CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novo casal e filhote!

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4816
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Novo casal e filhote! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Novo casal e filhote!   Novo casal e filhote! - Página 2 EmptyDom Dez 09, 2012 10:54 am

Relembrando a primeira mensagem :

.Adiquiri de um amigo agora a pouco este casal e ele me deu esse filhote pra ver se eu consigo criar, pois,no viveiro dele os grandes batem nele..Gostaria de dicas pra cuidar desse filhote..as fotos do casal e do filhote..
Filhote:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Femea:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Casal:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Macho:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6529
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Novo casal e filhote! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo casal e filhote!   Novo casal e filhote! - Página 2 EmptySeg Dez 10, 2012 4:18 pm

Boa sorte ai ! Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4816
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Novo casal e filhote! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo casal e filhote!   Novo casal e filhote! - Página 2 EmptySeg Dez 10, 2012 5:50 pm

Vlw Ranial Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Novo casal e filhote! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo casal e filhote!   Novo casal e filhote! - Página 2 EmptySeg Dez 10, 2012 7:46 pm

Rafa, você mudou o casal celetesXADA de lugar? Mexe neles mais não pra ver se o negocio engrena logo.

Sugestão: Você tem dois gaiolões, uma gaiola de reprodução e uma gaiolinha menor, ta Ok!?!
Como você pretende adquirir mais gaiolas eu recomendo aquelas criadeiras tradicionais mesmo, dessa forma você economizaria na compra, por provavelmente achar mais baratas, e organizaria melhor os casais em reprodução.
Na prática funcionaria assim: Todas as suas aves a princípios estariam divididas no gaiolões, machos em uma e fêmeas em outra. As suas gaiolas criadeiras estariam todas vazias e prontas pra receber os casais, que é só forma-los de acordo com sua escolha e distribuir cada casal em sua gaiola, terminando o processo de reprodução voltam pra sua respectiva voadeira, fêmea numa e macho noutra. Por fim fica sobrando só a gaiola menorzinha certo!?! essa você manteria tipo de reserva sempre, para possíveis eventualidade como aves doentes ou até filhotes que precisem de uma atenção especial como é o seu caso no momento.
Dessa forma você manteria tudo bem organizado e evitaria o manejo excessivo dos casais.

É só uma sugestão hein!
Acredito que seja bem parecido (igual) como o Raniallef também faz!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4816
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Novo casal e filhote! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo casal e filhote!   Novo casal e filhote! - Página 2 EmptySeg Dez 10, 2012 8:15 pm

Vlw Jehan..mas acho q me expressei mal..tenho só 1 gaiolao,to pensando em comprar outro ano q vem..
quanto ao casal celeste x ada,retirei o ninho,pois, creio q nao vai dar em nada a femea começo a para de entra no ninho..mais vc acah q devo voltar o ninho?
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Novo casal e filhote! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo casal e filhote!   Novo casal e filhote! - Página 2 EmptyQua Dez 12, 2012 8:37 am

É eu acho que dava pra esperar mais um pouco, mas se você percebeu que já estava acontecendo desinteresse ta bom. Mas assim, eu penso que não tem mal algum em você manter eles com ninho sempre, pois como ela apenas prepara o ninho ela não chega a se desgastar, diferentemente de ela ficar botando ovos incessantemente. Você que sabe, mas eu num vejo necessidade de tirar o ninho não, eu deixaria lá, vai que um dia eles resolvem te presentear, hehe'.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4816
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Novo casal e filhote! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo casal e filhote!   Novo casal e filhote! - Página 2 EmptyQua Dez 12, 2012 9:03 am

Pois é Jehan,ja devolvi o ninho..dexa com eles kkk
eu recoloquei um dia depois de ter tirado,agora vo ve se arrumo gaiolas pra por o casal verde procriar!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Novo casal e filhote! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo casal e filhote!   Novo casal e filhote! - Página 2 EmptyQua Dez 12, 2012 9:13 am

É deixa lá... É tentar na sorte. se rolar, melhor pra você.

A não ser que você queira desfazer o casal e aproveitar o macho em outros cruzamentos, já que o defeito parece ser a fêmea.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo casal e filhote! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo casal e filhote!   Novo casal e filhote! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo casal e filhote!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Casal e seu filhote
» Casal ino com filhote de olhos escuros
» Novo casal - Duvidas.
» Novo Casal
» Novo casal.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: