CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Diário Dino e Tina 2ª Postura

Ir para baixo 
+5
nariella
Arthur Kevin
Garanito
Henrique Barros
Franqui
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Franqui
Pomba Rola
Franqui


Mensagens : 197
Pontos : 4601
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB/Brasil

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptyTer Jun 26, 2012 2:06 pm

Olá pessoal mais uma vez eu venho postar sobre os Manons.
Na primeira postura os 4 ovos estavam vazios então foi uma postura dada por falhada, e mais uma postura vem por ai. Hoje eu tava fazendo a limpeza das gaiolas que quando olhei para as gaiolas dos meus manons não os vi então fiquei logo nervoso achando que ele tinham escapado, quando eu olho novamente la estavam eles ai eu já fiquei sossegado e também percebi que as palhas tinha sumido ai decidir abrir o ninho e foi mais uma grande surpresa la estava mai 1 ovinho, então fica assim.

26/06 --> 1º ovo
Diário Dino e Tina 2ª Postura Img00243w



Foto do casal
Diário Dino e Tina 2ª Postura Ptdc0129
Ir para o topo Ir para baixo
http://jampaexoticos.webnode.com/
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4706
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptyTer Jun 26, 2012 2:09 pm

Parabéns , tomara q venham bebês dessa vez
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5809
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptyTer Jun 26, 2012 6:58 pm

Sorte Smile , vai ver que desta vai ter muitos bebes Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Kevin
Bem-Te-Ví
Arthur Kevin


Mensagens : 322
Pontos : 4695
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 24
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptyTer Jun 26, 2012 7:00 pm

Boa sorte estou torcendo para dar tudo certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Franqui
Pomba Rola
Franqui


Mensagens : 197
Pontos : 4601
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB/Brasil

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptyQui Jun 28, 2012 1:11 pm

26/06 --> 1º Ovo
28/06 --> 2º Ovo

eu não sei porque ela não botou o ovo no dia 27...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jampaexoticos.webnode.com/
Franqui
Pomba Rola
Franqui


Mensagens : 197
Pontos : 4601
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB/Brasil

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptyQua Jul 04, 2012 2:38 pm

26/06 --> 1º Ovo
28/06 --> 2º Ovo
29/06 --> 3º Ovo
30/06 --> 4º Ovo


Bom pessoal hoje eu fiz a ovoscopia e já vi os vaso de sangue no ovo, cheers cheers cheers cheers dessa vez eu acho que vem filhotinhos... What a Face What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
http://jampaexoticos.webnode.com/
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5809
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptyQui Jul 05, 2012 5:33 am

Parabens !!! Te desejo muita sorte ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptyQui Jul 05, 2012 12:13 pm

que otimo franqui muita sorte ai , mas ja fica preparado pra alimentar os bebes caso os pais nao façam direito
Ir para o topo Ir para baixo
Franqui
Pomba Rola
Franqui


Mensagens : 197
Pontos : 4601
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB/Brasil

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptyQui Jul 05, 2012 10:18 pm

nariella escreveu:
que otimo franqui muita sorte ai , mas ja fica preparado pra alimentar os bebes caso os pais nao façam direito
Nari não precisa os manos tem um instinto paterno e tal, muitas das aves eu abro o ninho e a fêmea nem de cima dos ovos sai, agora se fosse os diamantes de gould ai tudo bem eu teria que recorrer a ama-seca que no caso seria os manons. lei isso

Ama-Seca

Em geral, os criadores mais experientes mantêm uma média de 5 casais de Manon para cada casal de exóticos (Diamante Gold, Diamante Sparrow, Bavette), aumentado a probabilidade de coincidência entre os períodos de reprodução de uma espécie e outra. O processo todo acontece da seguinte forma: coincidindo a postura de ovos do casal de exóticos e de um dos casais de Manon, substitui-se os ovos do Manon pelos da outra espécie. Graças a seu instinto, papai e mamãe Manon chocarão os ovos alienígenas como se fossem seus, sem descuidar dos filhotes durante todo o período de alimentação até chegarem à fase adulta. Convém, entretanto, dar uma chance aos pais verdadeiros de demonstrar sua paternidade: é sempre bom esperar que o casal exótico choque seus ovos por alguns dias, para que conserve um comportamento mais próximo da natureza. Se isso não ocorrer, então são transferidos para o ninho dos Manons, que como sempre, fazem o serviço sem exigir remuneração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jampaexoticos.webnode.com/
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptySex Jul 06, 2012 11:52 am

digo isso pqos mandarins tem essa mesma fama de bons paus e ja vi gente perder bbes por eles nao alimentarem
Ir para o topo Ir para baixo
Franqui
Pomba Rola
Franqui


Mensagens : 197
Pontos : 4601
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB/Brasil

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptySex Jul 06, 2012 6:58 pm

nariella escreveu:
digo isso pqos mandarins tem essa mesma fama de bons paus e ja vi gente perder bbes por eles nao alimentarem
Nari vou lhe contar uma coisa, um criador amigo meu aqui de joão pessoa ele comprou 2 supostos casal de manon e 1 de diamante de gould ele colocou os manons em um voador e os diamante em uma gaiola, e se passou 1,2,e tres meses e nada de ovos dos manons então ele decidiu fazer o teste de sexagem e afinal eram 4 machos, depois disso ele separou 2 e 2, e quando foi olhar os goulds tinha 6 ovos ele colocou 3 ovos para cada casal gay de manon, o instinto paterno deles foi tão grande que eles chocaram e cuidaram dos filhotes até eles se separarem dos pais. entendeu?
Ir para o topo Ir para baixo
http://jampaexoticos.webnode.com/
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptySex Jul 06, 2012 8:16 pm

sim eu intendo mas digo que toda regra tem exeçao e antes de passarmos pelo desastre de perder um filho digo que e sempre bom estarmos preparados pois pior e acontecer de precisarmos de papinha no meio da noite e nao termos onde achar . assim como periquitos sao otimos pais ja tive casais que criaram super bem em uma ninhada e deixaram furo em outra
Ir para o topo Ir para baixo
Franqui
Pomba Rola
Franqui


Mensagens : 197
Pontos : 4601
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB/Brasil

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptySáb Jul 07, 2012 9:08 pm

nariella escreveu:
sim eu intendo mas digo que toda regra tem exeçao e antes de passarmos pelo desastre de perder um filho digo que e sempre bom estarmos preparados pois pior e acontecer de precisarmos de papinha no meio da noite e nao termos onde achar . assim como periquitos sao otimos pais ja tive casais que criaram super bem em uma ninhada e deixaram furo em outra
É verdade, segunda feira eu vou compra papinha e uma seringa propiá para isso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jampaexoticos.webnode.com/
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5809
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptySeg Jul 09, 2012 7:27 am

Muito bem franqui
Ir para o topo Ir para baixo
Franqui
Pomba Rola
Franqui


Mensagens : 197
Pontos : 4601
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB/Brasil

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptySáb Jul 14, 2012 8:09 pm

E ae pessoal, fiquei um pouco triste com o que aconteceu em um topico distinto, por isso que eu me afastei um pouco do forum, mesmo assim venho da noticias hoje fez 15 dias que a minha manon esta chocando e nada de ninhegos... não estou mais aguentando a ansiedade, será que os ovos goraram?
Ir para o topo Ir para baixo
http://jampaexoticos.webnode.com/
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptySáb Jul 14, 2012 8:29 pm

e a principio sao 13 dias de choco mas a contar do primeiro ovo entao ainda a chance dos outros virem
Ir para o topo Ir para baixo
Franqui
Pomba Rola
Franqui


Mensagens : 197
Pontos : 4601
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB/Brasil

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptyDom Jul 15, 2012 11:23 am

até que fim, hoje fui a feira e quando cheguei em casa que fui da uma olhadinha no meus manos eu vi um ovo no fundo da gaiola, e ao abrir o ninho la tinha 2 ninhegos e um ovo ainda....... cheers cheers cheers cheers cheers Estou muito feliz...

Olha a foto ae..
Diário Dino e Tina 2ª Postura Foto3484

Ir para o topo Ir para baixo
http://jampaexoticos.webnode.com/
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5809
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptyDom Jul 15, 2012 11:44 am

Parabens Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Franqui
Pomba Rola
Franqui


Mensagens : 197
Pontos : 4601
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB/Brasil

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptyDom Jul 15, 2012 2:57 pm

dos 4 ovos nasceram 3, infelizmente 1 ficou grudado na casca, mas, eu estou adorando ter nascido 3.... cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://jampaexoticos.webnode.com/
Rodrigo_L.
....
....
Rodrigo_L.


Mensagens : 150
Pontos : 4512
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 29
Localização : Tocantins

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptyDom Jul 15, 2012 3:10 pm

Três já é um número muito bom! Parabéns pelos nascimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
Franqui
Pomba Rola
Franqui


Mensagens : 197
Pontos : 4601
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB/Brasil

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptyDom Jul 15, 2012 3:46 pm

Rodrigo_L. escreveu:
Três já é um número muito bom! Parabéns pelos nascimentos!
Não é muito bom é excelente,pois são os primeiros ninhegos que nascem aqui em casa... obrigado pelos parabéns..
Ir para o topo Ir para baixo
http://jampaexoticos.webnode.com/
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5809
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptyDom Jul 15, 2012 3:48 pm

Tres ja e um numero muito bom , nao se exqueça de ir atualizando
Ir para o topo Ir para baixo
Allan Favero
Bem-Te-Ví
Allan Favero


Mensagens : 539
Pontos : 4896
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 31
Localização : Ribeirão Pires -SP

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptyDom Jul 15, 2012 3:49 pm

Parabéns Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptyDom Jul 15, 2012 4:03 pm

meus parabéns , tomara que se criem fortes e saudáveis como os pais
Ir para o topo Ir para baixo
Franqui
Pomba Rola
Franqui


Mensagens : 197
Pontos : 4601
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB/Brasil

Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura EmptyTer Jul 17, 2012 6:19 pm

infelizmente os 3 ninhegos morreram Sad Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://jampaexoticos.webnode.com/
Conteúdo patrocinado





Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Dino e Tina 2ª Postura   Diário Dino e Tina 2ª Postura Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário Dino e Tina 2ª Postura
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diário DINO & DORA
» Diário - Piu piu e Sayd - 2ª postura!
»  Diário - Piu piu e Sayd - 1ª postura!
» duvida postura
» ovo branco - nova postura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Pássaros e Aves Exóticas-
Ir para: