CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ninho no fundo da Gaiola !!!

Ir para baixo 
+3
Wallarson Ramos
Raniallef
Raydan R
7 participantes
AutorMensagem
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Ninho no fundo da Gaiola !!! Empty
MensagemAssunto: Ninho no fundo da Gaiola !!!   Ninho no fundo da Gaiola !!! EmptySex Dez 21, 2012 3:31 pm

Galera,colocar o ninho no fundo da gaiola com as tampas abertas é um método 100% garantido que o casal não terão a segunda postura?????

E com os filhotes eles não sentirão frio com as tampas abertas durante a noite ???

É correto afirmar que os pais vão cuidar dos filhotes,mesmo com o ninho no fundo da gaiola ???


Question Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Ninho no fundo da Gaiola !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho no fundo da Gaiola !!!   Ninho no fundo da Gaiola !!! EmptySex Dez 21, 2012 3:40 pm

Olha Ray esse negocio de ter outra ninhada com filhotes vai de casal pra casal pq os meus mesmo sem ninho acasala e vem os ovos e até mesmo com o ninho no fundo da gaiola e com filhotes eles acasalam eu n gosto muito desse método pq o ninho fica no fundo e pode vir a contamina os filhotes com alguma doença prefiro tirar o pai ou mãe e pra termina deixar de cuidar .

Mas esse seu método n é 100% .
Acho q sim e depende da região e local onde eles ficam .
Alguns podem vir a estranhar e abandonar .

Uma coisa nem um quito é igual a outro algo pode da certo com seus mas com os meus n e vice versa .
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Ninho no fundo da Gaiola !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho no fundo da Gaiola !!!   Ninho no fundo da Gaiola !!! EmptySex Dez 21, 2012 3:43 pm

Raniallef escreveu:
Olha Ray esse negocio de ter outra ninhada com filhotes vai de casal pra casal pq os meus mesmo sem ninho acasala e vem os ovos e até mesmo com o ninho no fundo da gaiola e com filhotes eles acasalam eu n gosto muito desse método pq o ninho fica no fundo e pode vir a contamina os filhotes com alguma doença prefiro tirar o pai ou mãe e pra termina deixar de cuidar .

Mas esse seu método n é 100% .
Acho q sim e depende da região e local onde eles ficam .
Alguns podem vir a estranhar e abandonar .

Uma coisa nem um quito é igual a outro algo pode da certo com seus mas com os meus n e vice versa .

Valeu Ranial !!!Muito obrigado pela resposta !!! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4746
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Ninho no fundo da Gaiola !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho no fundo da Gaiola !!!   Ninho no fundo da Gaiola !!! EmptySex Dez 21, 2012 3:51 pm

Raydan, as fêmeas não botam em ninhos totalmente claros, se quiser que ela não inicie a postura, deixa o ninho aberto ou no fundo da gaiola (aberto).

Eles não sentirão frio, já estão bem empenados e um esquenta o outro.

Eles vão tratar os filhotes no chão sim, principalmente o macho.


P.S: Um casal acasalando com filhotes não significa que ela vai iniciar nova postura, muitos acasalam apenas por prazer. (isso não vale para todos os casais)
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Ninho no fundo da Gaiola !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho no fundo da Gaiola !!!   Ninho no fundo da Gaiola !!! EmptySex Dez 21, 2012 3:57 pm

Os meus são muitos rápidos quando acasalam já vem os ovos prova disso foi minha fêmea q esta com filhotes , na outra ninhada deixei o pai pouco mais de tempo eles acabaram acasalando e a fêmea iniciou outra postura tive sorte dela n ser agressiva com os filhotes mais descartei todos os ovos e inclusive ela n parou de por mesmo em descanso ela só parou quando completou 6 ovos .
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Ninho no fundo da Gaiola !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho no fundo da Gaiola !!!   Ninho no fundo da Gaiola !!! EmptySex Dez 21, 2012 3:57 pm

Wallarson Ramos escreveu:
Raydan, as fêmeas não botam em ninhos totalmente claros, se quiser que ela não inicie a postura, deixa o ninho aberto ou no fundo da gaiola (aberto).

Eles não sentirão frio, já estão bem empenados e um esquenta o outro.

Eles vão tratar os filhotes no chão sim, principalmente o macho.


P.S: Um casal acasalando com filhotes não significa que ela vai iniciar nova postura, muitos acasalam apenas por prazer. (isso não vale para todos os casais)

Interessante !!!não sabia dessa que acasalam por apenas prazer !!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Valeu Wallarson !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Ninho no fundo da Gaiola !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho no fundo da Gaiola !!!   Ninho no fundo da Gaiola !!! EmptySex Dez 21, 2012 3:58 pm

Raniallef escreveu:
Os meus são muitos rápidos quando acasalam já vem os ovos prova disso foi minha fêmea q esta com filhotes , na outra ninhada deixei o pai pouco mais de tempo eles acabaram acasalando e a fêmea iniciou outra postura tive sorte dela n ser agressiva com os filhotes mais descartei todos os ovos e inclusive ela n parou de por mesmo em descanso ela só parou quando completou 6 ovos .

Quero evitar esse tipo de coisa,porque não gostaria de descartar !!! Surprised Surprised Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6524
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Ninho no fundo da Gaiola !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho no fundo da Gaiola !!!   Ninho no fundo da Gaiola !!! EmptySex Dez 21, 2012 4:03 pm

E tb depende do tamanho do ninho pq tem gaiolas são pequenas e com ninhos grandes q é meu caso as minhas gaiola n compro o ninho dentro delas pois são bem grande com relação a elas .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ninho no fundo da Gaiola !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho no fundo da Gaiola !!!   Ninho no fundo da Gaiola !!! EmptySex Dez 21, 2012 4:04 pm

olha Raydan, como o Raniallef falou o comportamento varia muito de casal pra casal. E a minha experiencia quanto a essa manobra é o oposto da do Raniallef, pois eu sempre faço isso e comigo sempre da certo e não tenho queixas.

Eu não gosto muito de retirar um dos pais, só retiro se for realmente necessário, sempre prefiro deixar os dois terminarem de criar. Você só colocará o ninho no fundo da gaiola quando os filhotes já tiverem mais de 25 dias (o mais velho) nessa idade as penas que estão presentes já são suficientes pra protege-los do frio (desde que não seja uma região com temperaturas muuito frias e a gaiola esteja abrigada em local adequado). Os meus casais também acasalam mesmo assim, mas os ovos não vem e também não tenho casos de agressão aos filhotes.

Eu crio teoria pra tudo sabe kkkkkk, e a minha teoria pra essa temática é que os bichos meio que se adaptam ao seu manejo, principalmente se elas estiverem contigo desde cedo (tipo primeira cria) então não tenha medo de testar e ver qual manobra mais te agrada. Depois você passa a conhecer melhor suas aves e fica tudo tranquilo.

Boa sorte aí!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Ninho no fundo da Gaiola !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho no fundo da Gaiola !!!   Ninho no fundo da Gaiola !!! EmptySex Dez 21, 2012 4:08 pm

JehanIttalo escreveu:
olha Raydan, como o Raniallef falou o comportamento varia muito de casal pra casal. E a minha experiencia quanto a essa manobra é o oposto da do Raniallef, pois eu sempre faço isso e comigo sempre da certo e não tenho queixas.

Eu não gosto muito de retirar um dos pais, só retiro se for realmente necessário, sempre prefiro deixar os dois terminarem de criar. Você só colocará o ninho no fundo da gaiola quando os filhotes já tiverem mais de 25 dias (o mais velho) nessa idade as penas que estão presentes já são suficientes pra protege-los do frio (desde que não seja uma região com temperaturas muuito frias e a gaiola esteja abrigada em local adequado). Os meus casais também acasalam mesmo assim, mas os ovos não vem e também não tenho casos de agressão aos filhotes.

Eu crio teoria pra tudo sabe kkkkkk, e a minha teoria pra essa temática é que os bichos meio que se adaptam ao seu manejo, principalmente se elas estiverem contigo desde cedo (tipo primeira cria) então não tenha medo de testar e ver qual manobra mais te agrada. Depois você passa a conhecer melhor suas aves e fica tudo tranquilo.

Boa sorte aí!


Eu estava pensando em abrir as abas do ninho mantendo ele a meia altura em relação a gaiola !!!!vou tentar essa manobra !!!! Very Happy Very Happy o que acha ???
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ninho no fundo da Gaiola !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho no fundo da Gaiola !!!   Ninho no fundo da Gaiola !!! EmptySex Dez 21, 2012 4:11 pm

Abrir as abas é abrir a tampa de cima???

Eu abro a tampa de cima e coloco a meia altura mesmo, daí quando eu quero estimula-los a passear mais pela gaiola (quando estão mais velhos) coloco no chão mesmo. Comigo da super certo assim!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Ninho no fundo da Gaiola !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho no fundo da Gaiola !!!   Ninho no fundo da Gaiola !!! EmptySex Dez 21, 2012 4:13 pm

JehanIttalo escreveu:
Abrir as abas é abrir a tampa de cima???

Eu abro a tampa de cima e coloco a meia altura mesmo, daí quando eu quero estimula-los a passear mais pela gaiola (quando estão mais velhos) coloco no chão mesmo. Comigo da super certo assim!


Beleza,Valeu Jehan !!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Ninho no fundo da Gaiola !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho no fundo da Gaiola !!!   Ninho no fundo da Gaiola !!! EmptySex Dez 21, 2012 4:38 pm

Bom,gente não teve como colocar a meia altura não ...a base que segura o ninho não tem a onde fixar no meio da gaiola não....então deixei o ninho no chão mesmo só que no canto !!!e Abri as abas ao máximo ...por enquanto a fêmea está dentro do ninho assustada mais os filhotes!!coitada esta servindo de cobaia pra min !!!mas será só dessa vez se funcionar o método mesmo,não precisarei de stress-ala mais !!!
Ir para o topo Ir para baixo
romao
Pardal



Mensagens : 73
Pontos : 4430
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/06/2012

Ninho no fundo da Gaiola !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho no fundo da Gaiola !!!   Ninho no fundo da Gaiola !!! EmptySex Jan 11, 2013 9:28 am

olá gente! aqui desenvolvi minha técnica e sempre a aplico! independente se pretendo obter outra postura, eu sempre retiro o ninho quando o mais velho completa 1 mes! nunca separei!
aqui nunca tive casos de agressão!
os meus filhotes aprendem a comer logo depois!

daí qud quero outra postura, me certifico que os filhotes estão independentes e os retiro, só colocar o ninho.

muitas das vezes os pais ficam cruzando, mas continuam alimentando os filhotes e n os agridem!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Ninho no fundo da Gaiola !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho no fundo da Gaiola !!!   Ninho no fundo da Gaiola !!! EmptySex Jan 11, 2013 10:37 am

aqui retiro a femea em torno dos 25 dias assim nao a risco de agreção o pai ensina os filhotes com paciencia e saem todos felizes kkk,em casos extremos de muitos bebes no ninho ai sim tiro a tampa do ninho mas isso tmb so quando dá pois em algumas o ninho so cabe por fora , o frio so afeta no inverno mesmo mas isso se os bebes tiverem tmb menos de 20 dias pois ainda nao estao nem um pouco empenados fora isso como sao mais de um se esquentam entre eles
Ir para o topo Ir para baixo
Méri
Pardal



Mensagens : 1
Pontos : 4100
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2013

Ninho no fundo da Gaiola !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho no fundo da Gaiola !!!   Ninho no fundo da Gaiola !!! EmptyDom Fev 10, 2013 4:57 pm

O que notei na criação é que em 3 casais que observei o espaço influenciou bastante.Onde era um viveirinho maior a agressão só ocorria as vezes por parte do pai, e pelo espaço eles sempre se safavam e nunca se machucaram e a mãe sempre mais calma nunca via os agredir,botava com os filhotes ainda no ninho,só que coloquei mais ninhos,um em cima do outro e os filhotes alternavam a entrada,mas elas dividiam o espaço na boa com os ovos e filhote.Isso ocorreu em dois casais.

Já no casal que estava em criadeira (gaiola) a fêmea avançou no filhote assim que saiu do ninho,então coloquei a divisória e parte do dia o macho ficava com a fêmea e parte com os filhotes.Coloquei ninho dos dois lados,em um ela botava e no outro os filhotes se recolhiam a noite.

Acho que para evitar postura mas sem perder ovos é deixar o casal botar normalmente e passar os ovos para outras fêmeas e depois retirar o ninho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ninho no fundo da Gaiola !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho no fundo da Gaiola !!!   Ninho no fundo da Gaiola !!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ninho no fundo da Gaiola !!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gaiola em rede!
» Ninho apropriado??
» filhotes no ninho
» canaria abandonando ninho
» Olhem só que legal esse ninho!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: