CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino)

Ir para baixo 
+4
Allan Favero
Raniallef
nariella
Amanda Rocha
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5129
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino)   Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 EmptyQui Nov 29, 2012 6:25 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal como gerou a dúvida de realmente a Juno(azul celes opalina) e o João(albino sem reflexos) são filhos do Fumaça os juntei já nesta rodada para termos certeza.

E aqui estão eles, juntos desde sabádo e acasalando desde domingo. Estão sem ninho pois eu comprei meu ninho pela net e esta chegando (prefiro esperar pois ele é maior).

Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 Dsc02131l
Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 Dsc02129j


Última edição por Amanda Rocha em Sex Dez 14, 2012 3:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6518
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino)   Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 EmptySex Jan 18, 2013 4:11 pm

Amanda n tem como vc n mudar os ovos pra outro ninho ?
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5369
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino)   Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 EmptySex Jan 18, 2013 6:23 pm

Amanda e se você trocasse o ninho?
Como é o comportamento da Narizinho? Ela é tolerante?

Porque assim, aqui em casa eu troco os ninhos quando eles estão muito sujos e precisando de uma geral mais caprichada, mas isso é na fase de filhotes onde tudo é mais tranquilo e os pais são muito mais tolerantes. Na fase de ovos sem dúvidas que tudo é mais complicado, mas se não tivesse outra alternativa eu tentaria.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6518
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino)   Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 EmptySex Jan 18, 2013 7:00 pm

Concordo com Jehan seria bom vc troca o ninho aqui em casa eu fiz isso com uma fêmea 2 vezes na fase de incubação e ela n rejeitou mas n foi por causa de piolhos mais pq o ninho era apertador ai mudei-la pra um maior e t b eu só muda quase q perto dos 18 dias dos primeiros ovos chance da mudança afeta algo era baixa mas a única opção é vc muda o ninho .
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5129
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino)   Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 EmptySáb Jan 19, 2013 6:24 am

Pois então pessoal acabei de fazer isto mesmo, troquei o ninho por um outro que tenho menor que é o que estava antes nesta gaiola. Pelo fato de ser 3 acho que não terá problema por enquanto.

E tenho boa noticias, mas nem tão boas assim. O filhote nasceu hoje atrasado, mas o papo dele esta completamente fazio e nao tenho nenhuma outra femea com filhotes pequenos ou em fase de encubação, apenas grandes...

Troquei o ninho e a Narizinho nem ligou, entrou numa boua e o macho já foi até alimenta-la.

O outro ninho eu coloquei no sol e taquei aquele remedio de ervas, mas se daqui a pouco ainda tiver piolo vou tacar veneno neles na area da frente longe dos quitos e deixo lá o dia inteiro aberto.


1º ovo - 12/12/12 - 30/12/12 - nada
2º ovo - 14/12/12 - 01/01/13 - nada
3º ovo - 16/12/12 - 03/01/12 - nada
4º ovo - 18/12/12 - 05/01/13 - nada
5º ovo - 20/12/12 - 07/01/13 - nada

Ovo da Ninica:
3º ovo - 30/12/12 - 19/01/13 - Nasceu Very Happy
9º ovo - 13/01/13 - 31/01/13
10º ovo - 15/01/13 - 02/02/13
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5129
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino)   Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 EmptySáb Jan 19, 2013 6:52 am

Pessoal ele acabou de morrer Crying or Very sad
Poxa vida eu não acredito numa coisa dessas...
to tristre pra caramba ... inconformada...

1º ovo - 12/12/12 - 30/12/12 - nada
2º ovo - 14/12/12 - 01/01/13 - nada
3º ovo - 16/12/12 - 03/01/12 - nada
4º ovo - 18/12/12 - 05/01/13 - nada
5º ovo - 20/12/12 - 07/01/13 - nada

Ovo da Ninica:
3º ovo - 30/12/12 - 19/01/13 - Morreu no mesmo dia
9º ovo - 13/01/13 - 31/01/13
10º ovo - 15/01/13 - 02/02/13
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5369
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino)   Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 EmptySáb Jan 19, 2013 7:52 am

Poxa Amanda, drama de novela mexicana mesmo hein!?!

Te desejo sorte com os outros dois ovos.
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6518
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino)   Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 EmptySáb Jan 19, 2013 8:40 am

Ahh Amanda pensava q ele iria sobreviver ! Sad Sad

Olha vc pode usa vinagre no ninho com piolhos eu usa aqui nunca apareceu nem um piolho .

Boa sorte ai com os ovos restantes .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5369
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino)   Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 EmptySáb Jan 19, 2013 9:17 am

Também uso o vinagre de maçã. Nunca tive problemas com piolhos mas ainda assim pelo menos uns vez por mês borrifo água com vinagre de maçã no local onde os quitos ficam, borrifo no bichos, nas gaiolas, parte de fora dos ninhos etc... e tem dado certo. Nunca vi um piolho aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino)   Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 EmptySáb Jan 19, 2013 10:31 am

eu ainda nao usei mas diz que muito eficaz nao tive ate hoje problema com piolhos neles mas certamente o vinagre sera minha primeira opição pela certeza de nao ser toxico as aves
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5129
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino)   Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 EmptyDom Jan 20, 2013 5:36 am

Vou começar a fazer isto mesmo, borifar ao menos uma vez ao mês aqui, pois meu problema são as pombas e os pardais que trazem.

Não sei se devo deixar a Narizinho ter outra postura, meu namorado disse que os viu acasalando na quinta-feira...

E ela eliminou os outros ovos que estavam com ela e nem pude ver se ao menos tinham filhotes pois choveu ontem aqui e enche o fundo uns 5cm, então a água levou os ovinhos...
Não sei se foi por causa do ninho trocado ou se não iam vingar....


1º ovo - 12/12/12 - 30/12/12 - nada
2º ovo - 14/12/12 - 01/01/13 - nada
3º ovo - 16/12/12 - 03/01/12 - nada
4º ovo - 18/12/12 - 05/01/13 - nada
5º ovo - 20/12/12 - 07/01/13 - nada

Ovo da Ninica:
3º ovo - 30/12/12 - 19/01/13 - Morreu no mesmo dia
9º ovo - 13/01/13 - 31/01/13 - eliminado
10º ovo - 15/01/13 - 02/02/13 - eliminado



Devo deixa-la botar de novo?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino)   Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 EmptyDom Jan 20, 2013 2:21 pm

e amanda o negocio e deixar ela descansar um tempo e lava bem esse ninho
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5129
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino)   Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 EmptyDom Jan 20, 2013 6:42 pm

Irei fazer isto então Nari, e enquanto dou um trato no ninho deixo algum casal se conhecendo. Claro que depois de passar um vinagre com agua na gaiola inteirinha e no casal.

Assim encerro o diário da Narizinho e o Fumaça..
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5129
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino)   Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 EmptyQui Jan 24, 2013 8:30 am

Só para atualizar vocês, retirei somente hoje a Narizinho e o Fumaça pois dexei eles de "quarentena" durante 3 dias e borifando uma vez ao dia o vinagre com àgua para ter certeza que não irão transmitir aos outros. Mas de qualquer forma eu borifei em todos os meus quitos.

Dei uma lixadinha no ninho para tirar aquele sangue que tinha e passei um pano humidecido com vinagre e àgua nele inteiirinho.

Amanhã colocarei a femêa do proxímo casal, a Piriqui, e daqui 3 dias colocarei o macho, o Piriqueu.

E a Narizinho esta botando mesmo sem o ninho, acho que por isto ela eliminou os outros da Ninica.
Por enquanto foram só 2 ovos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino)   Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino) - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Narizinho (Albina c/reflexos azuis) e Fumaça ( Cinza Asa Cinza Opalino)
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Ninica ( AR azul cobalto) e Remo ( cobalto opalino com reflexos violetas portador de AR)
» casal : ADA cinza opalino FA I ( 3/4 inglês) x fêmea ADA cobalto asa canela( australiana).
» Juno (Celeste Opalina) e Teco (Verde Claro Opalino Asa Cinza)
» Diário de criação do casal : Macho ADA cinza opalino FA I x Fêmea verde claro opalina /azul .
» Fêmea Albina com Iris!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Periquitos Diários:-
Ir para: