CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Gaiola em rede!

Ir para baixo 
+3
Raydan R
Anderson-CR
Rafael Fabiano
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4805
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyTer Dez 11, 2012 3:33 pm

Pessoal.agora a pouco estava vendo alguns artigos sobre periquitos, e me deparei com a gaiola de rede feita por um usuario de outro forum..achei ela muito bonita e de tamanho bom e estava querendo fazer uma pra mim,pois,estou necessitando de gaiolas e os preços do mercado estao caros Evil or Very Mad
vcs acahm q compensam?eu achei ela mt bonita e pratica e gostaria da opniao de vcs..
http://periquitos.ptfreehosting.com/index.php?option=com_fireboard&Itemid=64&func=view&catid=9&id=6876

o unico problema é q acho q nao se vende desse tipo de rede em minha cidade,dai teria q ver na regiao e se nao tivece dar um jeito de comprar pela net..mais quero opnioes de vcs sobre a praticidade, pontos negativos e em qualquer coisa q quiserem opnar..Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson-CR
Pomba Rola
Anderson-CR


Mensagens : 243
Pontos : 4609
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyTer Dez 11, 2012 7:25 pm

cara eu fiz um viveiro de:
31cm de largura, 50cm de altura e 90 de comprimento, eu fiz dakelas telas de arames de proteção, dessa aki abaixo:

Gaiola em rede! 32288403
saiu em torno de 100 reais para fazer ela, mas a que eu fiz tem dois andares ambos com as medidas dadas acima, pra mim o custo foi bom pois uma feita do tamanho da minha no mínimo era 200 reais!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4805
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyTer Dez 11, 2012 7:39 pm

Anderson muito legal! gostaria de mais dicas de como vc fez ele..e tbm gostaria de fotos se vc tivesse para mim ter uma ideia como é..

Minha ideia é fazer 3 gaiolas:
1 pequena(40 C x 30 A x 20 L) para um filhotinho..
2 grandes( 50 C x 30 A x 25 L) 1 para 1 casal e outra pra um futuro casal q vou formar..sera q sairia muito caro?achei esse site q mostra o passo apasso da contruçao,olha só: http://www.avedomestica.com.br/cocad/index.php?option=com_content&view=article&id=2254:gaiolas-de-rede&catid=113:diversos&Itemid=134

A sua foi dessa msm rede(dura?)

Obrigado Cara!
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson-CR
Pomba Rola
Anderson-CR


Mensagens : 243
Pontos : 4609
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 28
Localização : Alagoas

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyTer Dez 11, 2012 9:36 pm

ela não é tão dura, ela é de arame fino e se vc ficar dobrando direto ela quebra, mas para os periquitos é suficiente pois eles não conseguem quebrar bicando!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4805
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 5:16 am

Ah sim qual é..é tela de pinteiro/galinheiro né?
Pois é pensei nela tbm só q achei mt mole e dificil de modelar por isso quero ver de acho essa rede galvenizada,pois,sera mais facil para moldar e acho ela mais bonita Very Happy
Mais Parabens por ter conceguido,deve q nao foi nem um pouco facil né? kkk

ABRAÇO E ATÉ MAIS!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 7:42 am

Nossa mais que ideia muito massa mesmo viu ...essa da Tela !!! Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4805
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 10:39 am

Gente,quero saber qual o tamanho de uma gaiola q é ideal para 3/4 casais de periquitos( quero medidas q deixe as aves confortaveis e q possa deixar elas voarem um pouco) pq acho q realmente irei fazer a gaiola com a rede..mais ja vou fazer um mini viveiro/gaiolao..
gostaria de saber medidas tbm para: 2 casais
3 casais..
4 casais..

e para aves em descanço quantos caberiam..Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 10:45 am

pra 1 casal !!!

eu faria 70 CM de comprimento ,50 cm de altura , 40 CM de largura !!!!

pra 2 casais ou mais !!!!

1,0 metro de comprimento, 1,5 M de altura, 1,0 m de largura !!!


Daria um viveiro para 2 casais ou mais !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4805
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 11:46 am

Raydan sera quais sao as medidas dessa gaiola?
https://2img.net/h/i222.photobucket.com/albums/dd136/pedrokas9/DSC00012.jpg

https://2img.net/h/i222.photobucket.com/albums/dd136/pedrokas9/DSC00008.jpg

??

queria fazer uma como ela, só q nao sou muito bom em tentar descobrir medidas..gostaria de saber se vc tem uma noçao de quanto sao as medias!tbm queria te perguntar se vc acah q daria certo de por 2 casais nessa gaiol,vendo q ela é bem ampla!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 12:08 pm

Rafael Fabiano escreveu:
Raydan sera quais sao as medidas dessa gaiola?
https://2img.net/h/i222.photobucket.com/albums/dd136/pedrokas9/DSC00012.jpg

https://2img.net/h/i222.photobucket.com/albums/dd136/pedrokas9/DSC00008.jpg

??

queria fazer uma como ela, só q nao sou muito bom em tentar descobrir medidas..gostaria de saber se vc tem uma noçao de quanto sao as medias!tbm queria te perguntar se vc acah q daria certo de por 2 casais nessa gaiol,vendo q ela é bem ampla!

Olha esse gaiolão ta mais para 1,0 metro de altura ,1,0 metro de comprimento,50 a 70 CM de largura é isso ai ...

E esse Gaiolão dá sim para colocar dois casais na boa !!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 12:13 pm

E eu acho que essas medidas que eu te passei ..vai dar um Giolão um pouquinho maior ....se levar a segunda foto em consideração ....mais o que Vale é caber confortavelmente 2 casais de periquitos dentro do Gaiolão !!!essas medidas que eu te dei é aproximadamente ...ok ?????
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4805
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 1:11 pm

Obrigado Raydan..só q agora tive uma mudança de planos..
quero fazer um mini-viveiro nesses medidas:
65 Comprimento
1 metro de largura
1.40 de Altura

Só tenho esse espaço disponivel no momento..faria de tal forma:
as parede fazem um L ai do lado colocaria tela de galinheiro,e na frente tentaria achar rede galvanizada colocaria na frente..oq acha? eu na minha opniao ficarai um viveiro legal mas vc q é mais experiente me de sua opniao vo tentar faze um esboço e ja te mando ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 1:15 pm

Rafael Fabiano escreveu:
Obrigado Raydan..só q agora tive uma mudança de planos..
quero fazer um mini-viveiro nesses medidas:
65 Comprimento
1 metro de largura
1.40 de Altura

Só tenho esse espaço disponivel no momento..faria de tal forma:
as parede fazem um L ai do lado colocaria tela de galinheiro,e na frente tentaria achar rede galvanizada colocaria na frente..oq acha? eu na minha opniao ficarai um viveiro legal mas vc q é mais experiente me de sua opniao vo tentar faze um esboço e ja te mando ok?

A largura e a altura compensou o comprimento !!! Very Happy Very Happy Very Happy ta ótimo !!!Boa sorte e poste fotos !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4805
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 1:29 pm

Poxa Cara q bom saber q ta bom Very Happy , pensei nao teria jeito..
quantas aves caberiam nesse viveiro?
vou ver se compro 0os materiais essa semana ainda e ja começo logo a construir!! qualquer novidade aviso vc.. colocarei poleiros um em cima a esquerda e um embaixo a direita deixando assim eles com um espaço maior para voo..queria por meus 7 quitos nesse viveiro para cuidar de uma coisa só pois nao estou tendo tempo pra cuidar deles em gaiolas..Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 1:33 pm

Rafael Fabiano escreveu:
Poxa Cara q bom saber q ta bom Very Happy , pensei nao teria jeito..
quantas aves caberiam nesse viveiro?
vou ver se compro 0os materiais essa semana ainda e ja começo logo a construir!! qualquer novidade aviso vc.. colocarei poleiros um em cima a esquerda e um embaixo a direita deixando assim eles com um espaço maior para voo..queria por meus 7 quitos nesse viveiro para cuidar de uma coisa só pois nao estou tendo tempo pra cuidar deles em gaiolas..Obrigado!

eu acho que cabe com certeza esses 7 quitos com conforto !!!só não solta fêmea sem macho nesse viveiro pois se não ela pode entrar no ninho das outras .....e Detalhe se tiver 3 fêmea coloque 4 ninhos para elas poderem escolher qual é o melhor ninho ....para que não haja guerra ...ok ????
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4805
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 2:15 pm

nao tem problema entao, pois, tenho 3 casais formados e 1 macho sem par..ai posso por ele junto com os casais?sim,irei por 4 ninhos..
vc disse q cabe os 7 com conforto..no maximo quantos periquitos posso por nesse viveiro?posso por mais uma femea?..queria saber uma quantidade total..
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 2:17 pm

Rafael Fabiano escreveu:
nao tem problema entao, pois, tenho 3 casais formados e 1 macho sem par..ai posso por ele junto com os casais?sim,irei por 4 ninhos..
vc disse q cabe os 7 com conforto..no maximo quantos periquitos posso por nesse viveiro?posso por mais uma femea?..queria saber uma quantidade total..
Obrigado!


Eu colocaria no máximo 4 casais !!! Very Happy Very Happy Very Happy com 5 ninhos né ...e pode por o macho sim .....pode acontecer Adultério entre eles ok ??? isso é normal em colônia !!!mas pode por o macho sim !!! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4805
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 2:23 pm

Vle Raydan, é que depois de terminar o viveiro acho q vou dar uma femea pro macho q esta sozinho Smile Smile
Otimo, era oq eu queria ter msm, 4 casais!!
mais assim, eles ficariam confortaveis?ou ficaria apertados?
Claro, sempre 1 ou 2 ninhos a mais q casais! devo eu colocar os ninhos lado a lado,de frente um para o outro,de costa??dentro ou fora do viveiro?(prefiro dentro por questao de segurança..kkkkk acabei fazendo um interrogatorio com vc esta tarde em? Very Happy Very Happy

Vlw..
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 2:30 pm

Rafael Fabiano escreveu:
Vle Raydan, é que depois de terminar o viveiro acho q vou dar uma femea pro macho q esta sozinho Smile Smile
Otimo, era oq eu queria ter msm, 4 casais!!
mais assim, eles ficariam confortaveis?ou ficaria apertados?
Claro, sempre 1 ou 2 ninhos a mais q casais! devo eu colocar os ninhos lado a lado,de frente um para o outro,de costa??dentro ou fora do viveiro?(prefiro dentro por questao de segurança..kkkkk acabei fazendo um interrogatorio com vc esta tarde em? Very Happy Very Happy

Vlw..


Bom,você pode colocar 4 nas laterais esquerda e direita e 2 nas costas do viveiro entendeu ???dando um espaço entre eles !!!....mas uma coisa ...eu colocaria 4 casais mais não deixaria os filhotes lá junto com eles !!!!Estou levando em conto 4 casais sem filhotes vivendo dentro !!!!por muito tempo dentro do viveiro não é bom !!!acabaria superlotando !!!e geraria Stress !!! Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4805
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 2:48 pm

Ok, quanto ninhos entendi..vlw de novo! Very Happy Very Happy
Pode deixar, como vou fazer esse viveiro, assim q os filhotes sairem do ninho vou coloca-los no gaiolao q vou desocupar(claro vo da um jeito de marca para nao confundir os irmaos) ai seleciono alguns e vendo os outros ou troco por comida nos pet´s!assim nao me causaria tantos gastos!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 2:55 pm

Rafael Fabiano escreveu:
Ok, quanto ninhos entendi..vlw de novo! Very Happy Very Happy
Pode deixar, como vou fazer esse viveiro, assim q os filhotes sairem do ninho vou coloca-los no gaiolao q vou desocupar(claro vo da um jeito de marca para nao confundir os irmaos) ai seleciono alguns e vendo os outros ou troco por comida nos pet´s!assim nao me causaria tantos gastos!


é isso ai .....ou pode deixá-los crescerem ...se gostar da mutação e trocá-los por alguns dos seus que esteja no viveiro !!!!ok ???? isso quando você gostar de algun que sair com uma mutação que você gostar !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4805
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 3:31 pm

Isso ae!
to muito ancioso para começar a construçao!! só q nao achei paus ou madeiras para prender as telas Sad .. sera onde acho para compra?
A tela deve der uns 5 reais o metro entao deve nao ficar nt caro..mais uma pergunta.. quantos metros vou usar de tela em media vc acha?sera q se eu medir e levar as medidas eles ja nao cortam pra mim?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQua Dez 12, 2012 3:34 pm

Rafael Fabiano escreveu:
Isso ae!
to muito ancioso para começar a construçao!! só q nao achei paus ou madeiras para prender as telas Sad .. sera onde acho para compra?
A tela deve der uns 5 reais o metro entao deve nao ficar nt caro..mais uma pergunta.. quantos metros vou usar de tela em media vc acha?sera q se eu medir e levar as medidas eles ja nao cortam pra mim?

Obrigado!


Acho que é melhor você levar as medidas ...mais acho que vai dar uns 5 metros !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4805
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQui Dez 13, 2012 11:33 am

é Raydan,acho q meu viveiro vai ficar um poco pro futuro viu Sad
começo a epoca das chuvas, e aqui na minha cidade nao para!!
mas é bom q vou pensando como fazer..ahh e aceite dicas se vc souber de como eu faço, pois, tava pensando em usar a parede para economizar na compra da tela..mais na vejo como pender a tela na parede me entende? tipo a parede faz um L nao sei como colocar a tela em ligaçao com a parede..tem alguma ideia?
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! EmptyQui Dez 13, 2012 4:49 pm

Rafael Fabiano escreveu:
é Raydan,acho q meu viveiro vai ficar um poco pro futuro viu Sad
começo a epoca das chuvas, e aqui na minha cidade nao para!!
mas é bom q vou pensando como fazer..ahh e aceite dicas se vc souber de como eu faço, pois, tava pensando em usar a parede para economizar na compra da tela..mais na vejo como pender a tela na parede me entende? tipo a parede faz um L nao sei como colocar a tela em ligaçao com a parede..tem alguma ideia?




Tem várias maneiras que você pode adaptar !!!

1º....usando uma furadeira ...faz dois furos na parede ...põe a tela e traça um arame entre os parafusos com buchas que você vai colocar nos furos !!!

2º existe um parafuso com a cabeça como gancho ...só esqueci o nome ...mas pode também servir para trassar um arame entre a tela e o parafuso para fixar !!

3º você pode fixar uma barras de ferro fina no chão como uma coluna para você passar a tela !!usando arame e tudo mais !!

4º você pode usar ao invés de barra de ferro ...cabo de vassoura !!!só que não sei se o cabo de vassoura tem 1.5 rsrsrsrsrr acho que não !!! Very Happy Very Happy Very Happy


E por ai vai .......
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gaiola em rede! Empty
MensagemAssunto: Re: Gaiola em rede!   Gaiola em rede! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gaiola em rede!
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ninho no fundo da Gaiola !!!
» Casal + gaiola nova + ninheira nova. Quanto tempo para acasalamento e postura de ovos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Instalações e Equipamentos-
Ir para: