CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cachorra no cio com 8 meses..

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Wabnerpicancio
Pardal



Mensagens : 36
Pontos : 4355
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/07/2012

Cachorra no cio com 8 meses.. Empty
MensagemAssunto: Cachorra no cio com 8 meses..   Cachorra no cio com 8 meses.. EmptySex Ago 03, 2012 7:38 pm

Olá pessoal
Minha belinha está no cio com 8 meses...
Estou colocando ela para ficar num quarto enquanto não estamos em casa...por causa do irmão dela , o luck.
Ele é muito fraquinho...doente..já tentei curar ele mas tá difícil..
Ele chora quando vai fazer coco..e antigamente saia muito sangue..agora é raramente...
Tem dia q ele chora pouco..tem dia q chora muito...
As vezes acho q ele é muito ansioso...quando chego ele começa a tremer...se vai dar comida..e demora..começa a tremer tbém....

Pois bem..o que eu gostaria de saber..é que , ele sendo fraquinho assim, se porventura vier a acasalar com a belinha..será q iria fecundar alguma coisa ? se acasalasse uma ou duas vezes ?
é que ela é nova..ele também...não sei se teria alguma chance...é que ouvi dizer q para ela isso não é bom..mas talvez ele nem tenha esperma...o que vcs acham ou sabem ?

E se souber algum remédio q eu poderia dar para ele...agradeceria.
(já fiz exame de fezes..sangue...as vezes até desconfio q o veterinário não fez coisa nenhuma..porque toda vez só da verme...)
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Cachorra no cio com 8 meses.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra no cio com 8 meses..   Cachorra no cio com 8 meses.. EmptySex Ago 03, 2012 8:08 pm

se ele e irmao nao e nem um pouco aconselhado pelo seguinte, o fato dele ser fraco ja se cogita que seja um defeito genetico sendo ela irma dele pode ter esse gene nao manifestado , os filhotes deles teriam muito mais provabilidade de vir com esse defeito dele maior ainda nem chegar a sobreviver . entao se quiser acasalar ela procure um cachorro sem defeitos e que nao seja parente pq gene defeituoso pelos dois lados da filhotes cada vez piores
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo_L.
....
....
Rodrigo_L.


Mensagens : 150
Pontos : 4511
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 29
Localização : Tocantins

Cachorra no cio com 8 meses.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra no cio com 8 meses..   Cachorra no cio com 8 meses.. EmptySex Ago 03, 2012 9:31 pm

A Narielle disse o essencial.
E eu ainda lhe recomendo que não a acasale, pois este pelo visto é o primeiro cio. É muito arriscado, pois o útero dela, apesar de ela já estar no cio, não é totalmente formado, pelo fato de ser um animal jovem. Espere o segundo ou o terceiro cio para coloca-la pra cruzar.
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5808
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Cachorra no cio com 8 meses.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra no cio com 8 meses..   Cachorra no cio com 8 meses.. EmptySáb Ago 04, 2012 8:04 am

Eles disseram tudoo Very Happy , tome cuidado pois para a acasalar tem de ser como ja disseram com um animal de perfeitas condiçoes
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4867
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Cachorra no cio com 8 meses.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra no cio com 8 meses..   Cachorra no cio com 8 meses.. EmptySáb Ago 04, 2012 10:30 pm

Jamais acasale eles, existem ai 3 erros gigantes nessa cruza.
1.Sao irmaos inteiros, e isso é altamente arriscado como disseram acima, muitas doenças que estavam escondidas podem aparecer nesse tipo de cruza, só pra tu ter uma ideia, esses cruzamentos consanguineos sao muito arriscados, mas o mais arriscado é de irmaos inteiros, pois os genes que cada um tem sao os mesmos.
2.Ela nao está pronta. Uma femea no minimo deve ser acasalada com 1 ano de idade, mas o recomendavel é 1 ano e meio, por mais que entrem até com 6 meses no primeiro cio, o corpo delas ainda nao está pronto, e fora que elas ainda nao tem a maturidade suficiente para cuidar com dedicação dos filhotes.
3.O macho tem problema. Além de ser irmao dela, o macho tem algum problema(que pode sim ser genetico), e nao duvida esse macho deveria ser o mais cedo possivel castrado.

- Um macho pode sim cruzar e ter filhotes com 8 meses, nao é indicado lógico, mas a principio já poderia ser pai.
- Esses ataques de tremer é super normal em caes, e geralmente sao por serem dengoso mesmo, algums com o passar dos tempos isso muda, outros serao assim para sempre.
-Sair sangue no cocô nao é normal nao, mas ai podem ser muitas coisas, desde vermes como tu disse, giardia, ou algum problema na flora intestinal, isso tambem pode mudar com o passar dos tempos, mas se o seu vet disse que sao vermes, dê um bom vermifugo que a tendencia é sumir isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Wabnerpicancio
Pardal



Mensagens : 36
Pontos : 4355
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/07/2012

Cachorra no cio com 8 meses.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra no cio com 8 meses..   Cachorra no cio com 8 meses.. EmptyDom Ago 05, 2012 3:00 pm

belezera pessoal...
valew
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cachorra no cio com 8 meses.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra no cio com 8 meses..   Cachorra no cio com 8 meses.. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cachorra no cio com 8 meses..
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu PitBull de 3 meses
» guppys de 2 meses
» fêmea ficando pronta antes dos 6 meses

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Outros Pet's :: Cães-
Ir para: