CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Minhas Codornas Italianas!!!

Ir para baixo 
+2
CaioV.
Leyson
6 participantes
AutorMensagem
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4402
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Minhas Codornas Italianas!!! Empty
MensagemAssunto: Minhas Codornas Italianas!!!   Minhas Codornas Italianas!!! EmptyQua Out 31, 2012 7:28 pm

Olá Amigos Criadores,

Gostaria de compartilhar com vocês minha mais nova aquisição, estava a meses em busca desta raça de codorna mais aqui onde moro não as encontrava, então as comprei pela Internet, 2 casais, não sei se vocês conhecem a codorna Italiana, elas são famosas por serem aves precoces com apenas 25 30 dias de vida já começam a botar e desenvolvem bastante em climas Quentes, chegando a pesar 1kg elas são lindas e enormes maiores que uma latinha de Refrigerante, na Itália muito apreciada por conter muita carne, seus ovos são maiores e tem delas que chegam a botar 2 ovos por dia, fica então ai a baixo uma foto delas para vocês conhecerem, logo logo tbm estarei recebendo 2 casais das codornas Chinesas, são bem pequenas pesam apenas 100 a 200gr mais ótimas botadeiras, chegando a botar 300 ovos por ano, já encomendei 2 casai pra mim deve estar chegando la pra o dia 15 de novembro, colocarei uma imagem dela tbm para vocês verem quem não conhece, grande abraço a todos Wink


Codornas Italianas
Minhas Codornas Italianas!!! Codornas

Codorna Chinesa
Minhas Codornas Italianas!!! CodornaChinesa
Ir para o topo Ir para baixo
CaioV.
....
....
CaioV.


Mensagens : 234
Pontos : 4611
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Minhas Codornas Italianas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas Codornas Italianas!!!   Minhas Codornas Italianas!!! EmptyQua Out 31, 2012 7:33 pm

Eu tinha essa codorna italiana botava um ovo por dias as minhas,ai quando consegui um mahco tive que vender era 4 femeas e um macho,sinto saudades de cria elas kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4402
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Minhas Codornas Italianas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas Codornas Italianas!!!   Minhas Codornas Italianas!!! EmptyQua Out 31, 2012 8:02 pm

CaioV. escreveu:
Eu tinha essa codorna italiana botava um ovo por dias as minhas,ai quando consegui um mahco tive que vender era 4 femeas e um macho,sinto saudades de cria elas kkk

Pois é Caio as minhas chegaram hoje, estas fotos ai ainda foi dentro do caixote de transporte kkkkkkkkkkk no vejo a hora das outras chegarem tbm e o meu novo criadouro tiver prontinho pra ver elas la tudo soltas brincando na areia do jeito que elas gostam hehehehehe um amigo meu tinha delas que botava dois ovos por dia, um pela manhã logo cedo e outro no finalzinho da tarde hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4740
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Minhas Codornas Italianas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas Codornas Italianas!!!   Minhas Codornas Italianas!!! EmptyQua Out 31, 2012 8:15 pm

Parabéns Leandr0, ótima compra !

Eu tbm já tive dessas codornas, tinha algumas que botavam um ovo pela manhã e outro à tarde. A melhor que eu tinha fugiu e acabei vendendo as outras que tinha !
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Minhas Codornas Italianas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas Codornas Italianas!!!   Minhas Codornas Italianas!!! EmptyQua Out 31, 2012 8:46 pm

aqui e muito comum ja cheguei a criar um tempo tmb mas a bastante tempo atras sao otimas mas pra quem tem tempo de criar pq dao trabalho principalmente na faxina
Ir para o topo Ir para baixo
CaioV.
....
....
CaioV.


Mensagens : 234
Pontos : 4611
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Minhas Codornas Italianas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas Codornas Italianas!!!   Minhas Codornas Italianas!!! EmptyQua Out 31, 2012 9:26 pm

As minhas nunca fugia sempre soltava elas no quintal pela manha para toma sol e exercitar,minha cachorra tinha ciumes dela pegava elas na boca e jogava as coitadas de cima da lage só fui me da conta no dia que achei duas na rua
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4402
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Minhas Codornas Italianas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas Codornas Italianas!!!   Minhas Codornas Italianas!!! EmptyQui Nov 01, 2012 6:59 am

nariella escreveu:
aqui e muito comum ja cheguei a criar um tempo tmb mas a bastante tempo atras sao otimas mas pra quem tem tempo de criar pq dao trabalho principalmente na faxina

Pois é Nariella, aqui só encontra a comum pequena, muito difícil encontrar variedades como estas duas raças, e quando pergunta nas agros, o povo até assusta pq nunca ouviu falar, por isso comprei pela net, mais são tão mansinhas, da de colocar no colo e ficar acariciando hehehehehehehe

Wallarson Ramos escreveu:
Parabéns Leandr0, ótima compra !

Eu tbm já tive dessas codornas, tinha algumas que botavam um ovo pela manhã e outro à tarde. A melhor que eu tinha fugiu e acabei vendendo as outras que tinha !

Obrigado Wallarson, sim as melhores são estas que bota dois ovos, muito difícil codorna fugir eu nunca tive trabalho com elas, e pelo jeito nem com estas pq são muito mansas, eu to pensando em reproduzi-las, eu li que esta espécie chinesa choca os ovos e por isso to querendo que elas cheguem logo, mais em todo caso se não der certo eu vou dar um jeito de construir uma chocadeira pra mim hehehehehehehe

CaioV. escreveu:
As minhas nunca fugia sempre soltava elas no quintal pela manha para toma sol e exercitar,minha cachorra tinha ciumes dela pegava elas na boca e jogava as coitadas de cima da lage só fui me da conta no dia que achei duas na rua

affraid cadela do mal kkkkkkkkkkkk a minha aqui ela me ajuda a pastorear, não faz nada de mal as vezes corre a tráz dos filhotes de Galinha D'angola, mais eu brigo com ela e explico que no pode, ai ela fica na dela so pastoreando kkkkkkkkkkk mo bacana
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5808
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Minhas Codornas Italianas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas Codornas Italianas!!!   Minhas Codornas Italianas!!! EmptyQui Nov 01, 2012 8:03 am

Parabéns !!! Depois quero ver fotos delas aí !
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Minhas Codornas Italianas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas Codornas Italianas!!!   Minhas Codornas Italianas!!! EmptyQui Nov 01, 2012 11:36 am

os meus aqui tmb me ajudam a cercar as galinhas pra que entrem no galinheiro caso saiam sem eu deixar
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4402
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Minhas Codornas Italianas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas Codornas Italianas!!!   Minhas Codornas Italianas!!! EmptyQui Nov 01, 2012 7:33 pm

Garanito escreveu:
Parabéns !!! Depois quero ver fotos delas aí !

Bem infelizmente não sei se foi a viagem mais morreram 3 delas Sad deve ter sido a mudança repentina do clima já que o cara la disse que estava frio e aqui um calor infernal, mais sobrou uma fêminha, coloquei ela dentro do viveiro que os filhotes de Galinha D'angola ficavam, to tendo muito cuidado com ela, o cara do site disse que vai me recompensar pelas perdas me enviando 10 ovos galados, vou pedir pra um amigo meu chocar eles na sua chocadeira, fazer o que né nem tudo é vitória, depois posto fotos dela pra vocês Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4740
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Minhas Codornas Italianas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas Codornas Italianas!!!   Minhas Codornas Italianas!!! EmptyQui Nov 01, 2012 7:47 pm

Que pena Leandr0, mas tomara que o seu amigo consiga chocar os 10 ovos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5808
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Minhas Codornas Italianas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas Codornas Italianas!!!   Minhas Codornas Italianas!!! EmptySex Nov 02, 2012 3:53 pm

Que pena amigoo :ccc , mas tomara que os ovinhos nasçam
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4402
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Minhas Codornas Italianas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas Codornas Italianas!!!   Minhas Codornas Italianas!!! EmptyDom Nov 04, 2012 2:12 pm

Garanito escreveu:
Que pena amigoo :ccc , mas tomara que os ovinhos nasçam

Ele ta mandando 10 Garanito pq a probabilidade de eclosão é de 50% mais vai que dou a sorte de nascer todos né? bounce


Galera como a só havia ficado uma eu comprei 5 das comuns pequenas pra fazer companhia pra ela, logo logo posto um vídeo delas pra vcs ok? Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Franqui
Pomba Rola
Franqui


Mensagens : 197
Pontos : 4600
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB/Brasil

Minhas Codornas Italianas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas Codornas Italianas!!!   Minhas Codornas Italianas!!! EmptyTer Nov 13, 2012 9:30 am

Leydson você comprou as aves em que site. pois tou afim de comprar umas codornas chinesas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jampaexoticos.webnode.com/
Conteúdo patrocinado





Minhas Codornas Italianas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas Codornas Italianas!!!   Minhas Codornas Italianas!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minhas Codornas Italianas!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre Pintinhos de Codornas!
» Minhas cadelinhas
» Minhas Aves
» Minhas Calopsitas
» Minhas calopsitas!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Pássaros e Aves Exóticas-
Ir para: