CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Casais de Ingleses

Ir para baixo 
+11
KAIQUE ULIANA
luisaugusto
fabricio marques
Hendrix
Jack
Allan Favero
nariella
Garanito
Everton
Raniallef
pcantoni
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4736
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySeg Ago 06, 2012 8:19 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Ai pessoal,

No outro tópico eu fiquei devendo umas fotos dos meus quitos.. seguem agora pra vcs me ajudarem nas mutações e possíveis cores de filhtoes.

Casal 1 (Acho) - Fêmea Celeste Cintilante x macho Verde Cintilante.

Fêmea
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Macho
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Será que dá pra saber se esse Macho porta Azul pela foto? e ele é cintilante mesmo?
Já temos 3 ovinhos e os bichos acasalam sem parar.. espero que estejam galados.

Casal 2 (Acho) - Fêmea Verde Asa Canela x macho Celeste FA.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Macho é celeste mesmo? ele parece mais escuro que o normal e a Fêmea? será que porta azul?

Casal 3 - Macho Verde Normal x Cinza Normal (3 ovos também)
Fêmea
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Macho
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Filhotes
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ai pessoal.. me ajudem com as cores dos bichos.. são os melhores casais? devo numa outra oportunidade remanejá-los?

Valeu.. Abraços
Filhotes
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4736
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptyTer Out 02, 2012 7:08 am

É qeroumperiquito..

Eles são bonitos.. mas pra mim beleza inclui saúde e isso eles não tem né?

Vou ter que desfazer o casal pra não correr mais esse risco.. valeu..

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Pomba Rola
queroumperiquito


Mensagens : 190
Pontos : 4508
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/08/2012

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptyTer Out 02, 2012 4:17 pm

Realmente beleza tem q se juntar a saúde, e infelizmente eles nao vivem muito, acho q é o melhor a ser feito separar o casal :s
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4736
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySeg Out 22, 2012 1:02 pm

Galera,

Os 2 espanadores estão vivos ainda.. comem o dia inteiro e parecem uns esganados, fisicamente esles são maiores que os normais, mas acho que é devido a quantidade de penas..

A Fêmea tem mais probemas de penas, penas essas que enroscam nas patas, asas caídas que se arrastam no chãoetc.. esse FS eu dei um trato neles (podei feito um poodle heheh). mas estão bem.. vamos ver até quando aguentam.

A boa notícia é que o casal de cintilantes está na 2a. postura, já tenho 7 ovos dos quais percebi que 6 estão galados.. o último não deu pra ver ainda.. tbém nem sei se será o último..

O casal vai ter que dar conta dos 7 pq eu não tenho outra fêmea criando.. quero só ver isso se rolar mesmo o ninho vai ficar pequeno heheh..

Agora com o horário de verão eu vou ver se consigo tirar umas fotos.. abraços
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7852
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySeg Out 22, 2012 3:15 pm

posta fotos deles ai pra vermos, se forem mesmo vao morrer com cerca de 6 meses de vida
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4736
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptyTer Out 23, 2012 6:58 am

Tadinhos Nari..

Vou ver se tiro umas fotos hoje..

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4736
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySáb Out 27, 2012 3:41 pm

Seguem algumas fotos dos bichinhos..

Os Espanadores
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os filhtoes
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E a maior novidade 8 ovos do casal de cintilantes e todos cheios.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olha que dó os espanadores.. e ainda eu cortei algumas penas para eses se sentirem melhor.. estou tentando cuidar deles da melhor maneira possível.

Valeu gente
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6536
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySáb Out 27, 2012 3:50 pm

Nossa q estranho os espanadores ! Nem parece um quito ! affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7852
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySáb Out 27, 2012 4:58 pm

pc eu acho que eles nao sao expanadores mas pelo contrario tem uma otima qualidade de comprimento das penas , o que achamos nos cinzas . aconselho usar o canela pra dar fofura e largura nas penas dos bebes no futuro
pois os espanadores ja saem com aquele comprimento enorme de penas ja do ninho. apreveite bem essa plumagem pois nao sao todos casais que dao ela tao comprida assim a criadores que passam anos e nao conseguem
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Pomba Rola
queroumperiquito


Mensagens : 190
Pontos : 4508
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/08/2012

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySáb Out 27, 2012 5:22 pm

Mas eles nao vao morrer nari??? Vc eata se referindo a tirar filhotes dos pais ou deles?
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6536
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySáb Out 27, 2012 5:34 pm

E ele consegui reproduzir nessas condições ? scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7852
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySáb Out 27, 2012 11:11 pm

estou dizendo que eles nao sao espanadores e sim normais com penas mais longas mas nao crescera mais que isso, os espanadores as penas nessa idade que eles estao ja seriam bem maiores
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Pomba Rola
queroumperiquito


Mensagens : 190
Pontos : 4508
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/08/2012

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySáb Out 27, 2012 11:15 pm

Nari acho q voce se enganou, olha as duas primeiras fotos hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4885
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySáb Out 27, 2012 11:29 pm

Nossa, fiquei impressionado com os 'espanadores'...sabe, esses dias estava lendo um blog de um grande criador portugues e ele também teve alguns filhotes assim, os primeiros morreram cedo mesmo, mas depois ele começou a cortar as penas da cara, ficando livre a boca e nariz, para comerem e respirar melhor, esses viveram mais tempo, tenta fazer isso Pcatoni.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7852
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySáb Out 27, 2012 11:45 pm

ta para ai os espanadores que tu diz que nasceu ai sao os links que diz espanadores ou o link que diz filhotes
pq se for o primeiro sao mesmo espanadores se sao o segundo eu que interpretei a tua postagem errada
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5325
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptyDom Out 28, 2012 8:51 am

nossa,deve ser uma dificuldade de vida para esses espanadores em !!!
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4736
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySeg Out 29, 2012 6:19 am

Nari os espanadores são as 2 primeiras fotos mesmo.

Os filhotes são os saudáveis que nasceram aqui do casal cintilante e tem uns irmãos dos espanadores.

Eu estou cortando sim as penas da face, cloaca e até asas pq elas se arrastam no chão..

Vamos ver o que acontece.. a fm cintilante é a msia problemática o machinho cinza até que parece não sofrer tanto.

Valeu gente.. vamos ver o que acontece daqui pra frente..

Ahh novidade 2 filhotes dos 8 ovos do casal cintilante.. querover o que vai acontecer pq os 8 estão galados e só tenho essa FM chocando.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4956
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySeg Out 29, 2012 6:44 am

mas os espanadores nasceram de pais normais, e os irmãos tb são normais???

acho q não entendi muito bem Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4736
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySeg Out 29, 2012 9:03 am

Sim Fernanda..

Os pais são normais e na 1a. ninhada deles não nasceu nenhum espanador.

Na 2a. ninhada 2 espanadores e 1 normal..

Muito estranho né? dizem que é uma anomalia genética.. Mas já desfiz o casal para evitar que nasçam outros semelhantes.

Vlw.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7852
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySeg Out 29, 2012 9:33 am

a sim entao sao espanadores mesmo desculpa achei que tinha postado fotos pra compararmos com aqueles da foto que diz filhotes ai sim me referi ao bom comprimento das penas, se quiser evitar os espanadores e so separar o casal com novos pares certamente não vira mais mas como e um virus mutante sera facil identificar quem e o portador e o excluir da criação apesar de nascerem filhotes saudaveis e bonitos no meio nao vale a pena condenar os espanadores por um ou dois filhotes saos
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4814
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySeg Out 29, 2012 9:49 am

A natureza é cruel com esses bichinhos coitados. pena que a ciencia ainda nao evoluiu a ponto de criar um medicamento que fizesse que parasse com o crescimento das penas.. gostei muito dos filhotoes, sao bem aprumados, e coisa linda aquele ninho com 8 ovos cheios, coisa rara em ingles... aqui ja tirei varias com 7 e 8 ovos, mas na maioria das vezes enche no maximo 6. os ingleses sao assim, tem uns que puxam a media pra cima, pois outros branqueiam todos os ovos da ninhada, ou o macho nao gala, nao ta pronto, femea nao se abaixa bem, nao sai da caixa, etc...
fernanda isso é assim mesmo, eles nao conseguem se reproduzir, portanto só podem nascer de pais normais mesmo, e alguns podem dar problema e outros nao, assim como os asinhas que as vezes num ninho sai asinha a tb nao asinha.
pcantoni, eu acho que o que vai acontecer em relação aos 8 ovos é que devem nascer 5-6 filhotes, pois lá pelas tantas os primeiros filhotes estarao grandes e os ovos fatalmente vao ficar sujos e encrostados, podendo nao nascer, mas torço pra que nasçam todos, impossível nao é.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4956
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySeg Out 29, 2012 10:55 am

ok entendi, fiquei curiosa pq na ultima ninhada nasceu 1 filhote sem os olhos q morreu com +/- 12 dias, em um casal com 5 ovos q 4 foram normais, será q tenho q separar o casal Question

não comentei antes e não tirei fotos pq recebi visitas aq em casa durante todo o mês de setembro e nem pude acompanhar direito meus filhotes, fotografa-los Shocked mas fiquei muito intrigada com isso pois os 4 filhotes são perfeitos Wink

amigo pcantoni me desculpe postar aq no seu tópico, se não gostar me avise q não o farei mais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4736
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptySeg Out 29, 2012 11:37 am

Fernanda relaxa.. pode postar sim.

Então quando a anomalia genética se repete é interessante separar o casal, mas no seu caso eu não separaria pq de 5 apenas 1 nasceu com o problema, agora se na próxima rodada nascer mais 1 ou 2 sem os olhos.. ai sim.. melhor separar o casal.

Eu separei o meu pq de 3, 2 nasceram com o problema o % é bem maior.

Espero ter ajudado..

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4736
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptyQui Nov 01, 2012 9:37 am

Casal Cintilante

8 ovos 5 nascidos até agora..

Alguma dica pra conseguir tirar todos? lembrando que só tenho essa fêmea reproduzindo então ela que terá que fazer todo o serviço.

Valeu gente
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7852
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptyQui Nov 01, 2012 11:42 am

olha diria que bastante serragem no ninho pra evitar que os ovos fiquem sujos
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4736
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 EmptyQui Nov 01, 2012 12:06 pm

Valeu Nari,

Mas se tudo correr bem até domingo não terei mais ovos com que me preocupar e sim 8 filhotinhos.. ai quero ver a alimentação.. a Mãe vai se desgatar demais.

Tomara que corra tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Casais de Ingleses - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais de Ingleses   Casais de Ingleses - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Casais de Ingleses
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» casais ingleses
» Ingleses!!
» periquitos ingleses CBR PET'S
» Ingleses crescidos!
» Meus ingleses *.*

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: