CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Uma nova periquita no plantel

Ir para baixo 
+9
JehanIttalo
Wallarson Ramos
nariella
Hendrix
queroumperiquito
Fernanda Sansz
KAIQUE ULIANA
CaioV.
Raydan R
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyTer Out 16, 2012 9:51 am

Relembrando a primeira mensagem :

Bom gente,a onde eu tinha comprado aquele lutino,tinha essa fêmea,que eu gostei muito dela!!!Ela não deixou eu tirar boas fotos não.Mas acho que ela é uma Verde claro opalina Golden Face com infiltração de cobalto no peito...E ai o que vocês acham ....Que tipo de mutação posso conseguir com esse macho normal cobalto Golden face com infiltração do amarelo no peito ???


Uma nova periquita no plantel  - Página 3 BtzF0
Uma nova periquita no plantel  - Página 3 GPlWm
Uma nova periquita no plantel  - Página 3 OJQQz
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
CaioV.
....
....
CaioV.


Mensagens : 234
Pontos : 4634
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 8:11 pm

Gostei do casal ea gaiola bem grande para casal,boa sorte como Casal

Obs:te mandei um MP porfavor le Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 8:21 pm

vou postar aqui as variedades e o que eu acredito que esse macho seja na verdade um cobalto gold face
Uma nova periquita no plantel  - Página 3 30sulvd
celeste face amarela
Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Img59423
celeste gold face onde a cor muda pra um azul mar
Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Img1448fy
cobalto face amarela tipo I ( notasse que nao a nem uma infiltraçao
Uma nova periquita no plantel  - Página 3 B9hcvc
cobalto gold face
ou em ultimo caso ele e um celeste e tem um fator violeta pq ta muito escuro pra um celeste e o amarelo invadiu o corpo ou seja nao e FA tipo I e seria entao verde mar nao claramente azul
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 8:32 pm

Bom,eu aprendi que ele é cobalto.....mais ele tem infiltração de amarelo e Azul mais escuro !!Ai quero ver o debate !!!! cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6541
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 8:39 pm

Creio q ele seja celeste FA pq se vc olha na foto dele envolta do pescoço tem um pouco de infiltração q é da mesma cor de um celeste gold face .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 8:43 pm

ai e que ta se fosse celeste gold face o corpo inteirinho de cima abaixo seria verde mar e é so no pescoço exatamente ate onde vai o cobalto gold
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 8:45 pm

Mas vocês perceberam que perto da cloaca ele já tem um azul mais escuro ????Observem bem !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 8:47 pm

sim por isso digo ou ele e um cobalto ou um celeste violeta mas celeste normal ele nao é um normal e muito mais claro
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5392
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 8:48 pm

Sobre o Gf eu não entendo muito, mas eu ainda acho o azul dele muito claro e luminoso pra ser um cobalto!
Pode ser efeito da foto né, não sei, ainda tenho duvidas! scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6541
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 8:49 pm

Nari n estou dizendo q ele é gold face e sim fA I por isso a só infiltração no pescoço q criar esse tom de mar envolta do pescoço .

Agora me confunde pensava q o gold face infiltrava totalmente no azul invertendo ele pro verde como é caso da minha fêmea cintilante .
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 8:52 pm

Se ele for Celeste face amarela infiltrado com amarelo e violeta como você falou Nariella .......ele seria duplo fator ????
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6541
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 8:54 pm

Se ele fosse Duplo fator ele seria violeta bem forte .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5392
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 8:56 pm

Se ele tem fator violeta é apenas fator simples, pois celestes violetas DF são violetas visuais, o que não é o caso dele né!?!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 8:57 pm

Gostaria de saber assim:Ele tem a infiltração de amarelo e a de azul escuro perto da cloaca .......isso significa que é duplo fator ????O que é duplo fator ???
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5392
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 9:03 pm

É mais ou menos assim:

Se o seu quito tem um gene para a cor violeta dizemos que ele é um fator simples (SF)
Se o seu quito tem dois genes para a cor violeta dizemos que ele é um duplo fator (DF)
Naturalmente um quito que tem dois fatores, ou seja, dois genes para a cor violeta, tem um violeta mais forte que um que teria apenas um fator, um gene.

Para ser violeta visual teoricamente teria que ser um celeste DF ou cobalto que pode ser SF ou DF.

Essa nomenclatura de fator simples e duplo fator é usada também para outras mutações, como os cinzas, ADAS, cintilantes e outras mais. Sempre seguindo essa mesma regrinha, SF - um gene e DF - dois genes.

Me fiz entender?
qualquer coisa pode perguntar!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6541
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 9:05 pm

N isso n tem nd a haver o fato dele ter diferentes tons em todo corpos n significa q ele é duplo fator .

Duplo fator só ocorre em mutações dominantes , q n é o caso do azul q é recessivo . ele ocorre por exemplo verdes , cinzas , violetas , cintilantes ADAs , AD e outra mutações dominantes .

Todo quito possui 2 fator tem alguns quitos q só usar um fator e oustro q usam dois os q usam 1 fator são os simples fator ou heterozigoto e os de 2 fatores são duplos fator ou homozigotos .

Exemplo se vc cruzar um quito cintilante simples fator com normal vc terá 50% de chace de cada mutação pros filhotes , tb se vc cruzar duas mutações dominantes simples fatores vc terá 25% de duplos fatores , 50% de simples fatores e 25% de normais e se vc cruzar um duplo fator com normal 100% de simples fatores e cruzar dois quitos duplo fatores só terá duplo fatores .
Ou seja o quito normal filhote de um destes cruzamentos significa q ele n recebeu nem um fator dos país , já o simples fator já recebeu 1 , tanto pode ser da mãe ou do pai , e o duplo fator recebeu 2 fatore ( o da mãe e o do pai )


Última edição por Raniallef em Qua Out 17, 2012 9:10 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4961
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 9:06 pm

Raydan DF é qdo os pais tem a mesma caracteristica, por exemplo macho e Fêmea cintilantes ou ADAs ou ARs ou ainda cobalto FA I e celeste FA I e por aí vai...

aí sim vc terá filhotes DF cintilantes, DF ADAs, DF ARs, e assim por diante Wink

Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5208
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 9:14 pm

Não existe DF de AR,e o verde ele já é dominante,as outras mutações são co-dominantes,se o verde não portar azul só sai verde e se ele portar azul vai sair azul também.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4961
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 9:20 pm

bem lembrado KAIKE, AR é mutação recessiva Wink

me desculpe a falha Raydan Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 9:21 pm

entendi mais ou menos Jehan !!!Como assim SF=1 gene DF=2 ....2 genes de violeta????Você quer dizer 2 tipos de genes do violeta ???Como podemos identificar esses 2 genes????
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 9:46 pm

O que eu entendi foi assim:se a mãe de um periquito for violeta e o pai um cobalto
e ele sair violeta...ele será um violeta simples fator !!!Mas se o pai e a mãe são violetas ele nascer violeta,ele é violeta duplo fator !!!Dois genes de violeta !!!Seguindo a regrinha do Jehan !!!!Está certo ????
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5392
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQui Out 18, 2012 12:08 pm

Isso ,.. ta no caminho certo.
Só pra complementar, quando você cruza uma pai e mãe violetas ele pode nascer tanto com dois genes como só com um... Ele teria dois se o pai e também a mãe dessem seus genes violetas ao filhote, mas poderia acontecer de só o pai dar um gene violeta e mãe não dar, ou visse versa.

Melhorou!?!
Pode continuar perguntando, estamos aqui pra isso! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQui Out 18, 2012 12:16 pm

mais como identificamos se tem um gene ou dois no filhote ???
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQui Out 18, 2012 12:25 pm

a cor e mais intensa quando tem dois
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5330
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQui Out 18, 2012 12:38 pm

Entendi .....mais intensa do que a cor original da mutação não é isso ???
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 EmptyQui Out 18, 2012 12:40 pm

sim no caso seria um cobalto normal, um cobalto com um fator violeta que e violeta mais mais fraco e o cobalto violeta duplo fator esse sim e bem intenso
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova periquita no plantel    Uma nova periquita no plantel  - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma nova periquita no plantel
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha Nova Periquita!!
» Plantél 2012
» Meu Plantél
» periquita botou ovo
» Fotos do meu Plantél.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: