CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 filhote morrendo...preciso de ajuda urgente

Ir para baixo 
+6
queroumperiquito
Amanda Rocha
nariella
Raydan R
luisaugusto
Fernanda Sansz
10 participantes
AutorMensagem
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4931
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptyQui Out 18, 2012 10:31 am

uma feminha de 40 dias está muito mal com o olho estufado, qro muito fazer alguma coisa mas oq fazer nessa situção?

eu dei 3 gotas de antibiotico no bico enrolei ela num pano limpo mas sinto q ela tá morrendo Sad Sad Sad Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4789
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptyQui Out 18, 2012 11:19 am

isso foi de uma ora pra outra? tem diarréia? embolou? balança o rabo quando respira?
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5300
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptyQui Out 18, 2012 11:52 am

Tem que continuar a administrar o antibiótico no bico !!!Deve ser realmente bactérias !!! Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4931
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptyQui Out 18, 2012 12:10 pm

foi de uma hora pra outra, me parece q está com o olho machucado mas não tem sangue em volta e nem no corpinho nem nos outros filhotes q estavam juntos na mesma gaiola, eu separei ela imediatamente mas não tem jeito mesmo ela está praticamente imovel enroladinha no pano, com os 2 olhos inchando com sangue por dentro, coitadinha está sofrendo muito queria poder ajudar Sad Sad Sad mas como???
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5300
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptyQui Out 18, 2012 12:20 pm

Infelizmente não sou a pessoas correta ....vamos esperar mais alguém que pode te ajudar !!!Mais se fosse eu continuava a dar o antibiótico !!!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7827
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptyQui Out 18, 2012 12:24 pm

nunca vi isso mas em vez d eum pano ponha ela em uma lampada pois so ela nao se mantera aquecida, lave os olhos com cha de macela ou colirio indicado pra crianças e continue dando o medicamento
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4789
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptyQui Out 18, 2012 12:25 pm

gostaria de ajudar, mas nunca vi um sintoma desses. isso ta parecendo que pode ter sido alguma alergia ou coisa parecida pode ter sido mordida por algum inseto... deve seguir dando antibiotico preventivamente, mas tambem se tiver papa deve dar forçado pra ela senao ela pode morrer de fome... vá que seja um ataque de um animal logo passa a alergia, mas ela precisa comer enquanto isso. outra coisa que pode ser é alguma doença do sistema respiratorio superior, dae é com antibiotico mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4931
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptyQui Out 18, 2012 1:21 pm

bom eu postei aq q corri lá pra cuidar dela e oq fiz bateu com as orientações de vcs


dei mais 3 gotas de antibiótico e 3ml de papinha bem molinha, lavei com soro fisiologico a cabeça dela pq está inchada tb não somente os olhos, ela se debateu bastante batendo as asas, estou de olho nela, qquer novidade conto pra vcs obrigada a todos

Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5300
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptyQui Out 18, 2012 1:29 pm

É,continue postando sim porque é muito interessante que saibamos de como esta a progressão !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5122
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptyQui Out 18, 2012 7:04 pm

Nossa que dó Fernanda. Espero sinceramente que ela melhore rapido!
Estou a espera de noticias positivas
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Pomba Rola
queroumperiquito


Mensagens : 190
Pontos : 4483
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/08/2012

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptyQui Out 18, 2012 7:08 pm

Tambem nao posso te ajudar:( mas estou esperando noticias q ele tenha melhorado, boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo MG
Pardal



Mensagens : 52
Pontos : 4382
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptyQui Out 18, 2012 9:04 pm

Fernanda, infelizmente esse tipo de infecção é comum, sempre no início de primavera, é como uma conjutivite, e deve ser tratada como tal, limpe suas instalações desinfete com cloro ou pinho sol original, limpe as caixas ninho, se usar serragem troque, e no olho afetado vc pode limpar com soro fisiológico ou como uso aqui em casa água boricada.

Essa infecção não é fatal, porém ela faz o bichinho perder o apetite debilitando bastante e é transmissível, visto q eles esfregam os olhos em toda parte, grade, poleiros em geral e isso faz com q a bactério ou vírus se espalhe.

Use o vinagre de maçã nas banheiras pra q se lavem e as bactérias perderam força.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4931
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptyQui Out 18, 2012 9:29 pm

puxa amigos obrigada pela atenção de todos Wink


as noticias são +/- Rolling Eyes por incrivel q pareça ela continua viva, mas muito debilitada mesmo, 12 horas sofrendo Sad eu acabei de cuidar dela novamente com antibiotico e papinha bem molinha direto no papo, ela está toda molinha os 2 olhos muito inchados como se estivessem com hematomas internos, sem secreção nenhuma completamente secos, durante o dia eu pinguei gotas de soro, ela se debateu bastante durante o dia, chegou a sair do pote de plástico q coloquei ela dentro, agora a noite está mais fraquinha Sad quase não se mexe somente respira, ela fez coco verde escuro e +/- consistente.

Marcelo obrigada pelas orientações vou por em prática amanhã logo cedo, não qro ver ave nenhuma nessa situação é muito triste Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4931
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptySex Out 19, 2012 6:53 am

pois é amigos ela morreu mesmo Sad

levantei durante a noite pra ver como ela estava e vi q era cada vez mais fraquinha Sad e agora cedo constatei q estava morta Sad Sad Sad Sad

estou muito triste, fiz td q pude mas infelizmente não deu certo Sad Sad Sad


obrigada a todos q ajudaram
Ir para o topo Ir para baixo
fabricio marques
Pardal
fabricio marques


Mensagens : 49
Pontos : 4396
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/06/2012
Idade : 28
Localização : salvador

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptySex Out 19, 2012 8:15 am

Crying or Very sad infelizmente ela morreu Sad mas espero que vc melhore. porque vc tentou mas foi melhor para ela porque ela estava sofrendo muito,queria que ela ficasse curada.
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5300
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptySex Out 19, 2012 9:13 am

Que pena Fernanda !!!Fiquei triste também !!!Se pelo menos soubéssemos como cuidar realmente da infecção do quito né !!!Mas não fica assim não,você fez tudo o que pode fazer !!!Um Abraço !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4931
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptySex Out 19, 2012 11:17 am

pois é amigos nessas horas dá vontade de parar com td, é muito duro não ter certeza se o tratamento tá correto, pior q até procurei um veterinário aq por perto mas só encontrei quem entende de cachorro e gato Sad

andei lendo aq na net pelos sintomas acho q foi um ataque tipo um AVC, acho q ela mesmo q sobrevivesse ficaria alguma sequela nos olhos, não tive nem coragem de tirar fotos ela ficou muito feinha coitadinha Sad


Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7827
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptySex Out 19, 2012 11:55 am

fernanda e um dó mesmo eu ja tive duas vezes problemas com avc so qua as minhas duas inglesas eram adultas e nao saltaram os olhos em compensaçao saiu sangue pela boca foi uma sena horrivel ver uma delas gritando por 4 horas seguidas . mas bola pra frente
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6511
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptySex Out 19, 2012 6:05 pm

Deve ser triste mesmo ver um quito agonizando e for ficar impotente diante da situação. Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5300
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptySáb Out 20, 2012 12:30 pm

Eu juro que eu nem sabia dessas doenças !!!tenho que cuidar muito bem mesmo dos quitos !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5504
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptySáb Out 20, 2012 1:23 pm

Isso faz parte Fernanda todos temos perdas e não da pra desanimar viu, se vc ver vc esta dando tudo de bom pra eles e cuidando com toda dedicação possivel, se eles não tivesem pessoas como nós pra cuidar deles com certeza estariam muito pior, se vc olhar pelas pets que tem por ai vc se apavora com o tratamento.

boa sorte e bola pra frente.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4931
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptySáb Out 20, 2012 6:29 pm

obrigada pelas palavras de apoio amigos Wink e é isso mesmo uns dias tristes e outros felizes.




Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5300
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente EmptyDom Out 21, 2012 9:41 am

É isso ai Fernanda !!! Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: filhote morrendo...preciso de ajuda urgente   filhote morrendo...preciso de ajuda urgente Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
filhote morrendo...preciso de ajuda urgente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Urgente, Filhote Abandonado pela Mãe
» AJUDA URGENTE...CBR PET'S
» AJUDA....URGENTE !!!!
» Cor do filhote? :D
» amigos ajuda urgente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: