CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mais um inglês adquirido

Ir para baixo 
+2
nariella
JehanIttalo
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptyQua Abr 03, 2013 11:30 am

Fala galera,

Bom, tinha falado antes que tinha ganhado mais um inglês (dessa vez um machinho pra fechar o casal). Eu tinha visto esse quito quando era bem filhote, ainda estava arriscando os primeiros passeios fora do ninho, desde aí não vi mais, até hoje que ele chegou aqui (meu primo veio deixa-lo). Confesso que pela lembrança que eu tinha esperei que ele estivesse muito maior, mas nem tá. Afirmo que ele é um inglês puro ou algo muito próximo disso porque conheço os pais, mas o tamanho deixa a desejar.

Agora estou com uma dúvida, eu achava que ele era verde escuro, mas estou achando ele muito escuro, ta bem mais próximo do oliva, só que isso é impossível porque o pai dele é um normal celeste/ino e opalino e a mãe uma verde oliva opalina (ambos os pais são lindíssimos - ainda bem que meu primo os comprou pra poder cuidar melhor deles porque o dono anterior... prefiro nem comentar). Então, estou achando que ele não seja oliva e sim um verde violeta, ele tem uns reflexos bem parecidos com aquela verde violeta que nasceu aqui, e isso explicaria ele ter esse tom oliva mesmo sendo impossível ele ser oliva. Dessa forma a mãe dele também seria verde violeta e não verde oliva como pensava.

Segue uma fotos não muito boas porque foram com o celular, quando estiver com minha câmera novamente posto outras fotos. Ele está com uns 5 meses e está meio que finalizando a muda de penas.

Teoricamente: meu inglês verde violeta opalino.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que acharam do novo Grandão pequeno??? kkkk'
Depois quero tirar uma foto com o topete armado, é lindão!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptyQua Abr 03, 2013 12:26 pm

olha por grande nao da pra ver mas acredito que seja pela proporção dele em relaçao a malha da gaiola
so o topete e que deixa a desejar, tente por com uma femea bem topetuda
acredito que ele seja so oliva mesmo mas fotos a luz do dia ajudariam mais
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptyQua Abr 03, 2013 1:39 pm

Sim sim, fotos meramente ilustrativas. Já me considero em dívida com fotos melhores, podem deixar comigo!

Olha Nari, concordo contigo, ele parece oliva. Pra mim as suíças dele deveriam ser mais escuras e ele deveria ter ainda mais reflexos do que o que tem, mas é impossível, os pais eram criados em gaiolas individuais, sem chances de adultério da fêmea. O pai dele seguramente é o normal celeste. Dessa forma o fator violeta foi a única explicação plausível que encontrei.

Daqui a pouco ele estará com idade e quando cruzar saberemos. Estou na busca ainda por uma fêmea pra ele, aqui é difícil hein, e a outa inglesa que tenho aqui também não é boa de topete, mas quem sabe não arrisco um cruzamento entre eles pra ver no que dá.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptyQua Abr 03, 2013 8:37 pm

seria otimo , mas o melhor mesmo seria uma cobalto
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptyQua Abr 03, 2013 9:26 pm

Confesso que estou levando em consideração cruza-lo com aquela minha ADA violeta. Isso porque ela é muito fraquinha, miuda demais, e como estou aumentando meus quitos queria ficar com uns 2 ADAS bons (mestiços mesmo) daí poderia descartar a mãe e continuar aumentando o tamanho geral da galera.

De australiano pequeno mesmo eu só tenho essa ADA e um celeste que está criando uns filhotes com ela, os outros todos são quitos de excelente porte, os demais já vendi todos, não vendi a ADA porque acho ela muito bonita e queria um filhote parecido com ela mas que tivesse qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptyQui Abr 04, 2013 1:10 pm

e uma otima opção se bem que ja cruzei um ingles puro aqui mas de porte pequeno com uma australiana e em uma das ninhadas os bebes vieram de relativo bom tamanha ja em outra parece mesmo australiano e o pai nem era ruim , mas tmb tenho que considerar que naquela rodada ninguem criou bem perdi muitos quitnhos acho que as aves estavam estressadas deu filhotes fracos miudos e mortes em todos
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptyQui Abr 04, 2013 1:19 pm

Pois é, essas coisas acontecem, a gente tem que arriscar né!

Então, acho que foi fazer o teste, se for bom excelente pra mim, se não não for tão satisfatório eles ganham experiencia pra ir testando outros companheiros.
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4807
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptyQui Abr 04, 2013 2:05 pm

beleza jean, bonita cor dele, se for realmente oliva era de se aproveitar e cruzar com alguma rendada ou lutina de bom porte, até ele se aprontar pode ser que vc tenha oportunidade de arrumar uma femea assim. minha sugestao é em função de conseguir um portador de fator escuro, que sao os que produzem os rendados e lutinos mais bonitos com cor profunda e sem infiltrações, mas como ele nao é muito grande a femea pelo menos deveria ser.... no caso dele ser violeta cruzando com celeste tb tem alguma chance de sair violeta...
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptyQui Abr 04, 2013 6:30 pm

Obrigado pelos conselhos Luis, pode deixar que os estou levando em consideração, estão na minha lista.

Mas deixa te dizer, rapaz aqui na minha região é meio difícil achar ingleses e bons então... E os rendados, só conheço por foto, kkkkk'. Olha o pai dele é um normal celeste portador de Ino e Opalino, inclusive esse macho tem uma irmanzinha lutina, com uma cor realmente muito bonita, mas tão pequena. Quem sabe eu não dou sorte e ele é herdou o gene Ino do pai.

Tem um cara de um pet shop aqui (o único que compra ingleses e que tem interesse em trazer alguns bichos diferentes, que escuta os clientes coisa e tal) que de vez em quando tem alguns ingleses, eu fiquei de de vez em quando dar uma passadinha pra ver se ele tem algo pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4807
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptyQui Abr 04, 2013 8:01 pm

entao é melhor que a encomenda, ele é um possivel portador de ino, alem disso o opalino faz o amarelo infiltrar nas asas tb, o que é extremamente desejável. o melhor a fazer é cruzar com uma femea normal (maior tamanho possivel), pra ver se ele é portador de ino mesmo. boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptyQui Abr 04, 2013 8:18 pm

Vlw Luis, estou em minha busca ativa, pode deixar. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptyQui Abr 04, 2013 9:37 pm

com certeza, se e opalino e porta ino ta na sorte grande jehan
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptySex Abr 05, 2013 11:14 am

Né isso Nari!
Eu tinha esquecido de comentar essa possibilidade antes.

Próxima semana estarei indo a Catolé (minha cidade natal) daí vou dar uma olhada atenciosa nos pais dele, aproveito e tiro uma foto pra você verem. Quem sabe não já da pra gente tirar a dúvida!?!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptySeg Abr 15, 2013 10:32 am

Gente, conforme prometido aqui aqui estão as fotos dos pais dele. Nem lembrava que o pai dele também era opalino. Então eu acho que é assim:

Macho Opalino celeste/ Ino:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fêmea Opalina oliva asas canela (galera não tenho certeza disso, estou postando várias fotos pra vocês me confirmarem):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Galera, eles estão bem sofridinhos, o antigo dono até tinha boa vontade e tudo mais, mas não sabia cuidar direito dos coitados, alimentação incorreta, eles estão com 5 ovos e já é mais ou menos a quinta postura seguida, então é por isso que eles não estão com todo seu potencial de beleza. Mas agora eles vão ser bem cuidados.

Quanto ao meu quito filhote deles. Acho que a opção violeta está meio descartada né, porque nenhum dos pais dele parecem ter fator violeta. Mas o pai é celeste, então porque ele tem esse tom de oliva? estou intrigado com isso!
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5196
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptySeg Abr 15, 2013 10:49 am

Jehan,ela pode ter o fator Violeta,nunca se sabe!
Rsrsrsrs

Pra mim o Macho é um Opalino celeste e a fêmea ou é uma Opalina verde escuro com Fator violeta canela ou uma Opalina Oliva canela.
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptySeg Abr 15, 2013 10:55 am

Pois é kaique, fica bem confuso mesmo, porque tipo, o que o violeta vem pra escurecer o canela vem e clareia daí faz essa confusão.

esperemos mais opiniões né... as possibilidades são relativamente amplas.
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4751
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptySeg Abr 15, 2013 12:25 pm

Então Jehan, acho que ela é uma Opalina Verde Oliva Canela, o tom do corpo parece muito com a minha Verde Cinza Canela, mas como tem suíças azuis, é Oliva!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6529
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptySeg Abr 15, 2013 7:29 pm

Olha Jehan tenho um verde cinza com fator violeta eu só sei pq as suiças dele é preta e n cinza mas muitas vezes nos quitos com fatores cinzas ele passa despercebido .

E uma forma de diferencia oliva de verde cinza é tb pela cauda se ela for totalmente preta e as outrs peninhas da caudas n tiverem nem um reflexos azul é verde cinza a agora se as penas forem azuladas é oliva .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptySeg Abr 15, 2013 7:43 pm

Pois é Walla, esse foi meu primeiro chute de cara logo, o que me deixa intrigado é a cor escura (tom oliva) do filhote, quando ele deveria ser no máximo verde escuro.

Entendi Rani,
Olha, as suíças dela são bem esse tom que vocês estão vendo na foto. É como se fosse um azul bem claro, as vezes até parece com cinza, mas acho que não é cinza, acho que é mais claro por causa do canela, mas é meio opaco também. E a cauda dela é canela que nem as marcações das asas.

Me surgiu uma dúvida, em um quito cinza ou violeta onde a cauda é mais escura, se o mesmo for asas cinzas, asas claras, asas canela ou diluído, o tom de cor da cauda vai acompanhar o tom das marcações das asas não é??? Aí isso dificulta ainda mais a identificação.
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4751
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptySeg Abr 15, 2013 7:48 pm

Jehan, a cor do rabo só acompanha a cor das marcações quando o quito tem fator cinza. Por exemplo, um quito oliva canela tem o rabo azul misturado com canela, um verde cinza canela tem o rabo todo canela.
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptySeg Abr 15, 2013 7:52 pm

Walla seguindo essa lógica ela teria fator cinza, pois o rabo é todo canela.

Mas ainda é intrigante já que o filhote (esse das primeiras fotos) claramente não é verde cinza.

Amanhã vou tirar novas fotos dele e posto.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptySeg Abr 15, 2013 8:06 pm

ela e uma opalina verde cinza canela sei pq tenho aqui e o hendrix tmb tem uma, com certeza o machinho filho deles nao e oliva nao tem como sendo o pai um celeste. ai nos leva a um possivel fator violeta
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptySeg Abr 15, 2013 8:22 pm

Amanhã vou procurar uma luz bem boa pra tirar uma fotos melhorzinhas dele e posto aqui novamente. pra ver se tem como chegarmos a uma conclusão.

Mas um coisa já estou feliz... Tenho um postador de Canela Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptyTer Abr 16, 2013 7:46 am

Como prometido seguem novas fotos dele. Ainda tiradas com o celular, mas um uma luz melhor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui ele e a asas claras verde clara. Os juntei para que ela sirva de ama para os ovos da cintilante.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olha como já está mais bonito em comparação com as fotos do dia que chegou (as da primeira mensagem).
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6529
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido EmptyTer Abr 16, 2013 9:15 am

Ele ta ótimo o topete tá até maior , ele é oliva deu pra ver na primeira foto a cauda azulada .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais um inglês adquirido Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um inglês adquirido
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» casal 2 : Macho verde oliva normal portador do Ar ( 7/8 inglês) x fêmea diluída verde escuro opalina ( 1/2 sangue inglês )
» Meu Primeiro Casal Inglês .
» topico de australiano e ingles
» casal : ADA cinza opalino FA I ( 3/4 inglês) x fêmea ADA cobalto asa canela( australiana).
» ajudando a identificar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: