CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Casal passa na frente

Ir para baixo 
+7
car441
queroumperiquito
Fernanda Sansz
Raniallef
nariella
JehanIttalo
Raydan R
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptyQua Nov 07, 2012 8:31 am

Relembrando a primeira mensagem :

Bom,Meu casal Fêmea verde oliva e macho cobalto,passaram na frente do casal que anunciei a algumas semanas atras de começarem o encasalamento.A fêmea já pois um ovo de ontem para hoje,e já vi ela pedindo encasalamento para o macho que já atendeu ao seu pedido !!!Mais para frente olharei se o ovo está galado e comento para vocês,se tudo de certo serão os primeiros filhotes da minha cria de periquitos que segue a 60,90dias !!!!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptyQua Dez 05, 2012 10:12 am

JehanIttalo escreveu:
É ótimo e é barato também, eu comprei por uns 4,50 um saco daqueles de pão de forma cheinho pois é prensado aí cabe muito mais do que a gente imagina. Rende bastante por mais que eles desperdicem jogando fora. hehe

Você comprou em madeireira ????
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5392
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptyQua Dez 05, 2012 10:20 am

Não não, em Pet Shop, aquela serragem pra Ramistrer (ou Hamister, sei lá como se escreve) porque tem que ser atoxica e aquelas de madeireira geralmente tem veneno anti-pragas etc e tal. Então todo mundo usa de Ramister mesmo já que é absolutamente segura.
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptyQua Dez 05, 2012 10:22 am

JehanIttalo escreveu:
Não não, em Pet Shop, aquela serragem pra Ramistrer (ou Hamister, sei lá como se escreve) porque tem que ser atoxica e aquelas de madeireira geralmente tem veneno anti-pragas etc e tal. Então todo mundo usa de Ramister mesmo já que é absolutamente segura.

Vou ligar aqui pra uns pets ...se tiver eu vou comprar!!!Valeu Jehan ....Conselheiro Brutal !!!


Já tenho uma boa notícia Jehan ...acabei de ligar pra uma ...e tem cara 4.50 ...só que só tem 2 pacotes ...tenho que ir lá rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptyQua Dez 05, 2012 11:15 am

.Bom comprei o Pó de cerra ....agora como que eu faço ???E posso usar com os outros casais ??

Um casal ..a fêmea ainda está mexendo no ninho ...o outro casal está com 3 ovos !!![

e ai ???Aguardo respostas !! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptyQua Dez 05, 2012 11:31 am

Gente vi aqui em alguns fórums que as fezes agarradas nas patinhas dos filhotes é prejudicial para a saídas deles e deformação assim como Jehan disse ...por conta disso eu já comprei o pó de cerra de Hamisters !!e vou imediatamente pegá-los novamente e limpar um por um !!!Até que não tenha nada e depois colocar o pó de cerra !!!Como eu disse ao Pernambuquitos se precisar eu Ajudarei sim !!!!!! cheers cheers cheers cheers farao farao drunken drunken drunken sunny sunny


Tomara que a fêmea não os rejeite !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptyQua Dez 05, 2012 12:02 pm

Bom,Jehan ...fiz o Procedimento !!levou cerca de 20 min ...tirei pedrinha por pedrinha .....tinha uma agarrada perto da cloaca do mais velho ....eles piaram muito o que me deixou muito tenso .....mas usei algodão e água morna em uma tampinha .....limpei o ninho novamente e coloquei o pó de cerra de Hamister para eles!!!agora estão totalmente limpos !!O terceiro foi o que me deu mais dó porque ele tremia de frio ...mais consegui limpá-lo também ....Procurei saber o porque de agarrar as fezes nas patinhas ...e descobri que é por causa da alimentação ...como estava dando pão molhado dia sim e dia não ....reforcei mais nas sementes e vou alternar mais o pão molhado !! vamos ver se vai melhorar a qualidade de vida dos filhotes aqui !!!!!é isso ai ...Valeu mesmo Jehan !!! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5392
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptyQua Dez 05, 2012 12:28 pm

Muito Bom Raydan! Você fez um bem pra eles, pode ter certeza.

Olha quanto a usar no outros ninho eu sempre começo a usar desde a época de ovos, mas eu não me sentiria seguro em usar naquele seu casal ADA porque como você falou eles são meio ariscos né, então deixa eles lá com os ovos deles, daí quando o primeiro filhote nascer você vai lá e coloca um pouquinho, e a medida que foram nascendo os filhotes você vai colocando de pouquinho e pouquinho, fica mais seguro né!?! Pra não causar estranheza deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6541
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptyQua Dez 05, 2012 1:57 pm

É oq eu faço pq se eu colocar todo de uma vez antes dela esta com os filhote ela joga tudo fora .
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptyQua Dez 05, 2012 2:26 pm

JehanIttalo escreveu:
Muito Bom Raydan! Você fez um bem pra eles, pode ter certeza.

Olha quanto a usar no outros ninho eu sempre começo a usar desde a época de ovos, mas eu não me sentiria seguro em usar naquele seu casal ADA porque como você falou eles são meio ariscos né, então deixa eles lá com os ovos deles, daí quando o primeiro filhote nascer você vai lá e coloca um pouquinho, e a medida que foram nascendo os filhotes você vai colocando de pouquinho e pouquinho, fica mais seguro né!?! Pra não causar estranheza deles.


Concordo com o seu pensamento Jehan !!!Vou fazer isso ai mesmo !!! Very Happy Very Happy

E cara já vou te falando ...você é um ótimo Analista !!não é babando ovo não !!é reconhecendo a habilidade !!! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5392
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptyQui Dez 06, 2012 9:36 am

KKKKKKKK ... Muito obrigado pelo elogio cara!

Sempre que eu poder tentarei ajudar. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptyQui Dez 06, 2012 10:02 am

Bom.gente hoje de manhã ..percebi que a fêmea já está roendo o ninho novamente ...acredito que isso possar ser querendo iniciar uma outra postura...então vou ficar esperto com ela daqui pra frente !!!O pó de cerra ..ela transferiu um pouco para porta do ninho igualando a quantidade de pó de cerra no ninho inteiro !!e amanhã vou observar o pesinho deles para ver como estar !!Mas a aparência do ninho mudou muito depois que eu coloquei o pó de cerra !!Está mais seco !!!é isso ai gente !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptySáb Dez 08, 2012 8:36 am

Bom,gente os filhotinhos desse casal cresceram bastante ...e irei mostrar as fotos que tirei deles ....E gostaria de alguma opinião em relação a supostas mutações ok ???
A fêmea porta AR ...o macho não tem nada marcando portar AR...Mas pelas cores dos filhotes parece que porta !Outra coisa..o primeiro filhote...as penas do rabo é amarelo e verde claro e o segundo parece ser um AR malva GF ....eu não sei direito ...isso sustenta a chance do macho ser cobalto e não Celeste .....Tudo o que estou dizendo aqui é suposição ....gostaria da suas ajudas !!!


1º fihote...Eu chuto um AR verde claro !!

Casal passa na frente - Página 6 JYl6e
Casal passa na frente - Página 6 L3tuY
Casal passa na frente - Página 6 MrxxF

2º filhote...Eu chuto um AR malva GF!!!

Casal passa na frente - Página 6 0ofw7
Casal passa na frente - Página 6 XRr8L
Casal passa na frente - Página 6 1crRq
Casal passa na frente - Página 6 4PKHB
Casal passa na frente - Página 6 UD9Ct
Casal passa na frente - Página 6 HsO8f

3º filhote ....Para ser AR também !!

Casal passa na frente - Página 6 F6F73
Casal passa na frente - Página 6 XXyW0
Casal passa na frente - Página 6 LomVU

Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6541
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptySáb Dez 08, 2012 8:45 am

Ray todos serão normais e provavelmente da linha verde da pra saber pq os normais tem as asas todas escuras e os Ar n .
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptySáb Dez 08, 2012 8:48 am

Raniallef escreveu:
Ray todos serão normais e provavelmente da linha verde da pra saber pq os normais tem as asas todas escuras e os Ar n .

Mais Ranial ...olha a foto do 1º filhote ...os canhões são todos Amarelos !!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6541
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptySáb Dez 08, 2012 8:54 am

N tinha nem visto ele , é verdade ele tem cara de ser AR agora se será da linha verde ou azul n da pra confirmar .

e o terceiro ta com as asas muito clara t parecendo canela ou asa cinzenta .

Uma pergunta o filhote suposto AR quando era mais novo as penas deles é rosas quando ele era mais novo ?

Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptySáb Dez 08, 2012 8:59 am

Raniallef escreveu:
N tinha nem visto ele , é verdade ele tem cara de ser AR agora se será da linha verde ou azul n da pra confirmar .

e o terceiro ta com as asas muito clara t parecendo canela ou asa cinzenta .

Uma pergunta o filhote suposto AR quando era mais novo as penas deles é rosas quando ele era mais novo ?



Bom ...tem fotos deles mais novos na página 8 !!! mais estou achando que só o segundo que será da linha Azul !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6541
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptySáb Dez 08, 2012 9:38 am

Olha Ray t ameio confuso pq os meus conhecimentos quando um filhote começa a crescer e a ficar com as asinhas todas com os canhõezinhos preto ou algo desse tom significa q será normal no casos dos ADA fica metade da asa dessa cor e outro com canhões rosa , q será brancos ou amarelos dependendo da linha q o filhote venha ser , azul ou verde respectivamente , agora o seu q vc disse q era AR vi as fotos dele no inicio e as asinhas dele era pretas q significa q é um normal mas é melhor espera os canhões abrirem pra confirmarmos .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5392
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptySáb Dez 08, 2012 9:52 am

Estão lindos Raydan,

Olha o primeiro pode ser AR mesmo viu, mas eu não descartaria as opções (asas claras, canelas, cinzas e diluídos) porque como nessas mutações a cor da marcações (principalmente asas claras e diluídos) fica mais clara pode enganar um pouco, mas daqui a pouco você já terá certeza da mutação. Quando eles chegam nessa fase todos os dias percebemos diferenças significativas né, mais bonitos a cada dia.

O outros dois também me parecem ser normais, esses canhões escuros em toda a asa é bem característico deles.

Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptySáb Dez 08, 2012 10:47 am

Vamos ver qual mutação será dos Periquitinhos !!! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4763
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptySáb Dez 08, 2012 10:48 am

Eu já acho o seguinte:

1º Filhote: Normal Verde Asa Canela

2º Filhote: Opalino (Azul) GF

3º Filhote: Linha Verde
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptySáb Dez 08, 2012 10:59 am

Wallarson Ramos escreveu:
Eu já acho o seguinte:

1º Filhote: Normal Verde Asa Canela

2º Filhote: Opalino (Azul) GF

3º Filhote: Linha Verde


Wallarson ....me explica porque você acha que o primeiro pode ser asa canela ??? Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4763
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptySáb Dez 08, 2012 11:10 am

Pelas fotos eu achei que ele tem as marcações nas asas claras, mas é melhor esperar uns dias pra confirmar melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptySáb Dez 08, 2012 11:36 am

Wallarson Ramos escreveu:
Pelas fotos eu achei que ele tem as marcações nas asas claras, mas é melhor esperar uns dias pra confirmar melhor


eu também vi que ele é asa clara....então achei que fosse AR porque a fêmea eu sabia que portava ...agora o Macho eu não sabia !!!por isso também achei que é essa mutação !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6541
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptySáb Dez 08, 2012 12:42 pm

Concordo com pessoal , ele ta com cara de asa canela ou cinzenta pq se olharmos quando ele era pequeno ele tinha as asinhas escura q num Ar seria bem reduzidas e era bem mais claras q o normal . A boas probabilidade de ser canela pq ta parecendo com os meus q nasceram aqui q são canelas .

Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 EmptySáb Dez 08, 2012 12:51 pm

Raniallef escreveu:
Concordo com pessoal , ele ta com cara de asa canela ou cinzenta pq se olharmos quando ele era pequeno ele tinha as asinhas escura q num Ar seria bem reduzidas e era bem mais claras q o normal . A boas probabilidade de ser canela pq ta parecendo com os meus q nasceram aqui q são canelas .



então vocês acham que ela pode ser um Normal verde claro asa canela?

Se for asa canela ...acredito que seja fêmea pelo fato de só a mãe portar !!!é o que eu penso ...agora temos que ver mais para frente né !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Casal passa na frente - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Casal passa na frente   Casal passa na frente - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Casal passa na frente
Ir para o topo 
Página 6 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» casal de piriquitos
» Meu casal ino
» Casal 1
» Novo Casal
» 3º casal!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: