CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ovo branco - nova postura

Ir para baixo 
+3
luisaugusto
Rodrigo
Jack
7 participantes
AutorMensagem
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4860
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

ovo branco - nova postura Empty
MensagemAssunto: ovo branco - nova postura   ovo branco - nova postura EmptyDom Nov 04, 2012 7:43 pm

Galera, preciso da ajuda de vcs, tenho uma Kita que colocou 5 ovos brancos, ela ficou chocando eles até o ultimo ovo fazer uns 10 dias, logo depois foram retirados, e ela novamente começou outra postura uns 10 dias depois, dessa vez veio 4 ovos, todos brancos novamente, foram retirados do ninho quando o ultimo fez 10 dias denovo. Desfiz o casal, pois o macho que estava com ela realmente nao galava, nao sei o motivo real disso, mas como nao deu certo vou refazer os casais. Agora eles estao separados no gaiolao, isso ja faz uma semana e meia, e queria colocar ela junto com outro macho, mas nao sei se coloco já ou se espero algum tempo....o que vcs acham? Lembrando que esse femea é uma ou a melhor femea que tenho, e gostaria muito de filhotes dela.
Obs. Estou dando complexo vit pra ela.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Rodrigo
.
.
Rodrigo


Mensagens : 157
Pontos : 4971
Reputação : 14
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44
Localização : Esteio

ovo branco - nova postura Empty
MensagemAssunto: Re: ovo branco - nova postura   ovo branco - nova postura EmptyDom Nov 04, 2012 8:00 pm

Jack, tem macho que não gala mesmo. Alguns até sobem em cima mas não chegam as vias de fato. As vezes pode ser pela idade, tanto muito novo quanto muito velho. Mas tem uns que não nascem com o dom da cobertura mesmo. Já tive uma femea que colocava outro ovo no 10 dia e se confundia toda e abandonava o ninho. Consegui um filhote dela com pais adotivos mas ele não foi tratado até o fim e morreu. Meu conselho é que tente com outro macho e se acontecer o mesmo é porque ela é desregulada mesmo. Aí o negócio dela será só enfeitar o jardim mesmo.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
https://rolesilva.forumeiros.com
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4789
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

ovo branco - nova postura Empty
MensagemAssunto: Re: ovo branco - nova postura   ovo branco - nova postura EmptyDom Nov 04, 2012 8:02 pm

coloca logo um macho...
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5362
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

ovo branco - nova postura Empty
MensagemAssunto: Re: ovo branco - nova postura   ovo branco - nova postura EmptyDom Nov 04, 2012 8:05 pm

Acredito que em um caso como esse caiba o uso do Avitrin Reprodução. Não tenho tanta experiencia, mas já usei em um macho que acredito que já era meio velho e mal galava, alem de estar muito frio, assim que juntei o casal administrei o Avitrin Reprodução por 7 dias, resultados todos os 5 ovos galados.

Concordo plenamente com a opinião da maioria sobre o uso racional dos medicamentos e que eles não fazem milagres, mas eles estão aí pra nos auxiliar em situações como essas né!

Bem se fêmea tiver em boas condições, inclusive aparentes, sem aparentar estar desgastada, eu juntaria após uns 15 dias no gaiolão, mas tiraria apenas uma cria com ela e a mandaria pro descanso. É o que eu faria!
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5504
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

ovo branco - nova postura Empty
MensagemAssunto: Re: ovo branco - nova postura   ovo branco - nova postura EmptySeg Nov 05, 2012 6:07 am

Concordo com os outros comentários mais deixa ela separada por uns 10 dias, pode dar o Reprodução também, depois começa tudo denovo.

Boa sorte ai!

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7827
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

ovo branco - nova postura Empty
MensagemAssunto: Re: ovo branco - nova postura   ovo branco - nova postura EmptySeg Nov 05, 2012 10:13 am

olha jack com certeza poem outro macho mas aconselho dar um mes pra ela dar uma recuperada ate no peso, bastante comida verduras e um revitalizante por um mes, vai ver que ela vira com tudo pois apesar de nao ter criado duas posturas assim seguidas desgastam muito uma femea
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6511
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

ovo branco - nova postura Empty
MensagemAssunto: Re: ovo branco - nova postura   ovo branco - nova postura EmptySeg Nov 05, 2012 4:53 pm

O pessoal esta certo , é bem provável q o macho seja o problema q n esteja galando , mas pode ser ela pq aqui em casa até mesmo com ovos brancos minhas fêmea chocava até o ultimo dia n sei se varia de fêmea pra fêmea .

Agora só resta da um descanso a ela e revitaliza-la com comida balanceada e poli-vitamínico e depois um avitrin reprodução nela e no futuro parceiro .
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4860
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

ovo branco - nova postura Empty
MensagemAssunto: Re: ovo branco - nova postura   ovo branco - nova postura EmptyTer Nov 06, 2012 6:00 pm

Valeu Galera, tenho 99% de certeza q a 'culpa' é do macho, por esse motivo vou dar um bom descanço pra ele, deixar ele ficar mais maduro e logo coloco a femea com outro macho e vamos ver o que vai dar.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Conteúdo patrocinado





ovo branco - nova postura Empty
MensagemAssunto: Re: ovo branco - nova postura   ovo branco - nova postura Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ovo branco - nova postura
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Casal + gaiola nova + ninheira nova. Quanto tempo para acasalamento e postura de ovos?
» duvida postura
» Diário - Piu piu e Sayd - 2ª postura!
»  Diário - Piu piu e Sayd - 1ª postura!
» Nova Atualizações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: