asinhas Very Happy intactas!dúvidas de iniciante - Página 2 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s24F-d3DZkWCH4_rqLbWSzz0U1-lb4_yt6xtjqAS2vEL7VoN7c5SRhczQj4R_jUfeqVBzNYK5YBIXONMO_xawLAJtU9VD_NySvHUChpi1CwjDYc-DFjNc_0A


Última edição por Fernanda Sansz em Sáb Jun 16, 2012 7:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4878
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyDom Jun 17, 2012 8:06 pm

Podem sim Fernanda, eles podem ser qualquer mutação por baixo...Ino é como se fosse uma 'capa' por cima do periquito, que esconde o que ele realmente é.
Uma capa amarela pros lutinos e uma capa branca pros Albinos.
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5522
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyDom Jun 17, 2012 8:42 pm

Uma perguntinha existe INO portador de ADA, Cintilante, Cinza, e Violeta? Só pra me esclarecer to perguntando ñ por causa da sua resposta Jack é uma dúvida que veio na minha cabeça mesmo.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4716
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyDom Jun 17, 2012 8:59 pm

Hendrix , desculpa por responder uma pergunta que não era pra mim , mas não tem como portar mutações dominantes , o que pode ocorrer e de um ino ser ada , cintilante , cinza ou violeta , mas essas mutações ficam escondidas pela capa que e o ino , como disse o jack , essa e uma boa denominação para os inos , mas alem disso o ino pode ser outras mutações recessivas ( Ar , Asa Cinza , Asa Clara ) ou sexo ligada ( opalino , asa canela ) , mas no caso do asa canela pode ocorrer o lace , e o único jeito de uma mutação aparecer por cima do ino e só ocorre em 3% dos ino asa canela ! Mas e claro que os inos também podem portar mutações recessivas ou sexo ligadas , já as dominantes e simplesmente impossível portar mutações dominantes , mas eles também podem ser df ( cintilante df , ADA df ou violeta df ) , mas também fica encoberto

Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5522
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyDom Jun 17, 2012 9:07 pm

Tranquilo Henrique é que como disse era uma dúvida que tinha mais agora me abriu as idéias Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy É que tb nunca tive um INO com alguma mutação dominante por baixo dai fiquei na dúvida e também não pesquisei pq aqui com vocês é muito mais rápido, desculpe eu me meter no seu tópico Fernanda.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4878
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyDom Jun 17, 2012 9:14 pm

O Henrique tirou as palavras da minha boca....ou melhor das meus dedos kkk,
É isso ai mesmo !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyDom Jun 17, 2012 9:36 pm

Hendrix td bem pd comentar nos meus tópicos sim! não me incomodo, acho q até ajuda nas explicações Wink

e agora td entendido os lutinos e albinos são caracteristicas dominantes por baixo do INO, pois essas caracteristicas não se porta! ou eles são ou não dominantes Wink

obrigada a todos Wink


*******
o q acham de um cruzamento de uma albina portadora de ar com um macho ADA verde escuro portador de azul? quais possibilidades de filhotes?




Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5522
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyDom Jun 17, 2012 10:11 pm

Não Fernanda os Lutinos e Albinos são os INOS no caso os Lutinos são INOS da linha verde que quer dizer que eles são verdes por baixo e os Albinos são INOS da linha Azul que quer dizer que eles tem a cor azul por baixo.

No caso a única coisa que Você pode saber com certeza é se eles são verdes ou azuis, mais a mutação não tem como saber pois esta coberta pelo INO, pode ser qualquer mutação.

Inos ñ são dominantes mais sim ligados ao sexo:

Quanto aos filhote nascerão ADAs verdes e azuis os machos serão portadores de INO e machos e femeas portadora de ar (50%) e alguns normais

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptySeg Jun 18, 2012 6:32 am

afff.....que confusão....rsrsrsrs

*mas acho q agora entendi! INOS cobrem as mutações independentes de ser dominantes ou não, certo?

*essas caracteristicas dominantes, ligadas ao sexo e tb as recessivas, irão aparecer talvez em alguns de seus filhotes, é isso?

*e somente depois de alguns filhotes desses INOS se poderá afirmar oq eles são por baixo dessa cobertura INO.

*então o melhor cruzamento para se ter certeza do eles são por baixo é cruzar com normais?

acertei agora???......rsrsrsrs

*******************************

e como se tem, como resultado um filhote fulvo?

obrigada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptySeg Jun 18, 2012 12:31 pm

isso mesmo agora esta corretíssimo, ja os fulvos sao recessivos como os AR os dois pais tem que portar pra nascer um fulvo
Ir para o topo Ir para baixo
adoro aves
Pardal
adoro aves


Mensagens : 43
Pontos : 4386
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2012

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptySeg Jun 18, 2012 3:54 pm

concordo com a nari Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Kevin
Bem-Te-Ví
Arthur Kevin


Mensagens : 322
Pontos : 4705
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 24
Localização : Coronel Fabriciano-MG

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptySeg Jun 18, 2012 5:30 pm

A nari é fera. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyQui Jun 21, 2012 9:46 pm

tenho 1 macho cinza verde, eu consigo um periquito cinza cruzando ele com q fêmea?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyQui Jun 21, 2012 9:48 pm

e so cruzar com uma azul de qualquer tom mas so vai funcionar se ele portar azul, se ele nao portar ele tera fillhotes verdes cinza tmb e esses portaram azul entao esses tu cruza com azuis novamente e ainda sera certo
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyTer Jun 26, 2012 6:33 am

ok Nariella obrigada Wink

1) com qtos dias conseguimos perceber com a lanterna se os ovos estão cheios?

2) o casal (ele)ADA e (ela)opalina os filhotes virão todos ADA e mesmo assim os machos serão portadores de opalino ou essa caracteristica é eliminada?
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4878
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyTer Jun 26, 2012 10:05 am

A pergunta foi pra Nari, mas vou dar meu pitaco ok.

A ninhada vem toda ADA se o macho foi um ADA DF(Duplo fator), se ele for um ADA SF(simples fator), as chances de virem ADAs sao de 50%.
E como a femea é opalina, SIM, todos os filhos machos serao no minimo portadores de opalino.

Uma variedade nao anula a outra nao, eles podem ser ADAs e opalinos ao mesmo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyTer Jun 26, 2012 10:20 am

obrigada Jack Wink pd pitacar...rsrsrsr.............. opiniões de quem sabe são sempre bem vindas Wink


e qto aos ovos com qtos dias conseguimos perceber se estão cheios?
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4807
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyTer Jun 26, 2012 10:29 pm

Olha, de sete a dez dias já dá pra ver.. no caso eu costumo a identificar se os ovos são cheios sem luz, só pelo aspecto do ovo. se ele tiver uma aparência de porcelana brilhosa ele é cheio, e se tiver parecendo que a casca é transparente meio alaranjada o ovo é branco. com a luz eu me confundo um pouco..
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4878
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyTer Jun 26, 2012 10:33 pm

Hummmm legal Luis...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4807
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyTer Jun 26, 2012 10:42 pm

é isso aí Jack, mas não dá pra se fiar 100%, pois as vezes tem femeas que produzem ovos mais foscos e nascem todos, mas mesmo assim são diferentes dos brancos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyQua Jun 27, 2012 6:22 am

ok obrigada luisaugusto! eu tb fiquei confusa com a luz e estive observando os ovos e percebi exatamente oq vc falou Wink agora vou aguardar pra ver se eu acertei os cheios e os brancos....rsrsrs

Mas antes de 7/10 dias eles são meio amarelados mesmo, ou isso já é sinal q está vazio?
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4807
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyQua Jun 27, 2012 6:06 pm

antes de 10 dias eles têm exatamente a aparência de ovos brancos...
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyQua Jun 27, 2012 7:06 pm

luis com 6 ja da pra ver as veias na ovoscopia
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyQua Jun 27, 2012 8:40 pm

passei o sbp e agora estava passando o óleo será q já posso parar? sumiu mesmo a sarna? Rolling Eyes dúvidas de iniciante - Página 2 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uAThAus_1qUngtR7gCL_SCZi46r9eY2jNzYFmxBWghbHOyB1AA3b0si0Dsh1w3kLzWpRse52Q8xk5WVwqqUi7oAJtU9VB_7_Zq2mGMrKRB-oEAZU1F3kxS2A
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5522
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptyQua Jun 27, 2012 9:00 pm

Ao meu ver sumiu sim mais continua com o tratamento mais uns 2 dias pra ter certeza.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 EmptySex Jun 29, 2012 8:53 pm

passei até hj o óleo, a pobrezinha tá td engordurada e fedida....rsrsrs...será q posso passar algo pra ajudar eliminar o óleo das penas, tá td grudado :/ tão feinha Sad


falando em penas:

*qdo ocorre a 1ª muda,
*qto tempo dura cada muda,
*de qto em qto tempo essa muda ocorre?


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dúvidas de iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
dúvidas de iniciante
Ir para o topo 
Página 2 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas
» Dúvidas!!
» Dúvidas!
» Duvidas
» Dúvidas .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: