CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Formação de Casais

Ir para baixo 
+3
JehanIttalo
Raniallef
pcantoni
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4719
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptySeg maio 27, 2013 11:02 am

Relembrando a primeira mensagem :

Galera,

Irei juntar meus casais agora no próximo mês e gostaria da sugestão de vocês para formá-los.


Machos (todos portadores de azul)
Amarelo duplo fator cintilante
Celeste Golden Face
Verde Normal
Verde cintilante

Fêmeas (todas portadores de azul)
Cinza
Verde Cinza
Violeta
Verde Cintilante

Lembrando que os cintilantes não podem cruzar entre si pois são irmãos.

Obrigado a todos.. depois que formá-los colocarei aqui como ficaram e se possível com fotos.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4719
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptyTer Set 10, 2013 1:12 pm

Valeu Nari.

O mais engraçado é que esses cintilantes são filhotes de um casal onde a fêmea é cintilante e o macho Azul Golden Face.

Tinha esperança de que sairia algum azul GF mas necas.. se bem que agora o casal esta com 10 ovos.. deve sair algum azul de lá.. se nascer alguma coisa.

Esses 3 do outro casal são normais né? no sentido de não serem opalinos.. correto? pq o pai é mas a mãe não.. então eles devem ser portadores.

Espero que a cabeça melhore mesmo pq o tamanho de 1 dos verdes é impressionante.. quando saiu do ninho dava pra comparar fácil com o pai.

Valeu.. daqui uns 10 dias tem mais foto pra tirar..

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4719
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptyQua Set 11, 2013 7:00 am

Novidades.

Nasceu 1 filhote dos 10 ovos que a problemática botou..

Ela não chocava e colocar um filhote de outra solucionou o problema.. só que agora ela está com 1 filhote de quase 10 dias e começaram a nascer os dela.. acho que vou ter problemas..

Será que se eu passar o maiorzão pra verdadeira mãe dele eu terei problemas? ou se só esse for o maiorzão ele não "pisará" nos menores?

OHHHHH dúvida cruel.. pq esses bichos nunca fazem as coisas direitinho né?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptyQua Set 11, 2013 12:07 pm

se a verdadeira mae esta com bebes por volta dos 10 dias pode por sim
sobre os bebes so terem nascido verdes se a mae que e cint verde nao portar azul nao vira bebes azuis, mas nada impede que eles sejam gold por baixo do verde e passem isso a seus filhos. sim os outros sao normais mas lembre que o opalino basta que o macho seja portador ele nao precisa ser pra que nasça alguma femea opalina
sobre a cabeça sim melhora e muito vai ver serao quase outros quitos kkk

e so nao espere pra devolver a mae verdadeira pq se ele ficar grande de mais ai sim ela nao aceita ate uns 15 dias de vida e tranquilo trocar de casal
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4719
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptyQua Set 11, 2013 12:28 pm

Valeu Nari.

Vou colocar o filhote grande na mãe original (que ainda tem 1 ovo pra nascer, ontem nasceu o penúltimo) e torcer pra que ele não pisoteie os menores.

Se eu tirar o filhote grande da mãe problemática não corro o risco dela abandonar os demais?

Ufa.. quantas dúvidas..

Valeu



Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptyQua Set 11, 2013 9:15 pm

pode ficar tranquilo que ela nao fara isso kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4719
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptyQui Set 12, 2013 7:13 am

Nari,

Fiz o que falei.

Coloquei o maior já anilhado na mãe original que está com 4 filhotes + 1 ovo.

A mãe problemática ficou com 2 filhotes recém nascidos e mais 8 ovos.. afe..

OS filhotes cintilantes já deixaram o ninho.. mais 1 semana e eu os separarei para reiniciar nova postura.

Valeu a ajuda.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptyQui Set 12, 2013 12:04 pm

pc ingleses sao mais chatinhos as vezes estao comendo e simplesmente param de comer depois que separamos entao fique de olho caso algum se apresentar muito magro e quieto apos essa separação ajude na papa! boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4719
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptyQui Set 12, 2013 12:23 pm

Ahhh claro..

Eu só separo de Final de Semana quando tenho certeza de que já estão comendo sozinhos..

Por ex.. os filhotes verdes maiores das fotos que mandei.. demoraram tanto pra sair do ninho que quando saíram já foram direto pro cochinho de comida.. achei até estranho se alimentarem já no 1o. dia que abandonaram o ninho.

Mesmo assim.. valeu a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptyQui Set 12, 2013 12:45 pm

me refiro e que as vezes eles estao comendo bem a uma semana mas chega na segunda parao totalmente como se desse uma preguiça morbida de comer!
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4719
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptyQui Set 12, 2013 3:34 pm

Nossa..

Chega a acontecer isso? ainda bem que por aqui não rolou ainda..

Valeu a dica.

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4719
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptySeg Set 16, 2013 7:19 am

Novidades.

Casal 1

5 filhotes e 1 já dá pra ver que será cinza e um outro da linha verde (não tem mais ovo) - A coitada da fêmea está criando os filhotes sozinha.. Quem mandou descer o sarrafo no macho.

Casal 4
3 Filhotes e mais 7 ovos pra nascer.. mas pelo andar da carruagem não nascerão muito mais não.. talvez mais 1 ou 2 com sorte..

Mas tá de bom tamanho.. já não tenho nem mais lugar pra colocar os quitos hehe.

Final de semana recebi a visita do João Paulo Bueno que é "O Cara" de criação de quitos aqui em Jundiaí.. ele disse que meus quitos estão muito bons.. (Já valeu o dia heheh).

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptySeg Set 16, 2013 12:28 pm

hahahah sao bons sim pc. a viu sobre os filhotes nem queira que seja muitos por ninho isso dificulta o trabalho dos pais na hora de alimentar
deixa eles mais miudos!
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4719
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptySeg Set 16, 2013 1:41 pm

Valeu Nari.

Mas que ia ser uma delícia ver os 10 bichinhos nascendo lá isso ia.. Já pensou.. 10 cabeçudos em um ninho.. ia ficar pequeno o negócio.

Já tive australiano com 9.. foi demais de legal.. de 1 casal verde nasceram Verdes, Azuis, Albinos e lutinos a verdadeira festa hehe.

Mas é isso ai.. já estou com 6 filhotes separados, 5 anilhados no ninho e 3 recém nascidos..

Se todos vingarem serão 14 bichinhos.. vou deixar os casais criarem mais 1 vez e chega.. já vou separar..

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptySeg Set 16, 2013 9:30 pm

faz certo
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4719
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptyTer Set 17, 2013 7:25 am

Vlw Nari.

Tava olhando os demais ovos da fêmea com 10 e nenhum está galado.. vou ficar com esses 3 só o que tá de bom tamanho..

Esse FS eu já separo os outros 3 e depois boto fotos..

Já tenho uns 10 canários pra separar e ainda uns 15 recém nascidos.. inclusive dos cabeções.. esse ano promete.. vamos ver..

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4719
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptyQui Set 19, 2013 7:20 am

Nari,

Desse casal que a Fêmea é cinza e o Macho Cintilante tem um bicho meio estranho.. vai ser cintilante mas tá meio escuro mas não parece cinza..

Existe verde-cinza cintilante?

A cor tá meio escura mas é da linha verde.. estranhoooo hehe.

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptyQui Set 19, 2013 11:58 am

Formação de Casais - Página 6 Imagem3162

aqui pc um cint verde cinza que nasceu aqui em casa!
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4719
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptyQui Set 19, 2013 12:38 pm

Hummmmm..

Bonitão esse bicho heim Nari.. se nascer um aqui desses vou ficar bem feliz.

Como o casal pai desses filhotes é verde cintilante (portador de azul) x verde cinza (portador de azul) .. esse bicho portará azul ou não dá pra saber?

Vou ter que trabalhar com muito cuidado ano que vem meus verdes se vc disser que eles não são portadores de azul.. ou se não der pra ver facilmente se eles portam ou não..

Só tem casal verde x verde aqui . heheh

Abraços e obrigado pela foto

Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptyQui Set 19, 2013 10:38 pm

tem 50% de chance de portar e de nao portar verde com verde e um tiro no escuro
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4719
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptySex Set 20, 2013 7:27 am

Valeu Nari.

Pergunta:

Tenho um filhote que soltou cartuchos cinzas, tinha certeza de que era cinza.. hoje ao espiá-lo verifiquei que as peninhas que estão abrindo são azuis.

Será que eu queria tanto um cinza que sonhei com ele?: hehe.. até o João que foi em casa falou que era um cinza, isso no domingo passado.

Como crio poucos bichos eu não lembro dos outros azuis sairem assim com os cartuchos tão escuros a ponto de eu me confundir com um cinza..

Vou ver se consigo fotos no FS.

Por favor.. me esclareça esse mistério hehe.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptySex Set 20, 2013 1:12 pm

não e misterio pc pior que acontece mais do que imagina, ainda se e um casal de azuis tu fica ciente de que nao tem como vir cinzas mas cinzas sempre vira e mexe acontece isso! fique tranquilo que ainda vai sofrer muito com esse drama de cores kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4719
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptySex Set 20, 2013 2:00 pm

Isso significa que meu cinza já era então?

SNifffffff..pale 
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptySex Set 20, 2013 2:40 pm

calma que uma hora ele vem kkk
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4719
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptySeg Set 23, 2013 7:27 am

Valeu Nari.

Já deu pra descobrir que 2 desses 5 filhotes será azuis.

Da outra fêmea também terei 1 azul..

Ano que vem é só trabalhar com essa galerinha.

Valeu..

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 EmptySeg Set 23, 2013 12:25 pm

com certeza as chances de um verde cinza cruzar com um azul e nascer cinzas e muito maior entao agora esta um passo a frente
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Formação de Casais - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Formação de Casais   Formação de Casais - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Formação de Casais
Ir para o topo 
Página 6 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Formação de casais
» ajuda com formação de casais
» Casais de Ingleses
» casais ingleses
» Ajuda com Casais de Quitos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: