CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 dúvidas de iniciante

Ir para baixo 
+13
Wallarson Ramos
KAIQUE ULIANA
Garanito
luisaugusto
Arthur Kevin
adoro aves
Rodrigo
Henrique Barros
Jack
Raniallef
Hendrix
nariella
Fernanda Sansz
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptySáb Jun 16, 2012 7:50 pm

Relembrando a primeira mensagem :

estou com essa femea sem saber se está pronta para acasalar, o q vcs acham?
dúvidas de iniciante - Página 9 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82v-RkNwY6sNjS2KIdlneTSLF1rXeCS7rEp_bKq9_bUvGBzcU-BvP65mh3nhbtD9KHssGp_9QVU1YX38a6KRJf0gAJtU9VABYs0Wx5mXOzIsX8m9f_dgGwbRLA
e esse macho qual a mutação? é o verde da direita Wink não fui quem cortou as asas dele Shocked vou deixar crescer, todos meus bichinhos tem suas asinhas Very Happy intactas!dúvidas de iniciante - Página 9 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s24F-d3DZkWCH4_rqLbWSzz0U1-lb4_yt6xtjqAS2vEL7VoN7c5SRhczQj4R_jUfeqVBzNYK5YBIXONMO_xawLAJtU9VD_NySvHUChpi1CwjDYc-DFjNc_0A


Última edição por Fernanda Sansz em Sáb Jun 16, 2012 7:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5318
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptyTer Out 23, 2012 7:41 am

Eu acho que ela é nova !!Acredito que possa administrar Avitrin Cálcio !!!E continuar a deixar-la com o macho !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptyTer Out 23, 2012 9:15 am

não ela não é nova é excelente mãe, já tem 1 ano e teve uma ninhada bem bonita em questão de mutações Wink só q sairam bem pequenos o caso é q troquei o macho pra tentar melhorar o porte dos filhotes e acho q ela não está aceitando o novo macho, não vi eles acasalando nenhuma vez só trocam comida Rolling Eyes


acabei de tirar ele da gaiola vou deixa-la sozinha por alguns dias Wink


obrigada pelos comentários Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5318
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptyTer Out 23, 2012 11:24 am

Tá Certo então !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptyTer Out 30, 2012 5:48 am

alguem sabe algo ou alguma forma de manter os ultimos ovos da ninhada limpos Question estou com uma fêmea com 5 filhotinhos e 2 ovos cheios pra nascer amanhã e depois Wink mas estão tão sujos q nem sei se vão mesmo nascer Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5522
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptyTer Out 30, 2012 11:05 am

É complicado mesmo Fernanda, aqui eu limpo o ninhode 2 em 2 dias mais mesmo assim eles sujam, mais bem menos, lembrando que tem que ter muito cuidado ao manuzear os ovos.

até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptyTer Out 30, 2012 2:08 pm

pois é Hendrix aq eu limpo todos os dias, tenho um cuidado danado mas mesmo assim tem algumas mocinhas q parecem porcas e não aves....rsrsrsrsrs affraid affraid affraid

queria saber se tem algum produto liquido, spray Very Happy q possa passar nos ovos pra não grudar a sujeira ou se grudar poder lavar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptyTer Out 30, 2012 2:33 pm

Aqui a situação melhorou com o uso da serragem de madeira, os ovos sempre sujam, mas sujam menos. Quanto a limpar eu não me arisco não. uma vez eu fui tentar limpar o ultimo ovo, era o dia de nascer e tava demorando daí eu imaginei que fosse pela sujeira colada lá, quando fui limpar quebrei o ovo sem querer. A sorte que já era o dia de nascer mesmo e coloquei o ovo lá o filhote saiu e sobreviveu, mas foi um susto!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptyTer Out 30, 2012 2:38 pm

eu tb coloco serragem, mas elas tiram tudo Shocked mas vc conseguiu limpar Question com oq, água mesmo Question
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptyTer Out 30, 2012 2:51 pm

Eu usei algodão e água morna. Só que num ficou beeem limpinho não, só melhorou a situação. Depois desse nunca mais testei nenhuma nova técnica kkk'.

Quanto a serragem eu faço assim, depois que elas terminam a postura eu vou lá e coloco um pouquinho de serragem, quando os filhotes começam a nascer eu vou colocando mais a medida que mais filhotes vão nascendo, até aí elas aceitam de boa! Mas depois que todos os filhotes estão nascidos elas começam a limpar o ninho sozinhas daí é eu colocando e elas tirando, mas sempre fica um pouquinho que já da pra ir secando a sujeira e não deixando que vá pregando nos pés dos filhotes.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptyTer Out 30, 2012 3:00 pm

ahh legal vou tentar por logo q acaba a postura Wink isso eu ainda não tentei Shocked

obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptySeg Nov 12, 2012 7:33 pm

amigos por favor ajudem na mutação e sexo por favor Wink estou em dúvida Embarassed dúvidas de iniciante - Página 9 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82swiSEvUpmbSQoaAUN4Kqd3BmO7ZcwXj3c_j34RSIiKD0dTLrDN50o62tWjSR7RHXFnmJEHAZtxhVRdwLrzUlx3AJtU9VD8x8PX28Zwm4zjqGchnEljnnf0Lw
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5196
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptySeg Nov 12, 2012 7:38 pm

É uma albina FA I e é fêmea....linda e grandona pra esse tamanho...muito bom Fernanda....
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptyTer Nov 13, 2012 10:23 am

correto uma albina face amarela tipo I
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptyTer Nov 13, 2012 12:45 pm

obrigada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptyQua Nov 14, 2012 11:26 am

como se lê oq tá escrito na anilha Question


peguei o passaro na mão tomei muitas bicadas e não entendi oq tá escrito Evil or Very Mad tem letras e numeros mas oq querem dizer qual a ordem daquilo...rsrsrsrs



me desculpem pelo post seguido Embarassed Embarassed Embarassed nem percebi q fui a ultima a postar affraid
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptyQua Nov 14, 2012 11:47 am

dependendo da cor da anilha tu ja tira a base da idade
mas ainda sim diz o ano
tipo assim DD 044 FOB 290 10

DD 044 e o numero da ave
fob 290 e a numeração do criador dentro do clube dele
e o 10 e o ano em que a ave nasceu nesse caso a anilha era de cor laranja meio avermelhada em 2011 era azul e assim por diante
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptyQua Nov 14, 2012 1:46 pm

ok Nariella obrigada Wink


Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptySáb Nov 17, 2012 11:10 am

qual a diferença entre o celeste FA I, celeste normal e celeste com fator violeta Question
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5318
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptySáb Nov 17, 2012 11:25 am

Fernanda Sansz escreveu:
qual a diferença entre o celeste FA I, celeste normal e celeste com fator violeta Question

Celeste FAI-Face amarela infiltrado pelo corpo

Celeste normal-Face branca mesmo

Celeste fator violeta-Ele tem alguma parte do corpo com cor de violeta
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptySáb Nov 17, 2012 11:40 am

Só complementando...

O celeste normal tem a face branca e a cor do corpo é brilhante porém clara (como se fosse um azul piscina)

O celeste FA1 tem a face amarela, mas ão tão intensa como o GF, ou seja tem bem pouca infiltração de amarelo nas penas do corpo.

O celeste com fator vileta é o seguinte, se ele tiver 1 fator (SF) ele vai ter uma cor clara (semelhante a do celeste normal) mas que é mais intensa, mais brilhosa. Alem de que você você percebe suas suíças bem escuras e a pena maior da cauda varia de violeta muito escuro a enegrecida. Caso o celeste tenha dois fatores ele é um violeta visual, mas há quem duvide, eu não vou garantir que seja visual pois os violetas visuais que vi eram cobaltos os celestes eram SF, mas eles continuam tendo as outras características do fator simples.

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5318
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptySáb Nov 17, 2012 11:42 am

JehanIttalo escreveu:
Só complementando...

O celeste normal tem a face branca e a cor do corpo é brilhante porém clara (como se fosse um azul piscina)

O celeste FA1 tem a face amarela, mas ão tão intensa como o GF, ou seja tem bem pouca infiltração de amarelo nas penas do corpo.

O celeste com fator vileta é o seguinte, se ele tiver 1 fator (SF) ele vai ter uma cor clara (semelhante a do celeste normal) mas que é mais intensa, mais brilhosa. Alem de que você você percebe suas suíças bem escuras e a pena maior da cauda varia de violeta muito escuro a enegrecida. Caso o celeste tenha dois fatores ele é um violeta visual, mas há quem duvide, eu não vou garantir que seja visual pois os violetas visuais que vi eram cobaltos os celestes eram SF, mas eles continuam tendo as outras características do fator simples.

Espero ter ajudado.


É isso ai JEHAN cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptySáb Nov 17, 2012 12:01 pm

ajudaram sim amigos Wink é q tenho vários celestes aq e cada um e uma cor porem celestes...rsrsrs


obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptySex Nov 23, 2012 4:25 pm

um periquito normal pd ser portador de asa cinza e asa canela Question e dependendo do cruzamento os filhotes podem nascer com asa cinza q é recessivo ou asa canela q é ligada ao sexo confused

Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6529
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptySex Nov 23, 2012 4:35 pm

Sim pois se trata de alelos diferentes . no caso de vir asas cinzentas os pais tem q serem ou portarem e a canela pelo menos o pais tem q ser ou porta pra vir canelas fêmea mais o pai pode porta e mãe ser ou pai se e mãe ser.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 EmptyDom Nov 25, 2012 5:19 pm

amigos soltei meus 42 periquitos machos e fêmeas no viveiro e eles já estão namorando, cada um escolhendo seus pares...rsrsrsr e agora separo conforme a minha escolha ou posso deixa-los juntos até janeiro q é qdo vou formar os casais e passar para gaiolas com ninhos.
Eles ficam só namorando ou podem acasalar mesmo sem ninho Question pq já ví alguns casais acasalando affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dúvidas de iniciante - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
dúvidas de iniciante
Ir para o topo 
Página 9 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas
» Dúvidas!!
» Dúvidas!
» Duvidas
» Dúvidas .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: