CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 amigos ajuda urgente

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
criador consciente
Pomba Rola
criador consciente


Mensagens : 257
Pontos : 4649
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 31
Localização : cabo frio, jardim esperança

amigos ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: amigos ajuda urgente   amigos ajuda urgente EmptySáb Fev 02, 2013 4:13 pm

bom amigos acho que um dos meus periquitos está com diarréia...
ele se alimenta normalmente, não aparenta estar triste..
eles esta com as penas da cloaca muito suja na cor esverdeada..
gostaria de saber dos amigos qual o melhor remédio que devo dar ao quito.. e se é mesmo diarréia

desde já agradeço
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5188
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

amigos ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: amigos ajuda urgente   amigos ajuda urgente EmptySáb Fev 02, 2013 5:38 pm

Bom tinha um aqui com Diarreia e ele curou,Primeiro eu dei Neusulmentina e acho que não teve efeito e depois coloquei na Água Juntos o Avitrin Cálcio com Mercepton Gotas e esse sim pra mim teve Efeito,então eu aconselharia a você esses dois pra ver se ele possa melhorar.
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4941
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

amigos ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: amigos ajuda urgente   amigos ajuda urgente EmptySáb Fev 02, 2013 8:33 pm

tire as verduras, legumes, aveia e girassol ofereça alpiste e painço se continuar aí sim acho q deve entrar o medicamento eu dou o antibiotico da avitrin.
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4799
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

amigos ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: amigos ajuda urgente   amigos ajuda urgente EmptySáb Fev 02, 2013 11:13 pm

Pra casos de diarreia não pode sair dando remedio no primeiro dia, a nao ser que o bicho esteja embolado, senão eu uso depilar em volta da cloaca pra caso seja de origem bacteriologica a ave nao se reinfectar com a sujeira. Acredito mais na hipotese da fernanda provavelmente é alimento rico em gordura ou liquido e até mesmo as vitaminas em excesso podem ser causa. Entao depile, lave e espere mais um dia, e deixe a alimentação básica somente com sementes nao gordurosas. persistindo deve dar algum remédio, a vantagem da neosulmetina (a base de sulfa) que o kaique usou é que ela além de matar bacterias tambem tem ação nos coccideos, talvez no caso dele nao adiantou por a diarreia nao ter sido causada por micróbios...
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5372
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

amigos ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: amigos ajuda urgente   amigos ajuda urgente EmptyDom Fev 03, 2013 7:35 am

Aqui eu já tive um caso de diarreia e fiz como a Fernanda falou, separei a ave e a dieta era somente pinço e alpiste, acrescentando somente a manobra que o Luiz falou, todos os dias eu limpava ao redor da cloaca para evitar reinfecções. Deu tudo certo e não precisei usar medicamento nenhum.
Tenta essas manobras iniciais e caso não tenha sucesso aí você parte pras medicações.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





amigos ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: amigos ajuda urgente   amigos ajuda urgente Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
amigos ajuda urgente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» urgente
» AJUDA URGENTE...CBR PET'S
» duvida urgente
» filhote morrendo...preciso de ajuda urgente
» URGENTE!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: